Guia de compra do Audi A3 8L (98 a 2006) consulte antes de comprar o seu

roxo

Moderador
Meus Caros,

É isso mesmo ... eu viajo constantemente - 590km - para ir para meu trabalho e sei o que o argolas na estrada ... rojão 140km/h .... aja utrapassagem de vez em quando tem os ouzados .... massssssssssssssss rsrsrsrsrs..... e realamente o carro a 120, 140 .. parece que tá a 80km/h tem horas que até penso que meu velocimetro tá com defeito rsrsrs...

Mas lembre-se sempre da responsabilidade ... que faz a viajem é o motorista e não o carro (é só a ferramenta) achei um louco num palio fire 1.6 que deu trabalho e por conta da segurança eu que joguei a toalha ....

Mas tá ai .. vamos cutir nossos bolidos ....
 

A3Branco

A3 Maníaco
Bjean,
A3 é A3, e ponto final.
Não importa se 1.6 ou o 180cv... é A3.. as meninas nem sabem a diferença.. heheheh
se sabem se é rebaixado ou não (pq é obvio né)
e roda ent]ão, poucas sabem diferenciar se tem calota aro 13pol ou magnesio de 18pol

Mano, vc não conseguirá mudar de carro, deste A3 somente para outro A3, alias, até consegue mudar do A3 sim, para um S3..

Posta umas fotos ai p nóis.... (borra a placa)

abcs

Bem vindo ao clube

Abcs
 

kleberson

Novato
Mais dicas sobre as specs dos A3:
Fonte: http://www.envenenado.com.br/nacionais/audi/a3.html

O único erro que eles escreveram é que os modelos 1.6 têm 20 válvulas. O correto é que os 1.6 têm apenas 8 válvulas no cabeçote.
:semata:
rs





Algumas diferenças entre o 150cv e o 180cv:
Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/a3-1.htm

O recurso utilizado pela Audi para ganhar potência foi reprogramar a central eletrônica do motor, elevando a pressão máxima da turbina. A marca não divulga, porém, o novo valor de pressão. Além dos 20% a mais de potência, o torque aumentou 11%, de 21,4 m.kgf (entre 1.750 e 4.600 rpm) para 23,9 m.kgf, disponíveis entre 1.950 e 5.000 rpm. A excelente distribuição de torque, característica desse motor turbo do grupo Volkswagen, resulta na sensação de grande cilindrada, ao contrário de outros superalimentados do mercado.
Relativamente ágil nos regimes mais baixos, o A3 logo "enche" a turbina e ganha um desempenho de entusiasmar. A Audi divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos (8,1 segundos no motor menos potente) e velocidade máxima de 228 km/h, uma melhora de 11 km/h.
O pacote do 180 CV inclui ainda controle de tração, que atua com redução de potência do motor (via atraso de ignição e, se não suficiente, redução de injeção) para evitar perda de aderência, e duas bolsas infláveis.

E tem infos mais no site...
:legal:
 

alemão

Novato
Amigo comprei um T 180 cv a dois meses ! Quer saber minha opinião ? Melhor carro que já tive não tem pra ninguém bélissimo carro acabamento ótimo sem contar os descascadinhos tipico dos A3 nada demais, o motor simplesmente incrivel ! Vale cada centavo só fazer as manutenções preventivas ai pronto tá com uma maquina na mão !!! Pega um bem conservado troca óleo,filtros,correia,fluido,pastilhas ai pronto é só abrir aquele sorrizão e curtir a máquina !!!!
 

douglas83

Membro
bom o importante é a satisfação, é um ótimo carro pra viajar, totalmente silencioso, e um ótimo desempenho. Carro q pede pra andar.......
 

Fercondini

Membro
Galera olá!
Quero comprar uma Audi ano 2000~2004 1.8T com 180hp. Tenho visto algumas, mas tenho receio de comprar gato por lebre. Como diferenciar a 150hp da 180hp? Além do T (vermelho) que pode facilmente ser alterado, há alguma descrição no documento do veiculo ou detalhe no motor que comprove a cavalaria?

Dei uma procurada no fórum e não encontrei essa informação, caso eu tenha postado em local errado , desculpe.
 

Reinaldo.a3

Membro
Galera olá!
Quero comprar uma Audi ano 2000~2004 1.8T com 180hp. Tenho visto algumas, mas tenho receio de comprar gato por lebre. Como diferenciar a 150hp da 180hp? Além do T (vermelho) que pode facilmente ser alterado, há alguma descrição no documento do veiculo ou detalhe no motor que comprove a cavalaria?

Dei uma procurada no fórum e não encontrei essa informação, caso eu tenha postado em local errado , desculpe.

Todos A3 180 e S3 possuem acelerador eletronico.

Ja o 150cv é cabo mesmo. Inclusive basta abrir o capo o vc vai ver lá o cabo ( ninguem resiste e da umas aceleradinhas pra testar o motor,rsrs).
Comprar A3 em bom estado esta cada vez mais dificil, mas com tempo e paciencia eu tenho certeza que vc acha uma viatura legal e num preco bacana.

Abcs e boa sorte
 

fatcho

Membro
bom galera não achei um topico sobre as peças que são de troca preventiva e suas KM's de troca... Achu q neste topico se encaixaria bem... Assim quem for comprar seu A3 poderá ver se ta proximo de alguma troca ou se já deveria ter sido trocada...
Espero q o pessoal colabore... Aki vai minha contribuição...

Correia dentada / Valvula termostática / Bomba d'agua - com 60 mil ou 5 anos
 

jadher

Novato
Pessoal, muito provavelmente, meu próximo carro será um tão sonhado A3...atualmente tenho um Astra 2001 completinho, muito bonito e tenho vários carros como futuras possibilidades, entre eles: A3, Peugeot 307, I30, C4, Vectra GT-X...uma especificação que já decidi é que quero um automático.
Sobre o A3, queria muito um 180 tip, mas pelo que vejo, dificilmente se encontra em bom estado e uma reparação nesse câmbio é bem cara! Acho que vou optar por ir atrás de um 150 AT. Esse câmbio AT do 150 tem alguma peculiaridade na manutenção? E reparo, é mais em conta que o tiptronic?
 

merotti

Membro
@jadher O 150cv com câmbio AT é um bom carro, posso falar porque tenho um. O câmbio utilizado é um 01M, que também equipa outros carros, entre eles o Golf 2.0, Passat aspirado ou turbo e também os a3 aspro 125cv. Ele é um câmbio bom mesmo tendo apenas 4 marchas (diferente do tiptronic que tem 5 marchas). A grande vantagem do câmbio 01M é que ele é bem menos problemático que o câmbio tiptronic, que tem um "problema crônico" nas solenóides que uma hora ou outra provavelmente darão problema. Mas engana-se você se você acha que não pode ter problemas com o câmbio 01M também, ele exige certa atenção em termos de manutenção preventiva que inclui troca de óleo (Pentosin ATF1) e filtro. Nos a3 150cv o modo Kickdown do câmbio é fantástico, você cola no banco em qualquer situação. Se você achar um a3 180cv tiptronic que esteje com manutenção em dia, eu não teria medo de comprar pois o câmbio é fantástico e tem uma certa tocada esportiva (não tanto quando o DSG) pois você controla qual marcha engatar e em qual momento e ainda tem como opção andar no modo full automatic com o câmbio na posição D.

Espero ter ajudado, grande abraço,
Merotti
 

jadher

Novato
Valeu merotti. Na realidade, qualquer câmbio AT merece cuidados especiais...infelizmente a maioria dos desinformados donos não faz manutenção, até por isso o câmbio AT leva uma má fama! Vou procurar bastante um tip em bom estado e, se vingar um negócio, já levar em alguém expert em câmbio AT pra dar uma olhada! Mas vou dar preferência ao 150 AT mesmo...e de preferência 2 portas, hehe! Aí seria perfeito...A3 2 portas 150 AT com teto e branco, mas dessa cor é bem difícil achar...

@jadher O 150cv com câmbio AT é um bom carro, posso falar porque tenho um. O câmbio utilizado é um 01M, que também equipa outros carros, entre eles o Golf 2.0, Passat aspirado ou turbo e também os a3 aspro 125cv. Ele é um câmbio bom mesmo tendo apenas 4 marchas (diferente do tiptronic que tem 5 marchas). A grande vantagem do câmbio 01M é que ele é bem menos problemático que o câmbio tiptronic, que tem um "problema crônico" nas solenóides que uma hora ou outra provavelmente darão problema. Mas engana-se você se você acha que não pode ter problemas com o câmbio 01M também, ele exige certa atenção em termos de manutenção preventiva que inclui troca de óleo (Pentosin ATF1) e filtro. Nos a3 150cv o modo Kickdown do câmbio é fantástico, você cola no banco em qualquer situação. Se você achar um a3 180cv tiptronic que esteje com manutenção em dia, eu não teria medo de comprar pois o câmbio é fantástico e tem uma certa tocada esportiva (não tanto quando o DSG) pois você controla qual marcha engatar e em qual momento e ainda tem como opção andar no modo full automatic com o câmbio na posição D.

Espero ter ajudado, grande abraço,
Merotti
 

DUDU112N

Novato
mesmo não peguntando vc me esclareceu várias coisas... estou comprando um 1.8t 150cv automático. e estava cabreiro.... mas vc me tranquilizou..... valeu.
 
Vai algumas opiniões minha, históricos de revisão, levar o carro pra dar uma geral no mecânico é mtu mais importante que cuidados com km alta e aparencia
vê se sempre foi usado peças oem..
de detalhes comum nos A3 é forro do teto, das portas, painel descascando, porta copas que não abre, descanso de braço quebrado, capas de rodas, protetor de carter detonado, vidros elétricos, computador de bordo, por esses detalhes vc vai tirando umas ideias hahaha
 
Gente, estou atras de um Audi sempre tive um sonho em ter um mas chega agora eu nao sei qual e como escolher.
Quero o que tem menos gasto com manutençao pensei em compra um Audi 1.6 8v pois todos falam que a manutençao é mais barata, eu nao sou de correr quero o carro pra passear e desfilar, só que ouvir dizer q o 1.8 20v 150cv é melhor e as peças sao o msm valor da 1.6..
entao queria uma ajuda detalhada porque eu to saindo de um c3 que so me da dor de cabeça para um audi.
em relaçao a manutençao eu so muito exigente...

Att,
 
Comprei um 150cv AT há pouco tempo, obrigado pelas dicas...

Alguém poderia dizer qual o intervalo de tempo ou quilometragem para troca do óleo da transmissão!?

Grato
 

Reinaldo.a3

Membro
Paulo Maciel disse:
Comprei um 150cv AT há pouco tempo, obrigado pelas dicas...

Alguém poderia dizer qual o intervalo de tempo ou quilometragem para troca do óleo da transmissão!?

Grato
30 ou no maximo 40mil Km e uma boa kilometragem pra troca do fluido.
 

jeanzart

Novato
Galera, após andar em um a3 180 e colar no banco a cada acelerada, me apaixonei pelo carro, agora estou correndo atrás de um, sou de Palhoça/sc, aqui na região não achei nenhum T em condições satisfatórias, porém em cidades vizinhas acabei encontrando alguns, gostaria muito de comprar um 2005 ou 2006 por ter menos tempo de uso, mas neste caso o que importa é o estado geral do carro e não o ano, gostaria de algumas dicas para avaliar o funcionamento do motor e turbina e se há alguma forma de verificar se o carro esta com algum erro eletrônico através do computador de bordo, sem ter que levar a um scanner. Quero um com câmbio TipTronic de preferência..

Agradeço a ajuda.

Abç
 

VipIva

Membro
Amigos, obrigado a todos pelas dicas contidas aqui, estão me ajudando muito na busca pelo A3.
Percebi em alguns dos que vi a quebra do biquinho do reservatório de expansão, dos 6 que já fui ver 3 estavam novinhos porque quebraram no biquinho que vai pra mangueira.
Por enquanto é isso, abs.
 
Topo