FALHA AUDI SPORTBACK TURBO

emmibr

Novato
Boa tarde pessoal.
Tenho um A3 2.0T Sportback 07/08. Tá acendendo a lâmpada de avarias, ESP e EPC. Alem disso, está limitanto a potência quando chega próximo de 4000rpm, morrendo na marcha lenta quando está frio e o Cruise Control não liga mais. Deixei 1 mês numa oficina com a bandeira "Bosch Car Service" que pensei ser de confiança. Me levaram um bom dinheiro e nada resolveram e o carro ficou ainda pior. Levei na Audi e detectaram que precisava trocar o pedal do acelerador, o reservatório de carvão (canister) e a válvula de purga do canister, pela "bagatela" de R$4000,00.
Perdi a paciência e resolvi consertar eu mesmo, comprei o cabo com o VCDS, o pedal, o canister e a válvula.
Agora estou atrás de um esquema elétrico dessa ECU para seguir defeitos. Segundo uma pesquisa que fiz, é o modelo Bosch Motronic MED 9.1. Alquém teria esse esquema aí pra me ajudar?
 
Prezados, boa tarde. Esse é meu primeiro post e desde já agradeço a todos os membros do clube pelas ótimas informações compartilhadas. Aproveito o momento também para indicar a loja do mfractal (RPM Store): muito ágil e prestativa.

Venho compartilhar com vocês os erros apontados no Scanner do meu A3 Sportback 2007/08 2.0 T e, de acordo com buscas realizadas por mim, as peças necessárias para resolução do problema:

P129F - Low Pressure Fuel Pressure Regulation, Pressure too High *[SIZE=12pt]Peça para reparo - 06E 906 051 K [/SIZE]

P0299 - Boost Pressure Regulation, Control Range Not Reatched *[SIZE=12pt]Peça para reparo - 06F 145 710 C [/SIZE]

Código de falha P2279 - Leak in Air Intake System *[SIZE=12pt]Peça para reparo - 06F 133 073 D [/SIZE]

Efetuei a compra do cam follower para trocar tão logo quanto possível, pois estou arrumando aos poucos o carro (é um poço sem fundo!), pois o antigo dono não era dos mais cuidadosos e também era de uma pequena cidade. Falta de informação + falta de conhecimento + indisponibilidade de peças = bomba.

Se alguém de vocês já passou por algo parecido (ou conheça alguém que teve e resolveu) peço a gentileza de compartilhar qual a solução para qualquer dos erros / falhas acima reportados.

Um fraternal abraço a todos.

Alysson Fogaça.
 
P129F - Low Pressure Fuel Pressure Regulation, Pressure too High *[SIZE=12pt]Peça para reparo - 06E 906 051 K [/SIZE]
Pode ter alguma obstrução na linha, inclusive filtro

P0299 - Boost Pressure Regulation, Control Range Not Reatched *[SIZE=12pt]Peça para reparo - 06F 145 710 C [/SIZE]
Algum vazamento na pressurização, quase todo mundo passa por isso

Código de falha P2279 - Leak in Air Intake System *[SIZE=12pt]Peça para reparo - 06F 133 073 D [/SIZE]
mesma coisa acima

Verifica a TBI (limpeza inclusive), coletor de admissão (junta inclusive), e outras mangueiras como as da PCV.
 
Comprei meu segundo audi a3 essa semana, trouxe de BH... vim pela estrada e ja na vindo pra SP notei esse mesmo problema... o carro vem liso e passando de 3.000 rpm o carro falha e a luz de injeçao começa a piscar no painel...
A principio pensei que poderia ser combustivel... em estrada é complicado abastecer...
Mas to começando a achar que o problema é mais embaixo...
Foda... paguei caro num carro pouco rodado que segundo o dono num tinha nada pra fazer rs
 
Boa tarde amigos tenho uma sport back 2007 .meu carro estava com um barulho muito forte na hora q ligava parecendo falta de lubrificação mas sumia com 5 a 10 segundos depois de ligado porém o barulho piorou parecendo barulho de corrente de comando mas ele é correia dentada.! Não é? Existe alguma corrente neste motor? Procurei vídeos na internet ou fotos pra ver como era e não encontrei nada deste carro tenho ele a 2 meses e nunca tive Audi então estou perdido se alguém tiver algum post ou vídeos a respeito ou possa me informar onde encontrar fico grato ZAP 27996097832
 
Comprei meu segundo audi a3 essa semana, trouxe de BH... vim pela estrada e ja na vindo pra SP notei esse mesmo problema... o carro vem liso e passando de 3.000 rpm o carro falha e a luz de injeçao começa a piscar no painel...
A principio pensei que poderia ser combustivel... em estrada é complicado abastecer...
Mas to começando a achar que o problema é mais embaixo...
Foda... paguei caro num carro pouco rodado que segundo o dono num tinha nada pra fazer rs
Boa noite meu carro está com o mesmo problema, o seu vc conseguiu consertar?
Obrigado..
 
O tucho do comando foi trocado junto com a bomba? Certeza que ele não é furado?? Filtro do combustível foi trocado?
Nos fsi e muito fácil descubrir aonde está o problema, basta reproduzir o erro monitorando em real time com vcds. Fiz isso essa semana com um cliente aqui em londrina.
Sem scan vcds fica pouco difícil de responder mas duviiiiido que é a central.
Pode ser velas, bobinas, carbonização... Em fim.. Precisamos dum scan completo.

Tapatalkin'
Opa
Revivendo esse tópico
Talvez possam me ajudar.
Estou com A3 sportback 2007 TFSI
Estou com seguinte problema, ele lig normalmente frio após subir giro até os 1200 +/- isso ele vai descendo até chegar na marcha lenta e é aí q começa meu problema.
Fica oscilando...
Já troquei filtro de combustível 6,6bar
Pcv
Velas
Bobinas parecem está boas.
Não vejo fulga de vácuo.
No vcds não tenho nenhum erro ou falha registrada.
Gostaria se possível uma ajuda já que moro em cidade pequena e mecânica aqui é ruim.
Quem puder me ajudar com alguma dica o sugestão
Meu contato 48 99664 5233
 
Desculpe a demora galera, mas seguinte! Os tuxos que vc se referiu é os do Comando de Valvulas? Se for não foi trocado não...Filtro foi trocado sim, coloquei o original 6.6 BAR.
Passei por 5 oficinas aqui em Goiânia, inclusive 2 especializadas em importados sabe, e sempre fico mais perdido, queria apenas solucionar esse caso.
Inclusive além desses sintomas que citei, semana passada estive andando com ele na rua, quando parei em um cruzamento, notei que a rotação dele estava abaixo dos800rpm, muito estranho, estava tremendo todo o carro, quase apagando, e não acelerava nem apagava... Deixei ele uns 20 minutos desse jeito fazendo um barulho estralado vindo do motor, dai do nada ele limpou e ficou na lenta já respondendo aceleração pelo pedal!!!
Vou fazer esse scan conforme me disse e te passar o relatório, vê no que vc pode me ajudar....

O tucho do comando foi trocado junto com a bomba? Certeza que ele não é furado?? Filtro do combustível foi trocado?
Nos fsi e muito fácil descubrir aonde está o problema, basta reproduzir o erro monitorando em real time com vcds. Fiz isso essa semana com um cliente aqui em londrina.
Sem scan vcds fica pouco difícil de responder mas duviiiiido que é a central.
Pode ser velas, bobinas, carbonização... Em fim.. Precisamos dum scan completo.

Tapatalkin'
Mfractal
Vc consegue me ajudar com meu a3 sportback TFSI 2007.
Se puder chama no whats 48 99664 5233
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Mfractal
Vc consegue me ajudar com meu a3 sportback TFSI 2007.
Se puder chama no whats 48 99664 5233
pode me chamar no zap. tá na minha assinatura. pela descrição do problema talvez seja a sonda - a hipótese é que durante partida fria funciona em open loop e assim que a central muda pra closed loop começa falhar - sonda com defeito ?
 
Topo