Dyno Day - 01/12 @Dino's Race em SBC-SP

Não precisa, hoje liguei as 09:30h daqui de Jundiaí e as 10:00h já estava medindo o carro. Mas por desencargo:

[font=Trebuchet MS'][background=rgb(245,245,245)]Setti Racing[/background][/font]
[font=Trebuchet MS'][background=rgb(245,245,245)]Rua Nicarágua, 726 e 734 – Jardim do Trevo – Campinas (SP)[/background][/font]
[font=Trebuchet MS'][background=rgb(245,245,245)]Telefone: (19) 3278-0579[/background][/font]

Obrigado Max,

Semana que vem estarei lá e publicarei o Grafico!!!

Assim vamos ter uma noção.

Se todos toparem poderiamos fazer outro dynos day em Campinas.....rsrsrsr

MarceloA3T

Membro
Blz!!!!!!!!!!!!......Está marcado dia 15.12 ir para Campinas.

Marcelo, precisamos levar agua daqui de Sampa....kkkkkkkkkkkkkk

Enquanto não tiramos prova meu carro está com 270cv................kkkkkkk

Acelero com vcs de marcha ré agora...rsrs

O seu é uma incongnita mesmo !! Afinal ja vem com as turbinas novas IHI !! Precisamos saber se ele dá mais que os antigos 2.0T

Flavio

Novato
A moçada marca um dino day para termos certeza do que cada carro rende e gera mais dúvida...hahahaha

O bom que tem desculpa para todo mundo passar novamente para comprovar.... :)

freple

Membro
dar R$100zinho só pra tirar a prova de qto o dino de SBC tava roubando?!?

será q precisa de toda essa criticidade perante a precisão na potência?!?

acho q investir esse 100zinho, ou até menos, num boteco pra fechar o último encontro do ano vale +a pena!!! :beber:

dar R$100zinho só pra tirar a prova de qto o dino de SBC tava roubando?!?

será q precisa de toda essa criticidade perante a precisão na potência?!?

acho q investir esse 100zinho, ou até menos, num boteco pra fechar o último encontro do ano vale +a pena!!! :beber:

A Galera está com o 13º e está querendo gastar....rsrsrsrsr

Podemos ir de manhã no dyno e a tarde ir para o encontro.

marioaoliva

Moderador
A Galera está com o 13º e está querendo gastar....rsrsrsrsr

Podemos ir de manhã no dyno e a tarde ir para o encontro.

Problema dos 100zinho é justamente não ser só 100zinho, pra mim os 60setinha custou 60+50devpower+café pra muié+ almoço de 60... rssss e uma lavagem do carro após a chuva na volta... ou seja... 200tinho... 1/3 do Remap...

Problema dos 100zinho é justamente não ser só 100zinho, pra mim os 60setinha custou 60+50devpower+café pra muié+ almoço de 60... rssss e uma lavagem do carro após a chuva na volta... ou seja... 200tinho... 1/3 do Remap...

Para vc não compensa ir.

Se eu fosse vc nem faria o remap.

Original já está com 200cv.

Temos uma explicação para os resultados, provavelmente o dinamômetro estava calibrado com um carga baixa, onde em um carro aspirado ou turbo adaptado não faz muito diferença na medição, já com a injeção original dos A3, mareas turbo, etc, carros turbos originais tem diferença pois como a caraga esta baixa a central não libera 100% da pressão, ponto de ignição e tempo de injeção dos bicos, mas para tirar 100% a dúvida, o Marcelo ou alguém puder vir para Campinas passar o carro no Dinamômetro da Setti Racing, eu pode até ir junto, teremos outro resultado e veremos se os 19% de "perda" de potência é comum a todos.

Analisando o video ai realmente parece com pouca carga o rolo mesmo.
Queria ver como sobe a velocidade do meu nesse dino xD. na hora nem vi hahaha

Minha injeçao é original :S, foi reprogramada "só".

Eu acho que o dinamômetro da Dynos Race estava sem a correção barométrica, por isso a diferença nas potências... A própria norma SAE diz que o certo para carro turbo é tirar a correção, mas ninguém tira (só o Piu lá de Piracicaba que tira)...Tem um tópico interminável no HotCampinas sobre este assunto...Por isso que o A3 aspro bateu a potência, pq ele precisa de correção...

Então o potência que vocês viram é a potência real dos carros, mas se quiserem saber a potência que vcs veriam em outro dinamômetro é só multiplicar o número por 1,107 (saem ai 10% de diferença)

Junto com isso tb acho que o dino estava com pouca carga e com isso não vinha toda a pressão disponível nos carros, com isso a diferença de potência aumenta ainda mais... pooooorém não tem como mensurar essa diferença sem medir a pressão de turbo e saber a diferença (dino X rua)

Sobre medir em 3ª ou 4ª, o correto é na 4ª por ser a mais perto da 1:1 na maioria dos carros, porém a velocidade é bastante elevada... Na dynojet eles não medem em 4ª pq o dino é mto pesado e seria perigoso pro carro e para o dino... Eles só medem em 4ª carro mto forte que em 3ª destraciona em cima do rolo...

Sobre os vídeos que gravei, ainda não tive tempo de ver isso... quero ver se hoje a noite faço a edição e subo no seutubo

Claudião

Novato
Vishi manos, só pra jogar mais uma podium na foqueira....

dinas, são bairristas, diferentes, cada um dará uma aferição!

já paguei bem mais e tive surpresas inesperadas,

sugestão do tiozão, pegue um e faça a sua referência!

Vai medir em 10 dinas, os 10 vão ser diferentes.

Tendo uma referencia, vc vai saber se tá andando pra frente ou pra trás!

De preferência front up !

Abç

Eu acho que o dinamômetro da Dynos Race estava sem a correção barométrica, por isso a diferença nas potências... A própria norma SAE diz que o certo para carro turbo é tirar a correção, mas ninguém tira (só o Piu lá de Piracicaba que tira)...Tem um tópico interminável no HotCampinas sobre este assunto...Por isso que o A3 aspro bateu a potência, pq ele precisa de correção...

Então o potência que vocês viram é a potência real dos carros, mas se quiserem saber a potência que vcs veriam em outro dinamômetro é só multiplicar o número por 1,107 (saem ai 10% de diferença)

Junto com isso tb acho que o dino estava com pouca carga e com isso não vinha toda a pressão disponível nos carros, com isso a diferença de potência aumenta ainda mais... pooooorém não tem como mensurar essa diferença sem medir a pressão de turbo e saber a diferença (dino X rua)

Sobre medir em 3ª ou 4ª, o correto é na 4ª por ser a mais perto da 1:1 na maioria dos carros, porém a velocidade é bastante elevada... Na dynojet eles não medem em 4ª pq o dino é mto pesado e seria perigoso pro carro e para o dino... Eles só medem em 4ª carro mto forte que em 3ª destraciona em cima do rolo...

Sobre os vídeos que gravei, ainda não tive tempo de ver isso... quero ver se hoje a noite faço a edição e subo no seutubo

To louco pra ver o video do meu painel (eu acho que vc filmou neh?)
videos videos videos hahaha.
Quem tiver videos do meu filho me passem por favor.
Abraçoos

wanzeler

Membro
nossa! nao acredito que tava pertinho e não consegui ir :(
minha namorada me deu uma tarefa de comprar muambas na 25 enquanto ela tava na pós p natal .....
não recusei pq agente tava mals :(
pena mesmo.... :(

Piro

Novato
Manoooo vcs sao teimosos, quando eu falei do dynos race jogaram umas 30 pedras em cima de mim até o marcelo falou ''só o carro de nao sei quem q nao mediu direito'' eu falei avisei msm assim.

Vou falar de novo pois eu quero ver a felicidade de todos aki...vaoo na porraaaa do Dynojet!!!!!!! eu ja falei, eu nao entendo mto de performance de audi mas eu tenho mais de 10 anos de caminhada com os nipons! Nao querendo desmerecer o max mas de novo nem se quer jogaram VHT no rolo (pelo menos ele nao escreveu, se colocaram retiro o q eu disse).

Enfim, eu nao passo o meu no sapinho pq eu sei q nao é 100%...

Piro

Novato

Nao destraciona pq EU!! ja vi o gol do rafa da motorfort de 1.100cv passando no rolo eles jogam uns 3L de VHT e isso q esse gol tem cambio RX se nao me engano, eles medem em quarta la sim, mas nao existe esse perigo mais de destracionar depois q fizeram o VHT