Você sabe algo que eu não ?![]()
Dá pra andar sim, porem não pise pois pode dar merda. Um user do Golf clube instalou e segundo ele pisou um pouco e derreteu um pistão.
O inlet muda sim... a turbina consegue manter os ganhos por mais tempo após os 5000 RPM. E ela pega mais rápido em baixa...
Se vc ver a diferença de um Inlet original para o de Silicone vai ver a diferença no diametro... repare na curva de 90 como é menor o diametro e restringe muito a passagem do ar.
No caso de K04 é obrigatorio o uso do inlet pois o original nem encaixa na boca do inlet OEM.
Shit, não comprei o inlet,achei que a K04 era plug and play.
Aonde recomendam comprar aqui no Brasil?
ushi, respondido pelo master.
o mano deve ter passado em alguma universidade de loko, só afins de cavalaria,
brincadeira speed !!!!
kkkkk nada como poder exercer um hobby tendo tempo livre !
uhauha tranquilo mano !
Bruno Rates / Goiania (user do clube)
Putz, ai é melhor ainda!
Esse é de responsa.
Abraço pro seu mano!
Vou falar com ele!
Over: quando for fazer a reprogramação contigo, posso ir com os bicos originais e você trocar na hora de reprogramar?
Muambada chegou!
Agora preciso de um inlet!
Aproveitando o tópico... o carro do Max esta sendo uma excelente cobaia, a K04-01 que ele comprou é da OBX e esta conseguindo sustentar mais pressão do que a K04-01 da Borgwarner (qto tempo a gente num pode dizer ainda kkkk) em alguns testes segurou 1,5Bar a 6000 de quarta marcha... (talvez tbm pelo fato de ele ter inlet, downpipe, powetgasket, filtro de ar côinco, escape e intercooler bombado) isso é o lado bom, o lado ruim é que passamos dos 230cv de roda (uns 260 de motor) que é mais do que os bicos originas do A3 180 com dosador de 4bar conseguiram alimentar (vinha lambda =1 acima dos 5.100 heheheh) e o intercooler bombado não consegue dar conta e vem uns 85°C no final das puxadas (porém eu percebi que o sensor marca uns 7~10°C a mais do que deveria no A3... no do emerson marcava 45°C e com um termometro digital eu lia 38~36°C) proxima puxada vou ver se lembro de levar o termometro e medir no TBI
Essa semana o max vai atrás de bicos de 42lbs e uma bomba maior (pra evitar dores de cabeça) e vamos ver se conseguimos sustentar uns 230cv de roda (os tais 260 cv de motor)
Só para ser mais exato a melhor medição deu 234whp a 4800rpm, e segundo o Top dyno onde foi medido para converter para potência em Hp no motor soma-se 10hp e em carro com tração dianteiro multiplica-se por 1,10 para aumentar 10% sobre a soma, então temos 268,4 Hp, e convertendo para Cv temos 272,12 cv, onde acho um numero plausível, pois com a k03-026 no mesmo dino meu carro deu 200whp(234cv de motor). Pesquisando sobre as K04-001 existentes, descobri que as obx ou cópias chinesas possuem a caixa fria e quente maiores que os k04 borgwagner, pois as originais borg wagner possuem somente o mesmo conjunto rotativo igual a k04 dos S3, mas as caixas frias e quente são exatamente as mesmas das k03S, apenas usinadas por dentro para receber o conjunto maior, tanto que o kit que a APR vende não precisa trocar o inletpipe por a boca da turbina tem os mesmo 47,5mm originais da k03S( A k03-26 tem a entrada de 45mm, a k03s tem a entrada com 47,5mm), já as copias da OBX e chinesas tem a boca de entrada da turbina de 50mm e por isso precisa colocar o inletpipe de silicone pois o original não cabe, e por isso o rendimento destas OBX praticamente é o mesmo da k04 dos S3, onde trabalhando no limite aceitável da turbina tem 270cv e não 250cv como as k04-001 da borgawagner.
GT25 ta por volta de uns 2 mil
Coletor SPA 400 reais
K16 1200 reais
Se montar K16, monta com coletor T02 e ai tem q comprar uma blow off, da spa mesmo, mais 400 reais.
tem q refazer saida de escape, intake e um pedaço da pressurização. 1500 reais +/- .
tem q ter bico tb e dosador q vc ja tem.
Pelo q vi nas fotos, essa turbina ai parece ser legal pro carro, compra o coletor e a blow off . vc vai gostar muito mais do resultado, ao menos vc n vai querer fazer upgrade tao cedo, gasta um pouco mais e ja fica tranquilo.