[IDEIA] Filtro Esportivo

Agnão

Novato
O meu ficou igual tbm, c/ o mesmo ronco, inclusive, mesmo que a válvula seja a original, vc ouve o espirro pelo filtro tbm, hehehehehehe...
 

Agnão

Novato
RafaPR disse:
Markinho, legal o ronco, mas só uma dica: jamais acelere o motor assim com ele frio!!


Boa Rafa, eu mesmo sou muito cabreiro c/ essas coisas, de manhã mesmo, no minimo deixo o carro uns 5 minutos esquentando antes de tirar da garagem, e so dou umas acereleradas mais forte, depois que o o ponteiro sobe...
 

markinho

Membro
Obrigado pela dica, mas podem ficar tranquilos, eu já tinha ligado o carro outras vezes naquele instante para fazer o video, tbm cuido muito com isso. Antes de ir para o trampo, deixo o carro um pouco ligado até sair com ele... Isso serve para que o óleo suba até a parte alta do motor...
 

della

Membro
Amigos,

Believe or not, já ví uma ferrari OKm com o motor travado, por causa de aceleradas com o motor frio, só pra mostrar o ronco do motor para os interessados em comprá-la...
 

velton21

Membro
Também quero melhorar o ronco do meu carro, ja tenho filtro kn inbox, mas acho que preciso mecer no escape. o que devo fazer, trocar o silencioso, ou alguns daqueles catalizadores, ou que sabe fazer um downpipe.?

A para do filtro eu nem sabia. inclusive eu ia atpe comprar um, mas felizmente me deu uma curiosidade e hoje abri a caixa do filtro, e prara minha surpresa lá estava um filtro kn!!! tenho o carro a uns 6 meses. e nunca tinha mechido nisso. porém agoraq tenho que correr atrás de um kit de limpesa e lubrificação. alguém tem dica de onde vende na net.?
 

ademar5

Membro
por que veiculos esportivos como ferrari, r8... tem o ronco bem diferente? seria pq eles giram muito auto?
como os 4 canecos das motocas que som!!!! se meu a3 fiacsse assim,rsrsrsr
 

TGIN

Membro
Amigos, me desculpem desenterrar o tópico, mas fiquei com uma pequena dúvida sobre o filtro esportivo....
Olhando a caixa do filtro original do meu a3 1.8 T, vi que tem tipo um sensor na tampa, não sei o que é e pra que serve, mas fiquei cabreiro de tirar o filtro original e não ter o que fazer com esse sensor da tampa...
Alguém pode me ajudar?

Abraços!

AdrianoY disse:
dsc04446a.jpg
 

MarceloA3T

Membro
ademar5 disse:
por que veiculos esportivos como ferrari, r8... tem o ronco bem diferente? seria pq eles giram muito auto?
como os 4 canecos das motocas que som!!!! se meu a3 fiacsse assim,rsrsrsr


Eles tem o ronco diferente por serem legítimos Super Esportivos !!
Tudo é feito buscando performance e esportividade até mesmo o som do motor.
E normalmente são motores V8, V10 com escape dimensionado, menos restritivo, sempre procurando o som mais bonito e ao mesmo tempo tentando não poluir, dentro das normas de emissões.

Só de ser um motor com maior litragem ou mais cilindros o som do motor ao fazer um belo escape ja fica diferente.
 

Agnão

Novato
TGIN disse:
Amigos, me desculpem desenterrar o tópico, mas fiquei com uma pequena dúvida sobre o filtro esportivo....
Olhando a caixa do filtro original do meu a3 1.8 T, vi que tem tipo um sensor na tampa, não sei o que é e pra que serve, mas fiquei cabreiro de tirar o filtro original e não ter o que fazer com esse sensor da tampa...
Alguém pode me ajudar?

Abraços!

AdrianoY disse:


Vs só perde o suporte do sensor que é na tampa, mas não altera em nada no carro não, mas tem que deixar ele ligado como é, uso esportivo no meu desde qdo peguei e nunca tive problema não, o meu sensor eu coloquei dois prisioneiros e nem ficou solto...
 

Northon

Membro
a caixa do filtro de ar serve como um cooler para resfriar o modulo de ignição, que esquenta demais, se vc deixa-lo solto e sem estar grudado em um dissipador de calor voce irá queimá-lo rapidinho...
 

Agnão

Novato
Northon disse:
a caixa do filtro de ar serve como um cooler para resfriar o modulo de ignição, que esquenta demais, se vc deixa-lo solto e sem estar grudado em um dissipador de calor voce irá queimá-lo rapidinho...

Vixi, nem tinha essa informação :susto: , mas c/ filtro esportivo nem da p/ deixar a cx de filtro montada não, vlw pela informação Northon...
 
Sempre que por o filtro esportivo é bom tentar bloquear a ida de ar quente mesmo! É questão de física ar quente ocupa mais volume e por isso faz a mistura ar/combustível ficar menos otimizada caindo a potência do carro.

Esse é um bom exemplo de como proteger o filtro

2007-A3-track5.jpg


Valeu
 

gahbriel

Novato
Galera tnho um filtro race chrome, e qdo tirei meu original nao vi sensor nenhum!! E agora? Aahh e gastei uma grana a toa numa BOV pq o danado espirra ppelo filtro rsrs
 

della

Membro
EU acho essa proteção relativa... Uma vez que a chapa ao redor do filtro aquecer (e vai, pq alí no cofre a temperatura sobe +- por igual) num tem mais proteção nenhuma. Para ficar bom de verdade teria que ser com material isolante.
Na minha opinião isso daí, CAI, é tudo besteira para uso civil, se fosse pra pista, vá lá...
 

freple

Membro
Della,
Eu pensei em manter a caixa de do filtro de ar OEM....Vc acha q adaptar o filtro cônico dentro da caixa do filtro de ar OEM seria +ideal pra uso civil?
 
freple disse:
Della,
Eu pensei em manter a caixa de do filtro de ar OEM....Vc acha q adaptar o filtro cônico dentro da caixa do filtro de ar OEM seria +ideal pra uso civil?


muita gente faz isso Freple dá uma olhada:

IMAG0495.jpg


IMAG0496.jpg


Mas siginifica destruir a "caixa" original já precisa ser tudo cortado

abraços
 
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