lucasmenudo disse:isso comprei mecarm.ta ha pouco tempo,mas ta macia como o alisson falou.o que aknteceu com a sua?acabou rapido?
AlissonA3T disse:Galera, só uma dica, quando pararem em semaforos, parada obrigatoria, qualquer parada que demore mais de 4 segundos, coloque no ponto morto e tire o pé da embreagem, a embreagem vai durar anos assim.
daponte disse:AlissonA3T disse:Galera, só uma dica, quando pararem em semaforos, parada obrigatoria, qualquer parada que demore mais de 4 segundos, coloque no ponto morto e tire o pé da embreagem, a embreagem vai durar anos assim.
Eu sempre faço isso mas não sabia que influenciava não!!!
Sabe me dizer porque alisson?
Abrs
della disse:Simples, enquanto o pedal está acionado, a embreagem está atuando, portanto está em contato com volante e se desgastando.
RafaPR disse:della disse:Simples, enquanto o pedal está acionado, a embreagem está atuando, portanto está em contato com volante e se desgastando.
Na verdade é bem o contrário. Pra tirar o movimento do motor da transmissão, a embreagem desacopla quando você pisa no pedal e, portanto, não há atrito algum com o volante do motor.
Tem uma certa confusão aí!
O que desgasta de fato é ficar segurando o carro em subidas/ladeiras só em meia embreagem, isso sim!!
Fica com o pé totalmente pressionado, ou com o carro em ponto morto, não faz diferença alguma... talvez, na melhor das hipóteses, você "economize" um pouco do rolamento, e só!
Este segundo ponto já não é tão óbvio. Até mesmo bons motoristas acabam cometendo esse erro, apenas por costume, ou porque é mais fácil assim. Segurar o carro em um semáforo ou em uma subida usando a embreagem é o mesmo que fazer com que ela se gaste mais rápido, propositalmente. Sempre acione o freio, e deixe o carro em ponto morto, quando estiver em uma subida.
O lance eh q o rolamento q vem nela eh uma porcaria, tem q colocar um original. Deve ser isso.ZanetiTomizawa disse:Coloquei uma macarm há uns 5kkm atrás... No começo achei bala, mas agora em porta morto ela faz um barulhinho... Normal isto? Abs
Sent from my iPhone using Tapatalk
Se for fazer up corre dessa embreagem... Eu tinha no golf quando subiu para 250cv nao guento 2 mesesbigboss89 disse:Eae Galera to pra comprar uma embreagem da MecArm mais a que o cara me mostrou tinha as molinhas no meio do disco essa que o @[member="AlissonA3T"] posto não tem minha audi é 2003 1.8T 150cv será que o cara tá me vendendo a errada? achei por 699 alguém tiver um lugar mais barato