Intercooler maior!

della disse:
Ao meu ver o risco em usar muitas conexões e abraçadeiras está ne perda de carga (perda de pressão devido a grande quantidade de curvas) e também risco de vazamentos na pressurização, pois serão utilizadas muitas abraçadeiras.

O certo é pensar muito bem antes de sair montando e usar o mínimo possível de abraçadeiras e também reduzir ao máximo a quantidade de curvas.


Della voce está certo, depois de muito ler vou desistir de montar 3 IC, farei somente 1 frontal! acretido que final de agosto, começo de setembro esteja pronto!
 

della

Membro
rafaelpreto disse:
della disse:
Ao meu ver o risco em usar muitas conexões e abraçadeiras está ne perda de carga (perda de pressão devido a grande quantidade de curvas) e também risco de vazamentos na pressurização, pois serão utilizadas muitas abraçadeiras.

O certo é pensar muito bem antes de sair montando e usar o mínimo possível de abraçadeiras e também reduzir ao máximo a quantidade de curvas.


Della voce está certo, depois de muito ler vou desistir de montar 3 IC, farei somente 1 frontal! acretido que final de agosto, começo de setembro esteja pronto!

Boa escolha!
 

Cfacioli

Membros VIP
chedid disse:
eu to louco para por um frontal, mas aqui ninguém dobra canos!


Chedid, procura por oficinas de caldeiraria, usinagem... nao vai em específicos de escape pois as vezes vc não acha mesmo. Essas máquinas de dobrar canos são comuns em oficinas industriais.
 

paulobeto

Membro
eu tambem tentei ajudar o mano Chedid a uns meses atrás mas minha experiencia diz que na hora da montagem ocorre muito imprevisto.

Tanto o Giba Escapes quanto a Supercooler usam arame como guia para dobra de canos... mas mesmo assim precisa de ajustes finos... meu carro mesmo levou 02 semanas para ficar no meu gosto e olha que geralmente num leva mais que 3 a 4 dias....
 

della

Membro
Dá pra fazer sim...

Monta o IC no lugar e tira as medidas... comprimento dos tubos, raio das curvas, dá pra fazer, mas é claro que vai precisar de uns ajustes finos na hora de montar... mas a gente faz com sobra de material e vc corta o excesso na hora de montar, ajusta as curvas... EU acho que dá pra fazer, é trabalhoso, mas dá.

A questão é pensar em como fazer um molde das curvas e tubos....

Ou põe essa samambaia na estrada e vem passar uns dias por aqui que a gente ajeita isso...
 
della disse:
Dá pra fazer sim...

Monta o IC no lugar e tira as medidas... comprimento dos tubos, raio das curvas, dá pra fazer, mas é claro que vai precisar de uns ajustes finos na hora de montar... mas a gente faz com sobra de material e vc corta o excesso na hora de montar, ajusta as curvas... EU acho que dá pra fazer, é trabalhoso, mas dá.

A questão é pensar em como fazer um molde das curvas e tubos....

Ou põe essa samambaia na estrada e vem passar uns dias por aqui que a gente ajeita isso...


Della que magica é essa? voce trabalho com o assunto? Se eu levar o gabarito e material voce dobra pra mim? (logico que vou pagar seu custo!)
 

Cfacioli

Membros VIP
chedid disse:
aqui num tem... moro no fim do mundo huahuahua

Puutz!!! Não é possível!

Eu achava que tava mal pois não tem nada aqui em Uberlândia.... mas tem gente que tá mais fudida q eu hauahuahauhauahuahau
 
Só por curiosidade assim que deve ficar o FMIC no caso de pressurização igual do S3:

ic_piping.jpg


ic_piping_2.jpg
 

chedid

Administrador
quero manter o máximo de tubulação original, tipo, só tirar o intercooler original (o meu já é o bombado) e ai encaixar o outro... alguém se arrisca a fazer isso? sem ter que detonar o parachoque e sem que fiquei aparecendo as saídas do intercooler no parachoque? Della, se vc conseguir fazer, eu te posso te repassar o meu intercooler bombado... tipo, vc monta no seu carro, eu pago o intercooler frontal (nem sei escolher) e testa, ficando certinho, vc me manda e dou o intercooler lateral bombado que tenho para vc pelo trabalho que vai ter pode ser?
 

chedid

Administrador
acho que no a3/golf tem que ser diferente! pois ambas as tubalações devem ir para o mesmo lado, assim ou se pega um intercooler com saida do mesmo lado, ou puxa o cano para o mesmo lado (num sei se dá pelo espaço)
 

della

Membro
Calma aeeee!!!!
Num sou dobrador de cano não... huahuahuahuahau!!!!

É que sou da engenharia e trabalho no ramo de refrigeração, então tô cansado de estudar curvatura de tubulação, perda de carga, etc... etc... etc... Mas não tenho expertise no assunto IC não, estou apenas associando as coisas, afinal não deixa de ser mecânica de fluidos e termodinâmica, afff!!!!

Chedid, se o seu fosse um A3 eu fazia tudo no meu carro, desmontava e mandava um kit pronto pra vc... Mas nossos carros apesar de serem primos são um pouco diferentes, especialmente por causa das diferenças na dianteira...

Vc já procurou algum kit pronto de FMIC pro Golf?

Vou dar uma pesquisada por aqui, vai que eu ganho um IC bombado né?!
 

overspeed

Comerciante
Aproveitando.... terça fui andar no carro do Edgard (GT2560R a gasolina) depois que ele tirou um problema no escape (a malha soltou e entupiu o escape)...a pressão que vinha era na casa dos 1,30~1,35Bar no dinamometro passou a vir até 1,45 Bar... a temperatura de admissão no dina éra snme de uns 65°C ... na rua com apenas estas 150gr a mais a temperatura subiu pra uns 82°C !!!!

Ou seja pra até uns 280cv o bombado ainda dá conta, pra cima disso pode esquecer e partir pra um frontal mesmo
 
Topo