Luz de Injeção Acesa! A3 8V

mfractal disse:
Deve ter uma certa resistência mas e pra você conseguir tirar ela com facilidade. Quando a PCV esta rompida , em condições de vácuo alto como lenta por ex. vai ser quase impossível de tirar a tampa. Só com muita força mesmo.
E normal o motor começar falhar ou até o carro apagar depois de retirar a tampa. Não se assusta.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Obrigado novamente. Vou fazer isso que vc me indicou e coloco depois aqui.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Você chegou a medir pressão de combustível na linha de pressão baixa ? Monitorar a pressão alta (na flauta) com Vcds ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
mfractal disse:
Ok. Única outra coisa que posso pensar e defeito na bomba de alta.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Meu mecânico apostava 100% nos bicos. Trocados os quatro por bicos novos, apareceu a falha no cilindro 1, antes ausente.

Ele apresentou duas possibilidades: um dos bicos veio com defeito ou o software de injeção corrompido (talvez após algum remap mal feito).

Agora essa do PCV não lembro dele ter descartado.

Mas irei fazer o procedimento recomendado por vc.

Obs: já vi alguns relatos de erro P0301 relacionados a membrana de uma válvula (não me recordo se é a PCV) ocorre muito em Jetta, Tiguan...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Todos os códigos relacionados à mistura pobre em lenta me fazem suspeitar a PCV. Em muitos casos e a solução.
Verifica PCV.
Verifica valores de pressão baixa de combustível.
Verifica valores de pressão alta de combustível.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
mfractal disse:
Todos os códigos relacionados à mistura pobre em lenta me fazem suspeitar a PCV. Em muitos casos e a solução.
Verifica PCV.
Verifica valores de pressão baixa de combustível.
Verifica valores de pressão alta de combustível.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Tenho quase certeza que ele monitorou os valores de alta e baixa pelo VCDS.

Mas confirmo isso Tb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Thiago Martins Ribeiro disse:
Tenho quase certeza que ele monitorou os valores de alta e baixa pelo VCDS.

Mas confirmo isso Tb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Salvo engano não tem sensor de baixa. Só medindo com manômetro. Mas posso estar enganado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
mfractal disse:
Salvo engano não tem sensor de baixa. Só medindo com manômetro. Mas posso estar enganado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Mas bomba de alta não limitaria o giro e acenderia a luz EPC?

No meu caso o problema está que o corte de 4 mil está fazendo o motor vibrar, e não há luz de EPC acesa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Thiago Martins Ribeiro disse:
Mas bomba de alta não limitaria o giro e acenderia a luz EPC?

No meu caso o problema está que o corte de 4 mil está fazendo o motor vibrar, e não há luz de EPC acesa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não sempre. Já vi tantos defeitos malucos por causa da bomba de alta sem nenhuma luz acesa rsrs.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
mfractal disse:
Não sempre. Já vi tantos defeitos malucos por causa da bomba de alta sem nenhuma luz acesa rsrs.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Acabei de fazer o teste. Retirei a tampa do óleo com o carro ligado e com facilidade, normal. O carro não morreu e trepidou muito pouco.

Andei com o carro normal hoje e nada de luz acender. O carro está muito mais econômico e a aceleração absurdamente mais lisa, crescente, com muito menos retardos e mais potência. Fruto da troca dos bicos.

Quanto à baixa, ainda sinto, especialmente nos momentos de redução da velocidade (em semáforos, conversões, etc) eu ainda percebo uns “engasgos”, menos que antes da troca dos bicos, mas ainda está lá presente.

Nunca tive DSG então não sei dizer se isso é característica do câmbio, esses “tranquinhos” na redução podem estar me confundindo com falhas em baixa. Só dirigindo outro DSG7 pra saber.

Eu acho que a luz voltará a acender, pelo próprio comportamento do carro em baixa, que mudou muito pouco após a troca dos injetores.

Na aceleração, nada de falhas.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Thiago Martins Ribeiro disse:
Acabei de fazer o teste. Retirei a tampa do óleo com o carro ligado e com facilidade, normal. O carro não morreu e trepidou muito pouco.

Andei com o carro normal hoje e nada de luz acender. O carro está muito mais econômico e a aceleração absurdamente mais lisa, crescente, com muito menos retardos e mais potência. Fruto da troca dos bicos.

Quanto à baixa, ainda sinto, especialmente nos momentos de redução da velocidade (em semáforos, conversões, etc) eu ainda percebo uns “engasgos”, menos que antes da troca dos bicos, mas ainda está lá presente.

Nunca tive DSG então não sei dizer se isso é característica do câmbio, esses “tranquinhos” na redução podem estar me confundindo com falhas em baixa. Só dirigindo outro DSG7 pra saber.

Eu acho que a luz voltará a acender, pelo próprio comportamento do carro em baixa, que mudou muito pouco após a troca dos injetores.

Na aceleração, nada de falhas.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Alias, o teste tem que ser feito com carro quente, esqueci de mencionar isso, e tb, não e sempre que o teste mosta o defeito dela.
Tente fazer o teste que falei de eliminar a PCV por inteiro.


Sei que não e exatamente o mesmo motor mas fica praticamente na mesma posição no seu motor gen3.

E so retirar essa mangueira e tampar e entrada no coletor


ybx9KWI.jpg
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Thiago Martins Ribeiro disse:
Exato. Farei amanhã pela manhã na oficina.


O mecânico passará o scanner novamente para saber se o a falha na ignição Cil.1 P0301 voltou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ok, atualizei o post em cima um pouco.. da uma olhada.
 
mfractal disse:
ok, atualizei o post em cima um pouco.. da uma olhada.
O teste da Tampa de óleo fiz com o Carro quente, chegando em casa, agora há pouco. Amanhã farei o outro juntamente com o mecânico após eu ter rodado bem com o carro, pois será logo pela metade da manhã.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
mfractal disse:
Novidades? Fiquei curioso agora rs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Caraca...acabei de pegar o celular pra escrever..rsrsrs

Dois dias com os bicos trocados e nada de luz.

O mecânico passou o scanner e nada de falha de ignição no Cil. 1 P0301...nada.

Ainda tenho a sensação que o carro, nas reduzidas em D, constitua dando uns “tranquinhos”, muito semelhantes a “engasgos”, guardadas as devidas proporções, óbvio. Estou quase convencido que é característica do câmbio e isso irá sumir (ou reduzir) com atualização de software.

Carro continua econômico, aceleração lisa e contínua, bicos trocados e funcionando 100%, cumprindo seu papel.

PCV descartado, pois os testes foram feitos.

Bomba de alta normal pelo VCDS. Segundo ele, duas possibilidades, caso a luz volte a acender: 1) Bomba de baixa ou 2) Software do módulo de injeção corrompido.

Na hipótese 1 ele não tem os parâmetros da bomba de baixa, mesmo medindo com o manômetro ele precisaria desses parâmetros. Está a caça dessa informação.

Alguma outra possibilidade além das duas levantadas pelo mecânico?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bomba de baixa não é pra cair em baixo de 3.5-4 bar salvo engano.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
mfractal disse:
Bomba de baixa não é pra cair em baixo de 3.5-4 bar salvo engano.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Terça feira vou retornar para passar o scanner novamente e vou passar essa informação a ele.

Nunca dirigi um A3 DSG7 antes, no dia a dia, na minha vida. Somente esporadicamente. Então não saberia dizer se essa oscilação em baixa (nas reduzidas) é normal do câmbio ou ainda um problema do sistema estar pobre.

Sabe dizer onde posso encontrar a informação dos parâmetros da bomba?

Outra coisa que está intrigando ele: o carro continua vibrando no corte dos 4 mil giros. Pra ele isso não é normal. Por esse motivo, ele deu o problema por não solucionado. Pena que não dá pra postar vídeo aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Thiago Martins Ribeiro disse:
Terça feira vou retornar para passar o scanner novamente e vou passar essa informação a ele.

Nunca dirigi um A3 DSG7 antes, no dia a dia, na minha vida. Somente esporadicamente. Então não saberia dizer se essa oscilação em baixa (nas reduzidas) é normal do câmbio ou ainda um problema do sistema estar pobre.

Sabe dizer onde posso encontrar a informação dos parâmetros da bomba?

Outra coisa que está intrigando ele: o carro continua vibrando no corte dos 4 mil giros. Pra ele isso não é normal. Por esse motivo, ele deu o problema por não solucionado. Pena que não dá pra postar vídeo aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sobre especificações da bomba de alta não sei te dizer

O vídeo pode ser upado pra YouTube e o link postado aqui. Não estou entendendo muito como que é essa vibração que você descreve.



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
mfractal disse:
Sobre especificações da bomba de alta não sei te dizer

O vídeo pode ser upado pra YouTube e o link postado aqui. Não estou entendendo muito como que é essa vibração que você descreve.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Boa ideia. Farei isso e posto amanhã o vídeo.

E é exatamente isso que está incomodando o mecânico, essa vibração no corte em N.

Inclusive ele me mandou um video de um outro A3 acelerando até o corte e é bem “liso”, sem vibrações ou trepidações.

Realmente um enigma esse problema...rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo