[Fotos] Embreagem Mecarm

daponte

Novato
AlissonA3T disse:
Galera, só uma dica, quando pararem em semaforos, parada obrigatoria, qualquer parada que demore mais de 4 segundos, coloque no ponto morto e tire o pé da embreagem, a embreagem vai durar anos assim.

Eu sempre faço isso mas não sabia que influenciava não!!!

Sabe me dizer porque alisson?

Abrs
 

MarceloA3T

Membro
daponte disse:
AlissonA3T disse:
Galera, só uma dica, quando pararem em semaforos, parada obrigatoria, qualquer parada que demore mais de 4 segundos, coloque no ponto morto e tire o pé da embreagem, a embreagem vai durar anos assim.

Eu sempre faço isso mas não sabia que influenciava não!!!

Sabe me dizer porque alisson?

Abrs

Pois a embreagem fica acoplada e pronto para vc debrear e sair com o carro.

Se desengrenar e colocar em ponto morto ela desacopla totalmente. Com certeza dura muito mais se fizer isso sempre.
 

della

Membro
Simples, enquanto o pedal está acionado, a embreagem está atuando, portanto está em contato com volante e se desgastando.
 

RafaPR

Consultor Técnico
della disse:
Simples, enquanto o pedal está acionado, a embreagem está atuando, portanto está em contato com volante e se desgastando.

Na verdade é bem o contrário. Pra tirar o movimento do motor da transmissão, a embreagem desacopla quando você pisa no pedal e, portanto, não há atrito algum com o volante do motor.

Tem uma certa confusão aí!

O que desgasta de fato é ficar segurando o carro em subidas/ladeiras só em meia embreagem, isso sim!!

Fica com o pé totalmente pressionado, ou com o carro em ponto morto, não faz diferença alguma... talvez, na melhor das hipóteses, você "economize" um pouco do rolamento, e só!
 

AlissonA3T

Administrator
RafaPR disse:
della disse:
Simples, enquanto o pedal está acionado, a embreagem está atuando, portanto está em contato com volante e se desgastando.

Na verdade é bem o contrário. Pra tirar o movimento do motor da transmissão, a embreagem desacopla quando você pisa no pedal e, portanto, não há atrito algum com o volante do motor.

Tem uma certa confusão aí!

O que desgasta de fato é ficar segurando o carro em subidas/ladeiras só em meia embreagem, isso sim!!

Fica com o pé totalmente pressionado, ou com o carro em ponto morto, não faz diferença alguma... talvez, na melhor das hipóteses, você "economize" um pouco do rolamento, e só!

Ai que vc se engana... Procure em qualquer lugar e sempre vai ler a mesma coisa veja um trecho.

Este segundo ponto já não é tão óbvio. Até mesmo bons motoristas acabam cometendo esse erro, apenas por costume, ou porque é mais fácil assim. Segurar o carro em um semáforo ou em uma subida usando a embreagem é o mesmo que fazer com que ela se gaste mais rápido, propositalmente. Sempre acione o freio, e deixe o carro em ponto morto, quando estiver em uma subida.
 

ThiagoF

Membro
pessoal coloquei a mercarm no meu carro hj
sofria demaaaaaaaaaais com minha embreagem antiga,..pedal um pouco pesado,..alavanca durissima,...em altas rpm s nem conseguia meter marcha direito,..
fiz a embreagem hj kit completo, foi a melhor coisa que fiz ate agora com o carro!!! PQP!
ficou mto bom,..levissimo o pedal,..embreagem nao trepida,..cola bem..e o cambiao chupa as marchas ( troquei o oleo do cambio tbm)
to mto feliz pessoal
 

RafaPR

Consultor Técnico
Amigo Alisson, o que diz o trecho que você citou, é o mesmo que eu escrevi.

Na realidade, só um detalhe de interpretação. O problema é segurar o carro na embreagem, não fica parado com o pé na embreagem. São coisas bem diferentes, como eu falei ali em cima.

Basta conhecer o funcionamento da embreagem que você compreenderá:

A embreagem de fato, onde ficam as pastilhas/material que gera atrito encosta no volante sob a pressão das molas pra passar o movimento do motor à transmissão. Por outro lado, quando você pisa no pedal ela desacopla do volante do motor e para de transmitir o movimento para o câmbio. Não há nenhum contato entre o disco de embreagem e o volante, ou seja, não tem como haver desgaste nessa situação!

Ao contrário da situação de segurar o carro em meia embreagem, aí sim o disco estará friccionado com o volante do motor a ponto de só transmitir o torque suficiente pra manter o carro parado. Em outras palavras, no caso de uma ladeira por exemplo, não deixar o carro voltar para trás!
 

JapaGreen

Membro
Coloquei uma macarm há uns 5kkm atrás... No começo achei bala, mas agora em porta morto ela faz um barulhinho... Normal isto? Abs


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Cfacioli

Membros VIP
ZanetiTomizawa disse:
Coloquei uma macarm há uns 5kkm atrás... No começo achei bala, mas agora em porta morto ela faz um barulhinho... Normal isto? Abs


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O lance eh q o rolamento q vem nela eh uma porcaria, tem q colocar um original. Deve ser isso.


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bigboss89

Novato
Eae Galera to pra comprar uma embreagem da MecArm mais a que o cara me mostrou tinha as molinhas no meio do disco essa que o @[member="AlissonA3T"] posto não tem minha audi é 2003 1.8T 150cv será que o cara tá me vendendo a errada? achei por 699 alguém tiver um lugar mais barato :D
 

Bgomes85

Membro
bigboss89 disse:
Eae Galera to pra comprar uma embreagem da MecArm mais a que o cara me mostrou tinha as molinhas no meio do disco essa que o @[member="AlissonA3T"] posto não tem minha audi é 2003 1.8T 150cv será que o cara tá me vendendo a errada? achei por 699 alguém tiver um lugar mais barato :D
Se for fazer up corre dessa embreagem... Eu tinha no golf quando subiu para 250cv nao guento 2 meses


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fpmg

Novato
Comprei essa embreagem a 3 meses, já ta patinando, o meu é original, 180 cvs, isso que uso o carro só em fds... Fuja dela.


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DrekTo

Novato
Acho o seguinte... Tudo tem um custo... Durabilidade X valor... É ai que eu pelo menos analiso antes de fazer as coisas..
O modo de dirigir influencia demais em peças desse tipo, então se você guia forte e realmente usa a potência do carro, não ache que ira por uma embreagem paralela e ira durar, porque não vai... O que vai acontecer é ter dor de cabeça e trocar a mesma peça varias vezes. Hoje em dia pode-se importar uma peça oem a um valor bom ou simplesmente arcar com o valor de se ter um "audi" na garagem e mesmo assim o "oem" comprado na CSS não tem a mesma duração e resistência do oem que vem no veiculo, incrível mas é a verdade. O gasto só não compensa quando tem intenção de venda do veículo, mas se vai ficar com ele por tempo indeterminado, ponha original, gasta muito mas pelo menos gastara 1 vez só e não terá dor de cabeça...
Pagamos pela marca e status, independente se é 1990 ou 2014... As argolas custam caro demais....


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