gondimvitor
Novato
GALERAA DEIXA EU PERGUNTAR UMA COISAA ESTAVA PENSANDO EM FAZER A MESMA COISA NO MEU CARRO...ENTAO É SÓ COMPRAR A K04, JÁ COMPREI O INTERCOOLER LATERAL GRANDE, COMPRAR OS BICOS E MANDAR NO OVERSPEED ACERTAA?
Eu coloquei os bicos de 42 libras, que me foi recomendado, mas o pessoal fala que os bicos do 180 com regulador de pressão de 4 bar já da conta. Os bicos do s3 tb servem.
Postei o resultado que tive, mas não quero criar polêmica. É apenas o que me foi passado! Todos falam de dinamômetros que marcam mais potência, outros menos. O negócio e ter uma referência. Lógico que seria muito melhor ter o resultado real, mas real é muito difícil de existir. Na verdade o que importa mesmo é a diferença que deu antes e depois.
Quando tinha o carro todo original com unichip, meu carro marcou 210 hps e mais ou menos 30 kgfm de torque. Agora com todos os ups possíveis para a K04, inclusive com a turbina original borgwarner, marcou 291 hps e 38,5 kgfm de torque.
Estou satisfeito!
O ideal mesmo era passar em outro dinamômetro para conferir a aferição dos dados. Quando tiver oportunidade, farei isso.
Valeu Over pela explicação!
Abraço
Kiko,
O dyno que o seu carro mediu 210hp é o mesmo que deu os 291hp? Se sim o que importa é que com a preparação o seu carro ganhou 81hp e 8,5 kg de torque, pois é o que vou fazer no meu carro, a minha k04 deve chegar na semana que vem, vou instalar e acertar o carro e passar no mesmo dino que medi a uns meses atrás o meu carro que deu 200whp, se der por exemplo 220whp vou saber que o k04-001 em relação a k03 se ganha 20whp.
Postei o resultado que tive, mas não quero criar polêmica. É apenas o que me foi passado! Todos falam de dinamômetros que marcam mais potência, outros menos. O negócio e ter uma referência. Lógico que seria muito melhor ter o resultado real, mas real é muito difícil de existir. Na verdade o que importa mesmo é a diferença que deu antes e depois.
Quando tinha o carro todo original com unichip, meu carro marcou 210 hps e mais ou menos 30 kgfm de torque. Agora com todos os ups possíveis para a K04, inclusive com a turbina original borgwarner, marcou 291 hps e 38,5 kgfm de torque.
Estou satisfeito!
O ideal mesmo era passar em outro dinamômetro para conferir a aferição dos dados. Quando tiver oportunidade, farei isso.
Valeu Over pela explicação!
Abraço
Isso mesmo Max, o dinamômetro foi exatamente o mesmo.
Que legal que sua turbina está para chegar. Acredito que você deva esta bem ancioso para montar o carro logo! Estava assim também!
É isso que se deve fazer, medir no mesmo dino para saber a diferença.
Mantém a galera informada de sua preparação.
Abraço
Kiko,
Outra coisa que deu 291Bhp( Brake Horse Power), que convertido em CV( Cavalo Vapor) é 298cv, da mesmo forma que dos 210bhp são 213cv...
Procurando no site da Apr, o kit da k04 que é vem apenas com a turbina k04, dosador de 4 bar e o kit de junta, divulgam que um carro original apenas com este upgrade e com a reprogramação na gasolina de 93 octanas sem tem 245hp( 248cv), onde com a filtro esportivo, inletpipe, intercooler bombado, downpipe de 3", e escape de alto fluxo e a programação correta, esta potência deve aumentar consideravelmente onde a potência deve ir para a casa dos 260cv. Na minha opinião o seu carro esta bem acerta pela curva, apenas que o dino esta marcando um pouco a mais pela calibragem dele, pois os 150cv reprogramados chegam no máximo apenas com isso 190cv e este dino deu 213cv, portanto esta marcando 12% a masi que o real, onde se tirarmos estes 12% dos 298cv temos 262cv dentro do real esperado dentro do mapa da turbina e da preparação realizada, mas o que importa realmente é a diferença de potencia gerada por esta preparação, pois você ganho 112cv sobre a potência original do carro e 72cv a mais sobre a reprogramação, onde acho um excelente resultado pois praticamente o carro esta original e nem precisou abrir o motor, e para tem um 150cv ou 180v original esta é uma preparação que se tiver todos as peças em um dia um bom mecanico monta tudo e no outro já saiu com a o carro pronto e rodando...