Luz de Injeção Acesa! A3 8V

mfractal disse:
Sobre especificações da bomba de alta não sei te dizer

O vídeo pode ser upado pra YouTube e o link postado aqui. Não estou entendendo muito como que é essa vibração que você descreve.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Acabei de upar o vídeo. Quando acelero em N até o corte (pouco antes dos 4 mil) o ponteiro permanece estável mas repare no barulho de fundo.

Não é possível ver no vídeo, mas há uma vibração no veiculo. Sinceramente não sei se isso é normal pois nunca fiz isso em algum carro e só sei por causa do meu mecânico.

Video: https://youtu.be/1uoxNO0_p3w

Veja o que acha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pelo vídeo parece tudo ok. Mas é difícil entender. Ideal é comparar com outro igual.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
mfractal disse:
Pelo vídeo parece tudo ok. Mas é difícil entender. Ideal é comparar com outro igual.


Sent from my iPhone using Tapatalk
12 dias com os novos bicos e nada de luz.

Para mim, o carro é outro. Mas meu mecânico não está 100% contente e assim que colar um A3 1.4 eles irá fazer esse teste dos 4 mil giros, no corte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Amigo, caindo aqui de pára-quedas na conversa, desculpe a intromissão, eu não entendo muito de carro e estou pegando amanhã um a3 sedan 1.4 2015 deve ser igual ao seu, sobre esse lance de abastecer ou não com gasolina podium qual conclusão vc chegou? Abastecer na comum ou sempre na podium? Grato.

Thiago Martins Ribeiro disse:
12 dias com os novos bicos e nada de luz.

Para mim, o carro é outro. Mas meu mecânico não está 100% contente e assim que colar um A3 1.4 eles irá fazer esse teste dos 4 mil giros, no corte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
MarcusOliveira disse:
Amigo, caindo aqui de pára-quedas na conversa, desculpe a intromissão, eu não entendo muito de carro e estou pegando amanhã um a3 sedan 1.4 2015 deve ser igual ao seu, sobre esse lance de abastecer ou não com gasolina podium qual conclusão vc chegou? Abastecer na comum ou sempre na podium? Grato.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se você olhar no manual, vai observar que a montadora recomenda abastecer com Podium.

Mas na prática o negócio é outro. Um posto aqui perto de casa foi interditado por ter adulterado justamente a Podium.

Procure abastecer num posto de confiança e que sabe que não te trará problemas. Hoje, alterno entre Podium e V-Power, pois pra mim são as melhores, na minha opinião.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Thiago Martins Ribeiro disse:
Acabei de voltar de um mecânico especialista em Audi. Carro colocado no Scanner.

Vários erros de subalimentação em diversos módulos (mostra que a bateria está chegando ao fim da vida útil) e por causa disso o Start-stop não funcionava. Apesar de não ter relação com o problema de injeção, foi útil saber disso.

Erro continua sendo o mesmo: P2177 - mistura pobre de combustível em baixa.

Parâmetro de bomba de alta e injeção de combustível dentro do normal.

Solução adotada pelo Mecanico: esvaziar o tanque (apesar de difícil pois está muito econômico e está com Podium) e encher com gasolina comum. Pegar uma pista a 100/120 km/h durante uns 5 minutos para descarbonização ocorrer.

Aguardar uns 2-3 dias pra ver se a luz some.

Me espantei com essa solução (ainda que não definitiva) pois confirma essa história da Podium, especialmente se você não conhece o histórico do proprietário anterior.

Vou aguardar e postar o que deu.

Abraço.

Olá boa tarde! sou novo aqui no fórum e estou me busca de ajuda para um problema que venho tendo no meu A3 1.4T sportback 2015/2015 com 40.000km. Vinho notando uma vibração/trepidação ao parar o carro, seja no semáforo ou em vaga para estacionar, pude observar tbm o carro com o giro muito baixo quando parado.
outro ponto que observei, o carro as vezes demora a virar e somente funciona após insistência, dando a impressão de que o arranque está falhando.

Intermitentemente a luz de injeção acende, pisca algumas vezes e apaga. sempre coloquei gasolina Podium conforme recomendação do fabricante, porem no mesmo posto. Tentando contornar o alarme de injeção, mudei de posto, porem permaneço com a Podium.

Ontem, começou alarmar falha do sistema start-stop no painel e a função deixou de funcionar no veículo.

Pelo que pude observar aqui no fórum e em função da vida útil, pois o carro é 1015, minha bateria poderá estar apresentando sinais que precisa ser trocada. será que realmente bateria poderia está trazendo essa serie de anomalias no veículo?

Obrigado,
Paiva




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Marcelo Paiva disse:
Acabei de voltar de um mecânico especialista em Audi. Carro colocado no Scanner.

Vários erros de subalimentação em diversos módulos (mostra que a bateria está chegando ao fim da vida útil) e por causa disso o Start-stop não funcionava. Apesar de não ter relação com o problema de injeção, foi útil saber disso.

Erro continua sendo o mesmo: P2177 - mistura pobre de combustível em baixa.

Parâmetro de bomba de alta e injeção de combustível dentro do normal.

Solução adotada pelo Mecanico: esvaziar o tanque (apesar de difícil pois está muito econômico e está com Podium) e encher com gasolina comum. Pegar uma pista a 100/120 km/h durante uns 5 minutos para descarbonização ocorrer.

Aguardar uns 2-3 dias pra ver se a luz some.

Me espantei com essa solução (ainda que não definitiva) pois confirma essa história da Podium, especialmente se você não conhece o histórico do proprietário anterior.

Vou aguardar e postar o que deu.

Abraço.

Olá boa tarde! sou novo aqui no fórum e estou me busca de ajuda para um problema que venho tendo no meu A3 1.4T sportback 2015/2015 com 40.000km. Vinho notando uma vibração/trepidação ao parar o carro, seja no semáforo ou em vaga para estacionar, pude observar tbm o carro com o giro muito baixo quando parado.
outro ponto que observei, o carro as vezes demora a virar e somente funciona após insistência, dando a impressão de que o arranque está falhando.

Intermitentemente a luz de injeção acende, pisca algumas vezes e apaga. sempre coloquei gasolina Podium conforme recomendação do fabricante, porem no mesmo posto. Tentando contornar o alarme de injeção, mudei de posto, porem permaneço com a Podium.

Ontem, começou alarmar falha do sistema start-stop no painel e a função deixou de funcionar no veículo.

Pelo que pude observar aqui no fórum e em função da vida útil, pois o carro é 1015, minha bateria poderá estar apresentando sinais que precisa ser trocada. será que realmente bateria poderia está trazendo essa serie de anomalias no veículo?

Obrigado,
Paiva




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Marcelo, antes de mais nada você deve colocar o carro no scanner. Se a luz acendeu e apagou, o erro ficou registrado.

Quanto à bateria, o não acionamento do start stop é um sintoma, mas não está ligado somente à ela. Há outros módulos que, quando não estão funcionando adequadamente, faz com que sistema deixe de funcionar.

Te sugiro a levar a um mecânico e colocar aqui o código do erro que foi encontrado.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Boa Noite Thiago, tudo bom?
Li todas as mensagens desse post, comprei em Janeiro agora um A3 Sedan 1.4 2015, e logo no primeiro dia a luz da injeção acendeu e persiste em ficar, comprei esse carro na Audi Center Santos com a garantia de 1 ano da Audi. Passaram no scanner e me disseram que a Sonda Lambda será trocada, tive que viajar a negócios e estiquei a passeio e ainda não levei o carro lá.
Caso queira, podemos marcar no teu mecanico pra fazer esse comparativo da aceleração e trepidação e já trocamos uma idéia do carro, que tenho curtido bastante apesar desse contratempo! Forte abraço,
Vicente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
vicente.barbato disse:
Boa Noite Thiago, tudo bom?
Li todas as mensagens desse post, comprei em Janeiro agora um A3 Sedan 1.4 2015, e logo no primeiro dia a luz da injeção acendeu e persiste em ficar, comprei esse carro na Audi Center Santos com a garantia de 1 ano da Audi. Passaram no scanner e me disseram que a Sonda Lambda será trocada, tive que viajar a negócios e estiquei a passeio e ainda não levei o carro lá.
Caso queira, podemos marcar no teu mecanico pra fazer esse comparativo da aceleração e trepidação e já trocamos uma idéia do carro, que tenho curtido bastante apesar desse contratempo! Forte abraço,
Vicente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Boa tarde Vicente!

Conseguiu resolver? Caso não tenha conseguido me avise que te indico um cara especialista em Audi e foi quem resolveu o problema da luz de injeção do meu A3.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Thiago Martins Ribeiro disse:
Boa tarde Vicente!

Conseguiu resolver? Caso não tenha conseguido me avise que te indico um cara especialista em Audi e foi quem resolveu o problema da luz de injeção do meu A3.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Opa Thiago, ainda não resolvi, pessoal da concessionária alegou que a peça ainda não chegou, me manda por favor o contato do mecanico sim... não sei se tem mais gente do clube aqui de Santos e se o pessoal se encontra, se tiver me passa também, legal trocar idéia sobre os carros e saber experiências.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

netodepoa

Novato
Boa noite, sou novo aqui no forum para tentar alguma dica, tenho um A3 sedan 1.4 122CV 2015 (importado) e ja estou com a luz do painel acesa desde os 28.000Km aproximadamente, agora esta com 43.000Km. Junto com a ofinica de confiança de amigo meu, ja fizemos varias checagem, ja escanemos muitas vezes e sempre temos o erro P2177 e as vezes P2187 (mistura podre). No inicio quando acendeu e por bom tempo, não notava nada no desempenho e consumo, porem de tempos pra ca, o consumo caiu bastante. Sensor lambda ja foi trocado semanas atras e não resolveu, colocamos descarbonizando no tanque a semanas atras também e nada. Essa semana retiramos os bicos injetores e mandamos testar aqui em Porto Alegre na casa da injeção, disseram que os 4 estão OK. Testamos pressão do combustivel, PCV entre outras cosias e nada de errado aparentemente. Um ponto que não sei se é normal ou não, no scanner, vemos um contador que me parece acomulativo de falha de ignição, nos 4 cilindros esta acima de 6000 a 7000. Alguns outros mecanicos que consultamos, apostariam em bicos injetores, mesmo que tenha sido passado por testes (não sabemos qual precisão esse teste é)....enfim, qualquer dica e ajuda no forum será bem vinda.
 
Boa noite, sou novo aqui no forum para tentar alguma dica, tenho um A3 sedan 1.4 122CV 2015 (importado) e ja estou com a luz do painel acesa desde os 28.000Km aproximadamente, agora esta com 43.000Km. Junto com a ofinica de confiança de amigo meu, ja fizemos varias checagem, ja escanemos muitas vezes e sempre temos o erro P2177 e as vezes P2187 (mistura podre). No inicio quando acendeu e por bom tempo, não notava nada no desempenho e consumo, porem de tempos pra ca, o consumo caiu bastante. Sensor lambda ja foi trocado semanas atras e não resolveu, colocamos descarbonizando no tanque a semanas atras também e nada. Essa semana retiramos os bicos injetores e mandamos testar aqui em Porto Alegre na casa da injeção, disseram que os 4 estão OK. Testamos pressão do combustivel, PCV entre outras cosias e nada de errado aparentemente. Um ponto que não sei se é normal ou não, no scanner, vemos um contador que me parece acomulativo de falha de ignição, nos 4 cilindros esta acima de 6000 a 7000. Alguns outros mecanicos que consultamos, apostariam em bicos injetores, mesmo que tenha sido passado por testes (não sabemos qual precisão esse teste é)....enfim, qualquer dica e ajuda no forum será bem vinda.
Boa tarde Neto.

Pode apostar que são bicos. Quando essa falha apareceu no meu carro; fiz tudo que vc fez, inclusive testes.

Troquei os 4 e nunca mais tive problemas.

Mas só uma sugestao: troque os 4, ainda que apenas 1 apresente deficiência.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

netodepoa

Novato
sim, ja estou pesquisando pra comprar 4 bicos novos. O duro que no mercadolivre tem muitos vendendo como novo mas sem embalagem lacrada, etc,,,,acho que tem muito recondicionado sendo vendido como novo, acho....será que tem?
 
sim, ja estou pesquisando pra comprar 4 bicos novos. O duro que no mercadolivre tem muitos vendendo como novo mas sem embalagem lacrada, etc,,,,acho que tem muito recondicionado sendo vendido como novo, acho....será que tem?
Mercado livre tem de tudo.

Eu acabei dando sorte e comprei direto com um representante da Bosch em Campinas, bicos novos, na caixa. Paguei 250 reais cada bico.

Tenta falar com ele via Whatsapp:

Marcelo (16) 9.9184-7822.

Boa sorte e depois posta aqui se resolveu.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

netodepoa

Novato
Entao no ML sao tudo da china...vi que tem no alibaba igual vendido em lotes menos de 100 reais cada...por isso tem varios malandros que dizem que abrem pra testar e por selo deles, ta explicado. Quem iria abrir embalagem lacrada se fosse original da bosch? Amanhã vou ligar para um representante aqui no sul que a bosch indicou, senao vou fechar no ML de um vendedor VW autorizado, 350 cada...se tudo der certo essa semana consigo trocar e mandp um update. Abracos...
 

netodepoa

Novato
Update. Comprei os 4 bicos genuinos de uma autorizada VOX no ML. Trocaram os bicos ontem e peguei o carro agora pela manha, até o momento sem a luz acesa e não acusa mais no scanner mistura pobre. E o consumo? melhorou seguramente entre 40 a 50%, isso mesmo, estava gastando muito mesmo. Então a dica é, nao confiar nestes testes de bicos injetores dessas casas de injeção, pois não tem equipamentos de precisão capacitados para esses tipos de bico de injeção direta, e muito cuidado onde comprar os bicos novos, esses do ML de 200,00 são duvidosos e "provavelmente" são paralelos chineses.

Obrigado pelas dicas aqui no forum, realmente ajudou muito em apostar nos novos bicos.

Agora é andar bastante pra garantir que realmente a luz não acenderá mais.

Abraços...
 

Leocli

Novato
Boa noite pessoal,
Tenho um A3 1.8 TFSI Sedan 15/15, com 45km, nas últimas duas semanas estava com problema com a luz de injeção acesa. Ficou acesa por uns 3 dias e apagou, mas logo depois voltou a acender, levei em uma oficina de confiança aqui em Curitiba para passar o scanner. A falha que acusou foi a P2681 Coolant bypass valve, a peça foi trocada mas o problema continuou no mesmo instante que saia da oficina
O carro não apresentava nenhum tipo de problema, não perdeu potência, nem motor falhando e também o consumo continuou perfeito, simplesmente a luz acesa, contudo resolvi fazer algumas pesquisas na internet. No meu caso, descobri que a bomba dagua estava com um pequeno vazamento, danificando o sensor da válvula bypass, o conector estava completamente molhado. A solução foi trocar a bomba d’água e a luz apagou e o carro ficou sem erros.
A luz de injeção acende e não necessariamente quer dizer problema na injeção, como tudo está interligado qualquer falha desde a transmissão quanto problema no alarme do carro a luz pode acender. Fica a dica se alguém também tiver o mesmo problema, o custo da bomba e um pouco elevado, mas é bom trocar por uma de primeira linha com a carcaça do motor da bomba de alumínio, que é mais resistente ao calor e pressão, dificultando o empenamento da peça que pode ser o motivo do vazamento.
Abaixo segue alguns links que encontrei sobre esse assunto
http://p2681.obdcodes.me/audi-a3
http://bestride.com/engine-trouble-codes/P2681
De resto sou apaixonado pelo carro e pela marca, como qualquer projeto, existe falhas, mas o conforto, potência e consumo me deixam extremamente satisfeito.
 

Lcapo

Novato
E aí pessoal, boa noite!

Tenho um audi a3 Sedan 1.4 T, o qual corriqueiramente vem indicando o símbolo da injeção no painel e logo em seguida o start-stop para de funcionar. Como os avisos sempre desaparecem e o start-stop volta a funcionar, quando passei o scanner na mecânica não indicou nenhum código. Após isso, comecei a reparar que na passada da primeira para a segunda marcha o carro apresenta um tranco que não havia antes...

Levarei o carro novamente em uma outra mecânica especializada, mas gostaria de saber se algo parecido já ocorreu com os colegas ou possíveis sugestões.

Abç,
 

Leocli

Novato
Bom dia pessoal
Só pra relatar o problema que estava/estou passando com o meu A3 1.8TFSI 15/15.
No início de janeiro a luz de injeção acendeu, o carro começou a falhar em lenta, não percebi nenhuma diferença do desempenho e consumo, levei até a oficina e as velas e bobinas foram trocadas, saindo da oficina a luz acendeu novamente, foram trocados os bicos indiretos e o problema continuou, falha P0171, P21F8 e P0030. A sonda lambda foi testada a aparentemente tudo estava correto, troquei pra realizar um teste, um dia após sair da oficina a luz acendeu novamente. Hoje resolvi fazer um teste de combustível, sempre coloco aditivada no mesmo posto, posto de bandeira e confiança, fui até um BR e coloquei Podium, andei um pouco com o carro e a luz apagou, em conversa com o frentista a gasolina teve um aumento de álcool de 23% para 27%. Acredito que isso tenha ocasionado o problema, vou testar e monitorar a luz de injeção essa semana.
 
Topo