Embreagem

Carlinho

Consultor Técnico
rafapr disse:
phabran disse:
Essas embreagens são do A3 180? Muito baratas! Eu sempre compro coisas de fora e nunca tive problemas, nem tive que recolher impostos que chegariam a 60%.

Acho que vale à pena.

OBS.: Agora o cara trazer por 1600 reais achei abuso!

vc já trouxe peças da ECS? chegou na boa? eles sempre tem preços ótimos e coisas boas, tipo a embreola que o amigo postou acima.

Realmente, pelo preço da ECS pagando imposto chegaria na casa dos 1.200 reais aqui com o frete, chuto.

O problema da ECS é o frete, você tem que ter algum atravessador pra enviar pro Brasil senão vai pagar um frete absurdo...
 

chedid

Administrador
bom eu já andei com vários carros que usam ceramica da displato com volante monomassa, o que posso dizer que mesmo que tivesse sobrando não pagaria o dobro nestas importadas, da displato são muito macias e não senti qualquer trepidação emboara um pouqinho seja toleravel
 

phabran

Membro
Falei com a ECS e cobram 177 dólares o frete para São Paulo. Pesa 40 libras! Isso para esse kit: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... /ES250303/

Calculando com dólar a 1,80, sem a receita pegar chegaria por 915 reais e com os 60% caso chegue a isso (normalmente cobram menos) chegaria por 1460 reais. Agora fiquei ansioso, mas vou me segurar, ainda não preciso trocar a embreagem...

Aproveitando, achei essa manopla completa no eBay e achei até barata. Quero trocar a minha porque parte do círculo cromado que fica ao redor do 1, 2, 3 etc caiu. Só que a minha é lisa, não tem esses furinhos como a do link http://cgi.ebay.com/ebaymotors/AUDI-LEA ... 414c539012
Será que é original mesmo? Talvez a européia seja diferente.
 

Carlinho

Consultor Técnico
phabran disse:
Falei com a ECS e cobram 177 dólares o frete para São Paulo. Pesa 40 libras! Isso para esse kit: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... /ES250303/

Calculando com dólar a 1,80, sem a receita pegar chegaria por 915 reais e com os 60% caso chegue a isso (normalmente cobram menos) chegaria por 1460 reais. Agora fiquei ansioso, mas vou me segurar, ainda não preciso trocar a embreagem...

Aproveitando, achei essa manopla completa no eBay e achei até barata. Quero trocar a minha porque parte do círculo cromado que fica ao redor do 1, 2, 3 etc caiu. Só que a minha é lisa, não tem esses furinhos como a do link http://cgi.ebay.com/ebaymotors/AUDI-LEA ... 414c539012
Será que é original mesmo? Talvez a européia seja diferente.

Se a receita pegar, o que é quase certo pelo peso/tamanho da caixa vai sair praticamente o mesmo preço de comprar aqui, sendo que vc pode parcelar se quiser e ainda não precisa esperar mais de 30 dias...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que essa manopla é furadinha pq é S-Line.

Essa dai e + couro furadinho no volante como dos últimos 180cv fica perfect!! :twisted:
 

RafaPR

Consultor Técnico
É, só se mandar fazer o furadinho no volante tbm...

o do meu carro tá começando a desbotar....to pensando em fazer assim!

o foda é que daí fica com aquele aspecto de carro que já rodou milhões de km e o cara fez o volante pra disfarçar, heheh...
 

Terres

Novato
Pessoal, pelo q to lendo ae nos tópicos, embreagem meio dura já indica q ela tá no fim é isso ? Bom e tb pelo qvi se mandar recondicionar antes de estourar existe uma boa chance da embreagem ficar ótima e gastar pouco apenas no disco n precisando comprar o kit todo, seria isso mesmo ??
 

RafaPR

Consultor Técnico
To com a mesma dúvida do Terres.

A embreagem do meu A3 é meio dura, porém eu já não sinto pq acostumei com ela e só chega a incomodar no trânsito pesado. Contudo eu sinto bastante diferença qdo dirijo outros carros...

A questão é que ela não trepida nadinha, mto menos patina qdo acelera...mesmo assim pode tar no osso já?
 

Terres

Novato
Rafa, amanha estarei pegando meu A3T e já agendei uma revisão na embreagem, vamos ver o q os caras vão me dizer, qro ver se vou em pelo menos em 2 mecânicos especializados em embreagem, mas posso te dizer q ao menos em carro preparado n original esse problema acontece, meu cetal turbo q estou me desfazendo para adquirir o A3 usei 1 ano turbo e a embreagem ficou mais dura isso q eu andava so com 0,5 pressão, esses dias peguei um trânsito pesado mesmo aqui em Porto Alegre, véspera de feriado, qse detonei meu joelho rsss.
 

Alex

Novato
por que aliviar o volante, se os engenheiros já fizeram e já projetaram akele volante para o peso do motor e a relação final foi akele volante? o disco tudo bem, pois se vc aumentar a potencia do carrro estará patinando, mas o volante?
 

chedid

Administrador
o valante original é necessário a troca, porque original ele trinca, ele usa um sistema com molas, que num guenta nem o original, o volante aliviado pode ajduar ou prejudicar... ele é reservatório de energia mecanica do carro, tudo depende. aliviar um pouco costuma ajudar nas arrancadas, o giro sob mais rápido, se tirar demais o carro fica ruim nas subidas, pois não tem muita energia acumulada precisando que o motorista acalere mais para manter a velocidade
 
O meu é 180cv cambio manual aguem sabe me diser qual volante que é original , se monomassa ou bi" ,pois liguem em uma loja e me perguntaram se a embreagem é pra volante mono ou bi massa, eu disse q a embreagem é original do carro e o vendedor me disse q pode ser mono ou bi . Agora fiquei na duvida , será q vou ter que desmontar pra saber???
 
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