Limitador de Velocidade? A3 Asp 1.8?? 180km/h?

x1diogo1x

Membro
Abri um topico recentemente sobre uma viagem que fiz onde fui testar o carro pela primera vez em estrada um a3 Asp 1.8 Aut... onde cheguei a pegar 180km/h com 4 pessoas no carro e pensei comigo deve ser o peso... acredito que ele pega mais... então recentemente peguei o possante em um passei pela Marg.Tiete onde travei ate a terceira marcha e segurei se não me engano chegou a 140-150 onde voltei para o D para ver ate onde chegava e percebei que novamente o carro não passo dos 180km/h(Teto Solar aberto acredito que segurou um pouco). Ai fica a duvida teria um limitador o meu carro? ou algum problema mecanico? pois é estranho eu não vejo problema algum ou ouço algo estranho e acredito que o carro tenha mais a oferecer... alguem saberia uma causa provavel para isso ? estou aberto a sugestões ate do tipo que eu possa não ter braço para mais que isso rsrs...

Sobre o fato da velocidade... Que atire a primeira pedra o cara que não quis testar seu 4 argolas... ainda mais para os 1.8T

ninjakyok

Novato
Boa tarde x1diogo1x!

Sua audi está travando exatamente nos 180 km/h?
Nessa velocidade o carro demora mais para subir a velocidade mas sobe sim... Desconheço que exista um limitador de velocidade, quem entende de injeção eletrônica poderá responder melhor, eu sei que existe uma função de alerta de velocidade 1 e alerta de velocidade 2 no computador de bordo, mas ele só da um alerta mesmo.

Eu não aconselhor deixar o teto solar aberto em alta velocidade... (acredito que com o tempo possa danifica-la)

Leve ele numa oficina com injeção eletrônica, eles irão fazer um Scan, tem oficina que faz de graça e tem umas que cobram R$ 40 a R$ 80 reais só pelo Scan, mas ele mostrará se tem algum probleminha ...

Abraço!

ninjakyok

Novato
AndreDal disse:
Semana passada eu peguei a BR-153 com o meu 1.8T Automatico 150cv, só fui sentir o carro mesmo na estrada. Fui todo o trajeto a 80km/h, que é o limite da via, e na volta tem uma grande reta sem radar, dei uma puxada no carro.
Sai de 80 para quase 180 em um espaço bem pequeno, eu pisei e rapidinho ele subiu o giro e chegou em 180. Tirei o pé porque eu nunca tinha chegado nessa velocidade, achei melhor segurar o carro, mas ele ainda tinha motor pra ir mais.

Eu não duvido, uma audi com a mecânica boa é isso mesmo, eu não tenho coragem de pisar até o limite não ... rsrsrs

paulobeto

Membro
creio que até uns 190 km/h na reta vc deve chegar e talvez numa bela reta bata os 200 .. mas com carro vazio. Eu disse reta bem reta ok ... em leve descida ou descida de verdade todo santo ajuda.

180k/h com 04 pessoas e num aspirado AT até acho que vc até andou bem, seu carro tem uma taxa de aprox. 10.8kg / CV portanto não faz milagre não, e com 04 pessoas a taxa subiria para 13kg / CV ... ou seja muito esforço para um aspiradão.

Já tive um aspirado e num passava muito dos 190-200km/h. O seu tem cambio AT que deve segurar um pouquinho em final mas mesmo assim creio que deveria chegar nos 190km/h de boa.

Mas não esqueça que seu carro tem 125CV e pesado como o A3 é num é de se esperar milagres com um aspiradão.

Desculpa ter sido sincero, mas como já tive um aspirado me senti na obrigação de tirar o peso da sua cabeça.

E olha ... digo mais .. .o 1.8T 150Cv tb é uma merd.... foi a maior decepção da minha vida mas só depois entendi o propósito do carro e sua progressividade. Após um simples chip o carro muda e trocando a turba ai sim o A3 mostra pra que veio.

abs,
PB

paulobeto

Membro
se vc fizer com o Over vai estar bem preparado. Num melhora pouco não, melhora bem a curva de torque e os 40Cv a mais vem bem distribuidos ...

esse lance de gastar combustivel é relativo... o que gasta combustivel em motor 4cc é pé pesado.

Ahhh... eu tb achava 150Cv muito carro .. hoje acho 425CV uma merd... hehehe

raise the bar! tudo na vida é uma questão de comparação.

paulobeto

Membro
chip simples vc consegue entre 185-195CV... eu diria com base no que já vi algo muito proximos dos 190CV e sem filtro. Com filtro talvez mais uns 3 a 5CV se for filtro externo e uns 2 a 3Cv se for inbox.

turbina fica a mesma, original e rodando de boa, sem stress.

sé te aviso uma coisa: uma vez vc sente o gosto de um chip ... nunca mais vc para ... vide meu amigo DELLA (ahahahahahahahahaha) que depois de ter chipado o dele, agora já pensa nos 240Cv ... e depois 300Cv e depois ... e depois ... ahhahahahaha

maldito vírus WHP

paulobeto

Membro
vc só vai sentir o que é um A3 turbo quando chipar.

me desculpe os colegas que rodam com A3 1.8T original .. mas original num tem graça nenhuma e ninguem aqui compra um A3 T apenas para dizer que tem um Turbo .. certo ... é porque gosta de pisar um pouquinho neh...

pergunta para o DELLA como ficou o A3 dele depois de chipar (inclusive, o A3 dele é idêntico ao seu ... AT 150CV...) ....

Hoje... qualquer Zé Roela tem um Golzinho com kit turbo coxinha e seus 190 - 220CV .... o que mais vejo perto de casa é carinha com 400 e até 500Cv rodando na rua de boa... bom, perto de casa fica a Nascar, a Motorfort, ficava a LELO preparações, ficava tb os famosos e saudosos irmãos DALECIO , Autotech ... ... enfim... só carinha da pesada ....

Eu e mano Claudião somos da epoca em que turbo era coisa de gente grande... muito caro (coisa de playboy mesmo) , inclusive minha primeira experiencia em carro turbo foi de um colega meu na faculdade FEI e este colega tinha um PUMA GTB AMV 4.1L 6cc e TURBO!! ... carro lindo pelo menos para a epoca ... 6cc de opala turbo!!

Depois daquele dia eu disse: Um dia eu vou ter algo assim ...

ademar5

Membro
quanto que o cambio automatico dos 150cv aguenta? ja vi colegas falando em 215, 230 e ate 240 cv!!!
tem algum colega que ja colocou mais de 230 cv num aut?
realmente paulo beto o 150cv original num da tanto TeZao nao, rsrsrsr. pena que eu gosto muito de carros automaticos.
quanto sera que realmente esse cambio aguenta???
abracao

paulobeto

Membro
desconheço quem já fez UP em AT.

02 preparadoras que já conversei falam em 240CV - 250CV mas duvido que na pratica alguma delas coloque mais que 230CV (valor que julgo bem seguro). Tudo vai depender do torque que depende diretamente do tipo de turba. A potencia em si não é o mais importante mas o torque arregaça o conversor.

della

Membro
Fala André,

Pois é, sou a prova viva do que disse meu amigo paulobeto, o chip é o melhor up que fiz no audi até hoje, vale muuuuuuito a pena, mesmo sendo auto, o carro se transforma... muda até o barulho da turba!
Só com chip e mais nada a bagaça vai de cordeiro a lobo! Já viu carro AT destracionar? Chipa que vc vai ver!
Já coloquei 223Km/h na reta, aferidos no GPS.

Quanto a preparação mais forte, tem um user aqui que está com uma turba k04 instalada, aquela que é PNP e traz 240CV, só que até a última vez que falamos ele ainda não tinha chipado, então mesmo com a turba nova o carro dele deve estar bem abaixo dessa potência.

Abraço

paulobeto

Membro
ficou bom mesmo DELLA, por ser AT seu carro me supreendeu.... se deixar .. canta pneu facinho facinho.

Imagina como deve estar agora com os sapatos 19" ...

della

Membro
Pois é PB... preciso por "ele" na estrada novamente pra sentir como ficou, deve estar ainda melhor...
Na época do "serra plus" eu estava de molas OEM e perfil de pneu mais alto, deve ter melhorado bem a estabilidade, que foi algo que me assustou em alta...

Claudião

Novato
paulobeto disse:
creio que até uns 190 km/h na reta vc deve chegar e talvez numa bela reta bata os 200 .. mas com carro vazio. Eu disse reta bem reta ok ... em leve descida ou descida de verdade todo santo ajuda.

180k/h com 04 pessoas e num aspirado AT até acho que vc até andou bem, seu carro tem uma taxa de aprox. 10.8kg / CV portanto não faz milagre não, e com 04 pessoas a taxa subiria para 13kg / CV ... ou seja muito esforço para um aspiradão.

Já tive um aspirado e num passava muito dos 190-200km/h. O seu tem cambio AT que deve segurar um pouquinho em final mas mesmo assim creio que deveria chegar nos 190km/h de boa.

Mas não esqueça que seu carro tem 125CV e pesado como o A3 é num é de se esperar milagres com um aspiradão.

Desculpa ter sido sincero, mas como já tive um aspirado me senti na obrigação de tirar o peso da sua cabeça.

E olha ... digo mais .. .o 1.8T 150Cv tb é uma merd.... foi a maior decepção da minha vida mas só depois entendi o propósito do carro e sua progressividade. Após um simples chip o carro muda e trocando a turba ai sim o A3 mostra pra que veio.

abs,
PB

Manos, já tive a3 aspro alemão e aspro nacional.... os 2 batiam 220-225 no painel.
abç

della

Membro
Então, a Nascar (www.nascarchips.com) é a preparadora que fez o carro do paulobeto, meu chip e de alguns outros users daqui.
Fica em são Bernardo do Campo, caminho de Santos... Mas temos tb o overspeed que é o papa do chip aqui do clube e por um preço mais atraente... ele fica no bairro do ipiranga, que também tem fácil acesso para as rodovias que levam ao litoral de SP.

paulobeto

Membro
Claudião disse:
paulobeto disse:

abs,
PB

Manos, já tive a3 aspro alemão e aspro nacional.... os 2 batiam 220-225 no painel.
abç

oooolooocoooo meu ...

meu a3 ASPRO nunca chegava nisso não ... era mancasso... já bateu 220 mas numa BELA descida

della

Membro
Ok man, top speed é top speed... já dei 180 num corsinha EFI '94... Vento a favor, descidona e no vácuo...

x1diogo1x

Membro
Valeu pela ajuda galera ja esperava que um asp tambem não fose fazer nenhum milagre, mais vou verificar passando um scan mesmo até porque ja peguei asp e aut porque não tinha intenção de correr... mass pensar é uma coisa agora quando ta dentro do carro dificil segurar o pé... sou louco pra pegar um carro e colocar uns 300cv mais não num a3... quem sabe um TT Quattro...um eclipse mais um sonho de cada vez pelo menos o primero ja ta realizado.... valeu por todos que compareceram com as suas opniões eu agradeço o/\o

gugabs8

Novato
Manos
tenho um a3 AT 125cv sem nenhuma modificação de motor e cheguei aos 190km numa reta com inclinação MÍNIMA (só pra não dizer que era 100% reta) indo pra Minas..
Senti que ainda dava pra esticar um pouco, mas a oportunidade não foi feliz pra isso, haha!
Foi o máximo que cheguei com meu audinho que em breve (apesar de não ganhar muito desempenho) vai receber o chip do over..