K04-01 - tudo o que vc precisa saber

overspeed

Comerciante
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4223472

pra quem me pergunta sobre a K04 e se vale a pena, recomendo ler tudo pois se ler só o começo tem a impressão errada de que K04-01 nunca vale a pena...e tem condições em que vale sim...

Mas duas coisas chamam atenção... rendimento dela é cerca de 10 a 20cv a mais que a chamada K03S(k03-052, 053 ou 58) e uns 40cv a mais que as K03 mais antigas (até 2001 lá fora... aqui no Brasil parece que A3 e Golf 150 usaram até mais alguns anos).

A Outra é o torque gerado até 3.500RPM ser maior com a K04 que GT28 (obvio) o que a faz mais indicada pra quem usa na cidade e não acelera tanto ou quem tem cambio automático.
 

overspeed

Comerciante
Dificil saber... aqui no Brasil a Audi/VW não seguiram alguns passos...

por exemplo, lá fora em 2001 todos os 150 passaram a usar a ME7 igual aos 180 que foi quando foi implementada a K03S (na verdade K03-052, 053, 58) inclusive os 150 (ou seja apenas ficou a diferença relativa a tamanho dos bicos, os 150 tem algo perto de 26 lbs e os 180 tem algo perto de 32lbs).

Então lá fora é correto assumir que se for 2001 pra cima sempre será ME7 e K03s (mesmo sendo 150).

Aqui no Brasil não se tem certeza pois foi mantida a injeção M3.8.3 nos 150 não sei quanto às turbinas nestes carros..

Nos 180 acho que todas são K03S porque o ano de lançamento aqui foi posterior a 2000 (se num for me desculpem)
 

douglas83

Membro
bom o meu e um 150 2006 e comprei uma k04 pra up, resumindo fiz merda então?
Obs: após a instalação vou fazer o chip com o over
 

VitaoA3T

Novato
motor APP é k03 comum.... até 2004 todos 180 manuais sairam com k03 comum.... somente os tip vem com k03s.....


abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

defacer

Membro
douglas83 disse:
bom o meu e um 150 2006 e comprei uma k04 pra up, resumindo fiz merda então?
Obs: após a instalação vou fazer o chip com o over


Caro Douglas,

Existe muita especulação sobre este up, eu posso te afirmar que a K04 bem acertada e com os periféricos (inlet, dowpipe, escape, filtro e etc) rende muito. Você vai gostar muito do carro, fique tranquilo. Se o seu objetivo for um daily car forte com eventuais track days, você está no caminho certo. Tudo isso associado a um consumo de gasolina muito razoável.
 

overspeed

Comerciante
Se for mesmo uma K04-01 vc vai ter uns 10 a 20cv a mais que uma K03S (da uns 210 cv contra uns 230 da K04-01 com a mesma configuração) e uns 35cv a mais que com uma K03

Como pode ser visto ai as K03053, 053 e 058 são as chamadas K03S mas só começaram a ser procuzidas em 2000... no Brasil num sei se os 150 chegaram em algum momento a usar K03S, creio que naum porque num unificaram as injeções pra ME7 como lá fora...mas estou especulando.
 

nirvana

Membro
o que são essas CV de 300cv com k04? ela é plug and play? não precisa trocar o coletor? se for isso interessante mesmo...

qual outra turba pra UP não precisa trocar coletor?
 

madmax

Membro
VitaoA3T disse:
motor APP é k03 comum.... até 2004 todos 180 manuais sairam com k03 comum.... somente os tip vem com k03s.....


abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então o meu A3 é uma excessão? Pois o meu é uma 180cv manual 2000/2000, e tive que trocar a junta que fica entre a turbina e o coletor de escape, e vi que a minha turbina é a k03-S, tanto que eu não achava a junta para o 180cv, só achava para o 150cv, na terceira concessionária eu achei, e no sistema constava k03s para 180cv.
 

madmax

Membro
Over,

O A3 com um upgrade de turbina, tipo uma .42/.63 comum, tipo SPA/Turbo anhanguera e afins, consegue tirar uns 300cv???
 

overspeed

Comerciante
Só depende da turbina em sí... como essas nacionais não tem mapa a disposição fica dificil dizer se dura... ai vale a regra de num mexer em time campeão... vai de K16 que pega mais rapido que uma APL dessas ai, dura bastante e num é necessáriamente muito mais cara
 
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