Luz da Injeção acesa

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Tenho um A3 Sport 2010, com 60 mil km rodados. Há uns 2 mêses quando foi lançada a nova gasolina
Petrobrás GRID (nova aditivada dos postos BR) abasteci meu carro enchendo o tanque. Após 40 km
rodados a luz da injeção acendeu. Decidi queimar um pouco da gasolina e completar com a Pódium
(Sempre alterno pódium e aditivada NO MESMO POSTO). Rodei alguns quilometros e a luz se apagou.
Porém no dia seguinte a luz acendeu novamente e não se apagou até esgotar o tanque de copmbustível.

Como meu carro estava próximo da manutenção de 60mil, resolvi mandá-lo para concessionária AUDI Welt (Brasília).
Após análise, a concessionária me informou que o problema era o catalisador e custava 30 mil reais para
substituí-lo(isso mesmo, TRINTA MIL REAIS !!!!). Obviamente fui até a concessionária para retirar meu carro dali
e eles disseram que poderiam tentar "dar um jeito". Resolvi então prosseguir com a revisão geral de 60 mil.

Na revisão troquei filtro de combustível, e os demais itens de toda revisão (óleo do motor, filtro de ar, filtro de óleo..etc..)

Saí com o carro , enchi o tanque com pódium e após 70 km rodados a luz de injeção acendeu
novamente.

O que pode estar causando isso? Alguém passou por algo parecido? Em caso de o problema estar relacionado com
o catalisador , posso retirá-lo sem prejuízo ao carro? A luz vai permanecer acesa? (Em BSB não tem inspeção).

Saulo Prado
 
Saulo boa noite .. Estou com uma audi dai de brasilia kkkk saio da welt para nos aqui em sp...veja em nossa PG depois . Primeiros passos e verificar códigos de avaria .... O veiculo possui alguma oscilação em marcha lenta ? Possa ter um defeito de sonda ... Dificilmente catalizador viria a efetuar este erro .... Primeiro passo e verificar códigos de avaria . e também com veiculo ligado olhar os parâmetros de como a sonda esta trabalhando !!! Entre outros itens .
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bem provável que é a segunda sonda (pos catalidador) que está com problemas mas como o marinho mencionou, tem que ler os erros com scanner.
 

Saulo.Prado

Membro
Muito Obrigado pela ajuda Ricardo Marinho e mfractal. Vou procurar ajuda em uma oficina especializada que tenha o scanner aqui em Brasília e procurar algo nesse sentido.

Quando obtiver o resultado, posto aqui para todos.

Valeu.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Saulo.Prado disse:
Muito Obrigado pela ajuda Ricardo Marinho e mfractal. Vou procurar ajuda em uma oficina especializada que tenha o scanner aqui em Brasília e procurar algo nesse sentido.

Quando obtiver o resultado, posto aqui para todos.

Valeu.
tenho alguns clientes em Brasilia com o cabo.

Tenho certeza que eles passarão o scanner para você, se precisar me avisa ;)
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Entrei em contato com a oficina AutoTech (ex funcionários da AUDI) aqui em Brasília e agendei com eles pra amanhã (01/10). Vou fazer sim a verificação dos códigos de avarias e pretendo postar aqui. Não conheço de mecânica/eletrônica automotiva e por isso toda ajuda é bem vinda. Desde já agradeço ao Ricardo Marinho e ao mfractal. Assim que tiver informações vou compartilhar com vocês. Gostaria sim dos ajustes básicos, pois nem o básico eu conheço..hehehehe.

Mais uma vez, muito obrigado.
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Fui até a Autotech mecânica aqui em Brasília, porém não foi possível fazer uma análise detalhada do problema pois tinham vários carros na frente e tive que agendar pra quinta-feira (09/10) para deixar o carro lá. De antemão o mecânico disse que trata-se de uma mistura pobre de combustível que está sendo liberada pelo sistema de escape que está sendo lida pela sonda. A causa dessa mistura pobre é que será investigada quado for levar o carro. De qualquer maneira, eles limparam os erros com o scanner e após sair de lá abasteci (apenas completei o tanque que já estava em 3/4) com pódium novamente. Até o momento as luz de injeção não reacendeu. É óbvio que o problema não foi resolvido, por isso voltarei na próxima semana para uma análise mais detalhada, mas alguém suspeita de alguma anomalia? Já passaram pelo mesmo problema?

Saulo Prado.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
seria bom saber qual das sondas esta acusando o erro na mistura - a que fica bem na saída da turbina (pre-cat) ou a que fica pos catalisador.

um scan vcds básico ja ia resolver as nossas duvidas..
 
Saulo.Prado disse:
Pessoal,

Fui até a Autotech mecânica aqui em Brasília, porém não foi possível fazer uma análise detalhada do problema pois tinham vários carros na frente e tive que agendar pra quinta-feira (09/10) para deixar o carro lá. De antemão o mecânico disse que trata-se de uma mistura pobre de combustível que está sendo liberada pelo sistema de escape que está sendo lida pela sonda. A causa dessa mistura pobre é que será investigada quado for levar o carro. De qualquer maneira, eles limparam os erros com o scanner e após sair de lá abasteci (apenas completei o tanque que já estava em 3/4) com pódium novamente. Até o momento as luz de injeção não reacendeu. É óbvio que o problema não foi resolvido, por isso voltarei na próxima semana para uma análise mais detalhada, mas alguém suspeita de alguma anomalia? Já passaram pelo mesmo problema?

Saulo Prado.
Ou ela vai acusar mistura rica ou pobre ..
porém precisava dos logs de erro , não adianta só apagar as avarias ..
Existe um procedimento Super hiper detalhado nas SPB para efetuar ajuste básico em motor ..

um diagnostico funciona da seguinte maneira ..
Entra com scanner , havendo avarias no sistema , e feito uma screen dos logs .. resetado . depois em seguida EFETUA-SE UM AJUSTE BÁSICO no sistema que está corrupto . depois de tudo isso é posto o veiculo em pista .. exigindo dele em baixa rotação e em alta em algumas condições adversas de pista ..

depois de tudo isso , repete o primeiro passo entrar com scanner e verificar avarias ..
se persistir o erro a peça está danificada . ou temos algum bico injetor travado aberto ou fechado , bobina em mal funcionamento ...

porém para ter certeza que uma sonda esta em mal funcionamento necessita estar com scanner conectado veiculo ligado .. e acompanhar o funcionamento dela em tempo real :D
 

Saulo.Prado

Membro
Obrigado pelas dicas/informações. Vou acompanhar a análise e seguir essa linha de raciocínio. Vou continuar atualizando as informações aqui à medida que forem acontecendo.
Abraço.
Saulo.
 

Saulo.Prado

Membro
Amigo,

Segue diagnosticado que o defeito é o downpipe, tenho interesse sim. Vamos aguardar a análise dos logs do scanner.
Abraço
Saulo.
 

della

Membro
Saulo.Prado disse:
Amigo,

Segue diagnosticado que o defeito é o downpipe, tenho interesse sim. Vamos aguardar a análise dos logs do scanner.
Abraço
Saulo.
Está a disposição! Poste pra gente os resultados do scan.
Se quiser tratar sobre o DP, pode me chamar no whatsapp (11) 96661-9943

Abraço,
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Eu tinha comprado um cabo VAGCOM e VCDS em 2012 mas nunca tinha utilizado, tinha até me esquecido dele. Resolvi fazer o scan básico do meu carro e então, conforme prometido, posto o resultado abaixo. Só lembrando que ainda vou levá-lo na autotech (oficina aqui de BSB), na quinta-feira.:

VCDS Version: Release 10.6.0
Data version: 20100630

Tuesday,07,October,2014,09:45:18:10074

Chassis Type: 1K0
Scan: 01 02 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 47 52 55 56 77

VIN: WAUAF28P5AA117159

01-Engine -- Status: Malfunction 0010
02-Auto Trans -- Status: OK 0000
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: Malfunction 0010
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: Malfunction 0010
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010
25-Immobilizer -- Status: OK 0000
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: Cannot be reached 1100
77-Telephone -- Status: Malfunction 0010

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine (CCZ) Labels: 06J-907-115-CCZ.clb
Part No SW: 8P0 907 115 BA HW: 8P0 907 115 Q
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0010
Revision: AAH11--- Serial number: AUX7Z0J0FNB0VI
Coding: 0103100C1C070160
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 72EFDEFB14C7

1 Fault Found:
001056 - Catalyst System; Bank 1: Efficiency Below Threshold
P0420 - 000 - - - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Mileage: 59409 km
Time Indication: 0
Date: 2014.10.02
Time: 18:41:31

Freeze Frame:
RPM: 1671 /min
Load: 24.7 %
Speed: 56.0 km/h
Temperature: 94.0°C
Temperature: 36.0°C
Absolute Pres.: 890.0 mbar
Voltage: 13.335 V

Readiness: 0000 0000
 
Saulo você resetou o código ? .. Voltou a dar defeito ? Se sim tu precisa de um sensor 02 banco 1 para teste !! Velas do veiculo foram trocadas ...... Velas trocadas e se coloca a sonda para teste não der certo .. Catalizador do veiculo está avariado entupido prendendo a circulação dos gases . fazendo com que a leitura fique burra
 

Saulo.Prado

Membro
Boa noite Ricardo Marinho,

Não resetei o código(inclusive pq segui sua orientação no post anterior) , apenas fiz scan sem apagar as falhas. Na última revisão troquei todas as velas na concessionária. Penso então que pode ser catalisador entupido mesmo. Alguma outra dica Ricardo? Mais uma vez obrigado!
Saulo.
 
Saulo.Prado disse:
Boa noite Ricardo Marinho,

Não resetei o código(inclusive pq segui sua orientação no post anterior) , apenas fiz scan sem apagar as falhas. Na última revisão troquei todas as velas na concessionária. Penso então que pode ser catalisador entupido mesmo. Alguma outra dica Ricardo? Mais uma vez obrigado!
Saulo.
Agora apaga as falhas ... Anda com veiculo e veja se volta alguma falha ... Vamos descartar as velas .. Agora fica sonda em hipótese
 
Topo