K04-01 - tudo o que vc precisa saber

Andr3T

Membro
Se for uma turbina do A3 180 manual, é praticamente a mesma coisa que do 150cv. Se for uma K03S (dos 180cv tiptronic ou Golf 180), aí ela rende um teco a mais.
Sim, é bom desligar a N75, pra evitar da central subir pressão nela. A K04 tem muito mais fluxo que a K03. Mas mesmo assim, vc vai ter que andar pianinho, só na ponta do dedo. Melhor não arriscar.

Sobre as juntas, eu me refiro as juntas do escape/turbina.

Sobre o intercooler, eu não iria de IC bombado. Iria de FMIC.

Sobre os bicos, tem que ser no mínimo os Deka 60 pra andar no alcool, pode esquecer os green giant, nao alimentam.
 

jorcof

Novato
Senhores, preciso comprar uma turbina urgente e queria opiniao de vcs, queria dar um up porém plug and play, qual turbina me sugerem?
 

piacava

Membro
Jorge Filho disse:
Senhores, preciso comprar uma turbina urgente e queria opiniao de vcs, queria dar um up porém plug and play, qual turbina me sugerem?
Vou usar no meu uma TK03 da TK Turbos..

Pelas minhas pesquisas, é uma turbina confiável e com bom resultado.. 240 a 260 cv dependendo da preparação..

Algumas pessoas tiveram problema com as Tk04 e TK05..

Abraço.
 

jorcof

Novato
piacava disse:
Vou usar no meu uma TK03 da TK Turbos..

Pelas minhas pesquisas, é uma turbina confiável e com bom resultado.. 240 a 260 cv dependendo da preparação..

Algumas pessoas tiveram problema com as Tk04 e TK05..

Abraço.
entendi, ja agradeço amigo, vou dar uma olhada no site. Obrigado pela dica
 
piacava disse:
Vou usar no meu uma TK03 da TK Turbos..

Pelas minhas pesquisas, é uma turbina confiável e com bom resultado.. 240 a 260 cv dependendo da preparação..

Algumas pessoas tiveram problema com as Tk04 e TK05..

Abraço.
TK3 é " maior"(ou mais eficiente) que a K04-01?
 
Galera estou procurando uma turbina pra fazer um Up no meu carro e quanto mais eu leio mais duvidas eu tenho kkkk.

Tenho um A3 180 manual (APP) e quero fazer um Up pra algo próximo dos 250cv sem tantas alterações assim.
Não quero um carro de final, quanto mais antes vier a patada pra mim, melhor!

Penso em trocar apenas o básico com DP, FMIC, Escape por exemplo. Não quero mexer em coletor nem nas linhas de água e óleo, e se possivel, nem inletpipe trocar de imediato
.
Ai vem a dúvida, qual turbina usar??

Estava falando com um cara de Curitiba e ele queria me vender uma turbina K04 com dimensões 42x46 (acredito que seja uma híbrida). Porem ficou um preço meio salgado acredito eu. ( 1650,00 turbina + 550,00 inlet de inox).

Comentei com o Over e ele me disse da K04-01 que rende algo próximos dos 230...240cv, só que em todos lugares acho 2...3 variações dessa turbina e fico perdido.

Quais as dimensões(rotor, eixo, número de pás) da K04-01 verdadeira, preço médio e onde comprar?
Sobre as tão faladas TK turbo, é viável e confiável? Ou é um tiro no escuro?

Valeeu
 

piacava

Membro
Danylo disse:
TK3 é " maior"(ou mais eficiente) que a K04-01?
Não sei dizer exatamente....
Mas pelo que li são parecidas... qual a melhor? Não sei... srsr

Pelo site da TK eles dizem que a Tk03 vai até 260... mas creio que o certo seria por volta de 240 com
segurança pelo que li...

Dá uma olhada no site deles...

Tem uma outra que o pessoal indica pra até 300, (me fugiu o nome), e estaria num valor perto da tk3..
eu não fui nele porque meo carro é TIP.. e indo de tk03 já estarei abusando dele..

O interessante que vi da TK3 é que é Plug and Play... é uma K03 com o miolo do jetta (acho que é isso)..

O Over é o cara pra te orientar que conhece essas turbinas e o que elas tem rendido...

Pelo que li, as TK que deram alguns problemas foram as 4 e 5... não li nada de problema nas 3..
 

DIEDE

Moderador
Danylo disse:
Galera estou procurando uma turbina pra fazer um Up no meu carro e quanto mais eu leio mais duvidas eu tenho kkkk.

Tenho um A3 180 manual (APP) e quero fazer um Up pra algo próximo dos 250cv sem tantas alterações assim.
Não quero um carro de final, quanto mais antes vier a patada pra mim, melhor!

Penso em trocar apenas o básico com DP, FMIC, Escape por exemplo. Não quero mexer em coletor nem nas linhas de água e óleo, e se possivel, nem inletpipe trocar de imediato
.
Ai vem a dúvida, qual turbina usar??

Estava falando com um cara de Curitiba e ele queria me vender uma turbina K04 com dimensões 42x46 (acredito que seja uma híbrida). Porem ficou um preço meio salgado acredito eu. ( 1650,00 turbina + 550,00 inlet de inox).

Comentei com o Over e ele me disse da K04-01 que rende algo próximos dos 230...240cv, só que em todos lugares acho 2...3 variações dessa turbina e fico perdido.

Quais as dimensões(rotor, eixo, número de pás) da K04-01 verdadeira, preço médio e onde comprar?
Sobre as tão faladas TK turbo, é viável e confiável? Ou é um tiro no escuro?

Valeeu
Vai ser difícil ir muito longe sem trocar o inlet. Nossa turbina oem, a K03, parece um chaveiro. O inlet não irá encaixar sem "comer" um pouco do material, que é metal.

R$550 não tá caro pra um inlet inox, na minha opinião. Um inlet samco de silicone custa quase isso.

Uma K04-01, original, BorgWarner, custa na casa dos R$5.000.
Existem vários dodelos de K04, que rendem de 250 a 400hp.
As TK, ao que lembro são todas K03 com rotor maior (Jetta, por exemplo).
 
orestinho disse:
galera e ai então vamos resumir aqui, pra colocar uma k04 precisa modificar oque??
Se for a K04-01 pelo que entendi, nao precisa trocar mais nada alem de um remap, porem pra usar o rendimento dela total tem que trocar o inlet.

Coletor nao precisa mexer.
Linha de agua e oleo eu nao sei se altera alguma coisa
 
Boa tarde! Tenho um A3 180 cv, 2006. Gostaria de trocar a turbina p dar um up. Estava pensando na K04-001. O que vcs acham? Tenho que mudar mais alguma coisa. Estou me programando também p fazer um remapeamento nele depois que colocar a turbina.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
Vinicius Castelo Branco disse:
Boa tarde! Tenho um A3 180 cv, 2006. Gostaria de trocar a turbina p dar um up. Estava pensando na K04-001. O que vcs acham? Tenho que mudar mais alguma coisa. Estou me programando também p fazer um remapeamento nele depois que colocar a turbina.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A K04-001 rende uns 250cvs. É mais fácil você dizer quantos cavalos quer ter vs. quanto quer gastar. Ai descobrir o que melhor atende seu projeto.

PS: Remapeamento é sempre necessário.
 
Vinicius Castelo Branco disse:
TROCAR O INLET, No caso Over você quer dizer trocar o conjunto rotativo para um maior ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vou trocar o inlet tambem.

Vou fechar com o Alan da turbo EX de curitiba, fez um preco bom com inlet de inox sob medida ja. So juntando as moedas aqui pra fazer o pedido
 
Salve galera.
Eu ia de k04 mas o preço dela me fez optar pela k16 hehehe, vai ficar o seguinte:

K16
coletor SPA
Intercooler frontal
bomba 12bar + dosador
bico bosch 65lbs + etanol
Inlet de inox já com a maf
Escape completo
Embreagem carbodo do diego ducati
Acerto overspeed

To esperando algo em torno de 280whp com 1,3kg.
 
Victor Hugo Beijo de Melo disse:
Salve galera.
Eu ia de k04 mas o preço dela me fez optar pela k16 hehehe, vai ficar o seguinte:

K16
coletor SPA
Intercooler frontal
bomba 12bar + dosador
bico bosch 65lbs + etanol
Inlet de inox já com a maf
Escape completo
Embreagem carbodo do diego ducati
Acerto overspeed

To esperando algo em torno de 280whp com 1,3kg.
qual foi a diferenca de valor. preco de cada opcao
 
Topo