[IDEIA] Filtro Esportivo

roxo

Moderador
Meus caros,

Vi um filtro esportivo em uma foto do argolas do Adriano e me empolguei !!!!!! queria saber se compensa nos aspirados e quais os modelos disponivéis .. queria dar um toque no cofre do motor pra ficar bem legal !!!!!

Desculpa .. mas não saco muito desse tipo de ups .... coisas como Cai, silicone, filtros KN ... quem poder me explicas e postar fotos de modelos para o A3 Aspirado eu agradeço !!!

roxo

Moderador
Meus caros,

ë isso mesmo .. só quero pra ficar legal, achei muito bonito .. posta as fotos ai dos modelos que posso usar !!!!

Jordaum

Aro 99
Da uma boa diferença sim, mas no consumo! kkk O ronco fica legal ai vc pisa mais só pra escutar o ronco. Qualquer carro fica com um ronco legal com filtro cônico, até UNO! kkkk :)

[]s,

roxo

Moderador
Meu caro Jordaum....

Vi que vc entende do assunto .. posta ai algumas fotos de soluções .... vi uma que o filtro ia para o PC .. mas nao tem perigo do bicho molhar ou avariar não ... espro as fotos aqui !!!!! e melhores soluÇões

RafaPR

Consultor Técnico
roxo, o pessoal faz isso pra pegar ar frio do parachoque, é o que chamam lá fora de "cold air intake".

Teoricamente seria pra dar um ganho a mais de potência!

No seu caso, como vc só quer deixar bonito ou com ronco mais legal, deixa ele no lugar do original mesmo! Vc pode usar qqr modelo cônico, eu de preferência usaria um K&N que é de maior qualidade!

E tem outro detalhe tbm, filtro esportivo pra funcionar BEM tem que usar um óleo (no caso da K&N, por exemplo, eles mesmo fornecem) pra "untar" ele, pois é esse óleo que segura as partículas de sujeira. Existe tbm um produto específico pra fazer a limpeza dele de tempos em tempos...

Muita gente pensa que é besteira, mas eu seguiria todos esses passos à risca, pois respondendo a pergunta do Code, na realidade todo sensor MAF é fresco e é dois toques pra vc detonar ele. E daí a brincadeira fica cara, hehehe!

roxo

Moderador
RafaPR disse:
roxo, o pessoal faz isso pra pegar ar frio do parachoque, é o que chamam lá fora de "cold air intake".

Teoricamente seria pra dar um ganho a mais de potência!

No seu caso, como vc só quer deixar bonito ou com ronco mais legal, deixa ele no lugar do original mesmo! Vc pode usar qqr modelo cônico, eu de preferência usaria um K&N que é de maior qualidade!

E tem outro detalhe tbm, filtro esportivo pra funcionar BEM tem que usar um óleo (no caso da K&N, por exemplo, eles mesmo fornecem) pra "untar" ele, pois é esse óleo que segura as partículas de sujeira. Existe tbm um produto específico pra fazer a limpeza dele de tempos em tempos...

Muita gente pensa que é besteira, mas eu seguiria todos esses passos à risca, pois respondendo a pergunta do Code, na realidade todo sensor MAF é fresco e é dois toques pra vc detonar ele. E daí a brincadeira fica cara, hehehe!

Meus Caros,

Obrigado pela aula Rafa .. deixa ver se entendi : para o meu caso não teria utilidade a instalação do kit para o filtro ficar no para-choque, eu tb queria o bicho no cofre do motor quando abrir a galera olhar o danado... então usando o oleo e o produto de limpeza propio não tem problema de danificar a MAF. o Jordão disse que vai ter diferença no consumo ... tem isso mesmo ou só é zoação dele por conta das aceleradas maiores pra ver o ronco ????

Também acho que os K&N são os melhores, mas to aqui esperando opiniões .. achei esses modelos ai .. mas queria saber se para o meu caso, motor AGN aspirado, eu preciso de algum KIT ou somente o filtro e a mangueira que liga ele a MAF ?

tá ai :

57-0421.jpg

57-0384.JPG

gian180T

Membro
Então Roxo .. o COnsumo se Eleva pelas pisadas a mais que vc vai dar, pq o "ronco" fica mais agressivo.. mais nao pelo filtro ..

PRocure um filtro que tenha encaixe direto no "cano" da Maf !!

roxo

Moderador
Meus Caros,

Isso mesmo ... no meu caso eu ttenho que usar um filtro que encaixa no cano da MAF e continuar com a mangueira original que sai da MAF para a TBI .. correto ?

Tipo: Eu vou tirar somente a caixa do filtro de ar, usar o suporte da MAF (que vem com o filtro), ligar o filtro a antrada de ar da MAF.

Agora será que a tomada de ar (filtro) não vai ficar em um local que pega ar muito quente não ??? pois a tomada do filtro original é para fora, no para lamas .....

Outra onde encontro filtros da K&N com preço bom ???

AdrianoY

Membro
O filtro que eu usei foi o maior filtro da Race Chrome (indicação do Paulão, muito bom o filtro, top mesmo), ai na saida da MAF eu usei um mangote azul da SPA Turbo (a foto ta desatualizada), tudo muito facil, tira toda a caixa de ar e posiciona o filtro na direção de um duto de plastico original que fica fixado na lateral do paralamas (para entrar ar frio), o suporte foi feito com uma chapa de ferro, feito pelo Domingos. Precisa comprar 2 braçadeiras tb.

Jordaum

Aro 99
É isso ai Roxo, CAI é besteira nesse caso. Um filtro bom direto na boca da MAF resolve seu problema.

Só por curiosidade, na foto abaixo tem um CAI com "Bypass Valve" q evita agua:

aemCold-Air-Intake-copy.gif

20401S.jpg

Veja o diametro da sua MAF, e compre um filtro com a boca que sirva nela, pra pender só com abraçadeiras. Do contrário vc vai ter q fazer uma flange (tipo essa da foto q eu usava no meu EX a3), ou então colocar um cano com reduções de silicone nas pontas.

18082010942.jpg

23042010791.jpg

18082010943.jpg

18082010944.jpg

Esse filtro K&N era meu, o fred ta vendendo ele por R$200 já com a flange e abraçadeira, kit de limpeza e o óleo.

AAh, sobre o óleo, ele é pra segurar as particulas menores, mas também ajuda a evitar agua e umidade, pois o oleo impermeabiliza o filtro, mas se usar muito ele detona o filamento que faz a leitura do ar na MAF.

[]s,

roxo

Moderador
Meus caros,

Fiquei empolgado e ao mesmo tempo com receio .. detonar a Maf ... vichi nem pensar .... mas acho que isso é para a galera que abusa desse tal oleo né... no mais ja to atraz do filtro

AS555N

Membro de Honra
roxo disse:
Meus caros,

Fiquei empolgado e ao mesmo tempo com receio .. detonar a Maf ... vichi nem pensar .... mas acho que isso é para a galera que abusa desse tal oleo né... no mais ja to atraz do filtro

Com a MAF nova ficou bom nobre amigo? parou as falhadas?
[]'s
Renato

roxo

Moderador
AS555N disse:
roxo disse:
Meus caros,

Com a MAF nova ficou bom nobre amigo? parou as falhadas?
[]'s
Renato

Meu caro,

Problema da Maf sanada ... só to com uma entrada de ar falsa que vou matar lá para o dia 06/10, aproveitar e mandar seus dvd (greve do correio tá matando) e postar as fotos da peleja e fazer o up dos freios ... Ufaa .. coisa pra zorra !!!!!

No mais, sobre o assunto do filtro to no seguinte:

Esse aqui é o kit que serve para o meu carro:

http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=57-0384

Ai a K&N informa que o filtro para reposição é esse:

http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=RC-4550&cst=81515.1.000

Bem, o kit vai sair uma bagatela de quase R$ 500,00 .. já somente o filtro achei por 36 doletas .... mas queria saber se é esse mesmo que me serve, pois o resto que preciso somente é a mangueira de silicone e o suporte que eu mesmo faço por aqui .... dessa forma, queria saber se o filtro é o indicado pelas informações.

Grato,

AS555N

Membro de Honra
Roxo, eu tenho um K&N Inbox e não tenho problemas não, o problema é como disse o jordão em outro post, quando lava e aplica o óleo tem que deixar secar bem....tipo 2 a 3 dias, tem gente que coloca logo de cara.....aí é dureza.....maf pro saco mesmo, acho que a K&N não ia fazer um produto que ajuda de um lado e fode do outro, quanto ao projeto...vai fundo, com certeza vc vai acertar.....sempre acerta hehehehehehehehehh
Grande abraço
Renato

roxo

Moderador
Meu Caro,

POis é .. to empolgado neste fim de ano ... só quero tirar a duvida se o filtro que postei no link me serve (medidas) ai o resto é moleza !!!!!

AS555N

Membro de Honra
chedid disse:
renato acho que arrumei o o esquema do botão do alerta...

Sério Chedid......legal, descobriu qual o maldito relê, o que acontece com ele?
Roxooooo Desculpa desvirtuar seu tópico
[]'s
Renato