[Fotos] Embreagem Mecarm

daponte

Novato
AlissonA3T disse:
Galera, só uma dica, quando pararem em semaforos, parada obrigatoria, qualquer parada que demore mais de 4 segundos, coloque no ponto morto e tire o pé da embreagem, a embreagem vai durar anos assim.

Eu sempre faço isso mas não sabia que influenciava não!!!

Sabe me dizer porque alisson?

Abrs

MarceloA3T

Membro
daponte disse:
AlissonA3T disse:
Galera, só uma dica, quando pararem em semaforos, parada obrigatoria, qualquer parada que demore mais de 4 segundos, coloque no ponto morto e tire o pé da embreagem, a embreagem vai durar anos assim.

Eu sempre faço isso mas não sabia que influenciava não!!!

Sabe me dizer porque alisson?

Abrs

Pois a embreagem fica acoplada e pronto para vc debrear e sair com o carro.

Se desengrenar e colocar em ponto morto ela desacopla totalmente. Com certeza dura muito mais se fizer isso sempre.

della

Membro
Simples, enquanto o pedal está acionado, a embreagem está atuando, portanto está em contato com volante e se desgastando.

RafaPR

Consultor Técnico
della disse:
Simples, enquanto o pedal está acionado, a embreagem está atuando, portanto está em contato com volante e se desgastando.

Na verdade é bem o contrário. Pra tirar o movimento do motor da transmissão, a embreagem desacopla quando você pisa no pedal e, portanto, não há atrito algum com o volante do motor.

Tem uma certa confusão aí!

O que desgasta de fato é ficar segurando o carro em subidas/ladeiras só em meia embreagem, isso sim!!

Fica com o pé totalmente pressionado, ou com o carro em ponto morto, não faz diferença alguma... talvez, na melhor das hipóteses, você "economize" um pouco do rolamento, e só!

AlissonA3T

Administrator
RafaPR disse:
della disse:

Na verdade é bem o contrário. Pra tirar o movimento do motor da transmissão, a embreagem desacopla quando você pisa no pedal e, portanto, não há atrito algum com o volante do motor.

Tem uma certa confusão aí!

O que desgasta de fato é ficar segurando o carro em subidas/ladeiras só em meia embreagem, isso sim!!

Fica com o pé totalmente pressionado, ou com o carro em ponto morto, não faz diferença alguma... talvez, na melhor das hipóteses, você "economize" um pouco do rolamento, e só!

Ai que vc se engana... Procure em qualquer lugar e sempre vai ler a mesma coisa veja um trecho.

Este segundo ponto já não é tão óbvio. Até mesmo bons motoristas acabam cometendo esse erro, apenas por costume, ou porque é mais fácil assim. Segurar o carro em um semáforo ou em uma subida usando a embreagem é o mesmo que fazer com que ela se gaste mais rápido, propositalmente. Sempre acione o freio, e deixe o carro em ponto morto, quando estiver em uma subida.

ThiagoF

Membro
pessoal coloquei a mercarm no meu carro hj
sofria demaaaaaaaaaais com minha embreagem antiga,..pedal um pouco pesado,..alavanca durissima,...em altas rpm s nem conseguia meter marcha direito,..
fiz a embreagem hj kit completo, foi a melhor coisa que fiz ate agora com o carro!!! PQP!
ficou mto bom,..levissimo o pedal,..embreagem nao trepida,..cola bem..e o cambiao chupa as marchas ( troquei o oleo do cambio tbm)
to mto feliz pessoal

RafaPR

Consultor Técnico
Amigo Alisson, o que diz o trecho que você citou, é o mesmo que eu escrevi.

Na realidade, só um detalhe de interpretação. O problema é segurar o carro na embreagem, não fica parado com o pé na embreagem. São coisas bem diferentes, como eu falei ali em cima.

Basta conhecer o funcionamento da embreagem que você compreenderá:

A embreagem de fato, onde ficam as pastilhas/material que gera atrito encosta no volante sob a pressão das molas pra passar o movimento do motor à transmissão. Por outro lado, quando você pisa no pedal ela desacopla do volante do motor e para de transmitir o movimento para o câmbio. Não há nenhum contato entre o disco de embreagem e o volante, ou seja, não tem como haver desgaste nessa situação!

Ao contrário da situação de segurar o carro em meia embreagem, aí sim o disco estará friccionado com o volante do motor a ponto de só transmitir o torque suficiente pra manter o carro parado. Em outras palavras, no caso de uma ladeira por exemplo, não deixar o carro voltar para trás!

JapaGreen

Membro
Coloquei uma macarm há uns 5kkm atrás... No começo achei bala, mas agora em porta morto ela faz um barulhinho... Normal isto? Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Cfacioli

Membros VIP
ZanetiTomizawa disse:
Coloquei uma macarm há uns 5kkm atrás... No começo achei bala, mas agora em porta morto ela faz um barulhinho... Normal isto? Abs

O lance eh q o rolamento q vem nela eh uma porcaria, tem q colocar um original. Deve ser isso.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

bigboss89

Novato
Eae Galera to pra comprar uma embreagem da MecArm mais a que o cara me mostrou tinha as molinhas no meio do disco essa que o @[member="AlissonA3T"] posto não tem minha audi é 2003 1.8T 150cv será que o cara tá me vendendo a errada? achei por 699 alguém tiver um lugar mais barato :D

Bgomes85

Membro
bigboss89 disse:
Eae Galera to pra comprar uma embreagem da MecArm mais a que o cara me mostrou tinha as molinhas no meio do disco essa que o @[member="AlissonA3T"] posto não tem minha audi é 2003 1.8T 150cv será que o cara tá me vendendo a errada? achei por 699 alguém tiver um lugar mais barato :D
Se for fazer up corre dessa embreagem... Eu tinha no golf quando subiu para 250cv nao guento 2 meses

fpmg

Novato
Comprei essa embreagem a 3 meses, já ta patinando, o meu é original, 180 cvs, isso que uso o carro só em fds... Fuja dela.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

DrekTo

Novato
Acho o seguinte... Tudo tem um custo... Durabilidade X valor... É ai que eu pelo menos analiso antes de fazer as coisas..
O modo de dirigir influencia demais em peças desse tipo, então se você guia forte e realmente usa a potência do carro, não ache que ira por uma embreagem paralela e ira durar, porque não vai... O que vai acontecer é ter dor de cabeça e trocar a mesma peça varias vezes. Hoje em dia pode-se importar uma peça oem a um valor bom ou simplesmente arcar com o valor de se ter um "audi" na garagem e mesmo assim o "oem" comprado na CSS não tem a mesma duração e resistência do oem que vem no veiculo, incrível mas é a verdade. O gasto só não compensa quando tem intenção de venda do veículo, mas se vai ficar com ele por tempo indeterminado, ponha original, gasta muito mas pelo menos gastara 1 vez só e não terá dor de cabeça...
Pagamos pela marca e status, independente se é 1990 ou 2014... As argolas custam caro demais....

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk