Valeeeu. Mudei de cidade cara, estou morando no interio do Goiás. Peguei o carro na correria na sexta a noite e mudei no domingo. N deu nem tempo de tirar foto ainda. Logo mais faco a garagem.
Saudações membros do Comitê Olímpico das 4 argolas!
Pintou uma super oportunidade, passei meu Peugeot 206 1.6 16v ASPIRADO pra frente e peguei um Audi TT!!!!!!!
O carro é de 1999/2000 e tá com 98.5 mil km rodados. Se eu ficasse pensando muito não iria em frente nessa empreitada. Pretendia pegar um de 2a geração mas ainda tá muito pesado pro meu bolso. Quando eu acabar de pagar as trocentas parcelas vou pensar se troco por um mais novo ou se contiuo com ele, pois daqui a 5 anos não vai mais ter IPVA rs
A ficha ainda não caiu direito mas estou super hiper mega ultra feliz, afinal realizei um sonho de 10 anos. Quero dividr essa emoção com vocês e espero contar com o apoio para indicações de lugares para comprar peças e fazer manutenção
Também vou compartilhar minha experiência com esse carro pra ajudar quem também tem vontade de fazer essa loucura kk
Então @[member="freddymamede"] é o 180. Tem um ou outro risquinho na lataria, o joystick pra regular o espelho do motorista tá todo detonado e com mal contato =/ e parece que a disqueteira não tá funcionando, ou eu ainda não descobri como usar rs, o som é original da Bose e tem toca-fitas!!!! kkk
O carro tá com praticamente 100 mil km e até 60 mil km foi tudo feito em concessionária, depois sabe Deus... Também fiquei bravo porque o cara me disse que as molas da frente foram cortadas! Ele disse que foi o primeiro dono, mas quase dei uns boxes nele! Como assim cortar as molas de um carro desse?!?!?!?! O jogo mais barato de molas esportivas que achei na internet tá 1.2 mil. Quero ver se consigo pelo menos o par da frente, de preferência original. Mas onde vou achar um desmanche que tem peças de Audi TT?? Preciso descobrir quais peças do A3 posso usar, essas molas por exemplo.
Já coloquei o rastreador com cobertura nacional via satélite da Ituran com direito a guincho. Agora preciso levar em alguma oficina pra ver o que precisa ser feito, além de óleo, freio e essas coisas mais básicas. Vi que o líquido de arrefecimento tava no mínimo e completei com uma mistura pronta que eu tinha. Ai já li no manual que o carro sai de fábrica com o líquido pra vida toda e se tá baixando é porque tem algum vazamento no sistema e precisa ser investigado. Li também que tenho que usar o aditivo G12 e que em nenhuma hipótese posso misturar com outro aditivo, nem mesmo com o G11... Mas não sabia, agora já foi... rsrsrsrs
O cara disse que refez umas coisas na parte elétrica, tapeçaria e estofamento. Mano, o carro tá zeradoooooo! Ainda tá caindo a ficha, o carro é muito foda mesmo. A sensação de estar dentro desse bicho é uma coisa de arrepiar! Fora a reação das pessoas que vem o carro, tipo quando paro num posto de gasolina... insano...
Ainda to me acostumando com a visibilidade dos espelhos e do retrovisor pois é um pouco diferente. To achando ruim pra manobrar dentro da garagem do prédio, pois o tt esterça bem menos que o peugeot, tipo tenho que fazer várias manobras pra poder colocar na vaga e também tenho mais trabalho pra procurar uma vaga que tenha bastante espaço pra poder abrir a porta. Também to pegando o jeito de entrar e sair de rampas, mas o carro não é muito baixo não. Tá indo bem de boa. Só sinto um puta tranco quando passo nas emendas de pontes ou em algum buraco sem querer. Mas tá bem confortável, com pneus na medida 215/50 e com essas rodas lindas estilo as do R8. As rodas originais são muito feias, ainda bem que já veio com essas que eu queria pois seria a primeira coisa que eu iria atrás rs
To muito feliz mesmo, e a vontade de ter esse carro me fazia até mal, pois já perdi muitas e muitas horas na minha vida sonhando acordado, vendo vídeos, fotos, pilotando ele em jogos de corrida. Agora nem acredito rs parece que acordei em outra vida kkk
Não falo só pela parte financeira, dei o peugeot de entrada, financei o resto e pronto, mas falo pela coragem de entrar num negócio desses, pois posso ter muito gasto com manutenção, me envolver em algum acidente, ser roubado ou sequestrado por acharem que to cheio da grana... Como já disse, se eu fosse ficar pensando muito não compraria. E a reação de todo mundo é mesma: acham super legal mas também acham que sou doido. E pior que sou mesmo rs, e como dizia um tio meu, que Deus o tenha: "Quem tem medo de cagar não come".
Vou pegar uma hora com calma e tirar umas fotos caprichadas, mas dá uma olhada nessa aqui que tirei a hora que ia sair do trampo, sexta-feira, quase 23h, cansado pra porra e com o estacionamento vazio, pois não tinha quase ninguém mais no prédio. Me fala se ver um brinquedo desses a sua disposição não é de levantar qualquer ânimo:
Liiiindo lindo lindo. Ainda vou ter um desses. Felicidades com o carro. Sobre as molas compra alguma coisa aftermakert...H&R, por ex. Fica bem mais barato que achar umas originais.
Por fim, cc mora em que cidade? Acha um mecanico q entende de A3 e seja feliz. Sem neura, eh a msm mecanica do A3..
Não é um carro que eu compraria, mas acho muito irado. A manutenção, tirando as peças de lataria e acabamentos, é muito tranquila, já que usa o mesmo conjunto mecânico do A3 turbo. Como já disseram, o TT é um carro atemporal, sempre vai chamar atenção e se manterá bonito e agradável, é um carro facilmente colecionável.