Entra ae galera dos ASPRO 125CV

JulioRJ

Membro
pra quem ainda tinha dúvidas de como aproveitar melhor seu aspiradinho, aí vai o gráfico de torque x potencia em dinamometro do menino

Untitled_1.jpg

retirado do http://rototest-research.eu/

abraços!

Osmar Telles disse:
Estive pensando em uma preparação para meu audi a3 aspiro, o que acham ?

Chip Nascar - 450 reais (10 hp)
http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Audi&TipoServico=ChipPotencia

Cabeçote by Lula - 3k ou 4k (40 hp)
https://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4

Intake - dependendo de qual, uns 300 reais (5hp)

Escape direto - 1k (10 hp)

Ficaria com uns 170 hp... aspirado....

E por fim um turbo pequeno para chegar nos 250hp. (Desnecessário para mim (para mim))

Alguem quer me ajudar a realizar esse sonho ??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faltou:
Comando de graduação maior, Carlini parece que tem, ja vi uma vez la;
Alivio do Volante do motor;
Aumento do limite de corte;
Conversão e taxa para Álcool;

Mas chuto ai que na pior das hipóteses, vai gastar até 8mil no aspro medio, e não vai ter uma potencia tão significativa quanto a do turbo, claro que sera muito mais confiavel quanto a quebras, e "economico" mas um projeto aspro me anima mais que um turbo...

Ah e tem os Throttle body independente, troca de coletor de admissão, tbi, velas e bobinas...

Ainda acho que um supercharger, ja da um "q" a mais, e tem espaço no cofre ein? :D
Vide Revit Up no youtube e seus Civic's charged, despejo de potencia de 800rpm até o corte de ignição!
E o supercharger com trabalho de chip, filtro e escape, deve sair por uns 5k (acho) e ja fica interessante ate com 0.5, nao sei se "da" para usar, mas tem o do Fiestinha :)

É de se pensar haha

Alberio

Membro
Bom dia galera! Só para relatar, um brother de palhoça SC, tem um Audi 96/1.8, com 160 CV na roda, "informações no dino" o que ele fez? Não sei exatamente mas ele mandou reprogramar a ECU em Curitiba, trocou todo o escapamento por um original do golfe GTI, aquele todo em alumínio e pois filtro de ar K&N, bem segundo o brother foi só isso, fiquei empolgado com o carro, chega ser mas animado que um 150t. Vou procurar mais detalhes do processo e pessoal que faz o trampo na ECU.

overspeed

Comerciante
160whp precisa de muita, muita muita coisa num aspro de 1,8 litros mesmo sendo 20vt...

Ganhar 60cv não é mole, exceto se for nitro

JulioRJ

Membro
po cara nao é bem assim... vcs saem somando filtro + escape + cabeçote + remap + naoseioq... não dá pra somar assim. senao vou sair somando tudo q existe pra fazer em aspro e chego em 1000cv 1.8 kkkk

e outra coisa, cavalaria nao quer dizer nada. (me perdoe a ofensa) mas olha os vtec... andar anda mas não é esse absurdo, toma pau de aspirado torcudo em pista tranquilamente. vti q o diga. é gostoso bonito e tal mas nao rola... tem q meter torque nele. e depende da taxa tb o 20v já sofre naturalmente com aquecimento (experimenta acelerar em engarrafamento no verão pra ver se nao passa dos 120) mesmo com 2 ventoinhas.

taxando demais vai sofrer, nao tem espaço nem existe radiador maior pra colocar pelo q eu sei.

Tiagobel

Membro
160whp são mais de 180bhp. Pra conseguir isso em um motor aspirado de 125cv originais vai MUITO dinheiro e trabalho em cima.
Só "chip, filtro e escape" NUNCA chegariam perto desse ganho, nem naqueles dynos "dono feliz".

Alberio

Membro
Então galera, finalmente com está crise sobrou uma grana e estou pensando em dar um fôlego para meu argolas, nada de mais uns 200cv já estará bom, agora a pergunta: o motor dos aspirados aguenta está potência sem precisar forjar? Alguém tem a receita que não ultrapace os 7k?