Enquete - Adoção da Anuidade

chedid

Administrador
RodrigoAugusto disse:
Eu concordo apesar de ser novo de "casa" e não ter talvez muito direito de chegar opinando, como já falei na minha apresentação... Sou diretor de um outro fórum sei muito bem como funcionam as coisas...

Acho que é uma boa e querendo ou não, coloca "mais qualidade" no fórum...

Sobre o lance do pacote poderia fazer como o pessoal acima já citou... deixar 2 opções: uma opção só pagando a taxa e a outra opção taxa + camisa e adesivo....

O que ficar melhor para o clube estou dentro...

Abrazz

Gente existem alguns problemas ai: como vamos atrair novos usuários? Pois se o cara só para conhecer tem que pagar, muita gente boa vai deixar de frequentar... ou a gente estebelece um período de anistia (degustação) ou não cobra a anuidade....
Na minha opinião, no momento não vejo necessidade de cobrança de anuidade.... são poucas as pessoas que nada contribuem ao clube, não vejo desordem (exceto uns e outros eventuais), excesso de post fúteis ou repetitivos, ou seja, não vejo motivos para adoção deste sistema. Se for pelas despesas a gente sempre dá um jeito, se for necessário pago sozinho, mas sei que muita gente vai ajudar quando chegar perto da hora.
Outra coisa que o pessoal deve ter em mente, havendo pagamento, as obrigações do clube com os usários ficam maiores e as cobranças deles conosco (exemplo é o que fala o Gian) também, a relação jurídica mudaria, podendo haver outros tipos de conflitos, que vcs conseguem fácilmente imaginar, bastar ter um sujeiro desequilibrado que a gente vai se incomodar.

Por fim, entendo
não ser razoável condicionar a anuidade à aquisição de camisetas ou adesivos, coloquem isso de forma facultiva, querendo ou não, o preço destes produtos vão estar inclusos na anuidade.
É a minha humilde opião!

ps. Gian, cara, desculpe, vc inúmeras vezes faltou com o respeito com diversas pessoas, então, cara, veja se para criar tumulto nos tópicos, este tópico não pussui intenção de discutir o assunto que vc tentou puxar (supostas injustiças que vc vem sofrendo).
Então aqui vai, em público (já que vc gosta de tornar as coisas públicas, não querendo tratar os assuntos via MP), sua 1º advertência, na segunda, após votação do moderadores e administradores, vc será suspenso, na 3º banido, nada será feito de forma arbitrária, vc terá direito de manifestar e nos vamos votar acerca de sua conduta e impor eventuais penalidades. Desculpe, sua conduta anda intolerável e exige medidas imediatas, a fim de restabelecer a ordem.
Moderadores que tenham possibilidade editar o post do Gian, se concordarem, editem para evitar maiores tumultos.
abraços a todos

G3ORG3

Membro
Também preferiria o Clube desse jeito House..o Problema é que quando chegar a Hora do pagamento do servidor vai ficar naquela correria igual foi a vez passada..Então, eu não vejo outra saída...Além de ser uma boa a idéia do Rodinei:

4) Anuidade + camisa + adesivo + camisinha = R$ 55,00
5) Anuidade + camisa + adesivo + camisinha + Mina do "Eh Gata" = Não Tem Preço.

sem querer desvirtuar o tópico mais eu to rindo sozinho aki no corredor :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

Também achei bacana a idéia da degustação, deixa tipo 1 mês, e se não pagar, um abraço...

esse tópico vai dar o que falar e tenho certeza que no final vai dar uma saída bacana que agrade a Todos...

jaltinier

Plantonista
Vamos lá galera, segue meu entendimento

Primeiramente informo que concordo com a criação de uma anuidade e no valor estipulado pelo nosso amigo Roxo.

No que tange a venda de kit, também acho legal, mas devemos deixar de forma fazultativa, podemos montar um kit e fazer um tópico específico para compra de tal, mas não pq seria considerado crime, até q não considero como venda casada, isso é aplicável para o comércio, sendo certo que o A3clube.com não é, nunca foi e jamais será comércio, aqui nada mais é do que um agrupamendo de amigos que buscam aperfeiçoar e sanar suas dúvidas de seu audera, desconfigurando o instituto de comércio (empresa).

No mais a mais, concordo com o cheid, deixar um tempo de anistia para novos, leiam bem, novos e apenas novos membros, os da casa serão obrigados a efetuar o pagamento.

E, para não gerar polemica, deixaria de lado esse negócio da anistia para membros que façam contribuições para com o clube, pois como seriam selecioandos os anistiados?? qual seria o critério de avaliação?? certamente ocorrerá problemas, pois alguns vão falar que já contribuiram e blábláblá, aí já viu neh...confusão geral.

Mas se for implementada a anistia, sugiro que sejam bem definidos os requistidos para aplicação da mesma.

Entendo que por ser um valor extremamente baixo, não deverá ser selecionados membora anistiados, vejam, vou frizar aqui que acho legal a idéia de anisitar os membros que contribuem de forma fundamental para o nosso clube, alias eu já até tenho a lista na minha cabeça, mas acho que isso poderá causar certo desconforto com outros membros que não foram anisitados e se acham no direito

Abraço a todos

chedid

Administrador
Verdade meu amigo, pode ser esta "estória de anistia" gere certos problemas, ou criamos critérios bem feitos e pré-definidos, ou cobramos de todos caso venha a anistia ser instituída.

House

Fundador do A3Clube
so mais a favor de cobrar uma anuidade de vendedores autorizados do que dos users...tem muita gente disposta a contribuir mas pouca disposta a pagar....e controlar isso vai ser terrível.... o A3C é free e acho que tem que continuar assim... pode parecer estranho eu defender isso uma vez que as contas estão todas em meu nome mas como eu vivo insistindo não fiz o A3C pra ficar rico fiz o A3 porque curto o carro e outros clubes ou eram pagos ou estavam fora do ar, então se no final do ano tivermos os $$$$$$ do servidor eu to feliz e se sobrar vou comprar algo legal pra sortear no clube.

G3ORG3

Membro
House, eu participo de um site de compartilhamento de Torrent (B2s.com), e na lateral, tem um gráfico que mostra lá a quantidade arrecadada e quanto falta para o pagamento do servidor.. No caso, o valor lá é de 800 reais mensais e paga quem quiser..só que todos mes dá certo e quem contribui ganha algumas regalias...

Não teria como fazer algo parecido com isso? ou um tópico onde tivesse uma atualização dos valores e o quanto ainda está faltando?

Eu sou contra a anuidade por alguns fatores.

1) O Clube vai perder muitos membros e visitas para outros Forum.
2) Não vai ter quase nada de novos cadastros.
3) Quanto menos pessoas, menos informações.

Exemplo:

Imagina um Forum onde tem 10000 visitantes

desses 10000 visitantes se tiver 50 pessoas que é ativo e participa sempre, não só pega informações, é muito.

Desses 50 uns 30 iriam pagar a anuidade.

O Forum iria ficar quase sem visitas diarias.

Acho que a idéia do House de cobrar um valor para anunciantes é a melhor forma para o Forum e para ele proprio. E acredito que para os usuarios tambem porque os anunciantes poderiam dar desconto para o pessoal do Clube.

Claudião

Novato
Tem que divulgar a quantas andam as doações... tipo impostometro.... se superarmos o necessário, conseguimos comprar um brinde e sortear... seria o ideal sortear nos encontros pra motivar mais a galera, mas tem que ver como faria com o pessoal dos outros estados, talvez um brinde geral, outro em sampa... só um brain storm pra ver se ajuda em algo !!

codezito disse:
O que adotei em outro fórum foi o seguinte:

- Paga-se o valor de R$20.00 mensal e com isso se ganha o status de "colaborador"

Dentro deste status está incluso, o acesso a uma sessão restrita do fórum onde são discutidos os principais assuntos entre os moderadores/Administração.

- Ganhe-se o direito de 1 voto nas decisões realizadas pela administração/moderação para modificações no fórum.

Além disso, o usuário tem direito a anualmente 1 KIT do fórum com(1 Camiseta + 10 Adesivos) por conta da contribuição que foi cedida.

Enfim, esse é o método que eu fiz no meu fórum....

Da mesma forma que o house, não criei pensando em ficar rico e nunca cobrei nada de ninguém.. Acho que isso é o melhor!

O mais importante do fórum é o conhecimento e amizades que são feitas.

A sua ideia é boa, ajuda quem quer e os outros tem acesso ainda mais se você cobrar em um Forum...

é certeza que você acaba com ele, porque normalmente a quantidade de pessoas ativas que postam, etc... é minima, o A3Clube mesmo, da para contar no dedo as pessoas que tão sempre postando, eu pelo menos em todos topicos vejo sempre os mesmos, agora se voce ver a quantidade de visitas claro que é grande.

Que tal um sorteio, faz uma cartela com uma determinada quantidade de numeros que seja possivel vender todos, quem quiser comprar mais de 1 fica a vontade, e depois sorteia um produto que custa metade do valor arrecadado.

AureoJr

Novato
amigos boa noite,

Eu sou plenamente a favor da anuidade do forum, oou seja, um valor fixo anualmente como muitos manifestaram nas opniões, e com a possibilidade de comprar separadamente um "KIT" com adesivos, bones, camisetas e afins.. tenho certeza que quem usa o forum sabe o valor real que isso possibilita ao usuário na economia com futuros problemas nas argolas.. abrass

G3ORG3

Membro
AureoJr disse:
amigos boa noite,

Eu sou plenamente a favor da anuidade do forum, oou seja, um valor fixo anualmente como muitos manifestaram nas opniões, e com a possibilidade de comprar separadamente um "KIT" com adesivos, bones, camisetas e afins.. tenho certeza que quem usa o forum sabe o valor real que isso possibilita ao usuário na economia com futuros problemas nas argolas.. abrass

Atenção: O Ministério da Cultura Automotiva Adverte: o Duplo Sentido em algumas frase envolvendo "As Argolas" causa muito riso no cidadão que a lê... :haha: :haha: :haha:

Foi mal meu brother aureo, mas não deu pra resistir kkk

Voltemos ao Assunto principal..

A Anuidade poderá contribuir com certeza na qualidade do Fórum porém, como jah foi citado, Aumentará, e muito a responsabilidade dos Administradores/Moderados junto aos usuários colaboradores..

E também, poderá ocorrer a "escassez" de novos membros..tem que pensar bem para que depois o fórum meio que fique sem muita variedade de opiniões, o que tenho certeza que não é idéia..Mas, poderá ocorrer...

Eu particularmente, preferiria ficar livre..Mas caso a escolha seja pela Anuidade, irei colaborar com toda a certeza...

AureoJr

Novato
G3ORG3 disse:
AureoJr disse:
amigos boa noite,

Atenção: O Ministério da Cultura Automotiva Adverte: o Duplo Sentido em algumas frase envolvendo "As Argolas" causa muito riso no cidadão que a lê... :haha: :haha: :haha:

Foi mal meu brother aureo, mas não deu pra resistir kkk

Voltemos ao Assunto principal..

A Anuidade poderá contribuir com certeza na qualidade do Fórum porém, como jah foi citado, Aumentará, e muito a responsabilidade dos Administradores/Moderados junto aos usuários colaboradores..

E também, poderá ocorrer a "escassez" de novos membros..tem que pensar bem para que depois o fórum meio que fique sem muita variedade de opiniões, o que tenho certeza que não é idéia..Mas, poderá ocorrer...

Eu particularmente, preferiria ficar livre..Mas caso a escolha seja pela Anuidade, irei colaborar com toda a certeza...

kkkkkkk pior mandei mall.. mais carro é uma maquina sujeita a qualquer tipo de problema neh =xx heiuheieuheiuh

mais entaoo... são vários lados.. várias versões e tudo precisar se visto, pensados e repensados... o que é certo é que antes de uma decisão que ao meu modo de ver, muda muito o jeito do forum funcionar, deve haver muitos debates e analisar todos os prós e contras.. sou a favor por varios motivos, mais o que disse nosso amigo G3ORG3 tbm tem um fundo de realidade

G3ORG3

Membro
hahaha nem dá nada.Mas vc tá certo..tem muita coisa aqui que o pessoal sempre está disposto a ajudar, e se vc for levar em algum mecânico, o cara vai te enfiar a faca, sendo que vc pode economizar e muito fazendo na garagem mesmo...Ainda vai surgir muitas idéias, e é assim que fica bom o tópico...

MaVeSi

Membro
Sou contra a anuidade por acreditar que vai causar muitos problemas (principalmente para os moderadores e afins). Penso que o BOTÃO VERDE NO TOPO DA PÁGINA é a melhor solução para o caso.

O que eu penso que poderia existir é uma espécie de MARCA no nome do user mostrando que ele colabora financeiramente com o site. E o colaborador financeiro deve ter algumas "regalias" com relação ao user "não colaborador".

Sei perfeitamente que o site não tem fins lucrativos mas existe o "detalhe" de ter que pagar o servidor anualmente. Para o pagamento do servidor, eu tenho certeza absoluta que o BOTÃO VERDE NO TOPO DA PÁGINA resolve a questão.

O pessoal que frequenta isso aqui (meu caso), faz isso porque gosta. Eu não tenho conhecimentos técnicos pra dividir aqui... Eu tenho conhecimento técnico sobre tinturaria e gosto demais do meu carro; então eu tento me relacionar com outras pessoas que tem o mesmo gosto que eu.

Já tirei muitas informações importantes daqui e nunca postei alguma coisa realmente relevante. Até dei uns palpites em algumas coisas; mas dentro dos limites do meu conhecimento. Não deixo de ajudar por sacanagem. Não ajudo porque realmente não tenho conhecimento pra isso. E mesmo assim todos os users antigos e que colaboram tecnicamente de maneira sensacional me receberam de braços abertos.

Quem tá aqui porque gosta vai colaborar com toda certeza e aí deveria entrar a tal MARCA no nome. Assim todos saberiam quais users estão realmente dispostos a ajudar (da maneira que for possível) aqui dentro.

E em último caso ainda existem muitos espaços comerciais a ser explorados aqui dentro.

E esclarecendo: Se existir uma votação e a maioria ficar a favor da anuidade eu pago com certeza!

roxo

Moderador
Meus caros,

Aqui ta evidente uma coisa ... um debate sadio sobre uma possibilidade de mudanças ... na verdade eu pensei nisso porque vivi o trabalho que deu da ultima vez para se conseguir o $$ para pagar o server e me chatei no topico das camisetas .... claro que a diversidade de opiniões no forum é vital, mesmo sendo de pessoas que não tenha o conhecimento tecnico no assunto, até ai eu entendo .. mas se abster de ajudar a custear o espaço isso não entra em minha cabeça. Colocar uma marca de "colaborador"é uma idéia boa .. mas ai depois vai ter gente dizendo que suas dúvidas não são respondidas porque não tem essa marca, já vi aqui um post de um membro reclamando de não ser ajudado, e já vi isso tb em outros forums. Quando vc diferencia inevitávelmente vc cria um ambiente novo dentro da comunidade, esse é o medo. No mais não vejo aqui a situação que o Zé disse de cobranças porque o cara pagou R$10 contos em um ano ... é só deichar isso claro no termo de registro do forum ... bem, estou euforico aqui pelos resultados ... que seja definido por nós, todos, pel bem comum do forum.

MaVeSi

Membro
Eu penso que: Se o tópico das camisetas já deu (e tá dando) tanto trabalho e chateação, imagina só um envolvimento geral entre galera x dinheiro...

Como já disse antes, eu faço questão de ajudar a manter o fórum vivo porque aqui eu tenho muitas informações e até faço amizades.

Sinceramente eu acho que a obrigação de anuidade vai deixar os moderadores malucos... Eu vou doar uma grana pro fórum essa semana (to com problemas na minha conta do PagSeguro) e vou fazer isso porque eu gosto disso aqui. Indiferentemente da obrigação legal, eu me sinto na obrigação moral de fazer isso.

Eu tenho certeza absoluta que todos os caras que gostam desse fórum também sentem a necessidade de mantê-lo vivo.

R$ 10,00/ano é uma piada!!! É irrisório para o prezado que paga e essencial para o fórum!!! Obrigatório ou não, a minha parte eu vou fazer. Só acho que se isso passar a ser obrigatório vai tirar gente do fórum e dar um trabalho enorme pra equipe de moderação controlar...

roxo

Moderador
MaVeSi disse:
Eu penso que: Se o tópico das camisetas já deu (e tá dando) tanto trabalho e chateação, imagina só um envolvimento geral entre galera x dinheiro...

Isso pela falta do comprometimento, o envolvimento, ao meu ver é: Quem realmente gosta, é serio e tem interesse real não se incomoda da anuidade.

Como já disse antes, eu faço questão de ajudar a manter o fórum vivo porque aqui eu tenho muitas informações e até faço amizades.

Acredito que será a mesma coisa, o diferencial é que vc sabera realmente quem é viciado nos argolas e vice versa .....

Sinceramente eu acho que a obrigação de anuidade vai deixar os moderadores malucos... Eu vou doar uma grana pro fórum essa semana (to com problemas na minha conta do PagSeguro) e vou fazer isso porque eu gosto disso aqui. Indiferentemente da obrigação legal, eu me sinto na obrigação moral de fazer isso.

Não é obrigação legal, se vc acha proveitoso e interessante vai permanecer ... o que acredito que suma é a questão da obrigação, mesmo sendo moral, vc colabora para manter o espaço e não para adquirir um pacote de serviços ...

Eu tenho certeza absoluta que todos os caras que gostam desse fórum também sentem a necessidade de mantê-lo vivo.

Se fosse assim .. ja teriamos pago o server de 2 anos consecutivos, vc acompanhou a peleja do ano passado ????

R$ 10,00/ano é uma piada!!! É irrisório para o prezado que paga e essencial para o fórum!!! Obrigatório ou não, a minha parte eu vou fazer. Só acho que se isso passar a ser obrigatório vai tirar gente do fórum e dar um trabalho enorme pra equipe de moderação controlar...

Não entendi essa colocação, vc acah que uma anuidade de R$ 10,00 é impossivél ??? Desculpa, não entendi ....

:pipoca: :pipoca:

chedid

Administrador
codezito disse:
O que adotei em outro fórum foi o seguinte:

- Paga-se o valor de R$20.00 mensal e com isso se ganha o status de "colaborador"

Dentro deste status está incluso, o acesso a uma sessão restrita do fórum onde são discutidos os principais assuntos entre os moderadores/Administração.

- Ganhe-se o direito de 1 voto nas decisões realizadas pela administração/moderação para modificações no fórum.

Além disso, o usuário tem direito a anualmente 1 KIT do fórum com(1 Camiseta + 10 Adesivos) por conta da contribuição que foi cedida.

Enfim, esse é o método que eu fiz no meu fórum....

Da mesma forma que o house, não criei pensando em ficar rico e nunca cobrei nada de ninguém.. Acho que isso é o melhor!

O mais importante do fórum é o conhecimento e amizades que são feitas.

Como House, eu sou contra pagamento da anuidade obrigatória, mas se for cobrado que seja feito da forma que o Codezito falou. Alias achei bem interessante a idéia dele.

MAURO87

Novato
pessoal, minha opinião:

sou a favor da anuidade, assim filtramos os usuários, só fica quem tiver realmente interesse em colaborarcom o fórum.
quem não paga não acessa.
a anuidade deve ser cobrada separada de outros itens.

abraço