Intercooler maior!

Barney

Novato
Pessoal, estou com um Jetta Highline 200cv original, o mesmo motor dos Audis novos.

Fiz o chip, retirei o catalizador, estou com 258cv e 40kgfm de torque!

Me aconselhavam um intercooler maior para ganhar mais uns 10cv pois o original além de restritivo não da conta do recado.

O que vcs acham???

Abraço, Barney
 

alexandresk

Novato
pode melhorar sim, mas não muito pq o original ja e grande. so cuida pra não chegar no limite dos teus bicos.

parabéns pelo carro.
 

rodrigopu

Novato
Independente do intercooler, se sua turbina estiver no limite quase entrando no overboost, não vai fazer diferença.
Coloca um downpipe que você gasta menos e ganha mais.
 

Barney

Novato
alexandresk disse:
pode melhorar sim, mas não muito pq o original ja e grande. so cuida pra não chegar no limite dos teus bicos.

parabéns pelo carro.

Poxa! Todo mundo fala que é pequeno e vc ta me dizendo que é grande? rsss e agora???
 

Barney

Novato
rodrigopu disse:
Independente do intercooler, se sua turbina estiver no limite quase entrando no overboost, não vai fazer diferença.
Coloca um downpipe que você gasta menos e ganha mais.

O Escapamento desse carro já é de 2,75" de alumínio, será que precisa de downpipe mesmo??
 

alexandresk

Novato
posso estar errado mas a ultima vez que vi (em um a3 spb) era um do tamanho do radiador. eu acho que ainda n precisa trocar pra esse nível de potencia. mas não tenho certeza do tamanho dos que esta nos jettas.

assim, eu n acho que é uma coisa certa tipo, troca ou não troca, se vc tem o $$ sobrando e quer "investir" no carro, coloca um!
 
Quantos hps vc quer????

Tem q avaliar o retorno de HP por reais investidos.....

Pq de 258 p 268 nao muda tanto..... E quanto menos original maior a chance de problemas....

Boa sorte!

;)
 

BazanAt

Novato
Cara....Tem 2 iguais a esse aqui chipados e com Filtro....275cv no dino...
Acho q na injeçao ainda da para melhorar algo...
Esse carro fica canhao bem acertadinho....
 

freple

Membro
Como o tópico é sobre Intercooler...aproveito pra levantar a dúvida:
pro nosso 1.8T (A3/ Golf) conheço 2 opções de intercooler lateral bombado pra substituir o OEM:
SPA Turbo
Super Cooler

ambos na mesma faixa de preço (760~800Dilmas)

alguém saberia ponderar qual dos 2 seria melhor?!?!?!
....o cara da super cooler disse o seguinte:
"intercooler com colméia dupla de 65 milimetros cada, com caixas de aluminio reforçada, podendo trabalhar com 2,5 kilos sem medo."

perguntei tb pro pessoal da SPA Turbo...
"Comeia simples, e suporta até aproximadamente 2.8 bar de pressão."
 

Arielb

Novato
Galera preciso de ma ajuda urgente de que já fez esse serviço, pois a galera da SPA tá demorando pra me responder o email. Alguém já fez a instalação de intercooler frontal em sua a3? Tem que adaptar muito? Qual medidas praticamente cabem? Aguarda suas ajudas....e falem o que souber a respeito do intercooler frontal no a3...Obrigado!
 

overspeed

Comerciante
freple disse:
Como o tópico é sobre Intercooler...aproveito pra levantar a dúvida:
pro nosso 1.8T (A3/ Golf) conheço 2 opções de intercooler lateral bombado pra substituir o OEM:
SPA Turbo
Super Cooler

ambos na mesma faixa de preço (760~800Dilmas)

alguém saberia ponderar qual dos 2 seria melhor?!?!?!
....o cara da super cooler disse o seguinte:
"intercooler com colméia dupla de 65 milimetros cada, com caixas de aluminio reforçada, podendo trabalhar com 2,5 kilos sem medo."

perguntei tb pro pessoal da SPA Turbo...
"Comeia simples, e suporta até aproximadamente 2.8 bar de pressão."

Termodinâmica num é meu ponto forte, mas se me lembro bem teoricamente colméia dupla troca mais calor, sendo portanto melhor
 

cassianorg

Novato
Sempre fiz meus intercoolers na super cooler então , sem explicação obvia, recomendo de lá.
Quanto ao da SPA não sei , o da SuperCooler é "plug and play" não dando somente para deixar o captador de ar (plastico na frente do intercooler original) ou se quiser deixar têm que cortar ele para caber uma vez que o icooler é maior.
 
Barney disse:
overspeed disse:
Antes de intercooer pensa em Downpipe de 3" e um CAI...é coisa de quase 20cv

http://www.goapr.com/products/ecu_upgra ... trans.html

brinca com os graficos ;)

Over, traduz, o que é CAI??? Vc já viu o downpipe original do jetta? Não tem estrangulação como tinha no meu audi,por isso meu questionamento!


Pessoal Ssó pra deixar claro o CAI ajuda a coletar ar em maior fluxo e para ser otimisado precisa estar em um lugar que capite o ar mais frio (isso é fisica quanto menor a temperatura menor grau de agitação das moleculas então o ar ocupa menos volume), longe da area quente do motor. Importante é saber que em carro turbo isso ajuda mas não que dizer que o ar chegará mais frio no motor, pois apos o filtro o ar passa na turbunia que faz o "favor" de esquentar esse ar, por isso precisa de intercoler após turbina.

Sobre intercooler frontal, vou dizer que a meses leio muito a respeito especificamente para o s3, e a conclusão é a seguinte mesmo o S3 tendo dois intercolers atrás de cada farol de filha a temperatura de adimissão é 75°C quando o ambiente é inferior a menos de 20°C (bem raro no Brasil), a substuição dos laterais por um unico frontal essa temperatura de ar cai para 35°C, na mesma temperatura ambiente.

Ou seja na minha opinião vale muito a pena!
 

freple

Membro
putzgrila depois desse relato do rafaelpreto....acho q partirei pra um frontal
apesar de a pressurização acabar ficando +cara....mas uma pRegunta pros manos q manjam....será q compensa substituir coletor de admissão do A3 e colocar o do S3 (q é invertido) pra reduzir o custo da pressurização??
 

cassianorg

Novato
CUIDADO, ao comprar o frontal!
Se você comprar e levar pra qualquer um montar ele vai abrir um rombo no seu parachoque!!
Tem que limar umas partes de borracha do parachoque e de ferro do carro.
O pessoal da supercooler entregam o carro pronto e montado, com toda "canalização" feita, só que custa na faixa de 2k!
 

freple

Membro
vlw cassianorg!! bom saber desse detalhe q eles tb podem montar e sabem como fazer...pensei q eles só vendessem e nada +!!
 

overspeed

Comerciante
rafaelpreto disse:
Sobre intercooler frontal, vou dizer que a meses leio muito a respeito especificamente para o s3, e a conclusão é a seguinte mesmo o S3 tendo dois intercolers atrás de cada farol de filha a temperatura de adimissão é 75°C quando o ambiente é inferior a menos de 20°C (bem raro no Brasil), a substuição dos laterais por um unico frontal essa temperatura de ar cai para 35°C, na mesma temperatura ambiente.

Ou seja na minha opinião vale muito a pena!

Rafael...estes 75°C seriam que condição ? (carro original ou modificado)

To achando meio elevado isso ai... nenhum fabricante trabalha acima dos 60°C sem começar a atrasar ponto e fazer diminuição na carga solicitada.

Se não estiver enganado eu ACHO que 75°C seriam com carro chipado (uns 1,2Bar de pressão final) pois com ele original eu lembro de cabeça de ter visto algo perto dos 50~55°C com ambiente perto dos 25~27°C
 
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