MarceloA3T
Membro
Primeira coisa a ser dita... A3 180cv não usa (pelo menos no Brasil e até o ano de 2004 que eu vi com certeza 100% absoluta) K03-s (K03-05X) e sim uma evolução (K03-026) em relação às dos 150 (k03).
As K03-05X com inlet, downpipe e 3", escape, chip, etc até chegam a passar dos 235cv (cheguei a medir 237cv)... já a 026 não empurra isso tudo não... tira uns 205~210cv na podium com chip...com inlet, DP 3" e escape malemal passam dos 220cv porque o compressor é menor (mas é bom usar mesmo assim pra maior durabilidade da mesma).
Os tiptronic são controversos, a VAG diz que 35Nm é o limite na entrada, teoricamente até este valor desde que não eseja desgastado (assim como embreagem, uso intensivo = esportivo diminui a vida útil) isso vale pra óleo e discos, já as solenoides tem algum problema de durabilidade não projetado (bug) e podem dar algum problema... mas daria igual lsendo alterado ou não.
O Marcelo usa um dos meus chips (não lembro se é o "meio-termo" ou o mais sporting) com os upgrades que eu costumo aconselhar (DP e Inlet) e escape original pra manter silencioso.... fiz uma porrada de tiptronics assim... pessoa gosta muito.
Over o meu eu pedi o mais Sporting possível lembra ? Ta ai o resultado 0 a 100 em 6s saindo murcho...
Recomendo o Over sempre !! Carro continua liso e sem nenhuma falha !!
Passei o VAG na semana retrasada e não tinha nenhum erro !!