Intercooler maior!

cassianorg disse:
CUIDADO, ao comprar o frontal!
Se você comprar e levar pra qualquer um montar ele vai abrir um rombo no seu parachoque!!
Tem que limar umas partes de borracha do parachoque e de ferro do carro.
O pessoal da supercooler entregam o carro pronto e montado, com toda "canalização" feita, só que custa na faixa de 2k!


Verdade mesmo, colacar intercooler frontal no Audi é mesmo uma arte e pra quem quer deixar as caracterisitcas originais ainda mais dificil, principalmente mater os milhas.
 
overspeed disse:
rafaelpreto disse:
Sobre intercooler frontal, vou dizer que a meses leio muito a respeito especificamente para o s3, e a conclusão é a seguinte mesmo o S3 tendo dois intercolers atrás de cada farol de filha a temperatura de adimissão é 75°C quando o ambiente é inferior a menos de 20°C (bem raro no Brasil), a substuição dos laterais por um unico frontal essa temperatura de ar cai para 35°C, na mesma temperatura ambiente.

Ou seja na minha opinião vale muito a pena!

Rafael...estes 75°C seriam que condição ? (carro original ou modificado)

To achando meio elevado isso ai... nenhum fabricante trabalha acima dos 60°C sem começar a atrasar ponto e fazer diminuição na carga solicitada.

Se não estiver enganado eu ACHO que 75°C seriam com carro chipado (uns 1,2Bar de pressão final) pois com ele original eu lembro de cabeça de ter visto algo perto dos 50~55°C com ambiente perto dos 25~27°C


Over bem observado esqueci de escrever que era nos carros com pelo menos stage1 de remap. quando instalar o liquid gauge (não sei se voce viu meu post garagem, mas é um computador que dá essa leitura de temperatura, assim como pressão de trubo entre outras coisas), vou ver certinho quanto ta dando no meu e te falo!
 
overspeed disse:
Imaginei mesmo heheheh

Opa, passa o feedback sim... o seu ta chipado ?

O rossano ex dono do carro diz que estava, mas acho que a performance não é de chipado! vou ver quando instalar o equipamento!

abraços!
 

freple

Membro
pessoal q anda de S3 e intercooler frontal teria como disponibilizar alguma foto da pressurização por gentileza?

...qria avaliar se vale à pena trocar o coletor do A3 pelo invertido (S3) por causa da pressurização.
 

MarceloA3T

Membro
Freple

Que eu me recordo... ninguem no forum que tem S3 tem intercooler frontal...

Mais acredito que utilizando o coletor do S3 vc vai ter menos canos e curvas passando ali por cima do motor.
O que melhora muito o visual clean do motor.

E não sei se utilizando esse coletor vc vai conseguir utilizar todas as capas Originais que vao ali em cima do motor e cabeçote.
 

overspeed

Comerciante
rafaelpreto disse:
overspeed disse:
Imaginei mesmo heheheh

Opa, passa o feedback sim... o seu ta chipado ?

O rossano ex dono do carro diz que estava, mas acho que a performance não é de chipado! vou ver quando instalar o equipamento!

abraços!

Se quiser da pra ler a sua central e descobrir se tem chip ou não... é coisa d uns 8 minutos pra ler

Abs
 

alexandresk

Novato
ja vi S3 com intercooler frontal, fica melhor que os a3 por causa do parachoque com a abertura maior, acho que o parachoque tb é menos concavo, é mais reto. sei lá.

Uma observação sobre troca de intercooler original por um aftermarket. Não da pra comprar direito: o cara pega um intercooler original com 80k de sujeira, com metade dos furinhos tampados e cheio de oleo dentro, com a colméia toda ralada e compara com um novinho em folha, ai não da pra comparar direito.
 
overspeed disse:
rafaelpreto disse:
overspeed disse:
Imaginei mesmo heheheh

Opa, passa o feedback sim... o seu ta chipado ?

O rossano ex dono do carro diz que estava, mas acho que a performance não é de chipado! vou ver quando instalar o equipamento!

abraços!

Se quiser da pra ler a sua central e descobrir se tem chip ou não... é coisa d uns 8 minutos pra ler

Abs


Valeu over, assim que tiver com a rodas e instaladas e alguns intens de susp feito eu irei te visitar! Hahahhaah
 
freple disse:
pessoal q anda de S3 e intercooler frontal teria como disponibilizar alguma foto da pressurização por gentileza?

...qria avaliar se vale à pena trocar o coletor do A3 pelo invertido (S3) por causa da pressurização.

No s3 na verdade diminui a pressurizacao pois acaba saindo os dois pequenos da lateral então a parte de cima fica idêntica mas em baixo muda

20090625_IMG_3485.jpg


Mas no meu caso a idéia é manter os laterais e por um frontal, mas isso demanda um bom tempo de engenharia na pressurizacao o que muitos acabam desistindo!

Over será que vale a pena ter 3? Há alguma perda de fluxo?

Abraços
 

overspeed

Comerciante
Acho desnecessário... um enorme destes frontal já deve baixar a temperatura pra perto dso 35~45°C que fica ja bem legal...

Outra opção seria ver se num rola usar 2 bombados um de cada lado kkkk mas acho que o frontal da conta...
 
Fala,

Em um dos meus reply acima eu tinha dito que iria instalar o medidor de temperatura de intake!

Bom ta lá no meu post garagem, após instalar o liquid gauge, o resultado minhas preocupações sobre alguns problema de pressão que estou tendo!

Porém relacionado com esse tópico a temperatura intake medida foi 68C (temperatura ambiente 20C ), meu carro esta com 1,35bar de pressão ou seja como o over disse é esperado um pico de temperatura! Porém isso é um inimigo para funcionar bem precisar estar abaixo de 50C, eu imagino em uma pista e um dia de verão quanto mais alto não estaria minha temperatura!

Então eu devo mesmo instalar o FMIC, abraços!
 
freple disse:
vai fazer na supercooler?


to com vontade de fazer eu mesmo! na raça! :uhuu:

vou comprar o IC na SPA eu acho tem um de medida boa por R$500,00. Após ler tanto sobre o assunto nos forum gringos me pareceu possivel de fazer é trabalhoso, mas possivel!

se caso for fazer mesmo eu os manterei informados.
 
ThiagoF disse:
e como que faz????????? kkkkkkkk
tem que dominar na "SORDA" nao tem nao ?


Na verdade não, o IC já vem com todas solda prontas, e para fazer a tubulação vc comprar os magotes e tubos/curvas de aço e aí haja abraçadeiras para conectar tudo!
 

della

Membro
Ao meu ver o risco em usar muitas conexões e abraçadeiras está ne perda de carga (perda de pressão devido a grande quantidade de curvas) e também risco de vazamentos na pressurização, pois serão utilizadas muitas abraçadeiras.

O certo é pensar muito bem antes de sair montando e usar o mínimo possível de abraçadeiras e também reduzir ao máximo a quantidade de curvas.
 
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