Embreagem

IgorUchoa

Membro
O motor da som de q o giro esta subindo a valvula enchendo mas o ponteiro do conta giro agarra nos 4 mil, como se ele tivesse cortando o giro. Obs: sei q n é defeito do conta giro. Agora se eu vir acelerando gradativo ai o giro vai até o final, normal até se eu sair esfregando tudo bonitinho marcha por marcha ele vai. Agora se eu tiver numa marcha e tenta cava o pé ele faz esta parada tipo uma patinagem e depois vem consertando. Sera q é alguma mangueira furada ? Quando embreagem patina, o giro(ponteiro) vai até o final ?? Acho q esta na hora msm de troca embreagem. Outra coisa dois mecanico andou disse q realmente a embreagem estava dura mas q roda ainda, subiram uns morros mto ingreme comigo do lado de 2º marcha e disse q estava indo mto bem q se a embreagem tivesse acabado ele não subiria na força q subio, chegando a pedir 3º. Tenho q ver isso rapido duas tempra turbo tão querendo meu CORO aqui em JUIZ DE FORA- MG para oproximo FDS. rs... Obrigado pele atenção CHEDID
 
Olá Igor , o meu é um 180cv , a embreagem esta bem dura e tripidando nas saidas , + nao patina , como vc mesmo disse se patinar o carro nao anda e o giro sobe de uma vez !
Quando estou em uma marcha maior(pesada) a menos de 2mil giros acontece a mesma coisa , eu piso e o carro nao vai, nem o giro sobe , acho que é normal , tem q reduzir pra uma marcha menos e sara na hora .rsrsrsrs
O carro tem 180cv , bem fort,né , só que nao deixa de ser um motor 1.8 pouca cilindrada , em baixa rotaçao ele é meio fraco mesmo , mas é só passar os 2,4giros que isso muda e muda muito . Agora ele ficar nos 4mil e nao subir é muito estranho , pois a turbina ja esta bem firme nesta rotaçao, seria só triscar no pedal q ele responderia com toda força mesmo se tivesse em 5marcha.
 

IgorUchoa

Membro
Quando me refiro agarrar, é pq de inicio ele esguela e não passa dos 4 mil, mas no exemplo ele pode esta de 2 mil giros tb, ai quer dizer q quando chega no 4mil ele da uma agarradinha, tipo se reduzir realment melhora mto e ele dispara. Será q n to sabendo TOCAR MEU A3 ? :( . Em carros normais tipo 2.0, ( SEM TURBO ) EX: o carro a 120km/h de 4ºmarcha com giro a 3mil + ou - e nest instate acelero afundado o pé, o certo é ele ir subindo de giro e velocidade. O meu A3 ele da um esguela de motor normal, mas é como se eu tivesse dado uma debreada ai quando chega nos 4 mil mais ou menos é onde parece q dei uma debreada e ele segura um cado e depois vence esta barreira, o carro anda mto gente, principlamente se eu vir acelerando gradativo, mas o q ta me incomodando é eu estar num marcha q quando afundo o pé ele parece q da uma debreada e eu ser obrigado a reduzir numa macha q em carro 2.0 eu to acostumado a aperta o acelerador e ele ir embora.
 
Vc ja deu uma olhada nos bicos do carro da injeçao ? Ou na bobina ? Eu tinha um xr3 que acontecia a mesma coisa , foi só fazer uma limpesa nos bicos e ficou bala , ele xoxava numa certa rotaçao por poucos seguntos depois voltava a puxar de boa , qdo limpei os bicos o carro sarou , mas pode ser bobina tb . Dá uma olhadinha nao custa nada .
 

Terres

Novato
Pois e´Igor mesmo meu problema, tinha desaparecido mas agora voltou, eu tava com um mangueira no motor rebentada o carro continua muito forte depois de chipar (acho q eu tinha 2 problemas ao mesmo tempo), qdo consertei a mangueira veio toda a cavalaria mas esses dias afundei o é deixando subir a 5mil giros qse 6mil e cada marcha e deu essa falha q v sitou, no meu caso da uns pulinhos, travadinhas e depois normaliza...se eu pisar gradativamente vai reto sme nada de falhas...bom voltei a revisar, acho q vou trocar as velas por iridium, revisar, maf, bobiba, sensor, filtro bomba etc
 
Reativando o tópico, minha embreagem é nova original LUK, porém o pedal está pesada, gostaria de saber se é normal pois eu não creio que seja. Ela ta bem dura mesmo, não patina, não trepida giro sobe uma maravilha. Como falei é nova, porém ta pesada :/. Oque pode ser ?
 
Bom não sei amigo, marquei de fazer uma revisão pro mecanico olhar, ja que vai trocar o kit correia. Ela ta pesada e fazendo um barulho tipo como se tivesse puxando algo.
 
@[member="victorarrabal"] , não sei se deu pra entender minha explicação haha. Mais ela faz um barulho como se tivesse esticando algo. E não ta dura, mais sim pesada com muita pressão na verdade.
 
victorarrabal disse:
você explicou certo, acho que eu que não tinha entendido a diferença kkkk pesada = pedal pesado?
kkk, isso mesmo, o pedal ta muito pesado tipo parece que tem algo com muita pressão que tanto é que na garagem se aperta o pedal da embreagem parece que ta forçando algo, faz um rangindo baixo, mais faz. Não sei dizer do que se trata isso. Achei ser normal por ser turbo e tudo mais, só que o caminhão do meu pai é turbo e é pra força e não é pesado assim rs.
 
UAHuhUAhuHAUhuAHuHUAHuHAU caminhão jamais vai ser pesado pq o acionamento é totalmente diferente... Especialmente caminhão médio pra cima a embreagem, assim como o freio, é hidráulico-pneumático... Onde um atuador hidráulico no pedal aciona uma válvula pneumática é o ar aciona a embreagem/freio...

Esse rangido é foda... O meu também faz, mas estou com ele há pouco tempo e pelo que sei a embreagem dele é OEM (e tb acho ela pesada)... No meu eu prefiro nem correr atrás do problema para não ter que gastar, dx assim pq está rodando e o ruído é tão baixo que só dá para ouvir na garagem fechada e com silêncio na rua... Quando trocou a embreagem trocou o volante também?
 
victorarrabal disse:
UAHuhUAhuHAUhuAHuHUAHuHAU caminhão jamais vai ser pesado pq o acionamento é totalmente diferente... Especialmente caminhão médio pra cima a embreagem, assim como o freio, é hidráulico-pneumático... Onde um atuador hidráulico no pedal aciona uma válvula pneumática é o ar aciona a embreagem/freio...

Esse rangido é foda... O meu também faz, mas estou com ele há pouco tempo e pelo que sei a embreagem dele é OEM (e tb acho ela pesada)... No meu eu prefiro nem correr atrás do problema para não ter que gastar, dx assim pq está rodando e o ruído é tão baixo que só dá para ouvir na garagem fechada e com silêncio na rua... Quando trocou a embreagem trocou o volante também?
Na verdade quem trocou foi o antigo dono dele, e sim foi trocado completo. Pois é amanha estou levando o carro pra trocar o kit correia e junta, ai ja pedi pra ele da uma olhada. Mais ele ja me adianto que não tem muito oque fazer. Enfim obrigado pela ajuda, na verdade sempre ajudando a todos aqui. Sobre o barulho realmente é bem baixo, agora me diz em que posição esta sua embreagem ? Tipo na metade ela ja faz o carro andar ou ela ta bem baixa ?
 
É hidráulica sim Robson, quando você pisa na embreagem atua um cilindro mestre que envia óleo do reservatório de fluído de freio para que um cilindro escravo na caixa mova a alavanca que esta conectada ao garfo da embreagem para desacoplá-la...

Minha embreagem no meio já faz o carro andar sim... E acho meu pedal pesado, quando estava vendo para comprar meu carro vi uma A3 150 igualzinha a minha (até a mesma cor e as mesmas rodas) que tinha acabado de troca embreagem (o vendedor me mostrou a nota de compra e de MO) e era bem mais leve que a do meu carro, porém a minha está igual a praticamente todas as A3 150 que vi até hj UHAuHAUhUAHuHAU
 
victorarrabal disse:
É hidráulica sim Robson, quando você pisa na embreagem atua um cilindro mestre que envia óleo do reservatório de fluído de freio para que um cilindro escravo na caixa mova a alavanca que esta conectada ao garfo da embreagem para desacoplá-la...

Minha embreagem no meio já faz o carro andar sim... E acho meu pedal pesado, quando estava vendo para comprar meu carro vi uma A3 150 igualzinha a minha (até a mesma cor e as mesmas rodas) que tinha acabado de troca embreagem (o vendedor me mostrou a nota de compra e de MO) e era bem mais leve que a do meu carro, porém a minha está igual a praticamente todas as A3 150 que vi até hj UHAuHAUhUAHuHAU
Isso que acho estranho, outras se bem leves e confortaveis e a nossa ser pesada. Algo não pode ta certo, será que uns desses cilindros não esteja com problemas algo assim ?
 
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