Saulo.Prado
Membro
Pessoal,
Tenho um A3 Sport 2010, com 60 mil km rodados. Há uns 2 mêses quando foi lançada a nova gasolina
Petrobrás GRID (nova aditivada dos postos BR) abasteci meu carro enchendo o tanque. Após 40 km
rodados a luz da injeção acendeu. Decidi queimar um pouco da gasolina e completar com a Pódium
(Sempre alterno pódium e aditivada NO MESMO POSTO). Rodei alguns quilometros e a luz se apagou.
Porém no dia seguinte a luz acendeu novamente e não se apagou até esgotar o tanque de copmbustível.
Como meu carro estava próximo da manutenção de 60mil, resolvi mandá-lo para concessionária AUDI Welt (Brasília).
Após análise, a concessionária me informou que o problema era o catalisador e custava 30 mil reais para
substituí-lo(isso mesmo, TRINTA MIL REAIS !!!!). Obviamente fui até a concessionária para retirar meu carro dali
e eles disseram que poderiam tentar "dar um jeito". Resolvi então prosseguir com a revisão geral de 60 mil.
Na revisão troquei filtro de combustível, e os demais itens de toda revisão (óleo do motor, filtro de ar, filtro de óleo..etc..)
Saí com o carro , enchi o tanque com pódium e após 70 km rodados a luz de injeção acendeu
novamente.
O que pode estar causando isso? Alguém passou por algo parecido? Em caso de o problema estar relacionado com
o catalisador , posso retirá-lo sem prejuízo ao carro? A luz vai permanecer acesa? (Em BSB não tem inspeção).
Saulo Prado
Tenho um A3 Sport 2010, com 60 mil km rodados. Há uns 2 mêses quando foi lançada a nova gasolina
Petrobrás GRID (nova aditivada dos postos BR) abasteci meu carro enchendo o tanque. Após 40 km
rodados a luz da injeção acendeu. Decidi queimar um pouco da gasolina e completar com a Pódium
(Sempre alterno pódium e aditivada NO MESMO POSTO). Rodei alguns quilometros e a luz se apagou.
Porém no dia seguinte a luz acendeu novamente e não se apagou até esgotar o tanque de copmbustível.
Como meu carro estava próximo da manutenção de 60mil, resolvi mandá-lo para concessionária AUDI Welt (Brasília).
Após análise, a concessionária me informou que o problema era o catalisador e custava 30 mil reais para
substituí-lo(isso mesmo, TRINTA MIL REAIS !!!!). Obviamente fui até a concessionária para retirar meu carro dali
e eles disseram que poderiam tentar "dar um jeito". Resolvi então prosseguir com a revisão geral de 60 mil.
Na revisão troquei filtro de combustível, e os demais itens de toda revisão (óleo do motor, filtro de ar, filtro de óleo..etc..)
Saí com o carro , enchi o tanque com pódium e após 70 km rodados a luz de injeção acendeu
novamente.
O que pode estar causando isso? Alguém passou por algo parecido? Em caso de o problema estar relacionado com
o catalisador , posso retirá-lo sem prejuízo ao carro? A luz vai permanecer acesa? (Em BSB não tem inspeção).
Saulo Prado