k04 no a3 150

madmax

Membro
Instalei ontem os bicos de 440cc da bosch que tinha comprado no ECS, mas ainda não fiz o acerto. O carro ficou muito pior do que com os bicos originais. Agora quando piso um pouco, vem pressão, mas o carro demora e desenvolver. Isso pisando bem de leve mesmo. Será que isso é normal?

Já estou com tudo instalado no carro, mas falta o acerto que farei provavelmente na semana que vem.

Kiko,

O que aconteceu é que seu carro esta dando excesso agora, quando acertar a programação isso vai ser corrigido, pois tem que diminuir o tempo de injeção dos bicos, pois os bicos esta aberto no mesmo tempo mais injetando bem mais combustível.

kikohonda

Membro
Max, obrigado pela resposta!

Agora entendi o que está acontecendo. O carro fica uma "droga" assim.
O que reparei é que os bicos originais tem 2 furos na ponta e o novo vem com 4.
Ancioso para o acerto, mas a oficina só abre na semana que vem....

Guegué

Novato
Kiko...

se apenas trocar o dosador original por um 4bar já nao da acerto ?

eu fui colocar os meus 60lb na configuração nova e ficaram gordos até para acerto na injeção ... o dosador 4bar deu conta....eles vao ficar guardados para um próximo upgrade.

kikohonda

Membro
Então Guegué, o carro já estava com o dosador de 4 bar antes de mudar os bicos. Mas não estava dando para pisar muito por causa do acerto. Pisando progressivo até meio acelerador já estava bem legal. Mas depois disso subia pressão do turbo e perdia rendimento. Pisava rápido para não ter problema. Instalei os bicos novos ontem e deixei o dosador de 4 bar e o carro ficou ruim. Acho que só com o acerto agora!

Na oficina me pediram esse setup de bicos e dosador para fazer o acerto através do unichip.

Já deixei tudo instalado para poder regular logo no início da semana que vem, quando abrir.

kikohonda

Membro
Chedid, eu gosto da "caixinha mágica". A única coisa que não gosto é o preço. Uso ela a 4 anos e nunca tive problema!
Agora existe um recurso que, via bluetooth com um celular com android, você consegue ter até 5 mapas gravados e pode mudá-los quando quiser. Você pode ter um por exemplo para "manobrista", outro para cortar tudo e o carro não ligar, um mais econômico, um mais agressivo, etc... e quando você vende o carro, poder retirar e colocar em qualquer outro carro...
Acho também que vale muito mais a pena fazer o acerto direto no chip com quem entende, no caso o Over, para quem não tem o unichip.
Abs

kikohonda

Membro
Ainda não fiz o acerto, mas coloquei o regulador de pressão original de 3 bar para testar e o carro melhorou muito! Acho que agora a mistura não está tão rica....

defacer

Membro
Ainda não fiz o acerto, mas coloquei o regulador de pressão original de 3 bar para testar e o carro melhorou muito! Acho que agora a mistura não está tão rica....

O meu carro anda com o mesmo setup que o seu. Fique tranquilo que depois do acerto o carro vai vir muito forte, tenho certeza que você vai gostar. Detalhe, o meu acerto foi na Podium.

edit:

Você trocou as velas? Eu ando com Iridium grau 8.

kikohonda

Membro
Estou tranquilo sim Defacer! Já deu para perceber que vai ficar muito mais forte... pisando de leve já está outra coisa... Agora só falta o acerto para poder pisar para valer.

Queria um setup que não me desse problema e fosse divertido. Por isso acabei escolhendo esse. Também já tinha visto seu depoimento de que o carro fica muito bom!

Esse vídeo abaixo do golt gti 150 está com o setup do meu e do seu, e me ajudou a decidir pelo setup também. Gostei muito do desempenho.
Edit: Video editado!
O meu também vou acertar com podium. Só ando com podium. Mas não sei se você conhece o sistema via bluetooth do unichip que você pode mudar os mapas pré-programados através de um celular com android? Vou fazer, além do mapa para podium, um mais conservador, caso tenha que abastecer o carro com gasosa comum. Conforme o caso posso alterar a hora que quiser o mapa do carro.

Não sei o grau das velas que estou usando. Comprei no ECS as iridium Denso IK20 e são elas que estão instaladas no carro.

O seu deu 306 cvs, certo? Lembra quanto de torque veio?

Abs

chedid

Administrador
Amigos, não fiquem bravos comigo, mas preciso moderar o tópico, tudo indica que o video foi feito na rua, violando regras de trânsito, o que é proibido aqui no fórum...

kikohonda

Membro
Galera, fui fazer o acerto do carro na 2a. feira, mas infelizmente não deu para concluir a afinação. Os bicos novos que coloquei tinham as travas na flauta um pouco mais alta que o original e com isso deixou o "o ring" no coletor um pouco mais abaixo do que deveria. Então uma dessa buchas do coletor onde encaixa os bicos derreteu na parte superior onde fica o part number da peça. Outro local que deu vazamento foi aquelamangueira fina tipos "S" que pega embaixo do coletor de admissão e vai para um "T" onde a boca dessa mangueira fica maior. Com isso ficou vazando pressão nos bicos e nessa mangueira, não vindo a potência que deveria. Então abortamos a afinação até resolver esses problemas.
Liguei para concessionária VW aqui do Rio e essa mangueira estava custando a bagatela de 420 reais. Um absurdo para uma mangueirinha de borracha de uns 20 cm! As buchas do coletor de admissão também não tinham e ainda custavam 59 reais cada com preço antigo segundo o atendente.
Acabei entrando no ebay e encontrei uma mangueira de silicone para esse ponto e fiz a encomenda. As buchas também encomendei de fora. Agora só falta chegar para poder regular completamente o carro. As medidas paliativas que tomei por enquanto foram colocar um calço na flauta para subir um pouco os bicos e passei muita fita isolante na mangueira que está rasgada. Mas essa mangueira vou trocar por uma adaptada até chegar a nova.
O carro já está outra coisa. Muito mais forte e divertido!!! Sem comparação!!! A pressão já vem em giro baixo! Mas não estou pisando direto para não ter problemas na turbina até resolver definitivamente os vazamentos.

kikohonda

Membro
Estou aqui só para deixar minha experiência por ter pegado estada hoje com o carro semi-regulado. Está outra coisa, muito mais forte mesmo! Qualquer ultrapassagem está muito fácil. Para chegar a 200 km/h é só fazer um "carinho" no acelerador.
Ontem com a pista molhada, tive que dar uma acelerada de 2a. e o carro saiu destracionando tudo. Muito fácil mesmo. Qualquer pisadinha de 2a ele já destraciona. Com a pista seca outro dia tive que fazer uma mudança de faixa dando uma pisada de 2a. e o carro também saiu destracionando tudo tb. Maior cheiro de borracha queimada!
Depois do acerto final deixo meu depoimento definitivo.

Agora a história triste: Parei para almoçar no Graal Embaixador, entrei, servi meu prato, quando fui sentar na mesa perto da janela, olhei para o carro e vi que tinham roubado uma calotinha de uma das rodas. Nego é muito FDP! Pior que foi lá mesmo porque tinha acabado de pensar em encher os pneus e tinha dado uma olhada nas rodas. Chamei o gerente, segurança, etc, mas ninguém viu nada. Foda!

defacer

Membro
Estou aqui só para deixar minha experiência por ter pegado estada hoje com o carro semi-regulado. Está outra coisa, muito mais forte mesmo! Qualquer ultrapassagem está muito fácil. Para chegar a 200 km/h é só fazer um "carinho" no acelerador.
Ontem com a pista molhada, tive que dar uma acelerada de 2a. e o carro saiu destracionando tudo. Muito fácil mesmo. Qualquer pisadinha de 2a ele já destraciona. Com a pista seca outro dia tive que fazer uma mudança de faixa dando uma pisada de 2a. e o carro também saiu destracionando tudo tb. Maior cheiro de borracha queimada!
Depois do acerto final deixo meu depoimento definitivo.

Agora a história triste: Parei para almoçar no Graal Embaixador, entrei, servi meu prato, quando fui sentar na mesa perto da janela, olhei para o carro e vi que tinham roubado uma calotinha de uma das rodas. Nego é muito FDP! Pior que foi lá mesmo porque tinha acabado de pensar em encher os pneus e tinha dado uma olhada nas rodas. Chamei o gerente, segurança, etc, mas ninguém viu nada. Foda!

Cara, que bom que você gostou, eu tive o mesmo "problema" que você no início porque andava com a roda 15 original e os pneus estavam um pouco menos de meia vida, fica até perigoso de andar porque destraciona muito, dai montei um jogo de 17 com molas eibach, o carro virou outro, faz muita curva e traciona muito.
O lance do carro pegar cedo é muito legal também, se você tiver a oportunidade de andar num trackday vai ve na prática o que é um carro de respostas rápidas, é muito divertido.

kikohonda

Membro
Cara, que bom que você gostou, eu tive o mesmo "problema" que você no início porque andava com a roda 15 original e os pneus estavam um pouco menos de meia vida, fica até perigoso de andar porque destraciona muito, dai montei um jogo de 17 com molas eibach, o carro virou outro, faz muita curva e traciona muito.
O lance do carro pegar cedo é muito legal também, se você tiver a oportunidade de andar num trackday vai ve na prática o que é um carro de respostas rápidas, é muito divertido.

Pô Defacer, pior que já tenho as rodas 17 com molas eibach e amortecedores da impacto instalados no meu carro. Mesmo assim está destracionando fácil. Podem ser os pneus também que já estão meia-vida. Uso a medida do S3 (225/45 R17).
O carro está muito divertido! Responde muito rápido. Gostei muito do setup.

defacer

Membro
Pô Defacer, pior que já tenho as rodas 17 com molas eibach e amortecedores da impacto instalados no meu carro. Mesmo assim está destracionando fácil. Podem ser os pneus também que já estão meia-vida. Uso a medida do S3 (225/45 R17).
O carro está muito divertido! Responde muito rápido. Gostei muito do setup.

Tá destracionando assim com as 17??? Quanto de pressão tu tá usando? Posta os gráficos ai...

Edit...

A propósito, montei um set de Slick para track day, o carro vira um kart.... Diversão garantida.

kikohonda

Membro
Tá destracionando assim com as 17??? Quanto de pressão tu tá usando? Posta os gráficos ai...

Edit...

A propósito, montei um set de Slick para track day, o carro vira um kart.... Diversão garantida.

Está destracionando fácil de 2a. com piso molhado e mudanças de faixa pisando com piso seco. Com piso seco andando reto fica na iminência de destacionar e as vezes chega a destracionar.

O carro não está totalmente regulado ainda porque quando fui afinar no dino, deu vazamento na mangueira que fica debaixo do coletor e pelos o-rings dos bicos. Então não cheguei a fechar a regulagem e pegar o gráfico. Troquei a mangueira rasgada por uma provisória e dei um jeito nos o-rings dos bicos.

Tem dado entre 1,5 e 1,6 bar de pico, depois vem caindo para mais ou menos 1,1. Mas só estou pisando rápido e pouco até que a regulagem fique concluída. Mas assim já está show e ainda vai melhorar um pouco.

Já andei com uns slick velhos em trackday aqui no Rio também, mas com a turbina original. O carro segura muito!
Andei no S3 de um amigo com Slicks bons em aro 18, ai sim aquilo que é segurar".

defacer

Membro
Está destracionando fácil de 2a. com piso molhado e mudanças de faixa pisando com piso seco. Com piso seco andando reto fica na iminência de destacionar e as vezes chega a destracionar.

O carro não está totalmente regulado ainda porque quando fui afinar no dino, deu vazamento na mangueira que fica debaixo do coletor e pelos o-rings dos bicos. Então não cheguei a fechar a regulagem e pegar o gráfico. Troquei a mangueira rasgada por uma provisória e dei um jeito nos o-rings dos bicos.

Tem dado entre 1,5 e 1,6 bar de pico, depois vem caindo para mais ou menos 1,1. Mas só estou pisando rápido e pouco até que a regulagem fique concluída. Mas assim já está show e ainda vai melhorar um pouco.

Já andei com uns slick velhos em trackday aqui no Rio também, mas com a turbina original. O carro segura muito!
Andei no S3 de um amigo com Slicks bons em aro 18, ai sim aquilo que é segurar".
Eu ando com aro 16 que já é muito superior aos radiais, imagino aro 18. Mother of god!!!!