leve up para a3t tip180cv

MarceloA3T

Membro
Primeira coisa a ser dita... A3 180cv não usa (pelo menos no Brasil e até o ano de 2004 que eu vi com certeza 100% absoluta) K03-s (K03-05X) e sim uma evolução (K03-026) em relação às dos 150 (k03).

As K03-05X com inlet, downpipe e 3", escape, chip, etc até chegam a passar dos 235cv (cheguei a medir 237cv)... já a 026 não empurra isso tudo não... tira uns 205~210cv na podium com chip...com inlet, DP 3" e escape malemal passam dos 220cv porque o compressor é menor (mas é bom usar mesmo assim pra maior durabilidade da mesma).

Os tiptronic são controversos, a VAG diz que 35Nm é o limite na entrada, teoricamente até este valor desde que não eseja desgastado (assim como embreagem, uso intensivo = esportivo diminui a vida útil) isso vale pra óleo e discos, já as solenoides tem algum problema de durabilidade não projetado (bug) e podem dar algum problema... mas daria igual lsendo alterado ou não.

O Marcelo usa um dos meus chips (não lembro se é o "meio-termo" ou o mais sporting) com os upgrades que eu costumo aconselhar (DP e Inlet) e escape original pra manter silencioso.... fiz uma porrada de tiptronics assim... pessoa gosta muito.

Over o meu eu pedi o mais Sporting possível lembra ? Ta ai o resultado 0 a 100 em 6s saindo murcho...
Recomendo o Over sempre !! Carro continua liso e sem nenhuma falha !!
Passei o VAG na semana retrasada e não tinha nenhum erro !!

MarceloA3T

Membro
Chedid porque cuidado ?? Em nenhum momento excedi o limite da rodovia em que foi feito o video ! E outra o video é de minha autoria e está no meu canal pessoal do Youtube. Portanto eu sou o responsável pelo video !
Se nao puder postar nada desse tipo esse forum aqui vai parecer forum da 3º idade, ou então vamos falar sobre receita de bolos ... ou partidas de dama ou gamão !

chedid

Administrador
Não se trata de concordar! 80km pode ou não ser ilegal, a depender da rodovia ou rua, estrada....... quando postarem os videos coloquem onde isso foi feito e deixem clarro que não foi ultrapassado o Limite de velocidade! pode parecer fórum de NONO, mas pelo menos, queira Deus, ninguém mais aqui do forum vai morrer! além disso são as regras do clube.
Por outro lado, também não disse que era ilegal, do contrário eu mesmo teria tirado o video do ar, apenas falei para ter cuidado com este tipo de vídeo.

MarceloA3T

Membro
Sim entendo... em momento algum a intenção foi tumultuar. Sabemos que temos que ter responsabilidade e principalmente muito cuidado ao dirigir nossos carros. Acredito que a maioria aqui é maior de 18 anos e responsável pelos seus atos.
O vídeo foi feito na estrada Bandeirantes de madrugada, praticamente sem nenhum carro trafegando.

Acho que o forum para muitos que acessam serve para conhecimento, duvidas, dicas e entretenimento.

Para coisas "ilegais" ainda bem que existem outros Foruns ! ... não é Piro ??

chedid

Administrador
hahuahuahua. Marcelo, sei que é chato ter uma pessoa dizendo para ter cuidado!!! mas este é nosso trabalho, mesmo que seja chato!!

otaviohf

Membro
mas ai a reprogramaçao do chip para tip segue o msm padrao independente de modificaçao da admissao ou escape....conforme for mexendo nisso ai vai xegando ao desempenho max do remapeamento, coo vc disse q ja xegou a 235/237 cv

gahbriel

Novato
Se seguir a receita do tio Over ta bem encaminhado.

Colocando o Downpipe o catalisador não sai fora?

Marcelo, é bem isso q eu procuro pro meu tip! Vc fez oq no seu?

MarceloA3T

Membro
Otavio é isso mesmo, conforme vai colocando as coisas vai vindo mais cv. Até o limite que seria 235, 237 cv. Isso varia de carro para carro, uns dão mais cv outros menos. Nem todos os motores rendem exatamente iguais.

Gahbriel Fiz isso ae mesmo... Remapeamento, filtro K&N, Inlet, falta o Downpipe.

paulomko

Novato
Pessoal...tenho uma dúvida....o remapeamento não traz nenhum risco aoo carro no que diz relação a erros por se tratar de um carro todo eletrônico??Tipo todo mundo que remapeou o carro nunca apresentou nenhum erro ou pane relacionado a esses remapeamento?? Tenho muita vontade de remapear mas tenho um pouco de receio por causa dissooo....
vlw
abraços

gahbriel

Novato
Paulo só vejo a galera comemorando rsrs claro q ha riscos, mas se o serviço é de confiança é garantido!
Afinal vc está remapeando, assim acho até q o risco de erro diminui caso vc tenha uns ups no carro. Só não confie nos chips de potencia milagrosos q vc acha por ai...

Abs

targa3

Membro
Paulo só vejo a galera comemorando rsrs claro q ha riscos, mas se o serviço é de confiança é garantido!
Afinal vc está remapeando, assim acho até q o risco de erro diminui caso vc tenha uns ups no carro. Só não confie nos chips de potencia milagrosos q vc acha por ai...

Abs
Concordo plenamente, porém o pessoal aqui do clube tem que parar de achar que existe so uma pessoa no Brasil que faz chip. O conselho que dou é, pesquise bem sobre a empresa que irá fazer o serviço, se possível ande em um carro feito por essa empresa pra ver se é isso mesmo que vc está esperando. Faça pesquisa em pelo menos 3 empresas veja os resultados de cada serviço e tome sua decisão. Não estou falando que " beltrano" e melhor que "ciclano" estou tentando mostrar é que pra qualquer coisa que fazemos na vida devemos pesquisar primeiro pra não pagar caro atoa sendo que em outras condições poderia pagar mais barato e ter um serviço tão bom quanto ou até melhor.

overspeed

Comerciante
blza marcelo...

como seria a jeito mais facil de fala com o over c precisar?

Ué..só me chamar kkkk ...manda MP que te passo meus contatos (telefone, email, etc)

Pessoal...tenho uma dúvida....o remapeamento não traz nenhum risco aoo carro no que diz relação a erros por se tratar de um carro todo eletrônico??Tipo todo mundo que remapeou o carro nunca apresentou nenhum erro ou pane relacionado a esses remapeamento?? Tenho muita vontade de remapear mas tenho um pouco de receio por causa dissooo....
vlw
abraços

Olha, tem que fugir dos aventureiros que compram um cabo para fazer pela serial e ganham um CD com 20.000 arquivos e se acham profissionais... tem no ebay um monte de cabos clones, alguns tem bugs e a gravar travam a central (ai só por bootmode ou substituindo o chip) ou até mesmo corrompem a EEPROM (aonde tem o VIN, PIN CODE do imobilizador) ai ferrou... a menos que vc tenha um backup dela pra fazer funcionar é foda... se der sorte e o cabo funcionar ai pode escolher o arquivo errado e tome os mesmos problemas anteriores...

tem um site de chiptuning que frequento que tem uma parte só pra hobbystas que compram cabos clones e travam a central contando a história e ai quem pode ajudar (geralmente um profissional com cabo original com função recovery) oferece seus serviços... tem inumeras páginas e pessoas do mundo todo... inclusive gente que posta aqui pedindo ajuda...

chedid

Administrador
Concordo plenamente, porém o pessoal aqui do clube tem que parar de achar que existe so uma pessoa no Brasil que faz chip. O conselho que dou é, pesquise bem sobre a empresa que irá fazer o serviço, se possível ande em um carro feito por essa empresa pra ver se é isso mesmo que vc está esperando. Faça pesquisa em pelo menos 3 empresas veja os resultados de cada serviço e tome sua decisão. Não estou falando que " beltrano" e melhor que "ciclano" estou tentando mostrar é que pra qualquer coisa que fazemos na vida devemos pesquisar primeiro pra não pagar caro atoa sendo que em outras condições poderia pagar mais barato e ter um serviço tão bom quanto ou até melhor.

Caro amigo, ao contrário de muitos clubes por ai, nem vou citar os nomes, aqui NÃO HÁ PANELINHAS, não recomendamos serviços porque somos amigos de fulano ou cilano.... No exemplo do overspeed, recomendamos ele porque nunca vimos qualquer reclamação dele, eu mesmo fiz serviços com ele e paguei (não foi de graça). Antes disso, ferrei-me com outros chipeiros... Este tipo de serviço não é simplesmente fazer uma pesquisa por preço, porque 95% dos que conheço só usam arquivos prontos e não sabem o que estão fazendo, ai acontece o que aconteceu comigo, fiquei quase um ano andando com um carro que dava nojo, ia de lugar em lugar e ninguém acertava meu carro.... Também não dá para se basear numa única recomendação, porque às vezes o carro desta pessoa ficou bom por sorte ou por ser um arquivo pronto (cópia das cópias), mas no seu carro pode dar zebra, em especial se precisa fazer uma programação específica para seu UP, coisa que a maioria destes chipeiros por ai não vai conseguir fazer o acerto.
Bom, se perceber bem, aqui recomendamos eles porque temos muitossssssss casos de sucesso... ele não é o único, com certeza, mas te garanto que fazer uma pesquisa leiga, a chance de entrar pelo cano é 99%%%.
Então, para deixar claro, NÃO HÁ PANELINHAS AQUI OK? recomendamos, nunca falamos que ele é o único... ele não faz serviço de graça para nenhum de nós, não ganhamos qualquer porcentagem dos serviços que ele faz!
Assim, quero deixar bem claro isso, porque você tem o direito de pensar e falar o que pensa, mas quando isso pode ser interpretado como se tivessemos dando privilégios a ele, além de não ser verdadeiro, isso ofende a todos nós aqui que mantemos o fórum, sem qualquer intuito de lucro, e, pior, cansei de tirar dinheiro do bolso para pagar as despesas do fórum!
Bom, é isso, espero ter deixado bem claro o que acontece aqui no fórum.
Por fim, se quiser recomendar outra pessoa, sinta-se a vontade, mas não queira impedir de recomendarmos uma pessoa que já ganhou a confiança geral do clube.

AlissonA3T

Administrator

[member=targa3] o clube indica o [member=overspeed] pq ele é capacitado e manda muito bem nesse assunto, você quer pagar barato e fazer uma merda em seu carro, faça, não obrigamos ninguém a fazer chip com o [member=overspeed], indicamos ele pois muita pessoas do clube ja fizeram e aprovaram, você acha que qualquer fundo de quintal vai fazer um chip em um AUDI?, só para deixar claro, recomendamos o [member=overspeed] e não obrigamos ninguém a fazer com ele, existe essa diferença. Desculpe se fui meio grosso, mas é isso.

jaltinier

Plantonista
targa, infelizmente seu comentário não foi legal, entenda que no A3clube.com não obrigamos as pessoas a fazerem serviços, seja lá qual espécie for, em determinado profissional, apenas indicamos os profissionais que conhecemos e temos confiança.

no caso em tela, foi citado o nome do overspeed por se tratar de chip, realmente ele é super indicado aqui no clube, já fez chip de grande parte da galera daqui e de outros clubes.

aliás, neste clube, o over já ajudou mtas pessoas que nem fizeram serviço com ele, demonstrou ser um excelente chipeiro e com vasto conhecimento tecnico sobre carros e preparação destes e olha que ele faz isso por hobby, mas com extremo profissionalismo.

esse negócio de ficar leiloando preço a pessoa pode se ferrar, vai querer coisa barata ou fazer com pessoa que nem conhece, aí onde se dá mal, pois já vimo mtos casos aqui no clube sobre chip e preparações mal feitas, tudo por conta do cara tentar escolher alguém pelo preço ou que nem conhece.

por isso, reforço, a indicação aqui no clube, serve para que a pessoa faça serviço em um profissional de confiança, que já mostrou enorme competencia, minimizando os risco de se fazer em qqer lugar.

por fim, não vamos mais dicutir sobre esse assunto, caso contrário, as mensagens serão deletadas, pois não podemos desvirtuar o tópico.

targa3

Membro
Primeiramente gostaria de deixar claro que não tenho nada contra o Junior, pelo contrário logo quando entrei no fórum eu tentei organizar uma vinda dele aqui para BH.
aqui NÃO HÁ PANELINHAS, não recomendamos serviços porque somos amigos de fulano ou cilano.... No exemplo do overspeed, recomendamos ele porque nunca vimos qualquer reclamação dele, eu mesmo fiz serviços com ele e paguei (não foi de graça).
... ele não faz serviço de graça para nenhum de nós, não ganhamos qualquer porcentagem dos serviços que ele faz!
Em nenhum momento falei que aqui no clube existiam panelinhas e que os Administradores do clube eram beneficiados por indicações.., então não entendi esse comentário desnecessário.
Este tipo de serviço não é simplesmente fazer uma pesquisa por preço, porque 95% dos que conheço só usam arquivos prontos e não sabem o que estão fazendo
Outro equivoco seu em relação a minha mensagem, em momento algum eu falei que deve olhar apenas preço..., falei que é interessante fazer uma pesquisa de mercado para ver preço e qualidade, no caso da proposta, resultado de outros carros feitos por empresas/pessoa. E aproveitando sua porcentagem existem 5% que fazem coisa boa, então até você mesmo concorda com que eu falei, não existe só uma pessoa que faz chip bons.., rsrsr... brincadeira..., vamos procurar esses 5% e explorá-los também!!!
Também não dá para se basear numa única recomendação, porque às vezes o carro desta pessoa ficou bom por sorte ou por ser um arquivo pronto (cópia das cópias), mas no seu carro pode dar zebra, em especial se precisa fazer uma programação específica para seu UP, coisa que a maioria destes chipeiros por ai não vai conseguir fazer o acerto.
Concordo mais uma vez com você... “a maioria destes chipeiros por ai não vai conseguir fazer o acerto.” A maioria não são todos!
Por fim, se quiser recomendar outra pessoa, sinta-se a vontade, mas não queira impedir de recomendarmos uma pessoa que já ganhou a confiança geral do clube.
Rsrsr..., quem sou eu para impedir alguém de fazer alguma coisa.., todos aqui, acredito eu, já tem mais de 18 anos e sabem o que estão fazendo...
Quanto às indicações, vou indicar sim e espero que outros usuários que tiveram resultados positivos de outras empresas/pessoas que fizeram seu chip também possam externalizar suas experiências.

Uma reflexão. Vocês já imaginaram se um dia o Junior ganha na Megasena..., se você ganhar a partir de hoje vou querer uma comissão em Over...rsrs..., e parar de fazer chip, qual seria a outra alternativa para os usuários do clube. Por isso que falo, quanto mais oportunidades darmos uns para os outros teremos a chance de encontrar outras empresas/pessoas que também façam um bom serviço, e quem sabe um dia terá o mesmo prestígio que o Over tem por aqui.
targa3 o clube indica o overspeed pq ele é capacitado e manda muito bem nesse assunto, você quer pagar barato e fazer uma merda em seu carro, faça, não obrigamos ninguém a fazer chip com o overspeed,
Caro Alisson, acredito que não só eu, mas todo mundo que tem um Audi é um resultado de uma realização de um sonho..,, então você como Adm do clube falar que eu quero fazer merda em meu carro.., é a mesma coisa de vc está falando para eu fazer mal para um filho meu..., e outra coisa, como você pode julgar um serviço que você não conhece.., a não ser que você tenha poderes especiais e não falou pra ninguém... Eu também não estou obrigando ninguém deixar de fazer chip com Over..., eu particularmente não conheço o serviço dele e não tenho super poderes, por isso tb não posso indicá-lo.., apesar de ser super recomendável.., e olha que eu até faria um chip com ele para comparar os resultados...
Desculpe se fui meio grosso, mas é isso.
Quanto a ser grosso, eu não te culpo, pois isso é questão de educação, por isso tá desculpado!!!
targa, infelizmente seu comentário não foi legal, entenda que no A3clube.com não obrigamos as pessoas a fazerem serviços, seja lá qual espécie for, em determinado profissional, apenas indicamos os profissionais que conhecemos e temos confiança.
Concordo, só que devemos nos atentar que se um dia o Junior parar de fazer chip qual seriam as outras alternativa??? É esse o ponto que eu queria deixar pra galera, e outra, uma concorrência saudável aqui no clube os usuários só terão de ganhar...
aliás, neste clube, o over já ajudou mtas pessoas que nem fizeram serviço com ele, demonstrou ser um excelente chipeiro e com vasto conhecimento tecnico sobre carros e preparação destes e olha que ele faz isso por hobby, mas com extremo profissionalismo.
Como falei lá em cima, não tenho nada contra ele, pelo contrário, até o admiro!!!
por fim, não vamos mais dicutir sobre esse assunto, caso contrário, as mensagens serão deletadas, pois não podemos desvirtuar o tópico.
Concordo em não desvirtua o tópico, porém sejamos justos, eu coloco uma opinião para tentar otimizar e encorajar outros usuários que fizeram chips em outras empresas/pessoas e tiveram resultados positivos, para termos um leque maior de prestador de serviço de chip, e não vou ter direito de resposta? Façam o que for melhor para o clube, pois foi isso que eu tentei fazer!!!
Obrigado!

chedid

Administrador
[sub]Targa, vc tem 100% de liberdade para indicar quem quiser e se acha que conhece alguém indicado por que não indicou? [/sub]
[sub]Mas tudo bem, só fica ciente do que falamos bem como que vc pode e deve indicar quem acha que faz um bom serviço, mas faça isso de forma direta![/sub]

jaltinier

Plantonista
no clube podemos indicar quem quisermos, mas para indicar alguém, não precisamos desdenhar os outros....

vamos voltar ao tópico, por favor.