Erro P0441 - Fluxo de Purga Incorreto

DrekTo

Novato
Desde o inicio com o carro sofro deste problema... minha audi é 2.0 TFSI com APR 2+.. ja ouvi diversos casos, ja pesquisei muito em forum brasileiro... gringo e etc e ate hoje sofro com esse erro...
Ja verifiquei todas as mangueiras desde a que sai do tanque, passa por baixo do carro e se conecta ao reservatorio de carvao, nenhuma ruptura ou dobra... tudo ok..
Ja efetuei a troca da valvula do canister e nada mudou...
Ja efetuei a troca das mangueiras que possuem algumas "barrigas" por outras mais uniformes e nada resolveu...
Sempre ao completar o tanque, deixo no automatico, nunca ate a boca...

Simplesmente não sei mais o que fazer, ja ouvi que tinha que por uma valvula nao sei onde... dos que não fazem ideia do que eu falava simplesmente falavam "é probrema do xip" e sinceramente minha vontade era chipar a testa de alguns...

Rapaziada... quem puder ajudar agradeço, pois todo santo dia praticamente tenho que plugar o scaner e zerar a memoria de avaria... a luz acende em diversos usos e etc...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
to com o mesmo problema comecando e pesquisei por cada lado tb..
Para mim o erro sempre aparece com carro parado e RPM muito baixo (700 - 800).
Primeira vez que apareceu apaguei, depois de um mes o erro voltrou, apaguei denovo e por enquanto nao voltou mais.

Mas voce esta sentindo alugma coisa errada com o carro? no meu nao sinto nada.

alias, vi esse erro no log do sr @Sidney.Silvestre tb...

Vc ja trocou o N80? tem um teste nos adaptations no vcds para testar se ele funciona, da pra ouvir ele abrindo e fechando.
 

DrekTo

Novato
to com o mesmo problema comecando e pesquisei por cada lado tb..
Para mim o erro sempre aparece com carro parado e RPM muito baixo (700 - 800).
Primeira vez que apareceu apaguei, depois de um mes o erro voltrou, apaguei denovo e por enquanto nao voltou mais.

Mas voce esta sentindo alugma coisa errada com o carro? no meu nao sinto nada.

alias, vi esse erro no log do sr @Sidney.Silvestre tb...

Vc ja trocou o N80? tem um teste nos adaptations no vcds para testar se ele funciona, da pra ouvir ele abrindo e fechando.

Troquei a N80.. foi a primeira coisa que fiz... nao sinto diferença nenhuma no carro... e soltando a mangueira do reservatorio se ouve a valvula abrindo e fechando...
 

DrekTo

Novato
Entao.. pelo que pesquisei... é bastante comum esse 0441... basta alguem que ja resoleu pra dar uma luz...
 

DrekTo

Novato
Alguem ja reparou que no reservatorio de carvao, tem uma abertura? Na parte lateral... de baixo... isso procede ou ali é plugado algo?
O meu só tem em cima a entrada e saida de mangueira... hoje reparei nessa abertura...
 

DrekTo

Novato
O que contem carvao... Vem uma mangueira do tanque que é conectada a um reservatorio de carvao. De la sai outra mangueira em S que é conectada a linha me metal que se conecta a valvula do canister, a N80. Esse reservatorio, na parte da frente, na lateral tem uma abertura que é dele mesmo, só fiquei curioso se ali se conectaria algo, teria alguma tampa ou é aberto mesmo.
 

Pgo

Novato
Kcta essa não conheço nem li por ai... o meu n tem esse erro... na torcida aqui para resolver... vlw [] ´s
 

DrekTo

Novato
Galera, estou retomando o topico porque a situacao esta piorando... antes era de vez em quando que ocorria a avaria... hoje esta sendo duas vezes ao dia... geralmente andando devagar... quando acabo de sair com o carro... e se nao plugar o aparelho, ele entra em emergencia e fica travado, pior que carro 1.4 com 5 mamutes dentro...


Preciso da ajuda de voces para entender como funciona a valvula do canister, ela é ligada no coletor, sendo assim, ela restringe quando a turbina sopra e entra pressao positiva e só le quando existe vacuo ou nao? A leitura ocorre quando estou com a turbina soprando?

Sinceramente, nao sei o que fazer para resolver isso... fora essa valvula, existe alguma outra?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Quer mandar o scan inteiro e eu pergunto nos forums gringos?

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Galera, uma pergunta:

os carros que vem apresentando isso são todos APR remapeados??
Ou tem carro oem apresentando isso tbm?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O meu e 100% oem e de vez em quando joga esse erro.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
tenho o launch... a unica tela que tem é a da leitura dos sensores e a da leitura deles quando ocorreu o erro...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
tenho o launch... a unica tela que tem é a da leitura dos sensores e a da leitura deles quando ocorreu o erro...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

O que é o launch?
Me manda o que vc tem, e vou abrir um tópico no vwvortex.

 

DrekTo

Novato
E se levar numa ccs e pedir orçamento?


Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
Entao... o problema é que certamente eles irao ver que o carro esta com pressao de turbina la na casa do chapeu e nao vai dar certo... vao querer voltar tudo pro original...
 
Topo