k04 no a3 150

overspeed

Comerciante
elas são a mesma aplicação (praticamente o mesmo mapa de vazão x sobrelevação na região central)... K16 costuma pegar mais cedo (uma questão de desenho dos rotores), GT25 costuma render ligeiramente mais com a mesma pressão... mas são parecidas...

Guegué

Novato
K16, precisa refazer coletor?

sim...

os coletores da audi só servem pra eles (k03,K04)

A K16 é coletor T02 e T03 (caixa quente 5 e 7)

O Piro tem uma modificada, caixa quente .48 e pé T03.

a GT-25 é T03.

Na caixa da K03 nao entra nem rotor da K04-023 (S3,TT)

Eu sei disso pq eu queria vender a minha K04 pra alguém colocar na K03 como upgrade, mas o Homero da Hzl me disse q nao cabe.

gondimvitor

Novato
É aquela coisa, qto mais quente o ar menos avanço é possivel manter (tem que tirar ponto nestes casos), então ao colocar o IC além de manter os cv´s ainda pode ganhar alguma coisa.

no alcool seriam bicos de umas 50 lbs

Nunca ouvi falar desse "Frank" naum...

Acredito que 240cv vá tranquilo mesmo sem escape e filtro esportivo...
Então over meu carro já possui escape e K&N essa minha ideia, que eu disse vai facilmente para os 230cv né?

RustyUcb

Novato
Amigos sou novo por aqui e tenho meu carro a 1 ano e já sofri com alguns "mexanicos" na hora que precisei de manute~ção e de tirar algumas dúvidas...sendo que por isso não consigo acreditar no que me falam...
Um coisa que tenho dúvidas seria quais sintomas a turbina apresenta qdo está indo para o "saco"? Comprei esse carro +- mexido ele está sem catalisador e com cano de 2.5 até o intermediario e um abafador vulgo "turbão" no final. Tenho tb uma HKS SSQV Black instalada (não oscila nada na lenta).

Se por acaso a minha turbina estiver mesmo em final de vida gostaria de saber, compensa mandar retificar? Já ouvi comentários que poderia trocar o miolo maior como da k04 isso procede?

Caso eu troque de turbina compensaria mandar fazer um mapa para uma K03? Se sim, quais seriam os ganhos? Vi o pessoal empolgado em fazer o Upgrade para a K04 e + os outros detalhe e fiquei nessa duvida de que caso tenha mesmo que trocar a turbina se compensa mais eu fazer um up ou não.

Agradeço de antemão a ajuda.

overspeed

Comerciante
Sintomas passam por expelir fumaça cinza-azulada pelo escape principalmente em acelerações ou qdo vc esta acelerando e tira o pé e para em marcha lenta.

Se tiver em fim de vida util vc pode colocar uma K04-01 (ela vem inteira, já pronta pra colocar = plug and play), se for K04-015 ou qualquer outro final não será plug and play e precisará de modificações em coletor, inlet, etc e não servirá.

Se trocar apenas pode até usar sem mudar os mapas se estiver com chip original, se já for remapeado dependendo do que foi feito vc terá que mudar sim... e além disso mais algumas outras mudanças pra tirar todo o potencial que a K04-01 tem: chegamos a 255cv com intercooler, downpipe, inlet, filtro, escape, bicos de 42lbs no carro do Max.

Sintomas passam por expelir fumaça cinza-azulada pelo escape principalmente em acelerações ou qdo vc esta acelerando e tira o pé e para em marcha lenta.

Se tiver em fim de vida util vc pode colocar uma K04-01 (ela vem inteira, já pronta pra colocar = plug and play), se for K04-015 ou qualquer outro final não será plug and play e precisará de modificações em coletor, inlet, etc e não servirá.

Se trocar apenas pode até usar sem mudar os mapas se estiver com chip original, se já for remapeado dependendo do que foi feito vc terá que mudar sim... e além disso mais algumas outras mudanças pra tirar todo o potencial que a K04-01 tem: chegamos a 255cv com intercooler, downpipe, inlet, filtro, escape, bicos de 42lbs no carro do Max.

Over,

255cv de roda ou motor.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

RustyUcb

Novato

Valeu pelas explicações! Olha com o carro parado pisando forte jogando o giro la em cima (6000rpm) vi q solta uma fumacinha mas bem pouco. Mostrei isso para um mecanico daqui e ele me disse que provavelmente ela está começando a "folgar" e essa "fumadinha" seria o oleo que a turbina joga fora por conta da folga. Isso procede Overspeed?
Como disse estou tentanto pegar confiança em algum mecanico por aqui por isso que estou postando essas dúvidas... Não quero gastar atoa... Saberia me informar se a diferença entre essa k04 sugerida por vc entre a k03 do original para 180cv?

overspeed

Comerciante
Valeu pelas explicações! Olha com o carro parado pisando forte jogando o giro la em cima (6000rpm) vi q solta uma fumacinha mas bem pouco. Mostrei isso para um mecanico daqui e ele me disse que provavelmente ela está começando a "folgar" e essa "fumadinha" seria o oleo que a turbina joga fora por conta da folga. Isso procede Overspeed?
Como disse estou tentanto pegar confiança em algum mecanico por aqui por isso que estou postando essas dúvidas... Não quero gastar atoa... Saberia me informar se a diferença entre essa k04 sugerida por vc entre a k03 do original para 180cv?

Se a cor for escura é mistura rica (acontece um POUCO mesmo em carro turbo principalmente sem catalisador) se for acinzentada é óleo e pode ser turbina (ou motor)

K03 do 180 manual é uma K03-026, infelizmente não é K03S como se costumava dizer...existe um excelente ganho em se usar uma K04-01.

Como disse, se o seu carro for chipado pode ter problemas de usar a K04-01...se for original DIZEM que tem algum ganho de desempenho e não precisa mexer no chip (mas ai nunca peguei nenhum pra conferir)

RustyUcb

Novato
Se a cor for escura é mistura rica (acontece um POUCO mesmo em carro turbo principalmente sem catalisador) se for acinzentada é óleo e pode ser turbina (ou motor)

K03 do 180 manual é uma K03-026, infelizmente não é K03S como se costumava dizer...existe um excelente ganho em se usar uma K04-01.

Como disse, se o seu carro for chipado pode ter problemas de usar a K04-01...se for original DIZEM que tem algum ganho de desempenho e não precisa mexer no chip (mas ai nunca peguei nenhum pra conferir)

Entendi. Uma outra coisa é a seguinte que quero desmistificar é o fato de que quase todos os mecanicos que consultei me aconcelharam a começar a usar o oleo semi-sintetico pela quilometragem do carro (142000) eu estou usando sintetico 10w40 sei q o certo seria o 5w30 mas como o ex dono ja usava esse resolvi continuar. Em relação a isso tem alguma verdade nessas afirmações? OUtra coisa q me falaram era que se começasse a baixar muito oleo era para começar a usar um oleo mais grosso. Eu sei que sempre deve-se seguir a recomendação da montadora mas é dificil achar pessoas sempre seguindo essas orientações.

Qual é a média de oleo q esse motor costuma baixar? No meu caso mesmo eu ja tive q usar uns 300ml para ir no nivel depois de 1000km rodados após a ultima troca (troco de 5 em 5mil) e pelo visto ja preciso completar novamente, pois, olhei e baixou para nivel um pouco acima do meio com um total agora de quase 3000km rodados da ultima troca.

overspeed

Comerciante
Óleo é uma questão complicada... se o motor ainda usa a mesma turbina original (seu caso) tem que seguir a recomendação da fabrica realmente (olha no manual, não sei de cabeça qual a viscosidade e o grau API exigido)... motor que esta bem rodado (eu diria uns 120.000 pra cima) realmente pode ter alguma folga ja perto do limite e usar óleo um grau mais viscoso pode extender um pouco o uso antes de uma retifica.

300ml a cada 1.000Km esta dentro o que a fabrica entende como normal.

Emanuel

Membro
Over... esse DIZEM que tem ganho, trocando por uma k04-001 obx?, mas poderá pisar fundo sem chip, sem causar problemas no motor?
pois minha turba ta com 200 milkm, e ta com folga. tipo babando óleo, vou troca-la. seria um otimo opção se isso for vdd, pois um up leve sem precisar chip. e quantos em ganho dizem que dar?
grato pela att, boa noite!

overspeed

Comerciante
Sinceramente não sei te dizer, ACHO que se o carro for 100% OEM o sistema é capaz de se virar nos 150, nos 180 tenho algumas duvidas se num vai gerar erro "engine torque monitor"