Manutenção A3 2008 - 28 mil socorro!!

Taty

Novato
Gente :parede: :parede:

Me ajudem, estou desesperada. Levei minha Audi Sportback 2008 na Caraigá do Morumbi, e a revisão ficou mais de 28 mil reais. Entre um dos itens está a caixa de direção que custa 13.000 (peça) + 900 mão de obra. Realmente faz um barulho, mas não teria um reparo? Acho que estão me enrolando, pq eles vêem mulher e talvez subestimem os conhecimentos automobilísticos. Homens me ajudem, que eu devo fazer??? Onde compra essa caixa de direção mais barata?? Com certeza, por ser (praticamente) a última revisão de garantia, eles queiram inventar mil coisas.

Quem já passou por isso? O que fazer? Jogar da janela, o carro, ou eu? hahaha Help me!!!

Bjs e obrigada. :euhein:

Calma aí, Taty.Trocar a caixa só com 28.000 km??O que será que aconteceu??Vazou o óleo todo e já está rodando assim há muito tempo??

A Audi não costuma fazer reparos em peças e até entendo a razão, mas creio ser possível fazer uma "retífica" nela.Mas, anyway, seria bom vc ouvir uma segunda opinião, porém não conheço oficina especializada em caixas de direção aqui em São Paulo para te indicar.

Amanhã ( 22/ 10 ) faremos nosso encontro mensal lá no Estacionamento do Extra da Marginal Pinheiros ( sentido Ponte João Dias ), perto da entrada do Panamby.Vc pode aparecer por lá??Se puder, leve o carro e damos uma olhada, sem contar que teremos lá vários outros membros do clube que conhecem muuuuito mais do que eu.Assim vc também aproveita a oportunidade, se apresenta e mostra sua Audera SPB.Chegue por volta das 15:30 ou 16h que já devemos estar todos por lá.É só procurar um monte de Audi juntas estacionadas e um bando de doidos do lado de fora falando de carro sem parar!!rsrsrs

Posso te indicar a Audi Service Center ( Eurobike ), que é a nova autorizada Audi aqui em Sampa para que eles avaliem.Conheço algumas pessoas lá.Tenho uma SPB também que foi comprada 0 Km na Caraigá e particularmente não faço nada lá.Não gosto do serviço deles.A minha SPB ainda está na garantia.

Vc comprou seu carro 0 Km ou comprou usado?

Calma que dá para resolver isso por muuuuuito menos, embora os Audi não sejam os carros mais baratos em termos de manutenção.

Dê notícias.

Abs,

Patrick Mello

simpa

Novato
Patrick, a audi dela não deu defeito com 28mil KM e sim estão cobrando 28mil reais pra consertar todo o carro dela.
Cara, uma autorizada AUDI deveria ter vergonha de passar um orçamento nesse valor, afinal esse tipo de informação se espalha rapidão e faz com q varios consumidores passe loge de comprar um AUDI.
Sabemos q a coisa não é assim, mas Taty, tenha calma e poste mais informações aqui no forum, essa caixa deu algum problema ? Já consultou se esse item não entra na garantia, caso ainda esteja no prazo?
Acredito q na pior das ipoteses vc tenha q comprar essa caixa fora da conssecionaria audi, ai com certeza o valor será menor.

Valew e Boa Sorte !

simpa

Novato
Putz, se o valor de reparo/troca só da caixa ficou 13.900 dilmas, fiquei curioso pra saber o que é cobrado nos outros 14mil.
Caro D+ hein ?
E as revisões anteriores, ficou em média q valor ?

abs,

Taty

Novato
Patrick, com certeza eu vou nesse encontro, me dêem seus telefones, ou chego lá e começo a puxar assunto com a galera (que é o mais provável kkkk).

Eu não comprei 0km ... tinha uma Tribeca da Subaru (que aliás é maravilhosa) e precisei comprar um AP, ai o meu comprador tinha a Audi A3 SP Turbo e fizemos uma troca com troco. Tem 32 mil / km só, to arrasada com essa revisão. Já até comprei uma MB mas preciso vender a Audi, minha baby querida!!

O Nunes que me atendeu na Caraigá, passou um orçamento, queria anexar aqui pra vcs, como faz será, não tem lugar pra foto.

Estão me enrolando gente! Não permitam que isso aconteça! Eu já li tudo nesse site e vou na Roma Pneus em Moema que vi as indicações positivas.

Amanhã, qdo verem uma loira, alta e chorando desesperada, sou eu!! Quero que alguém ande no carro pra ver, não é possível 28 mil reais!!!

Obrigada pelo apoio de vcs!!

Taty

Novato
Já respondi Jordão!!

Gente isso sem contar que ele fez um orçamento de funilaria que ficou perto dos 6 mil reais ... isso eu já tinha visto com meu funileiro e ele cobrou 600 reais ... olha a discrepância!!

Mais um pouco que eu ficasse naquela loja eu ia jogar o carro fora, o sentimento foi de que eu tinha um lixo na mão. Ai q desgosto!!

(Somando revisão + funilaria = 35 mil reais) Ah me poupem né, to um misto de revoltada com desesperada rsrsrs.

Bjs

nirvana

Membro
taty! meu deus! sai fora de concessionaria...eles são assim mesmo! qualquer folguinha ja querem trocar que isso!! magina!! fora ter "retifica" facil isso ai! é igual a gente, se encostas os a3 8l la se a revisao ficar menos de 15 mil....é impossivel! fuja de concessionaria e arrume um mecanico de confiança!

nirvana

Membro
retifica disso ai ficar mais de 1500 é mto! uma nova na crestana deve custar uns 3mil taty! o resto! leve num bom mecanico de confiança...aqui no forum tem alguns indicados...

Taty

Novato
Gente como vcs são atenciosos, ainda bem que achei esse clube na net, senão não nem ia dormir juro!!

Amanhã vou fazer isso nirvana, vou na Roma e ver o q precisa comprar ... na sequência vou nessa Crestana ai. Vou postando tudo pelo Iphone.

Não caiam na furada de revisão na concessionária, sem contar que fica na garantia, ok ... mas vai precisar usar essa garantia pra ver ... eles vão falar q foi mal uso, que foi culpa sua, do padre, do papa, meeeenos que é realmente um caso de ativar a garantia.

Expor os casos, bons e ruins, tem que ser recorrente em qualquer situação, a força da internet deve ser canalizada para coisas positivas, menos maldade e enrolação no mundo. Adorei vocês e mesmo qdo vender a Audi vou sempre entrar aqui pra acompanhar, afinal, ano que vem chega a Q3 no Brasil, aí se Deus quiser eu volto pro clube das argolas!!! (Se Deus quiser e o bolso der kkkkkk).

Bjkas

Jordaum

Aro 99
Taty, passei seu assunto para uns conhecidos, qndo tiver uma resposta te mando no email.

Mas só pra te tranquilizar um pouco,

O tal "MECANISMO /DIRECAO", tem o Part Number 1k1423055k, que foi substituido pelo 1K1423055M, e qualquer um dos dois PN está metade do preço cobrado pela Caraigá.

Lá fora (WorldImpex, ECS) custa U$1200

De uma ligada na Crestana (11) 3207-3288, ele trabalham com metade do preço das CCs.

Já no Ebay tem até de US650:

http://www.ebay.com/itm/EOS-JETTA-PASSA ... 699wt_1187
RAC-1K1423055FV-1100-Map.jpg

De toda forma, acho q vc deve levar em outro lugar para ver se realmente ela esta com problema.

Eles estão cobrando mais de 1mil na tampa do apoio de braço, putz!

[]s,

AlissonA3T

Administrator
Nossa 28 Mil reais? É o preço da minha Audi asuhuashuash

Se o bolso não der use peças paralelas, não são tão boas iguais as originais mas chegam a custar 8x menos que a original ^^

Jordaum

Aro 99
AlissonA3T disse:

Se o bolso não der use peças paralelas, não são tão boas iguais as originais mas chegam a custar 8x menos que a original ^^

Amigo, desculpe, mas peça paralela não rola não. A não ser que seja alguma coisa só de estética, pq mecânica sem chance de usar peças paralelas. Se ta caro aqui no BR, é só importar, mas paralela NUNCA, é FRIA!!

[]s,

AlissonA3T

Administrator
Jordaum disse:
AlissonA3T disse:

Amigo, desculpe, mas peça paralela não rola não. A não ser que seja alguma coisa só de estética, pq mecânica sem chance de usar peças paralelas. Se ta caro aqui no BR, é só importar, mas paralela NUNCA, é FRIA!!

[]s,

Não é não rs, eu tenho varias peças da VW no meu e nunca deu problema '-'

Taty

Novato
Gente só pra constar aqui no forum. Comprei uma Mercedes Kompressor, linda, bem acabada, interior um
Luxo... Ok...mas neeeem compara com a Audi A3!! Alias nem a Tribeca que eh 3.6 ... Vcs tem uma verdadeira maquina na mão, já ate me arrependi da venda. Cuidem bem das suas crianças pra não dar problema, isso eh carrao!! E deixa ate o volvo c30 turbo no chinelo!!
Isso que aconteceu comigo, só queima o filme de uma Marca que eh e tem um dos melhores carros do mundo na categoria. Eh chamar o consumidor de trouxa e ainda pedir assinatura por isso!!
Eu ate pagaria um POUCO a mais pra fazer na concessionária, mas num Pais que (ainda) vive na pobreza, acho simplesmente falta de consciência, cidadania e respeito pelo dinheiro. To tao revoltada que já to fazendo um discurso politico hahahaha. Mas no fundo, eh minha opiniao!

Bjs everyone

Jordaum

Aro 99
Amigo, peças VW não são paralelas né... Vc ta confundindo as coisas. Audi/VW compartilham muitas peças, pois tem carros que compartilham as mesmas plataformas, como era a caso do A3 8L e Golf feitos em São José dos Pinhais.

Qualquer caixa de peça vc vê as marcas VW, Audi, Seat, Skoda, por exemplo.
vw%20oem%20parts.jpg

Ah, inclusive o catálogo de peças é o mesmo:
2gsqtj4.png

Também não confunda peças originais com peças compradas apenas nas autorizadas, pois autopeças também vendem peças originais, inclusive as vezes são do mesmo fabricante, porém não vem estampada a marca da montadora. Isso não é peça paralela.

[]s,

Me desculpem por postar minha sincera opinião...massssss tanto esse perfil quanto a barra de direção de 13 mil reais estão me cheirando FAKE..ainda mais se tratando de uma audi SPB...Se quiserem apagar minha Reply fiquem a vontade......mais não poderia deixar de postar oq penso...vivemos em um país democrático...de qqr forma fica valendo o tópico se alguem algum dia vier realmente ter esse problema...as respostas serão validas.

Taty

Novato
Fake? Eu? Aparece amanha nesse encontro ai que vc vai ver quão fake eu sou!! Querido já ate mandei o orcamento pro Jordao que gentilmente esta me ajudando! Larga de preconceito com mulher!!!

AlissonA3T

Administrator
Jordaum disse:
Amigo, peças VW não são paralelas né... Vc ta confundindo as coisas. Audi/VW compartilham muitas peças, pois tem carros que compartilham as mesmas plataformas, como era a caso do A3 8L e Golf feitos em São José dos Pinhais.

Qualquer caixa de peça vc vê as marcas VW, Audi, Seat, Skoda, por exemplo.

Ah, inclusive o catálogo de peças é o mesmo:

Também não confunda peças originais com peças compradas apenas nas autorizadas, pois autopeças também vendem peças originais, inclusive as vezes são do mesmo fabricante, porém não vem estampada a marca da montadora. Isso não é peça paralela.

[]s,

Unicas peças que eu considero original são da audi alemã, meu carro é alemão '-'

Agora Audi 5 Portas = Fabricados no brasil.

Audi 3 portas = alemanha

Não estamos aqui para discutir, estamos um para ajudar o outro, peça paralela se vc for igual eu, tem audi mais num tem dinheiro... entendeu? rs

Jordaum

Aro 99
AlissonA3T disse:
Unicas peças que eu considero original são da audi alemã, meu carro é alemão '-'

Agora Audi 5 Portas = Fabricados no brasil.

Audi 3 portas = alemanha

Não estamos aqui para discutir, estamos um para ajudar o outro, peça paralela se vc for igual eu, tem audi mais num tem dinheiro... entendeu? rs

Amigo, mais um vez vc está equivocado, mas não vou render para não desvirtuar o tópico.

[]s,