k04 no a3 150

overspeed

Comerciante
Estou trazendo um outro equipamento pra fazer MED9 e MED17 (sem Tprot, com Tprot8 e 10 - ficarão de fora apenas os 11 e 12 que por eqto só saem nos 1,4 e 1.8TFSI)...deve chegar nessa semana que vem ou começo da outra...
 

lucasmenudo

Novato
Dá pra andar sim, porem não pise pois pode dar merda. Um user do Golf clube instalou e segundo ele pisou um pouco e derreteu um pistão.

O inlet muda sim... a turbina consegue manter os ganhos por mais tempo após os 5000 RPM. E ela pega mais rápido em baixa...
Se vc ver a diferença de um Inlet original para o de Silicone vai ver a diferença no diametro... repare na curva de 90 como é menor o diametro e restringe muito a passagem do ar.
No caso de K04 é obrigatorio o uso do inlet pois o original nem encaixa na boca do inlet OEM.

Usei um pedaço de mangueira de silicone na minha,pois o intlet de silicone era mais de 300 pilas e eu não tava com grana pra investir na época. Fui numa casa de mangueiras e rolamentos e peguei um pedaço de 40 cm...Deu com mta sobra,mas tive que comprar uma abraçadeira de aço carbono reforçada que foi uns R$ 18...passei Super Bonder na mangueira pois não tinha o fixa parafusos(aquele vermelho,rsrsrs) e apertei com essa abraçadeira...Já acelerei tudoooooooooooo e não soltou...

Link do modelo das abraçadeiras.
http://files.suprimas.com/system_preview_detail_200000525-bd433be3cf/abracadeira-reforcada.jpg
 

Dan Rittner

Membro
Perfeito, amanhã gente a turba e os bicos, vou agendar com meu mecânico de trocar a turba e até o final do mês a gente faz o resto. Você tem previsão de vir aqui pro Vale? Caso contrário vou até Sampa! (qual o seu bairro?)
 

overspeed

Comerciante
Beleza... mantenha-me informado !

Cara, nenhuma previsão naum, acho que vai ter que vir aqui mesmo... eu estou no ipiranga, Z sul perto da via Anchieta
 

overspeed

Comerciante
Aproveitando o tópico... o carro do Max esta sendo uma excelente cobaia, a K04-01 que ele comprou é da OBX e esta conseguindo sustentar mais pressão do que a K04-01 da Borgwarner (qto tempo a gente num pode dizer ainda kkkk) em alguns testes segurou 1,5Bar a 6000 de quarta marcha... (talvez tbm pelo fato de ele ter inlet, downpipe, powetgasket, filtro de ar côinco, escape e intercooler bombado) isso é o lado bom, o lado ruim é que passamos dos 230cv de roda (uns 260 de motor) que é mais do que os bicos originas do A3 180 com dosador de 4bar conseguiram alimentar (vinha lambda =1 acima dos 5.100 heheheh) e o intercooler bombado não consegue dar conta e vem uns 85°C no final das puxadas (porém eu percebi que o sensor marca uns 7~10°C a mais do que deveria no A3... no do emerson marcava 45°C e com um termometro digital eu lia 38~36°C) proxima puxada vou ver se lembro de levar o termometro e medir no TBI

Essa semana o max vai atrás de bicos de 42lbs e uma bomba maior (pra evitar dores de cabeça) e vamos ver se conseguimos sustentar uns 230cv de roda (os tais 260 cv de motor)
 

madmax

Membro
Aproveitando o tópico... o carro do Max esta sendo uma excelente cobaia, a K04-01 que ele comprou é da OBX e esta conseguindo sustentar mais pressão do que a K04-01 da Borgwarner (qto tempo a gente num pode dizer ainda kkkk) em alguns testes segurou 1,5Bar a 6000 de quarta marcha... (talvez tbm pelo fato de ele ter inlet, downpipe, powetgasket, filtro de ar côinco, escape e intercooler bombado) isso é o lado bom, o lado ruim é que passamos dos 230cv de roda (uns 260 de motor) que é mais do que os bicos originas do A3 180 com dosador de 4bar conseguiram alimentar (vinha lambda =1 acima dos 5.100 heheheh) e o intercooler bombado não consegue dar conta e vem uns 85°C no final das puxadas (porém eu percebi que o sensor marca uns 7~10°C a mais do que deveria no A3... no do emerson marcava 45°C e com um termometro digital eu lia 38~36°C) proxima puxada vou ver se lembro de levar o termometro e medir no TBI

Essa semana o max vai atrás de bicos de 42lbs e uma bomba maior (pra evitar dores de cabeça) e vamos ver se conseguimos sustentar uns 230cv de roda (os tais 260 cv de motor)

Só para ser mais exato a melhor medição deu 234whp a 4800rpm, e segundo o Top dyno onde foi medido para converter para potência em Hp no motor soma-se 10hp e em carro com tração dianteiro multiplica-se por 1,10 para aumentar 10% sobre a soma, então temos 268,4 Hp, e convertendo para Cv temos 272,12 cv, onde acho um numero plausível, pois com a k03-026 no mesmo dino meu carro deu 200whp(234cv de motor). Pesquisando sobre as K04-001 existentes, descobri que as obx ou cópias chinesas possuem a caixa fria e quente maiores que os k04 borgwagner, pois as originais borg wagner possuem somente o mesmo conjunto rotativo igual a k04 dos S3, mas as caixas frias e quente são exatamente as mesmas das k03S, apenas usinadas por dentro para receber o conjunto maior, tanto que o kit que a APR vende não precisa trocar o inletpipe por a boca da turbina tem os mesmo 47,5mm originais da k03S( A k03-26 tem a entrada de 45mm, a k03s tem a entrada com 47,5mm), já as copias da OBX e chinesas tem a boca de entrada da turbina de 50mm e por isso precisa colocar o inletpipe de silicone pois o original não cabe, e por isso o rendimento destas OBX praticamente é o mesmo da k04 dos S3, onde trabalhando no limite aceitável da turbina tem 270cv e não 250cv como as k04-001 da borgawagner.
 

Dan Rittner

Membro
Pois é realmente minha turbina veio errada.

Nem sei dizer qual é essa que veio. Eu tava tâo empolgado que mal notei o tamanho e e falta da wastegate.

Irei mandar trocar, o problema é que inha mâe que troxe na mala, como ela só volta em um mês, já viu...

Fora que nâo sei se vou arriscar mandar a k04 via correio e então terei que esperar quando ela vier.

Over duas dúvidas:

1 - Quanto gastaria em GT25 + coletor, ou KKK16 e coletor?
2 - O que dá pra fazer pra ir quebrando um galho com a turba orignal mais os green giant?
 

Guegué

Novato
GT25 ta por volta de uns 2 mil
Coletor SPA 400 reais
K16 1200 reais

Se montar K16, monta com coletor T02 e ai tem q comprar uma blow off, da spa mesmo, mais 400 reais.

tem q refazer saida de escape, intake e um pedaço da pressurização. 1500 reais +/- .

tem q ter bico tb e dosador q vc ja tem.

Pelo q vi nas fotos, essa turbina ai parece ser legal pro carro, compra o coletor e a blow off . vc vai gostar muito mais do resultado, ao menos vc n vai querer fazer upgrade tao cedo, gasta um pouco mais e ja fica tranquilo.
 

marioaoliva

Moderador
Só para ser mais exato a melhor medição deu 234whp a 4800rpm, e segundo o Top dyno onde foi medido para converter para potência em Hp no motor soma-se 10hp e em carro com tração dianteiro multiplica-se por 1,10 para aumentar 10% sobre a soma, então temos 268,4 Hp, e convertendo para Cv temos 272,12 cv, onde acho um numero plausível, pois com a k03-026 no mesmo dino meu carro deu 200whp(234cv de motor). Pesquisando sobre as K04-001 existentes, descobri que as obx ou cópias chinesas possuem a caixa fria e quente maiores que os k04 borgwagner, pois as originais borg wagner possuem somente o mesmo conjunto rotativo igual a k04 dos S3, mas as caixas frias e quente são exatamente as mesmas das k03S, apenas usinadas por dentro para receber o conjunto maior, tanto que o kit que a APR vende não precisa trocar o inletpipe por a boca da turbina tem os mesmo 47,5mm originais da k03S( A k03-26 tem a entrada de 45mm, a k03s tem a entrada com 47,5mm), já as copias da OBX e chinesas tem a boca de entrada da turbina de 50mm e por isso precisa colocar o inletpipe de silicone pois o original não cabe, e por isso o rendimento destas OBX praticamente é o mesmo da k04 dos S3, onde trabalhando no limite aceitável da turbina tem 270cv e não 250cv como as k04-001 da borgawagner.

Eu estava presente e realmente o @madmax chegou nos 270cvs...
 

Dan Rittner

Membro
GT25 ta por volta de uns 2 mil
Coletor SPA 400 reais
K16 1200 reais

Se montar K16, monta com coletor T02 e ai tem q comprar uma blow off, da spa mesmo, mais 400 reais.

tem q refazer saida de escape, intake e um pedaço da pressurização. 1500 reais +/- .

tem q ter bico tb e dosador q vc ja tem.

Pelo q vi nas fotos, essa turbina ai parece ser legal pro carro, compra o coletor e a blow off . vc vai gostar muito mais do resultado, ao menos vc n vai querer fazer upgrade tao cedo, gasta um pouco mais e ja fica tranquilo.

Você se refere a essa turbina que já está comigo?

Como falei, eu nem sei que turba é essa, não tenho noção de como ficaria o resultado
 
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