Luz da Injeção acesa

Victor Almeida disse:
Cara mto estranho esses relatos.... o meu sumiu claramente quando troquei o diafragma da valvula de respiro que vai na tampa de valvula...tem gente q troca a peca toda... se a lenta ta levemente irregular... vai nela q eh certeza... vi outros relatos e a troca desta peça tb sanou...logico q tb teoquei cabecote ...corrente bobinas o c*a quatro... mas lembro q realmente a luz so apagou depois de trocar isso.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Cara já troquei tanta coisa que dá pra escrever um livro... acho que nunca
Mais terei um audi na vida ... o pior que o carro é excelente, senão fosse esses mistérios ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Victor Almeida disse:
Cara mto estranho esses relatos.... o meu sumiu claramente quando troquei o diafragma da valvula de respiro que vai na tampa de valvula...tem gente q troca a peca toda... se a lenta ta levemente irregular... vai nela q eh certeza... vi outros relatos e a troca desta peça tb sanou...logico q tb teoquei cabecote ...corrente bobinas o c*a quatro... mas lembro q realmente a luz so apagou depois de trocar isso.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Cara já troquei tanta coisa que dá pra escrever um livro... acho que nunca
Mais terei um audi na vida ... o pior que o carro é excelente, senão fosse esses mistérios ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Victor Almeida disse:
Cara mto estranho esses relatos.... o meu sumiu claramente quando troquei o diafragma da valvula de respiro que vai na tampa de valvula...tem gente q troca a peca toda... se a lenta ta levemente irregular... vai nela q eh certeza... vi outros relatos e a troca desta peça tb sanou...logico q tb teoquei cabecote ...corrente bobinas o c*a quatro... mas lembro q realmente a luz so apagou depois de trocar isso.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Cara já troquei tanta coisa que dá pra escrever um livro... acho que nunca
Mais terei um audi na vida ... o pior que o carro é excelente, senão fosse esses mistérios ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Victor Almeida disse:
Cara mto estranho esses relatos.... o meu sumiu claramente quando troquei o diafragma da valvula de respiro que vai na tampa de valvula...tem gente q troca a peca toda... se a lenta ta levemente irregular... vai nela q eh certeza... vi outros relatos e a troca desta peça tb sanou...logico q tb teoquei cabecote ...corrente bobinas o c*a quatro... mas lembro q realmente a luz so apagou depois de trocar isso.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Cara já troquei tanta coisa que dá pra escrever um livro... acho que nunca
Mais terei um audi na vida ... o pior que o carro é excelente, senão fosse esses mistérios ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pessoal parece que descobri o defeito da luz da injeção do meu carro, era o Cabecote, tive que trocar, já rodei quase 700 km e não acendeu mais... pelo menos por enquanto... rs
cd67a4db49f4dfe763b28e9b97a512e0.jpg
b5cd1e88f904c304e53b8000b84a5274.jpg
607cab44a2605716afff86ec3fa21f6f.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Depois de Quase 3 anos de luta com este problema, venho trazer uma atualização definitiva do meu carro. Para quem acompanhou desde setembro de 2014, sabe o quanto foi difícil a análise/detecção deste probelma de Luz de Injeção acesa. Lembrando a todos que eu me refiro apenas ao código de falha P0420. Vamos à retrospectiva para que possa ajudar outros integrantes do clube do A3 a resolverem os seus problemas:

- Código de falha: P0420 Catalyst System Efficiency Below Threshold
-Possíveis causas:
Leaded fuel was used where unleaded was called for (unlikely)
A damaged or failed oxygen / O2 sensor
Downstream oxygen sensor (HO2S) wiring damaged or connected improperly
The engine coolant temperature sensor is not working properly
Damaged or leaking exhaust manifold / catalytic converter / muffler / exhaust pipe
Failed or underperforming catalytic converter (likely)
Retarded spark timing
The oxygen sensors in front and behind the converter are reporting too similar of readings
Leaking fuel injector or high fuel pressure
Cylinder misfire
Oil contamination

Tentei diversas opções para resolver:

Troquei Válvula de pressão
Troquei velas de ignição
Troquei bobinas (Não por este problema, mas por queima de uma delas)
Descarbonização dos coletores
Sonda Lambda pré-catalisador.

Nenhuma das soluções resolveu o problema. Assim que andava no carro por uns 50km a luz acendia novamente.

Até que encontrei uma oficina mecânica de confiança e por indicação resolvi deixá-lo para tentar resolver. Eles me ligaram dizendo que era necessário trocar o catalisador e que tinham um usado disponível.
Autorizei a troca na semana passada, dia 20/06/2017. Desde então já rodei 475km e nada de acender a luz de injeção. Para ter certeza da resolução do problema, resolvi passar o scanner para verificação da falha e nenhuma falha foi encontrada.

Portanto, Considero resolvido de forma definitiva o problema de luz de injeção do meu carro, que persiste desde setembro de 2014.

Considero importante ressaltar a qualidade dos serviços prestados pela Bianchini Automotive Center, localizada no SOF Norte, Brasília-DF, sob a condução do proprietário Ronaldo.

Vou deixar esta página aberta para discussões e relatos e sugestões a todos.

Abraço,

Saulo Prado.
 
Li o tópico inteiro em razão de estar passando pelos mesmos sintomas que vc passou, Saulo.
Espero conseguir resolver segundo as experiências do pessoal daqui do fórum. Meu erro também é o P0420.

Parabéns aos usuários que compartilham os problemas de seus carros e respectivas soluções, ao contrário de outros fóruns nos quais as pessoas guardam as informações para si.

Ricardo Guerra
Saulo.Prado disse:
Pessoal,

Depois de Quase 3 anos de luta com este problema, venho trazer uma atualização definitiva do meu carro. Para quem acompanhou desde setembro de 2014, sabe o quanto foi difícil a análise/detecção deste probelma de Luz de Injeção acesa. Lembrando a todos que eu me refiro apenas ao código de falha P0420. Vamos à retrospectiva para que possa ajudar outros integrantes do clube do A3 a resolverem os seus problemas:

- Código de falha: P0420 Catalyst System Efficiency Below Threshold
-Possíveis causas:
Leaded fuel was used where unleaded was called for (unlikely)
A damaged or failed oxygen / O2 sensor
Downstream oxygen sensor (HO2S) wiring damaged or connected improperly
The engine coolant temperature sensor is not working properly
Damaged or leaking exhaust manifold / catalytic converter / muffler / exhaust pipe
Failed or underperforming catalytic converter (likely)
Retarded spark timing
The oxygen sensors in front and behind the converter are reporting too similar of readings
Leaking fuel injector or high fuel pressure
Cylinder misfire
Oil contamination

Tentei diversas opções para resolver:

Troquei Válvula de pressão
Troquei velas de ignição
Troquei bobinas (Não por este problema, mas por queima de uma delas)
Descarbonização dos coletores
Sonda Lambda pré-catalisador.

Nenhuma das soluções resolveu o problema. Assim que andava no carro por uns 50km a luz acendia novamente.

Até que encontrei uma oficina mecânica de confiança e por indicação resolvi deixá-lo para tentar resolver. Eles me ligaram dizendo que era necessário trocar o catalisador e que tinham um usado disponível.
Autorizei a troca na semana passada, dia 20/06/2017. Desde então já rodei 475km e nada de acender a luz de injeção. Para ter certeza da resolução do problema, resolvi passar o scanner para verificação da falha e nenhuma falha foi encontrada.

Portanto, Considero resolvido de forma definitiva o problema de luz de injeção do meu carro, que persiste desde setembro de 2014.

Considero importante ressaltar a qualidade dos serviços prestados pela Bianchini Automotive Center, localizada no SOF Norte, Brasília-DF, sob a condução do proprietário Ronaldo.

Vou deixar esta página aberta para discussões e relatos e sugestões a todos.

Abraço,

Saulo Prado.
 

athellam

Membro
Nossa, li o topico inteiro. Desde 2014, que nostalgia.

Enquanto estava lendo, fiquei com vontade de gritar aqui no passado sobre o catalisador. Tantos sinais te falando que o problema era nele.
Cara, na primeira vez que vc foi na CSS te disseram que era o catalisador. O VCDS também disse.
Acho estranho um carro desse nível dar problema no catalisador com apenas 60 mil km. Tive um civic si que rodei 120 mil km sem nenhum problema no catalisador.

Hoje, com 59,5 mil km meu carro acendeu a luz de injecao e esse é o motivo que vim ler o tópico. Em apenas alguns posts e também com o do overspeed já imaginei que era o catalisador. Meu problema é exatamente igual o seu, nenhuma mudança no desempenho do carro. Percebi que de um tempo pra ca o cheiro do carro depois de acelerar e parar na garagem esta meio ruim, cheiro de queimado.

Amanha começo a minha novela. Vamos ver no que dá.
 

h.kiyono

Novato
athellam disse:
Nossa, li o topico inteiro. Desde 2014, que nostalgia.

Enquanto estava lendo, fiquei com vontade de gritar aqui no passado sobre o catalisador. Tantos sinais te falando que o problema era nele.
Cara, na primeira vez que vc foi na CSS te disseram que era o catalisador. O VCDS também disse.
Acho estranho um carro desse nível dar problema no catalisador com apenas 60 mil km. Tive um civic si que rodei 120 mil km sem nenhum problema no catalisador.

Hoje, com 59,5 mil km meu carro acendeu a luz de injecao e esse é o motivo que vim ler o tópico. Em apenas alguns posts e também com o do overspeed já imaginei que era o catalisador. Meu problema é exatamente igual o seu, nenhuma mudança no desempenho do carro. Percebi que de um tempo pra ca o cheiro do carro depois de acelerar e parar na garagem esta meio ruim, cheiro de queimado.

Amanha começo a minha novela. Vamos ver no que dá.
Qual código de erro acusa o VCDS?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
overspeed disse:
Ou seja o que falei lá na página 6 estava correto a sei lá qts anos atrás... :risada:
Over, quando vi suas explicações aqui nem perdi tempo procurando mais informações sobre a falha em outros sites/fóruns. Fiquei até mais tranquilo quando ao problema. A luz do meu Jetta acendeu no fds novamente, apaguei o erro P0420 e ontem acendeu de novo.

Você não pretende vir ao Espírito Santo esse ano?? :hehehe2:
 

overspeed

Comerciante
RicardoGuerra disse:
Over, quando vi suas explicações aqui nem perdi tempo procurando mais informações sobre a falha em outros sites/fóruns. Fiquei até mais tranquilo quando ao problema. A luz do meu Jetta acendeu no fds novamente, apaguei o erro P0420 e ontem acendeu de novo.

Você não pretende vir ao Espírito Santo esse ano?? :hehehe2:
Não consigo fechar chipday ai... pessoal tenta arrumar, mas nunca passa de umas 5~6 pessoas e num viabiliza...até por falta de dinamometro "isento" que não seja de quem faz remap
 

athellam

Membro
Fala pessoal, vindo so pra dar um feedback do que tinha acontecido.

Comigo acho que foi um pouco diferente porque a luz ficou acesa direto durante 3 dias.
Liguei na CSS, o cara que atendeu falou que dificilmente era o catalisador. Falou que era gasolina ruim.
OBS: Tinha colocado meio tanque de gasolina comum de um posto shell que sempre coloco aditivada.

Vi em alguns comentários ai que gasolina batizada não acende luz de injeção.
Então, quase na reserva, coloquei meio tanque de podium.
Rodei durante 2 dias o meio tanque de podium e a luz acesa e começando a achar que não era mesmo esse o problema. Quando o tanque de podium chegou na reserva, a luz apagou e até agora não acendeu. Já faz 1 semana e uns 400km, só podium por enquanto.
 
Fala galera, boa noite!

Sou novo no fórum e nao entendo absolutamente nada de mecanica automotiva, li esse tópico inteiro pra ver se achava alguma solução para o meu problema que ja persiste por alguns meses. Tenho um A3 Sportback 2.0 2007/2008 a pouco menos de 1 ano. Há 3 meses atras a luz da injeção acendeu, até ai tudo bem, o carro não apresentava nenhuma perda no seu desempenho, nenhuma falha, o unico porém é que eu tinha e tenho até hoje que colocar agua a cada dois dias no carro, eu ando bastante com o carro então nao sei se isso pode influenciar. Até então só abastecia com V-Power. ha 1 mês mais ou menos o carro começou a apresentar algumas falhas, na baixa e na alta, (principalmente na alta) ao exigir da marcha (ao fazer uma ultrapassagem por exemplo) o carro da umas engasgadas como se algo estive entupido, e a luz da injeção fica piscando no painel, isso após eu começar a abastecer com gasolina comum da Shell. Não sei se isso pode ter influenciado em algo, e ainda não passei o scanner pra saber o tipo de erro, pretendo fazer isso ainda essa semana e retorno aqui pra atualizar, nesse meio tempo se alguém tiver alguma dica serei muito grato. Abraço a todos!
 

Larrubia

Novato
Boa noite,tenho um a3 2014 1.8t dsg, o carro esta com 26000 rodados, há 2 dias estava andando o carro começou a falhar, acendeu a luz epc, e depois varios, aviso como controle de estabilidade desligado, auxilio de partida em rampa desligado, freio de mão aut. inativo, tive que voltar rebocado para casa, o mecânico veio hj, passou o scanner, resetou o carro, mas não encontrou o erro, o carro continua ruim, quando consegue ligar, a queima de combustível horrível, alguém sabe o que pode ser, e indicam alguma oficina no RJ?
obrigado!
 
Pessoal,
Apenas para deixar registrado. Meu Jetta TSi estava com tal falha (P0420) e recentemente coloquei o downpipe com o extensor na 2ª sonda e nada de luz acesa ou qualquer falha registrada (já fiz scan pelo meu VCDS).

Em breve virá o remap! :piloto: :hehehe2:
 

Rocksmith

Novato
Pessoal, sou novo no fórum, e pelo que vejo sou mais um para o clã da luz da injeção acesa...

Tenho um a3 sportback 10/10.

Segue os códigos dos erros exibidos atualmente:

P0441 SIST. REGENERAÇÃO EVAPORAÇÃO DO COMBUSTÍVEL
DÉBITO INCORRETO

P0171 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
MISTURA MUITO POBRE

P0299 REGUL. DA PRESSÃO DE SOBREALIMENTAÇÃO
ABAIXO DO LIMITE DE REGULAGEM



O carro é todo original.
Acendeu pela primeira vez em junho de 2014, troquei a válvula de respiro.
Ficou um tempão ok, e acendeu novamente em novembro de 2015, me deixando na rua! Troquei as bobinas, ficou ok.
Agora passou a acender novamente, faz uns 3 meses... fui apagando no aparelho, mas após um tempo (cada vez menor) ela volta a acender.

O que vocês sugerem? Limpar o canister? Trocar? Trocar a válvula do canister?
 

ALBERTOLIMA

Membro
Rocksmith disse:
Pessoal, sou novo no fórum, e pelo que vejo sou mais um para o clã da luz da injeção acesa...

Tenho um a3 sportback 10/10.

Segue os códigos dos erros exibidos atualmente:

P0441 SIST. REGENERAÇÃO EVAPORAÇÃO DO COMBUSTÍVEL
DÉBITO INCORRETO

P0171 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
MISTURA MUITO POBRE

P0299 REGUL. DA PRESSÃO DE SOBREALIMENTAÇÃO
ABAIXO DO LIMITE DE REGULAGEM



O carro é todo original.
Acendeu pela primeira vez em junho de 2014, troquei a válvula de respiro.
Ficou um tempão ok, e acendeu novamente em novembro de 2015, me deixando na rua! Troquei as bobinas, ficou ok.
Agora passou a acender novamente, faz uns 3 meses... fui apagando no aparelho, mas após um tempo (cada vez menor) ela volta a acender.

O que vocês sugerem? Limpar o canister? Trocar? Trocar a válvula do canister?
Boa noite amigo!
Seu carro tem 2 problemas que não tem a ver nenhum com o outro!

1- Famoso erro do canister 0441, voce deve trocar o canister. Esquece esse negocio de abrir e limpar, uma hora entope novamente.
Compre um novo, pode ser os chineses vendidos no aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/OEM-Evaporation-Carbon-Charcoal-Canister-1K0-201-797-AE-Fit-VW-Jetta-Golf-Rabbit-EOS-AUDI/32771146713.html, estou com um ja faz 5 meses e ta perfeito.

2- 0171 e 0299 Esse erro pode ser algumas coisas:
Filtro de combustível errado! o correto é o de 6.4 bar ou 6.6 bar, se instalaram um de 4 bar vai ocasionar esse erro
Bomba de baixa ou bomba de alta com defeito!
Bicos obstruídos
Mas creio que o problema pode filtro de combustível errado! Pois já vi relatos desses mesmos erros e o problema era o filtro!
Um erro influencia no outro como a pressão de combustivel esta baixa o sistema de injeção acaba ficando com mistura pobre, pois não tem a vazão adequada pros bicos, esse erro acontece facil se voce pisar fundo!
 

Rocksmith

Novato
Alberto Lima disse:
Seu carro tem 2 problemas que não tem a ver nenhum com o outro!

1- Famoso erro do canister 0441, voce deve trocar o canister. Esquece esse negocio de abrir e limpar, uma hora entope novamente.
Compre um novo, pode ser os chineses vendidos no aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/OEM-Evaporation-Carbon-Charcoal-Canister-1K0-201-797-AE-Fit-VW-Jetta-Golf-Rabbit-EOS-AUDI/32771146713.html, estou com um ja faz 5 meses e ta perfeito.

2- 0171 e 0299 Esse erro pode ser algumas coisas:
Filtro de combustível errado! o correto é o de 6.4 bar ou 6.6 bar, se instalaram um de 4 bar vai ocasionar esse erro
Bomba de baixa ou bomba de alta com defeito!
Bicos obstruídos
Mas creio que o problema pode filtro de combustível errado! Pois já vi relatos desses mesmos erros e o problema era o filtro!
Um erro influencia no outro como a pressão de combustivel esta baixa o sistema de injeção acaba ficando com mistura pobre, pois não tem a vazão adequada pros bicos, esse erro acontece facil se voce pisar fundo!
@[member="Alberto Lima"]
obrigado!

O filtro de combustível que coloquei foi de 6.6 bar, código 1K0 201 051 K
Comprei desse anúncio:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798810451-filtro-combustivel-jetta-20-tsi-66-bar-original-volkswagen-_JM
 
Topo