Entra ae galera dos ASPRO 125CV

A3runner

Novato
Alan,

Tenho um A3 ex-125cv, agora esta turbinado e com 280cv. Ao contrário do que voce levantou na msg anterior o cambio dos A3 ASP não precisam ser modificados. Alias eles te darão uma resposta mais rápida do que os mais longos... é claro que a velocidade final em 5a marcha é menor mas isso pode ser melorado apenas substituindo a relação da 5a marcha.

Por experiencia própria, andando no extinto autodromo de Jacarépaguá, o cambio foi sufucientemente ágil e proporcionou respostas rápidas nas acelerações tando nas entradas das retas quando nas reduções e retomadas do "S".. detalhe que a 5a. marcha não foi utilizada !

Retomando ao tópico, para chegar nessa cavalaria de 280cv tive que fazer muitas alterações, iniciando com o remap de injeção, substituição de coletores(admissão e exaustão), bomba de combust., bicos, instalação de intercooler, turba.. toda pressurização, downpipe, válvulas e para terminar o escapamento redimensionado com abafador unico na extremidade.

OBS:. ficou bem divertido !! :rofl:
abraço
A3runner

eu ia colocar esse mes o chip na minha audi a3 asp aut na nascar , mas nessa como to de ferias , a biela do meu motor quebro , ai deixei na oficina para arruma , ele vai troca a biela , retificar o motor , e tb vai ver se as pistão e o anel n quebro se n vai ter que troca tudo , to torcendo para n quebra o pistão ! mas assim que der eu vou chipar ela :D

overspeed

Comerciante
Oloko.. quebrar biela de aspro sem ter um turbo pendurado ali é raro pacas de acontecer...ainda mais se não quebrou o bloco (ela quebra e vai tudo pro espaço...cabeçote vai as valvulas pelo menos, pistão, bloco !!!

Olha direito isso...só quebra se for calço hidraulico (o que num é comum tbm num motor original)

Oloko.. quebrar biela de aspro sem ter um turbo pendurado ali é raro pacas de acontecer...ainda mais se não quebrou o bloco (ela quebra e vai tudo pro espaço...cabeçote vai as valvulas pelo menos, pistão, bloco !!!

Olha direito isso...só quebra se for calço hidraulico (o que num é comum tbm num motor original)

vlw , mas vou ver direitinho

eu também achei mo estranho quebra isso , pq o barulho parecia de escapamento e n via no motor , quando o mecânico abriu o motor em baixo para mostra que era a biela , o arco da biela , parecia uma folha de de papel de tão fina, foi hj na oficina mas ainda ele n tiro o motor da audi para ver, mas o bloco não quebro , to torcendo para ser só a biela mesmo, ele vai manda reedificar tambem , to rezando para não ser grave :)

Osmair15

Novato
Boa tarde galera!
Alguém já utilizou alguma turbina da SPA turbo?
Eles tem um kit turbo para o a3 1.8 aspirado no preço de 2 mil reais... Ficando em média com 250cv...
Conhecem alguém que já usaram esta marca?
A turbina que vem com o kit é a SPA 300...

marioaoliva

Moderador
Boa tarde galera!
Eles tem um kit turbo para o a3 1.8 aspirado no preço de 2 mil reais... Ficando em média com 250cv...

Tem um user do Fórum que tem um aspirado turbinado e ele disse que o carro esta bem gostoso... User que tem o Aspirado Turbinado é o @[member='Daniel Franco']

rastaoks

Novato
Não sei ao certo, posso estar enganado, mas a taxa dos aspro é diferente da do turbo,

Tem um conhecido daqui de santos que tinha um turbinado, realmente o carro era básico, mas muito bom..

Mandei email para Nascar , tirando tds a minha duvidas e vê se compensa colocar ou não chip e tb falei se estraga o motor, que maioria que coloco q conheço em carro normal, eles gostaram e falaram que da melhoria, o carro fico mas esperto e rápido . dependo da resposta eu fico com carro mas um ano e pego Audi A3 8P , que minha Audi ta zerada, e ruim troca por uma AudiT que não conheço ai pego o carro tenho que refazer tudo de novo, agora ja sei como ta Audera minha não da vontade de vender so por um modelo novo da Audi ou um Subaru Impreza.

Que Turbo meu Pai só gosta quando vem de Fabrica, Agt penso em pegar um Motor da AudiT e colocar na Asp, não sei se e possível fazer isso ?

Agora Nitro, ele não vai deixar por.
e ai qual a resposta da Nascar referente a utilização do Chip, prejuízos e benefícios. qual o ganho em cv ?

Ai galera sou novo no clube e tenho um A3 aspirado, andei lendo a respeito e imagino que um up básico seria um chip, gostaria de fazer isso com meu asp., vi que overspeed trabalha com isso, preciso levar o carro até vc pra chipar? Moro bem longe, sou do oeste de SC. O que podemos fazer e quanto gasto?

Não resisti, vou ter falar... Essa sua cidade é uma maravilha hein...

Desculpa o off hehe

e ai qual a resposta da Nascar referente a utilização do Chip, prejuízos e benefícios. qual o ganho em cv ?

desculpa to meio off, quase n consigo entra na internet , faculdade , trabalho ...

então não conseguir chip que meu carro desde o carnaval , ta na oficina que mandei reificar o motor, a bomba de oleo não funciono e quebro a biela , ai vou pega essa semana la ITU a onde deixei o carro , moro em SBC .

os cara da nascar não responderam meu email, mandei uns 4 email na epoca para eles e nada. mas na faculdade, tem um mecânico que tem uma oficina muito boa , nome dele é Almir , ai tava conversando com ele , ele falo que o chip não estraga o motor , que era maior medo meu , mas ele falo que o chip provoca o desgaste nas peças que talvez não aguentem o aumento de desempenho, como sistema de arrefecimento, caixas e ... , tipo exemplo a caixa da audi , o torque da audi a3 asp é 17,5 kgfm , quando chipa a um desgaste na caixa sim , mas se se a caixa da audi suporta 30kgfm não avera um desgaste muito grande , ele falo se fazer a manutenção certa não a ter que ter medo , agora se a caixa da audi não suporta ai sim pode quebra e f*der tudo, a maioria dos caso que ele falo quando uma pessoa instalar um chip num carro hoje em dia , eles não instalar em lugares de confianças como nascar e outras, eles instalam nessas oficinas fuleiras que faz mas barato e instala tudo mal , ai quando eles instalam o chip eles esquecem de fazer a manutenção para ver se as peças tão boas ... quando o carro quebra ai eles colocam a culpa do chip. mesma coisa quando colocar turbo , a pessoa não troca oleo e fica com aquele oleo bom tempo depois que estoura o motor não sabe porque.

ele falo que pode instalar em carro aut e mec chip , pq ele tem um amigo q tem civic ano 10 exs aut e o carro ta chipado a 1ano e meio e nunca deu problema de manutenção , pq acada 2 a 3 meses ele faz uma revisão para ver se ta tudo certa as peças. e ele não reclamo de aumento de gasolina , ele falo que o carro fico mas leve, e pouco mas rápido , ele falo não e aquela coisa , mas da uma diferença sim por que o carro e asp deve ter um aumento de 13cv , agora em carro turbo o aumento ja mas :D

vou espera passa pouco para da uma aliviada no bolso e terminar de pagar o motor , para chipar :D

raphaelbc

Membro
Vou contar uma coisa, to pensando seriamente em turbinar meu aspirado. Ja olhei uma holset hx40, vou comprar e deixar guardada, minha intenção é deixar ele perto dos 350cv... mas não sei o que fazer, então a primeira parte é a turbina.

overspeed

Comerciante
2 cents:

HX40 não é turbina pra 350cv (enorme, pega muito tarde), eu recomensaria uma K24 q entrega até mais de 400cv e pega bem mais cedo.

Não esquece de bielas - pra até 45mkgf/350cv as do turbo aguentam, mais q isso só dorjada mesmo.

Betho

Novato
Osmair15 disse:
Boa tarde galera!
Eu já usei, e foi bem essa 300 ae, e posso dizer, uma droga, e negaram a garantía, SPA na minha opinião já foi boa.

silvace2

Novato
Overspeed, é o seguinte brother, comprei um audi a4 b5 125 cavalos, e estou pensando em turbinar ele, por coincidência achei um audi a4 97 1.8t sucata, quais peças eu preciso para turbinar o meu original?
Abraçosss

ALBERTOLIMA

Membro
silvace2 disse:
Overspeed, é o seguinte brother, comprei um audi a4 b5 125 cavalos, e estou pensando em turbinar ele, por coincidência achei um audi a4 97 1.8t sucata, quais peças eu preciso para turbinar o meu original?
Abraçosss
Ajundando o colega
o kit todo se nao me engano, coletor de admissao, de escape, downpipe, intercooler, turbina, mangueiras de oleo e agua da turbina, mangueiras de ar, bicos, bomba eletrica!
Acho que eh isso