Embreagem

Rafael

Novato
Olá Pessoal!

Existe dois tipos de embreagem que equipa os A3 (me corrijam se estiver errado).
A3; A3T150 vs A3T180 que é maior (certo?) é o que me disseram.

Agora no meu carro A3T180 ano 2000 a embreagem estourou (literalmente), quebrou o platô e quando eu fui comprar a embreagem, a do meu era menor (do 150cv). o que foi um alivio :p pois eu paguei R$500,00, sendo que a do 180cv era R$1.800,00 :eek:

Eu queria saber apartir de que ano o a3T180 sai com a embreagem maior e também se a embreagem do audi S3 é a mesma do A3 em que também tem essa variação de tamanho?

ABS! :cool:
 

phabran

Membro
Você está brincando que a embreagem do 180CV custa tudo isso! Estou ferrado! rsrsrs

Quantos km em média ela dura sem ser tão exigida?
 

chedid

Administrador
olá, se vc gosta de acelerar, e usa bem a embreagem, compra um kit de ceramica da displato, vem plato, volante monomassa (e mais leve) e rolamento, custa 900,00. tenho amigos que tem, não trepida nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e guenta muito ferro.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
chedid disse:
olá, se vc gosta de acelerar, e usa bem a embreagem, compra um kit de ceramica da displato, vem plato, volante monomassa (e mais leve) e rolamento, custa 900,00. tenho amigos que tem, não trepida nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e guenta muito ferro.
e é confortavel de se usar?...pq se for dura to fora!
 

chedid

Administrador
tipo, comprando com uma nova original (que é mais macia que já meia vida), ela é 30% mais dura, mas como vc vai fazer para uso de um original, conversa lá na displato e diz o que vc não quer.... ai eles fazem plato com pouca carga dse bobiar igual ao original. a vantagem deste kit é que vem com volante monomassa...
 

chedid

Administrador
outra, tem kits com volante monomassa que usam disco de lona trançada.... custa cosia de 2200, mas duram muito mais, primeiro por causa da lona segundo por causa do volante. tem anacona e acho que displato também faz, liga lá e conversa, eles fazem embregem do jeito que vc quiser (a sem falar que duvido que saia mais de 1000,00 na displato)
 

Rafael

Novato
chedid disse:
olá, se vc gosta de acelerar, e usa bem a embreagem, compra um kit de ceramica da displato, vem plato, volante monomassa (e mais leve) e rolamento, custa 900,00. tenho amigos que tem, não trepida nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e guenta muito ferro.


É o que eu ia citar, mas só que essa embreagem de cerâmica é feita em cima da sua antiga, ai eles trocam colocam pastilhas de cerâmica (6 pastilhas), trocam as molas, deixam zerada, o platô com a pressão que vc quiser (700lb,1200lb,..).

O preço varia de R$500 a R$900. Na minha opinião vale a pena colocar, pois vai durar mais do que a original nova, sem falar que não patina e eles também dão garantia do serviço.

Eu até iria colocar a de ceramica, mas só que o meu kit embreagem não tinha como utiliza-lo, pois estava tudo quebrado.

e é confortavel de se usar?...pq se for dura to fora![/quote]

Na verdade vc nem vai sentir a diferença, vai continuar macio, pois a embreagem é hidráulica, agora se fosse de cabo.......
 

chedid

Administrador
cara, na displato eles fazem os dois sistema, em cima do original e outro com volante monossa.

acredito que com volante monomassa vc possa fazer com lona trançada, ai com pouca carga não vai notar a diferença de peso no pedal
 

phabran

Membro
Não sei como a minha está porque dois mecânicos falaram que estava boa, mas ela é muuuuuuito mais pesada que a embreagem de todos os carros que tive. Agora preciso descobrir se é original...

Meu carro está fazendo um barulho chato, como quando a gente está com um carro mais fraco em terceira ou quarta marcha a uns 20km/h, e não reduz a marcha, então quando você pisa sente alguma coisa trepidar por falta de força. O meu está fazendo isso direto, mesmo saindo em primeira marcha. Se eu subo um pouco o giro, pára. E sinto que ao sair de 0km/h em uma subida com passageiros no carro, se eu não der uma leve acelerada o carro não sai e se eu soltar a embreagem ele morre.

No restante o comportamento está normal, não sinto a embragem patinar nem nada.

Preciso ir ver isso, mas deve ser algo com embreagem, câmbio, sei lá.
 

Rafael

Novato
phabran disse:
Não sei como a minha está porque dois mecânicos falaram que estava boa, mas ela é muuuuuuito mais pesada que a embreagem de todos os carros que tive. Agora preciso descobrir se é original...

Meu carro está fazendo um barulho chato, como quando a gente está com um carro mais fraco em terceira ou quarta marcha a uns 20km/h, e não reduz a marcha, então quando você pisa sente alguma coisa trepidar por falta de força. O meu está fazendo isso direto, mesmo saindo em primeira marcha. Se eu subo um pouco o giro, pára. E sinto que ao sair de 0km/h em uma subida com passageiros no carro, se eu não der uma leve acelerada o carro não sai e se eu soltar a embreagem ele morre.

No restante o comportamento está normal, não sinto a embragem patinar nem nada.

Preciso ir ver isso, mas deve ser algo com embreagem, câmbio, sei lá.

O meu carro a embreagem estava mais dura também, bem mais que original, depois de 2 meses ela quebrou depois de uma arrancada, senti um cheiro forte de embreagem queimada e fumaçando e a marcha não queria desengatar e fazia uns barulhos qdo o carro começava a andar, e depois de desengatar ela não entrava mais e o pedal ficou mole, qdo tirou a embreagem ela estava despedaçada e o platô rachado.

Eu axo que a sua embreagem já deve estar no fim.
 

chedid

Administrador
Pessoal, tente ligar pala displato e conversar lá. eu acho que solução é uma boa e barata (num deve sari mais de 900,00), tentem pegaf o kit com volante monomassa e veja se dá para fazer de lona trançada com um pouco mais de carga na plato, vai ficar bem pouco mais pesado (mas bem leve que original gasta) e vai durar muito mais, se ferrar depois é só o disco e plato, já que volante não precisa mais, ai coisa de 500,00
 

dinho

Novato
Um amigo meu mandou recondicionar o dele, e ficou muito bom!! Rodou 25mil km e tah la firma e forte o disco e plâto recondicionado!!

Se desmontar antes de azular o volante, da para recondicionar de boa.

E gastou 250,00 para recondicionar! E trocamos ela aqui na garagem de casa, demoramos 4 horas para desmontar tudo e montar!!! :D Ficou zerado.



Abraço
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
chedid

esse volante de monomassa é tao bom pq?

to te perguntando essas paradas pq to pra lançar meus ups (ja guardados aqui em casa) filtro+escape+unichip e esse lance de embreagem me deixou cabreiro! Nao que meu carro esteja com a embreagem dando sinal de problema pelo contrario, ta maneira até...mas meu carro ta com 115 mil kms ja e ela é original ainda....e como eu to estimando o mapa mais forte do uni chegar nuns 220 cvs... nao quero ter surpresas com a embreagem sacoé!?

diz ai o q tu acha!
vcs tbm galera, please.
 

chedid

Administrador
olá, pode me chamara de zé hehehe.
bom, o monomassa tem duas vantagem, 1º mais leve (não é tão grande vantagem assim), 2º não trinca e quebra como o bi-massa. assim, uma vez que vc troca ele, depois só vai se preocupar com disco de embragem e plato, nunca mais com volante (que no golf vive incomodando).
aliás, tenho o volante do meu carro com embreagem com 10mil rodados originais do meu carro. se alguém tiver interesse (400 entrego tudo com volnate original não tricando e disco com 10mil rodados e plato) mas não aconselho... soca um volante mono massa, e deu.

no seu caso, eu ligaria para displato, mas não faça em cima da sua embregem, diz que vc quer com volante monomassa e veja se dá para fazer com lona trançada e ai diz qual potencia vai querer.
outra se no futuro pretente mais hps, já coloca já o kit de ceramica.
 

morphelpp

Novato
Estou usando uma da sachs, com volante simples, paguei 1600, o vendedor diz q é pra 300cv .

Estou meio sem tempo agora .. mais posso postar mais informações
 

RafaPR

Consultor Técnico
onde acha a embreagem da sachs?

to achando que a do meu carro já ta muito pesada...e sempre vejo o pessoal falando bem da sachs, mas não sei onde compra!
 

phabran

Membro
Essas embreagens são do A3 180? Muito baratas! Eu sempre compro coisas de fora e nunca tive problemas, nem tive que recolher impostos que chegariam a 60%.

Acho que vale à pena.

OBS.: Agora o cara trazer por 1600 reais achei abuso!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Esse de 1.600 é um kit single mass que vem com volante aliviado, 13lbs ao invés de 22lbs do original. Quem vende ele é o Eduardo, do site http://www.miamirio.com.br é só procurarem ele que as vezes até negocia se for a vista. E vale muito a pena pois o volante mais leve o giro sobe bem mais rápido...


Eduardo-GTI disse:
4cylsachs.jpg


Kit de Embreagem Sachs para Golf / A3 1.8T

Com volante aliviado de 13Lbs contra os 22Lbs dos OEM.

R$ 1.600,00 com frete free por PAC em ate 12 x em todos os cartões.

Pronta Entrega.

O DMF (Dual Mass Flywheel) ou Volante de duas massas é um artifício criado com o objetivo de reduzir as vibrações transmitidas do motor à transmissão do veículo, e consequentemente aos passageiros.

Explica-se: todo motor de combustão interna produz vibrações devido ao intervalo de ignição; cada 'tranco' proveniente da ignição de um cilindro seria transmitido diretamente à transmissão do veículo, e desta maneira ele se locomoveria de maneira não muito confortável, além de gerar ruídos conhecidos como rattle. Na grande maioria dos veículos a absorção dessas vibrações é realizada pela embreagem e seu conjunto de molas (amortecimento primário, para o veículo em marcha ou amortecimento secundário, para o veículo em iddle ou marcha lenta). Tendo como objetivo cada vez mais reduzir ruídos e vibrações, aumentando o conforto dos ocupantes, principalmente em automóveis de luxo ou grandes veículos pesados, para carga, foi desenvolvido o sistema DMF.

Seu princípio é simples: sendo a freqüência natural de vibração uma relação entre a massa e a rigidez, alterando-se quaisquer dos parâmetros pode-se mudar a faixa de freqüência natural de um determinado sistema. A experiência mostrou que alterar a rigidez não trazia ganhos palpáveis, pelo contrário, o prejuízo era maior. Desta maneira, a saída encontrada foi 'dividir' o volante do motor em 2. A transmissão tendo agora uma maior massa, passa a ter uma maior inércia, e sua amplitude vibracional diminui consideravelmente. O motor, contando com um volante de massa reduzida, passa a ter menos inércia para movimentar, interessante no caso de reduções de marcha.

Trazendo a freqüência natural do sistema para abaixo da rotação de marcha lenta, o sistema trabalhará em amortecimento, pois seu pico de vibração natural já passou. Como desvantagem, entretanto, pode-se perceber este pico de vibração durante a partida e ao se desligar o motor.

Convém lembrar que a embreagem não mais conta com o sistema de absorção de vibrações; o custo deste sistema porém é mais elevado.

Entre os automóveis nacionais, a Chevrolet S10 conta com esse sistema.

Fonte

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YnaXB8q3uzQ[/youtube]
 

RafaPR

Consultor Técnico
phabran disse:
Essas embreagens são do A3 180? Muito baratas! Eu sempre compro coisas de fora e nunca tive problemas, nem tive que recolher impostos que chegariam a 60%.

Acho que vale à pena.

OBS.: Agora o cara trazer por 1600 reais achei abuso!

vc já trouxe peças da ECS? chegou na boa? eles sempre tem preços ótimos e coisas boas, tipo a embreola que o amigo postou acima.

Realmente, pelo preço da ECS pagando imposto chegaria na casa dos 1.200 reais aqui com o frete, chuto.
 
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