Intercooler original dos A3 180cv são subdimensionados

della

Membro
Só tem que tomar cuidado com o lag que um intercooler grande frontal vai dar, segundo outros tópicos que já li aqui.

Acho que o bombado é bem legal para quem quer fazer ups não tão radicais.

Só uma dúvida em relação ao bombado: dá para prender o duto de plástico que direciona do ar da entrada do parachoque para o intercooler, como no original?
Não, o duto já era...
 

Flavio

Novato
Flavio qual é a pressão da turbina ?? Conforme conversamos sábado no encontro, achei a turbina pequena. E após muitos anos de experiencia nao sei como o preparador estima tudo isso. Como te falei acredito a olho que não chegue nos 350.
Se na primeira deu 280 e na segunda caiu é aquilo que muitos já sabem. O Lateral Bombado satura após os 280 cv. O ar pressurizado vai ficar cada vez mais quente e dali pra frente vai caindo nas medições. O Frontal mesmo em um ambiente fechado não iria cair tantos cv.

Não medimos a pressão da turbina e esqueci de pegar a especificação dela, pegando te passo. Fui só para ver o que estava dando mesmo o carro e começar a pensar onde melhorar. Eu vi a ficha do dino de quando o carro foi montado e dava 299cv. O carro hoje está apresentando curva de torque não tão constante como deveria e isso pode ser várias coisas e influencia na cavalaria, desde membrana da válvula ressecada, mangueira de intercooler solta, segundo ele coisa simples de resolver, mas ele me sugeriu alterar os coxins do motor que ainda são os originais. Segundo ele tem uma empresa (a AJ buchas especiais) faz um reforço nas originais que deixa o motor muito mais estável sem ficar dando pulos para frente e para trás como o meu faz a cada acelerada. Ai acertando isso vamos fazer o acerto da pressão e ver onde chega de fato essa cavalaria, assim evitamos quebras. Mas o preparador conhece muito desses carros e até agora tudo que ele falou ele me comprovou. A próxima vai ser essa de quanto dá de fato..hehehe

Mas com toda certeza nada se compara a um IC frontal quanto ao resfriamento.
 

gahbriel

Novato
Valeu, eu achei q daria mais trabalho colocar 2 mesmo, mas como disse, jah vi gnt fazendo, por isso perguntei.

Mas e o bombado, sem aquele duto de ar, como fica?
 

madmax

Membro
Pronto!!!

Acabei de instalar o intercooler bombado, e como tirei o OEM eu medi com ele fora e o mesmo tem as seguintes medidas: Espessura 8,5cm x altura 19cm x largura 18,5cm = 2.987,75 mm³ / 17,5 = 170,73HP = 173,09 CV e o Bombado tem: 13cm de espessura x altura de 18cm x largura de 20,5cm = 4.797mm³ / 17,5 = 274,11hp = 277,91cv. Outra coisa eu pesei os dois intercooleres o OEM pesa 3,250kg e o bombado 5,125kg, portanto nem dois kilos do diferença, outra coisa tem que retirar o defletor de plástico que fica por trás do parachoque, mas no meu caso que os milhas são nos farois e não no parachoque o intercooler ficou com a frente inteira livre, vai bater o ar diretamento no intercooler inteiro, agora vou testar o carro... :joselito:
 

MarceloA3T

Membro
O peso é mínimo mesmo hein Max !! 2 Kg é quase nada !! Se alguem reclamar que é peso adicional é soh fazer umas horinhas de esteira pra secar 2 kg do proprio condutor do veiculo !! kkkkkkkkkkkk

Agora o ideal era medir no dinamometro se dá alguns cv além dos 234 que seu carro já tem.
A proposito se vc for no Dina eu gostaria de ir junto no dia e se possivel medir quanto dá o meu carro.

Abraços
 

freple

Membro
by the way...eu tb seria adepto de um dyno day....mas tem um porém: já ouvi relatos de q os últimos carros a passarem acabam sendo prejudicados na aferição, pois o ambiente acaba ficando c/ o ar contaminado em excesso, dados os gases liberados pelos veículos anteriores!

Se eu levar o fusca então....o carro de vocês não chega nem a 120cv....dada a qtdade de combustível no ar....o tanque dele é metade pro motor e outra metade pro santo!!!hehehehe....já é um senhor de idade de 45 anos...acaba se mijando de vez em qdo....
 

marioaoliva

Moderador
by the way...eu tb seria adepto de um dyno day....mas tem um porém: já ouvi relatos de q os últimos carros a passarem acabam sendo prejudicados na aferição, pois o ambiente acaba ficando c/ o ar contaminado em excesso, dados os gases liberados pelos veículos anteriores!

Se eu levar o fusca então....o carro de vocês não chega nem a 120cv....dada a qtdade de combustível no ar....o tanque dele é metade pro motor e outra metade pro santo!!!hehehehe....já é um senhor de idade de 45 anos...acaba se mijando de vez em qdo....

Rsssss... Mas tem Dinamometro que tem saida de gazes... Se eu não me engano o Dynos Race tem...
 

madmax

Membro
Pessoal,

Ontem até me empolguei com a teste, pois eu rodei mais de 80km na Bandeirantes pata testar e o saldo é bem positivo, pois o desempenho do carro sempre se manter o mesmo andando de pé cravado, parando saindo acelerando ou saindo devagar, e a diferença maior que senti foi em velocidades elevadas onde bate o vento direto no intercooler e senti a carro mais forte nesta situação, mas o ganho real vou saber no sábado que vou passar o meu carro novamente no dyno.
 

madmax

Membro
O peso é mínimo mesmo hein Max !! 2 Kg é quase nada !! Se alguem reclamar que é peso adicional é soh fazer umas horinhas de esteira pra secar 2 kg do proprio condutor do veiculo !! kkkkkkkkkkkk

Agora o ideal era medir no dinamometro se dá alguns cv além dos 234 que seu carro já tem.
A proposito se vc for no Dina eu gostaria de ir junto no dia e se possivel medir quanto dá o meu carro.

Abraços

Eu vou passar o meu carro no dyno no sábado, só não sei se na dyno´s Race em Santo André, ou em Campinas, onde é mais fácil para você?
 

madmax

Membro
Rsssss... Mas tem Dinamometro que tem saida de gazes... Se eu não me engano o Dynos Race tem...

Sim, a Dynos Races tem um exaustor que capta o ar que sai no escape dos carros, o que aconteceu que que a temperatura ambiente da sala que aumenta se passar um carro atrás do outro, mas se não for muitos carros é só dar um tempo entre as medição que não tem problema.
 

madmax

Membro
q horas? qto fica se for nós 3?
em SA acho q fik + confortável

Na dynos Race custa R$ 60,00 3 medições por carro, em Campinas custa R$ 100,00 a hora do Dyno por carro, por mim pode sem em Santo André pois eu vou ter que ir no sábado mesmo, eu estava pensando uns 10:00h, mas tenho que marcar o horário com a Ademir da Dynos Race.
 

marioaoliva

Moderador
Na dynos Race custa R$ 60,00 3 medições por carro, em Campinas custa R$ 100,00 a hora do Dyno por carro, por mim pode sem em Santo André pois eu vou ter que ir no sábado mesmo, eu estava pensando uns 10:00h, mas tenho que marcar o horário com a Ademir da Dynos Race.

Quem vai no sabado? Acho que por 60 eu até vou em antes de fazer o chip...
 

freple

Membro
deixa eu ver se entendi: em SA custa R$60tinha e passa 3x o manco no rolo, só q no mesmo dia?!? ou posso intercalar essas 3x?!?
esse de SA não são aquele dinos "turbinados", q o pessoal costuma falar por aí?!?!
 

madmax

Membro
deixa eu ver se entendi: em SA custa R$60tinha e passa 3x o manco no rolo, só q no mesmo dia?!? ou posso intercalar essas 3x?!?
esse de SA não são aquele dinos "turbinados", q o pessoal costuma falar por aí?!?!

São R$ 60,00 para fazer no mínimo 3 passagem ou mais, mas tem que ser seguidas(Você pode esperar uns minutos entre as puxadas) pois você tem que amarrar e prender o carro no dyno, o que demora muito mais que as puxadas.
O Dyno da Dyno´s Race já foi a um bom tempo atrás um dyno "Papai Noel", mas vai fazer uns 3 anos eles aferiram o dyno no Imetro, tanta que a $ Roas utiliza o dyno deles quem precisam fazer testes, o Dyno "Papai Noel" que conheço fica em São Bernardo do Campo em não em Santo André.
 
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