[IDEIA] Filtro Esportivo

MarceloA3T

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freple disse:
Della,
Eu pensei em manter a caixa de do filtro de ar OEM....Vc acha q adaptar o filtro cônico dentro da caixa do filtro de ar OEM seria +ideal pra uso civil?

Não Cabe Freple ... Ja tive no meu Ex Golf um conico e tem que desmontar a caixa do filtro para caber um conico no local.

E Della ... Esse isolamento que o Rafael mostrou deve ajudar alguma coisa sim, ja que o filtro aspira mais pela boca central e o ar com o carro em movimento , vem pela frente do carro e vai na direção da parede corta fogo, ou seja, aquele local isolado deve ficar mais fresco que o resto do cofre do motor.

No meu carro não montei um conico devido ao trabalho de desmontar a caixa original, e de prolongar a captação para mais longe do calor.
 

freple

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Busco manter o carro o mais sleeper possível....se possível até dentro do capô!!rsrs....
se eu achar uma caixa de ar phudida em algum desmanche tentarei fazer uma obra de arte...kkkk
 

MarceloA3T

Membro
freple disse:
Busco manter o carro o mais sleeper possível....se possível até dentro do capô!!rsrs....
se eu achar uma caixa de ar phudida em algum desmanche tentarei fazer uma obra de arte...kkkk



Coloca um inbox... Acredito que a diferença pro conico é pouca. Em um carro com turbina trocada deve dar uns 10 cv ou nem isso.

Eu estou de inbox... Tanto o A3 como o Golf tem uma captação de Ar Fria da frente do carro e que é direcionada pra dentro da caixa.
Isso é projetado por engenheiros... melhor que isso soh um CAI mesmo. Mais tem os riscos em relação a agua e poeira.
 

della

Membro
Freple,

Cônico dentro da cx OEM é tempo e dinheiro jogados fora, pois a idéia de colocar um cônico duplo fluxo é porquê ele permite maior vazão de ar. Dentro da cx ele vai estar limitado à vazão permitida pelo tubo que traz ar frio de fora, ou seja, vai aspirar quase a mesma coisa que um filtro inbox, minha recomendação neste caso é usar um K&N inbox e ser feliz.

10CV de ganho nem em sonho Marcelão, filtro inbox dá reais 2 ou 3CV no máááááximo...
 

freple

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já tá colocando o K&N in box....o mecânico tinha um usado, aparentemente em bom estado e me ofereceu por 40merréis.....aí fiquei com ele!

estou pensando qdo do UP da Turba e aí colocaria o cônico de duplo fluxo!

@Della...e se alterar este tudo de captação de ar, pois eu pensei em manter a cx original por causa do isolamento térmico dela...evitando ficar em contato com o ar quente do cofre do motor! Já estou colocando tb intake da Autobahn...
 

della

Membro
Tudo o quanto é carro forte que já vi usa cônico DF direto no cofre e sem mimimi, mas tudo mesmo! Pode todo mundo aqui ir em preparadora e dar uma olhada nos capôs abertos, de cada cinco que tão de DF, 4 estão abertos no capô...
Só gente que tem carro chipadinho (ou nem isso) e acha que agora virou lambo é que fica se preocupando com essas coisas de isolamento de filtro e blá blá blá... EU acho uma grande besteira! Já usei OEM, testei K&N IB e atualmente tô de cônico direto na MAF e aberto no cofre. Não dá pra sentir diferença nenhuma no pé. A única grande diferença é o som do motor e espirro andando com o cônico, que ficam bem legai, mas ganho de CV, pára...
Quer CV? aumenta o turbo!
 

MarceloA3T

Membro
Dela eu falei 10 cv de diferença em relação a um K&N conico bem montado no canto do motor contra um Inbox em um carro com turbina maior ou trocada, que tenha maior eficiencia para puxar o ar.

Conversando uma vez com o Over ele me informou isso, que o conico com uma turbina maior teria um ganho superior de mais ou menos isso ai ou mais.

No caso do inbox na propria caixa da K&N fala de 5 a 8 hp de ganhos comprovados. No meu carro acredito que soh de tirar o filtro OEM e colocar o outro ganhou isso ai sim pois ja tinha mudado bastante o carro. O consumo aumentou bastante com pé em baixo tb mudou depois da troca do filtro.

Pra ter certeza só medindo no Dinamometro mesmo.
A principio achei um Dina aqui em Osasco bem proximo de SP por 120 reais a hora para medição.
 

MarceloA3T

Membro
E tb sou insistente nessas mudanças e sempre tive curiosidade na diferença que daria.
Vale lembrar que eu e o Emerson fizemos diversos testes. Soh faltou compararmos o filtro OEM vs K&N inbox.

Mais pode ter certeza que tem diferença... Não é uma explosão de força, algo absurdo, Mais quando vc tá lado a lado e com 2 carros identicos e pisa a fundo vc nota a diferença imediatamente.
 

della

Membro
Marcelo,

Carros idênticos naquela... depois de 6 anos de uso, cada um com um dono e jeito de usar diferentes nada mais é idêntico, vide N explicações do próprio overspeed sobre ganhos de potência diferentes num mesmo modelo de carro, é muito relativo.

Concordo com vc, só o dino é capaz de apontar o ganho, mas pesquise um pouco mais, vc vai achar N+1 provas de que K&N nenhum deu mais do que 2 ou 3 CV, até quatro rodas testou e reprovou, pois o filtro não cumpriu o que prometia. Não quer dizer que não melhore, mas vem coisa de 2 ou 3 CV máx.

Eu pessoalmente acho filtro de ar detalhe do detalhe... Não traz ganho sensível algum nos nossos casos de carro OEM com remap apenas, mas é aquela coisa... a busca do mínimo CV...
 
Pessoal, existe uma mangueira mais fina que é acoplada na caixa do filtro original! Qual a função dela? Tem problema em deixá-la solta após colocar filtro esportivo?
Obrigado.
 
Galera, revivendo esse tópico, queria saber se eu pegar no meu a3 2.0 spb e somente tirar a caixa de filtro original e colocar um filtro k&n conico sem fazer o intake desde a turbina se tem algum ganho? ou é melhor ja fazer tudo desde a turbina?!
Vlww
 
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