Pessoal,
Como já postei aqui estou trocando o intercooler original do meu A3 pelo Bombado, e pesquisando na Net achei um coeficiente para dimensionar o intercooler para um motor a partir se sua potência, onde é considerado 17,5mm³/HP, um coeficiente teórico pois tem varios fatores que influem como pressão de trabalho cilindrada do motor, mas este coeficiente serve para termos uma idéia se um intercooler suporta 200cv ou 500cv, onde o intercooler bombado tem as medidas: 18 x 21 x 13 = 4914mm³ / 17,5 = 280,8HP, portanto o intercooler bombando suporta até 280,8 HP(286,69cv), potência bem próxima citado pelo over que acertou um A3 com upgrade com gt2560r e disse que o intercooler perdeu eficiência depois do 280cv, portanto o intercooler bombado é bom para preparação até 280cv, mais do que isso precisa de um intercooler maior frontal.
Já o Intercooler original do 180cv(acho que é igual do 150cv) tem as seguinte medidas: 18 x 21 x 8 = 3024mm³ / 17,5 = 172,8hp(175cv), portanto estando subdimensionado, onde até um original deve ter um ganho expressivo, pois eu imagino que a fabrica deveria trabalhar com um margem para cima e não para baixo e imagine um chipado com seus 200 a 210cv o que deve saturar o intercooler, e o meu que esta com 230cv por isso que sinto muito diferença para andar com a carro dependendo da temperatura do dia, onde medindo o carro no dyno já chegou a dar até 40cv de diferença no mesmo dia, só esperando a temperatura do intercooler diminuir, amanhã vou instalar ele no meu carro e quero passar ele novamente no dyno para ver a diferença, onde eu acho que além de ganhar alguns cvs, as puxadas no dyno devem ter a potência bem próxima agora.
Como já postei aqui estou trocando o intercooler original do meu A3 pelo Bombado, e pesquisando na Net achei um coeficiente para dimensionar o intercooler para um motor a partir se sua potência, onde é considerado 17,5mm³/HP, um coeficiente teórico pois tem varios fatores que influem como pressão de trabalho cilindrada do motor, mas este coeficiente serve para termos uma idéia se um intercooler suporta 200cv ou 500cv, onde o intercooler bombado tem as medidas: 18 x 21 x 13 = 4914mm³ / 17,5 = 280,8HP, portanto o intercooler bombando suporta até 280,8 HP(286,69cv), potência bem próxima citado pelo over que acertou um A3 com upgrade com gt2560r e disse que o intercooler perdeu eficiência depois do 280cv, portanto o intercooler bombado é bom para preparação até 280cv, mais do que isso precisa de um intercooler maior frontal.
Já o Intercooler original do 180cv(acho que é igual do 150cv) tem as seguinte medidas: 18 x 21 x 8 = 3024mm³ / 17,5 = 172,8hp(175cv), portanto estando subdimensionado, onde até um original deve ter um ganho expressivo, pois eu imagino que a fabrica deveria trabalhar com um margem para cima e não para baixo e imagine um chipado com seus 200 a 210cv o que deve saturar o intercooler, e o meu que esta com 230cv por isso que sinto muito diferença para andar com a carro dependendo da temperatura do dia, onde medindo o carro no dyno já chegou a dar até 40cv de diferença no mesmo dia, só esperando a temperatura do intercooler diminuir, amanhã vou instalar ele no meu carro e quero passar ele novamente no dyno para ver a diferença, onde eu acho que além de ganhar alguns cvs, as puxadas no dyno devem ter a potência bem próxima agora.