k04 no a3 150

gondimvitor

Novato
GALERAA DEIXA EU PERGUNTAR UMA COISAA ESTAVA PENSANDO EM FAZER A MESMA COISA NO MEU CARRO...ENTAO É SÓ COMPRAR A K04, JÁ COMPREI O INTERCOOLER LATERAL GRANDE, COMPRAR OS BICOS E MANDAR NO OVERSPEED ACERTAA?
 

chedid

Administrador
Sim, só muda a saída da turbina!
Salvo engano, os bicos que o junior (overspeed) recomenda é de 42 libras (acho que greem), mas confirma com ele...
 

kikohonda

Membro
Eu coloquei os bicos de 42 libras, que me foi recomendado, mas o pessoal fala que os bicos do 180 com regulador de pressão de 4 bar já da conta. Os bicos do s3 tb servem.
 

overspeed

Comerciante
Eu coloquei os bicos de 42 libras, que me foi recomendado, mas o pessoal fala que os bicos do 180 com regulador de pressão de 4 bar já da conta. Os bicos do s3 tb servem.

Isso ai... bicos de A3 180 + dosador 4bar já dão pro que uma K04-01 tira (menos de 260cv na gasosa) mas dependendo compensa usar 42lbs pra ter uma folga (e permite com dosador até 300cv na gasosa se quiser mais up depois)
 

overspeed

Comerciante
Sem querer ser o chato (de sempre) mas usando gasolina cada lbs de ar tem entre 9,5 e 10,5cv em "energia"... com um acerto bem agressivo (ponto e mistura perto de 0,86~0,87 de lambda) até consegue 11cv na podium mas é totalmente racing (durabilidade abaixo de rendimento)..no alcool até consegue chegar perto dos 12~12,5 tbm no limite

Visualizar anexo 237

como pode ser visto com uns 1,2Bar de pressão (uns 2,4 de sobrelevaçao) vc chega a 23lbs o que da uns 240cv... com todas as "leticias" e downpipe vá lá sobrelevação vai pra uns 2,3 e te permite 24lbs que da uns 250cv...
 

Anexos

  • K04-001-1.jpg
    K04-001-1.jpg
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kikohonda

Membro
Postei o resultado que tive, mas não quero criar polêmica. É apenas o que me foi passado! Todos falam de dinamômetros que marcam mais potência, outros menos. O negócio e ter uma referência. Lógico que seria muito melhor ter o resultado real, mas real é muito difícil de existir. Na verdade o que importa mesmo é a diferença que deu antes e depois.
Quando tinha o carro todo original com unichip, meu carro marcou 210 hps e mais ou menos 30 kgfm de torque. Agora com todos os ups possíveis para a K04, inclusive com a turbina original borgwarner, marcou 291 hps e 38,5 kgfm de torque.
Estou satisfeito!
O ideal mesmo era passar em outro dinamômetro para conferir a aferição dos dados. Quando tiver oportunidade, farei isso.
Valeu Over pela explicação!
Abraço
 

madmax

Membro
Postei o resultado que tive, mas não quero criar polêmica. É apenas o que me foi passado! Todos falam de dinamômetros que marcam mais potência, outros menos. O negócio e ter uma referência. Lógico que seria muito melhor ter o resultado real, mas real é muito difícil de existir. Na verdade o que importa mesmo é a diferença que deu antes e depois.
Quando tinha o carro todo original com unichip, meu carro marcou 210 hps e mais ou menos 30 kgfm de torque. Agora com todos os ups possíveis para a K04, inclusive com a turbina original borgwarner, marcou 291 hps e 38,5 kgfm de torque.
Estou satisfeito!
O ideal mesmo era passar em outro dinamômetro para conferir a aferição dos dados. Quando tiver oportunidade, farei isso.
Valeu Over pela explicação!
Abraço

Kiko,

O dyno que o seu carro mediu 210hp é o mesmo que deu os 291hp? Se sim o que importa é que com a preparação o seu carro ganhou 81hp e 8,5 kg de torque, pois é o que vou fazer no meu carro, a minha k04 deve chegar na semana que vem, vou instalar e acertar o carro e passar no mesmo dino que medi a uns meses atrás o meu carro que deu 200whp, se der por exemplo 220whp vou saber que o k04-001 em relação a k03 se ganha 20whp.
 

kikohonda

Membro
Kiko,

O dyno que o seu carro mediu 210hp é o mesmo que deu os 291hp? Se sim o que importa é que com a preparação o seu carro ganhou 81hp e 8,5 kg de torque, pois é o que vou fazer no meu carro, a minha k04 deve chegar na semana que vem, vou instalar e acertar o carro e passar no mesmo dino que medi a uns meses atrás o meu carro que deu 200whp, se der por exemplo 220whp vou saber que o k04-001 em relação a k03 se ganha 20whp.

Isso mesmo Max, o dinamômetro foi exatamente o mesmo.
Que legal que sua turbina está para chegar. Acredito que você deva esta bem ancioso para montar o carro logo! Estava assim também!
É isso que se deve fazer, medir no mesmo dino para saber a diferença.
Mantém a galera informada de sua preparação.
Abraço
 

Dan Rittner

Membro
Postei o resultado que tive, mas não quero criar polêmica. É apenas o que me foi passado! Todos falam de dinamômetros que marcam mais potência, outros menos. O negócio e ter uma referência. Lógico que seria muito melhor ter o resultado real, mas real é muito difícil de existir. Na verdade o que importa mesmo é a diferença que deu antes e depois.
Quando tinha o carro todo original com unichip, meu carro marcou 210 hps e mais ou menos 30 kgfm de torque. Agora com todos os ups possíveis para a K04, inclusive com a turbina original borgwarner, marcou 291 hps e 38,5 kgfm de torque.
Estou satisfeito!
O ideal mesmo era passar em outro dinamômetro para conferir a aferição dos dados. Quando tiver oportunidade, farei isso.
Valeu Over pela explicação!
Abraço

Como você chegou em 210? Pois sei que o 150 com remap chega na casa de 190. Acima disso precisaria trocar a turbina
 

madmax

Membro
Isso mesmo Max, o dinamômetro foi exatamente o mesmo.
Que legal que sua turbina está para chegar. Acredito que você deva esta bem ancioso para montar o carro logo! Estava assim também!
É isso que se deve fazer, medir no mesmo dino para saber a diferença.
Mantém a galera informada de sua preparação.
Abraço

Kiko,

Outra coisa que deu 291Bhp( Brake Horse Power), que convertido em CV( Cavalo Vapor) é 298cv, da mesmo forma que dos 210bhp são 213cv...
Procurando no site da Apr, o kit da k04 que é vem apenas com a turbina k04, dosador de 4 bar e o kit de junta, divulgam que um carro original apenas com este upgrade e com a reprogramação na gasolina de 93 octanas sem tem 245hp( 248cv), onde com a filtro esportivo, inletpipe, intercooler bombado, downpipe de 3", e escape de alto fluxo e a programação correta, esta potência deve aumentar consideravelmente onde a potência deve ir para a casa dos 260cv. Na minha opinião o seu carro esta bem acerta pela curva, apenas que o dino esta marcando um pouco a mais pela calibragem dele, pois os 150cv reprogramados chegam no máximo apenas com isso 190cv e este dino deu 213cv, portanto esta marcando 12% a masi que o real, onde se tirarmos estes 12% dos 298cv temos 262cv dentro do real esperado dentro do mapa da turbina e da preparação realizada, mas o que importa realmente é a diferença de potencia gerada por esta preparação, pois você ganho 112cv sobre a potência original do carro e 72cv a mais sobre a reprogramação, onde acho um excelente resultado pois praticamente o carro esta original e nem precisou abrir o motor, e para tem um 150cv ou 180v original esta é uma preparação que se tiver todos as peças em um dia um bom mecanico monta tudo e no outro já saiu com a o carro pronto e rodando...
 

kikohonda

Membro
Kiko,

Outra coisa que deu 291Bhp( Brake Horse Power), que convertido em CV( Cavalo Vapor) é 298cv, da mesmo forma que dos 210bhp são 213cv...
Procurando no site da Apr, o kit da k04 que é vem apenas com a turbina k04, dosador de 4 bar e o kit de junta, divulgam que um carro original apenas com este upgrade e com a reprogramação na gasolina de 93 octanas sem tem 245hp( 248cv), onde com a filtro esportivo, inletpipe, intercooler bombado, downpipe de 3", e escape de alto fluxo e a programação correta, esta potência deve aumentar consideravelmente onde a potência deve ir para a casa dos 260cv. Na minha opinião o seu carro esta bem acerta pela curva, apenas que o dino esta marcando um pouco a mais pela calibragem dele, pois os 150cv reprogramados chegam no máximo apenas com isso 190cv e este dino deu 213cv, portanto esta marcando 12% a masi que o real, onde se tirarmos estes 12% dos 298cv temos 262cv dentro do real esperado dentro do mapa da turbina e da preparação realizada, mas o que importa realmente é a diferença de potencia gerada por esta preparação, pois você ganho 112cv sobre a potência original do carro e 72cv a mais sobre a reprogramação, onde acho um excelente resultado pois praticamente o carro esta original e nem precisou abrir o motor, e para tem um 150cv ou 180v original esta é uma preparação que se tiver todos as peças em um dia um bom mecanico monta tudo e no outro já saiu com a o carro pronto e rodando...

Pode ser isso mesmo, como você analisou. Ficaria mais perto do real, como o pessoal fala. Muito boa sua explicação!
Obrigado Max!
 
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