MarceloA3T
Membro
Se for sabado nesse horario eu vou sim !! Manda o endereço pra mim por MP e pode confirmar minha passagem no Dino Tb !
São R$ 60,00 para fazer no mínimo 3 passagem ou mais, mas tem que ser seguidas(Você pode esperar uns minutos entre as puxadas) pois você tem que amarrar e prender o carro no dyno, o que demora muito mais que as puxadas.
O Dyno da Dyno´s Race já foi a um bom tempo atrás um dyno "Papai Noel", mas vai fazer uns 3 anos eles aferiram o dyno no Imetro, tanta que a $ Roas utiliza o dyno deles quem precisam fazer testes, o Dyno "Papai Noel" que conheço fica em São Bernardo do Campo em não em Santo André.
Também sou da opnião do max. Que para o "180 remapeado " que vai acima dos 200cv o intercooler Original satura e muito. No meu carro é perceptivel como após algumas puxadas em dias quentes o carro perde rendimento.
Também acho que o peso do Lateral de 5kg a mais não significada nada se comparado ao tanto que vai melhorar no desempenho. Somente o ganho será percebido !
E usar 2 intercooler não seria uma boa estratégia Gahbriel. O gasto que vc vai ter será o dobro ou o triplo. Vc tera que usar o Coletor invertido do S3, achar o intercooler do S3, etc etc
O Bombado lateral sai mais barato e tem a mesma eficiencia se somado os 2 do S3. Ou seja suporta até uns 280cv sem perder. Vai sair bem mais barato e é plug and play.
Pessoal,
Segue o gráfico comparando o meu carro com o intercooler original e o Bombado:
De pico de potência o ganho foi pequeno, mas após os 5000rpm teve um ganho considerável e se manteve mais a potência, mas a principal diferença é que a potência sempre vem igual nas puxadas, por exemplo com a intercooler original a minha pior medição foi 180whp e a melhor 199,6whp, uma diferença de 19,6whp, já com a intercooler bombado a minha pior medição foi 196whp e a melhor 200whp uma diferença de apenas 4whp, isso com a temperatura ambiente, onde achei bem satisfatório o ganho gerado.
Eu tb defendo a tese que devemos limpar o IC periodicamente, externamente ele fica impregnado de sujeira, quem manja de transmissão de calor sabe que sujeira é um isolante FDP em trocadores de calor...
Não tem jeito de zerar o óleo que fica alí mesmo mario, coisa típica de carro turbo com algum uso...
Mas o ar passa por alí em baixa velocidade, então o pouco óleo que fica no inteiror do IC deve ter pouca ou nenhuma interferência... o pior mesmo é a crosta de sujeira que fica no aletado do IC, isso sim isola a troca térmica...
Então por dentro o meu intercooler não estava sujo ou melado de oleo, a única coisa que estava suja era a frente da parte externa, que realmente poderia prejudicar um pouquinho sua eficiência.
True history!Aqui na empresa quando limpamos os trocadores de calor do ar condicionado, se percebe a diferença na temperatura do ar... e como percebe... o Della que trabalha com isso não me deixa mentir... Mas tenho certeza que isso não influenciaria nq pontencia... E sim muito pouco na perda de potencia após o uso continuo da pressão do turbo... Tipo uma puxadas na rua... sinto como todos aqui que tem a3 turbo que ele perde potencia após o aquecimento, sem que não é só por causa dos ics...