[IDEIA] Filtro Esportivo

chedid

Administrador
num testei, apenas troquei os relês, soldei tudo, acho que vai funcionar. o relê que é f... é diferente dos que se acha no mercado, tive que tirar eles dum sucata do alarme do meu finado omega.
 

roxo

Moderador
Meu caros,

Tranquilo ... é bom que azucrina-mos o Zé com os reles ..... veja se da jeito de arrumar para reposição Zé (o brigão mais amado do forum)
 

chedid

Administrador
sim, se der certo (funcionar) vou ver isso sim! tenho quase 99% que são os relês (eles têm marca de desgaste por causa de faiscamento).
 

chedid

Administrador
AS555N disse:
Então teoricamente não é viável pro usuário comum arrumar.....teria que levar numa eletrônica?
[]'s

sim, mas nada que 50 pilas num pague. Se der certo e eu conseguir mais relês, no próximo que eu arrumar vou bater fotos. Acho que se o cara tiver jeito com soldador, faz em casa, mas eu recomendaria levar ainda numa eletrônica (leva a peça e diz troca ela pra mim).
Na pior das hipóteses, eu faço para o pessoal de graça (apenas cobro os relês), mas pelo tempo que tenho, acho que seria a última opção mesmo.
A ressolda fiz por precaução e para ver se num tinha nenhuma peça em smd quebrada (não tinha).
 

roxo

Moderador
Meu caros,

Aproveitem e me tirem essa duvida .... a Maf tem diametro de 3" (76mm) achei o filtro com a boca de encaixe de 3" (76mm) o mesmo da Maf .. ai vem; Vou ter que usar um adaptador ou ele encaixa na maf, mesmo sendo a mesma medida ? ou vou ter que procurar um filtro com "boca" maior ? qual tamanho ?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Roxo, eu ACHO que vc consegue ligar ele na MAF usando uma mangueira de silicone (aquelas que usam em carro turbo montado) e abraçadeiras!
 

roxo

Moderador
Jordaum disse:
Roxo, tem certeza q a MAF do 1.8 apro é 3"? Pois snme a do 1.8T é 2,75"...


Meu Caro,

Ai agora lascou ... segundo o tecnico da ancoa, que to pensando em comprar o filtro, me disse que a Maf tem 3"ou 76mm de diametro (76mm = 2.99 polegadas). Bem, ai agora peguei uma cordinha e passei em volta da mangueira de ar que conecta na MAF, to sem paquimetro aqui, e a cordinha ficou com 26cm. Ai agora como nem sei pra onde vai tranformar medida linear em um circulo e tirar o diametro, deixo aqui para alguem me explica ... hj to só o bagaço !!!!! :tedio:
 

della

Membro
Roxo, com a cordinha vc mediu o perímetro, ok?

Bem, vamos lá... Aulinha básica de matemática:

Perímetro = 2 x π x R

Dados:

Perímetro = 260mm
π (pi) = 3.1416...

Substituindo:

260=2(3.1416)R
R=260/6.2832
R=41.38mm

D=2R
D=82.76mm

Convertendo para polegada:

D=82.76/25.4=3.25"

Os 0,25" a mais deve ser pq vc mediu o diametro da mangueira que esta montada sobre o tubo e que tem perimetro / diametro maiores, portanto presumo que sua maf seja mesmo de 3".
Pôxa, mas pega uma trena ou paquímetro e mede a encrenca de uma vez!!! hehe!

Uma dúvida minha:

Levando em consideração a pergunta do Jordaum, o diâmetro da maf leva em consideração o diâmetro interno (útil) ou externo do tubo onde ela vai montada?

Se for o interno meu cálculo não irá bater, uma vez que você deu o perímetro externo do tubo...
 

roxo

Moderador
della disse:
Roxo, com a cordinha vc mediu o perímetro, ok?

Bem, vamos lá... Aulinha básica de matemática:

Perímetro = 2 x π x R

Dados:

Perímetro = 260mm
π (pi) = 3.1416...

Substituindo:

260=2(3.1416)R
R=260/6.2832
R=41.38mm

D=2R
D=82.76mm

Convertendo para polegada:

D=82.76/25.4=3.25"

Os 0,25" a mais deve ser pq vc mediu o diametro da mangueira que esta montada sobre o tubo e que tem perimetro / diametro maiores, portanto presumo que sua maf seja mesmo de 3".
Pôxa, mas pega uma trena ou paquímetro e mede a encrenca de uma vez!!! hehe!

Uma dúvida minha:

Levando em consideração a pergunta do Jordaum, o diâmetro da maf leva em consideração o diâmetro interno (útil) ou externo do tubo onde ela vai montada?

Se for o interno meu cálculo não irá bater, uma vez que você deu o perímetro externo do tubo...


Meus Caros,

Valeu Dellla .. esse sacana ai deve ter trocado mulher por calculadora cientifica ... rsrsrsrsrs ... brincadeira amigão ... mas vejam só como nosso forum tem um arcabouço teorico gold !!!!!! ainda diz aulinha basica ... rsrsrsrs

Obrigado amigo, então eu to certo mesmo ... Jordaum a Maf do aspirado é 3" ... sacramentado
 

roxo

Moderador
Meus caros,

RSRSSSRSRSRSRSRSR .. valeu grande Della ...

Tanque cheio de vpower = R$ 170,00
Tur no morro do Pai Inacio (Chapada Diamantina) = R$50,00
Medir a Maf de um Audi comuma cordinha e ser acessorado por um matematico chamado Della = Não tem preço !!!!!

Vc é show nobre !!!!!
 

della

Membro
KKKKKKKKKKKK!!!

Matemático... arregaçou com o Della!!!
Sempre passei na beira ou ficava de exame, acho que algumas coisas eu decorei de tanto refazer, hehe!!!

Qquer coisa é só falar, ou peça ajuda pro Sr. Google que ele tb manja muuuuuito!

Abraço cara!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Della, me ensina ai qual o macete pra preencher aquela cartelinha da Mega Sena... qual forma de preencher e eu ser sorteado?? :help:

@Roxo
brother, se o pessoal da K&N ta te dizendo q é 3", pode ficar tranquilo, vai fundo! (apesar de eu tbm ter ficado bolado com essa info)
 

markinho

Membro
Galera, arrumei filtro esportivo no meu a3. não me perguntem, pois não sei dizer a marca.. hehehe... O cara da loja é muito amigo meu, e garantiu ser bom. visivelmente pode-se notar que não há nenhuma falha ou furo nos tecidos, assim filtrando corretamente o AR. Aparentemente ele é semelhante ao filtro da imagem abaixo:
corteimg.asp


Agora falando do som. Simplesmente INCRÍVEL.
Sobre gastos a mais. Realmente o carro consome mais, mas é porque você se empolga e fica acelerando a todo instante. hhuahuaua

Forma de montar, muito simples. (Retirar base original, encaixar filtro exportivo na mangueira). para isso basta retirar os três parafusos que seguram a caixa do filtro original (a dica é tomar muito cuidado para não derruba-los, hehehe), dentro da tampa do filtro original, encaixado com a mangueira (pelo lado de dentro) terá um "cone" que terá que desencaixar, cuidado para não quebrar. Logo, deverá retirar os dois parafusos que prendem a mangueira a caixa (estes parafusos são muito chatos, pois são longos, pesados para apertar caso queira repor o filtro original, e o pior é que a chave de fenda fica "atravessada" para movimentar os parafusos). depois de retirar todos esses apetrechos, basta encaixar o filtro exportivo na mangueira, que se encaixará como uma luva, (pelo menos comigo foi, hehe). Pronto, Só acelerar...

Espero ter ajudado. Valew
 

markinho

Membro
Pessoal, Segue video que fiz hoje mostrando meu filtro esportivo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rJ-ikvQ6Gkg&feature=channel_video_title[/youtube]
 
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