FALHA AUDI SPORTBACK TURBO

OLA GALERA, TENHO UM A3 SPORTBACK TURBO 2007.

RECENTEMENTE O CARRO VEIO A DAR ALGUNS PROBLEMAS,AS VEZES A 4.500RPM OU A 5.000RPM ELE FALHA COMO SE ESTIVESSE DANDO FALTA OU CORTANDO CENTELHA.
FIZ UM DIAGNOSTICO EM VARIOS LUGARES, SEMPRE ME DIZIAM QUE ESTAVA COM PROBLEMAS NA PRESSAO DE COMBUSTIVEL.
COMPREI A BOMBA DE ALTA E BAIXA NOVAS, TODOS SENSORES DE COMBUSTIVEIS POSSIVEIS E NADA DE RESOLVER ESSE PROBLEMA, ULTIMO DIAGNOSTIVO ME INFORMARAM QUE SERIA DEFEITO NA CENTRAL DO CARRO DEVIDO CHIP DE POTENCIA, JA VIRAM ISSO ANTES? ESTOU PERDIDO COM ESSE CARRO...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O tucho do comando foi trocado junto com a bomba? Certeza que ele não é furado?? Filtro do combustível foi trocado?
Nos fsi e muito fácil descubrir aonde está o problema, basta reproduzir o erro monitorando em real time com vcds. Fiz isso essa semana com um cliente aqui em londrina.
Sem scan vcds fica pouco difícil de responder mas duviiiiido que é a central.
Pode ser velas, bobinas, carbonização... Em fim.. Precisamos dum scan completo.

Tapatalkin'

mfractal disse:
O tucho do comando foi trocado junto com a bomba? Certeza que ele não é furado?? Filtro do combustível foi trocado?
Nos fsi e muito fácil descubrir aonde está o problema, basta reproduzir o erro monitorando em real time com vcds. Fiz isso essa semana com um cliente aqui em londrina.
Sem scan vcds fica pouco difícil de responder mas duviiiiido que é a central.
Pode ser velas, bobinas, carbonização... Em fim.. Precisamos dum scan completo.

Tapatalkin'
Desculpe a demora galera, mas seguinte! Os tuxos que vc se referiu é os do Comando de Valvulas? Se for não foi trocado não...Filtro foi trocado sim, coloquei o original 6.6 BAR.
Passei por 5 oficinas aqui em Goiânia, inclusive 2 especializadas em importados sabe, e sempre fico mais perdido, queria apenas solucionar esse caso.
Inclusive além desses sintomas que citei, semana passada estive andando com ele na rua, quando parei em um cruzamento, notei que a rotação dele estava abaixo dos800rpm, muito estranho, estava tremendo todo o carro, quase apagando, e não acelerava nem apagava... Deixei ele uns 20 minutos desse jeito fazendo um barulho estralado vindo do motor, dai do nada ele limpou e ficou na lenta já respondendo aceleração pelo pedal!!!
Vou fazer esse scan conforme me disse e te passar o relatório, vê no que vc pode me ajudar....

DrekTo

Novato
Da uma verificada no sensor de posicao do comando.. se eu nao me engano é camshaft.. olhando o motor de cima, ele esta posicionado no canto superior direito... é só uma pecinha preta, vou postar uma foto depois... as vezes a capa solta e quebra ele...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Claudião

Novato
DrekTo disse:
Da uma verificada no sensor de posicao do comando.. se eu nao me engano é camshaft.. olhando o motor de cima, ele esta posicionado no canto superior direito... é só uma pecinha preta, vou postar uma foto depois... as vezes a capa solta e quebra ele...

Pra ver o camshaft, tem que tirar a bomba de alta, e ver! é um copinho se tá quebrado, desgastado.... o meu qdo quebrou dava um vale na curva do dina lá

pelos 5500rpm... depois soltava normal até os 6700... mas ai já era, tinha quebrado o copinho e pedaço de metal pra dentro do motor.

DrekTo

Novato
Ihh entao nao é camshaft... é aquele que mede o comando... fica ali em cima da tampa do motor mesmo...

overspeed

Comerciante
Algum destes que fizeram diagnóstico de o problema ser "combustivel" tiraram os bicos para verificar se não tem carbonização em excesso no coletor ou sujeira nos mesmos ?

DrekTo

Novato
overspeed disse:
Algum destes que fizeram diagnóstico de o problema ser "combustivel" tiraram os bicos para verificar se não tem carbonização em excesso no coletor ou sujeira nos mesmos ?
Rs.. duvido que tiraram... ate pq quase ninguem tem essa ferramenta pra sacar os bicos desse carro...

Andr3T

Membro
Amigo, você chegou a ir na Só Alegria aqui de Goiânia? Ele trabalha só com Audi. Se precisar passar o VCDS é só me mandar uma mensagem, tenho o cabo.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
NEWTON VALENTE JUNIOR disse:
Desculpe a demora galera, mas seguinte! Os tuxos que vc se referiu é os do Comando de Valvulas? Se for não foi trocado não...Filtro foi trocado sim, coloquei o original 6.6 BAR.
Passei por 5 oficinas aqui em Goiânia, inclusive 2 especializadas em importados sabe, e sempre fico mais perdido, queria apenas solucionar esse caso.
Inclusive além desses sintomas que citei, semana passada estive andando com ele na rua, quando parei em um cruzamento, notei que a rotação dele estava abaixo dos800rpm, muito estranho, estava tremendo todo o carro, quase apagando, e não acelerava nem apagava... Deixei ele uns 20 minutos desse jeito fazendo um barulho estralado vindo do motor, dai do nada ele limpou e ficou na lenta já respondendo aceleração pelo pedal!!!
Vou fazer esse scan conforme me disse e te passar o relatório, vê no que vc pode me ajudar....
Não, falo do tucho do comando que fica em cima da bomba de combustível de alta pressão. Uns chamam ele de copinho.
A minha sugestão é não contar com diagnóstico desses mecânicos mas comprar um cabo vcds (tem um usado a venda aqui de freddymamede), passar o scan e colocar ele aqui para agente analisar junto.

Tapatalkin'

mfractal disse:
Não, falo do tucho do comando que fica em cima da bomba de combustível de alta pressão. Uns chamam ele de copinho.
A minha sugestão é não contar com diagnóstico desses mecânicos mas comprar um cabo vcds (tem um usado a venda aqui de freddymamede), passar o scan e colocar ele aqui para agente analisar junto.

Tapatalkin'
Troquei sim, inclusive ele tem uma membrana de borracha, é isso mesmo? veja só, passei o scan nele agora pouco, pegou baixa pressao de combustivel, com o carro em movimento, percebemos que quando ele deu a falha, a pressão de baixa caiu de 5,38bar ou 4,96bar para 1,77bar. Dai ele voltou a acelerar e encher normal com os 5,20bar.
Outra coisa que diagnosticamos com o carro parado, " A pressão rail do combustivel de 59,01 bar é superior ao valor nominal referente a pressão rail do combustivel de 45 ... 55bar".
- Substituir sensor da pressão de combustivel alta pressão -g247
- Apague memória de erros.

Esse sensor já foi trocado junto com a bomba.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
NEWTON VALENTE JUNIOR disse:
Troquei sim, inclusive ele tem uma membrana de borracha, é isso mesmo? veja só, passei o scan nele agora pouco, pegou baixa pressao de combustivel, com o carro em movimento, percebemos que quando ele deu a falha, a pressão de baixa caiu de 5,38bar ou 4,96bar para 1,77bar. Dai ele voltou a acelerar e encher normal com os 5,20bar.
Outra coisa que diagnosticamos com o carro parado, " A pressão rail do combustivel de 59,01 bar é superior ao valor nominal referente a pressão rail do combustivel de 45 ... 55bar".
- Substituir sensor da pressão de combustivel alta pressão -g247
- Apague memória de erros.

Esse sensor já foi trocado junto com a bomba.
Não e ... o que você trocou e a válvula de prioridade
DV-TSI.jpg

O que eu falo e o tucho do comando (cam follower na foto) que fica em cima da bomba :

IMG_4087marked.jpg

Pela sua descrição o seu problema e a bomba de baixa / sensor de pressão de baixa.

Monitorou o duty cycle da bomba de baixa ?? como que elae esta ?

Sobre a pressão no rail que e um pouco em cima - normal.

overspeed

Comerciante
A pressão de rail ser maior do que a esperada pode ser o chip (existe uma curva que requisita pressão de alta), mas não necessáriamente é um erro, apenas um jeito diferente de fazer a mesma coisa.

Existe tbm uma curva que dá o DC da bomba de baixa (deve ser aumentado tbm).

mas no caso ai, mais parece mesmo ser falha no controlador da bomba de baixa ou a propria bomba.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
overspeed disse:
A pressão de rail ser maior do que a esperada pode ser o chip (existe uma curva que requisita pressão de alta), mas não necessáriamente é um erro, apenas um jeito diferente de fazer a mesma coisa.

Existe tbm uma curva que dá o DC da bomba de baixa (deve ser aumentado tbm).

mas no caso ai, mais parece mesmo ser falha no controlador da bomba de baixa ou a propria bomba.
@[member="overspeed"] nos FSI/TSI o controlador e a bomba são vendidos como um conjunto so, eu infelizmente sei disso pq tenho que trocar a minha kkkk

mfractal disse:
@[member="overspeed"] nos FSI/TSI o controlador e a bomba são vendidos como um conjunto so, eu infelizmente sei disso pq tenho que trocar a minha kkkk
Então, eu pensei justamente isso, que deveria ser do chip, mas também passar 0,4bar creio que não faria esse defeito todo no carro!!
Esse controlador é aquela peça que vai na capa da bomba de baixa? uma caixinha preta com um chicote?

Boa tarde a todos.
Estou com um problema parecido...A3 sportback 2.0 tfsi 2009
As vezes estou andando normalmente e parece que da uma pane.... Como se estivesse sem combustível derrepente.
Diferentemente do nosso amigo Newton o carro em marcha lenta esta otimo... So quando estou andando fica tipo cortando, a uns dias era muito raro acontecer isso, parece que esta cada vez mais frequente isso.
Eu não tenho o cabo vcds para verificar.
Meu carro esta todo original.
Este tipo de pane pode ser Vela ? Cabos ? Sensores ? Bamba de gasolina ? Nao sei por onde comecar a tentar resolver este problema.
Se alguém já passou por isso e puder me dar uma dica por onde começar vou agradecer muito.

Obrigado

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ronaldostile disse:
Boa tarde a todos.
Estou com um problema parecido...A3 sportback 2.0 tfsi 2009
As vezes estou andando normalmente e parece que da uma pane.... Como se estivesse sem combustível derrepente.
Diferentemente do nosso amigo Newton o carro em marcha lenta esta otimo... So quando estou andando fica tipo cortando, a uns dias era muito raro acontecer isso, parece que esta cada vez mais frequente isso.
Eu não tenho o cabo vcds para verificar.
Meu carro esta todo original.
Este tipo de pane pode ser Vela ? Cabos ? Sensores ? Bamba de gasolina ? Nao sei por onde comecar a tentar resolver este problema.
Se alguém já passou por isso e puder me dar uma dica por onde começar vou agradecer muito.

Obrigado

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Provavelmente é a sua bomba de combustível de alta pressão.
Ou o tucho do comando que fica em cima da bomba que está furado.

Eu aconselharia conseguir um cabo de um amigo ou mesmo comprar e passar scan no carro. Assim teremos como ajudar melhor.

Tapatalkin'