Duvidas, muitas duvidas! Forjar o motor! Que peça usar?

zender

Novato
Bom pessoal, estou vivendo um dilema sério!

A luz do óleo acendeu, eu andei cerca de 500 metros .... Estrago feito, riscou o vira, camisa ... Sem contar q 2 pistões estão ovalizados..... Bem não quero nem pensar nisso, vamos tocar o barco!

Lá vem a duvidas:

Comprar as peças originais ou forjadas?

Já tenho tudo em casa, turbina k16, coletor de escape, bicos, downpipe, filtro esportivo .... Ou seja, já colocaria tudo de uma vez!

Qual pistão forjado vcs me indicam, não gostaria de comprar um sem as cavas ... Detalhe, não manjo nada de taxa de compressão... Só li algumas coisas q pistão pro audi cabaça reta aumenta a taxa e tem q rodar no álcool, isso procede?

Quanto as bielas? Tem q ser de 144mm? E qual marca usar?

Bem, isso é o inicio da conversa, conforme as duvidas forem chegando eu vou perguntando kkkk


Olhando no ebay eu vi isso Aqui.... Será que serviria no nosso A3?

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Wiseco-P ... 43a6740bbc


Valeu
 

defacer

Membro
Que pena brother! Antes de trazer de fora avalie bem, a receita tá taxando tudo. Vai fazer o motor com quem?
 

paulobeto

Membro
se vc comprar peças originais, vai gastar no mínimo a mesma $$$ que pistão+biela forjados, considerando peças Okm.

Quanto a detalhes de cava, creio que seu preparador deve orientar o que é melhor. Quanto a peças forjadas a custo razoavel e de boa qualidade e com bom preço seria bielas SPA + pistão IAPEL (tem varias medidas, apenas compre pistão após medir as folgags do seu atual).

O suporte destas duas marcas e empresas são bons e isso é importante tambem. Vc terá um carro com motor forjado para 500CV com muita segurança.

Importação ta bem embaçado... oas caras tão cobrando taxa em cima do frete de entrega .. a peça fica exatamente 2x o preço lá fora... ao invés da taxa de 59% padrão para peças de reposição.

Fica ai minha dica.
 

zender

Novato
defacer disse:
Que pena brother! Antes de trazer de fora avalie bem, a receita tá taxando tudo. Vai fazer o motor com quem?


O lance de trazer de fora era arrumar alguem pra trazer pra mim.... uma pena que roulou isso agora, pois eu estou com viagem marcada para os EUA em agosto ... sem contar que eu voltei de la faz 2 semanas .... pensa num cara que ficou P...!!!!

Cara to fazendo o serviço de desmontagem la na bianchinni no SOF norte... mas o acerto devo fazer com o Rodrigo!!!

paulobeto disse:
se vc comprar peças originais, vai gastar no mínimo a mesma $$$ que pistão+biela forjados, considerando peças Okm.

Quanto a detalhes de cava, creio que seu preparador deve orientar o que é melhor. Quanto a peças forjadas a custo razoavel e de boa qualidade e com bom preço seria bielas SPA + pistão IAPEL (tem varias medidas, apenas compre pistão após medir as folgags do seu atual).

O suporte destas duas marcas e empresas são bons e isso é importante tambem. Vc terá um carro com motor forjado para 500CV com muita segurança.

Importação ta bem embaçado... oas caras tão cobrando taxa em cima do frete de entrega .. a peça fica exatamente 2x o preço lá fora... ao invés da taxa de 59% padrão para peças de reposição.

Fica ai minha dica.

Cara eu nao quero mexer com cava de pistão nao ... por mais que saia mais barato, pois nao sei se tem alguem aqui de Brasilia gabaritado para realizar esse serviço corretamente!!!

com relação a biela da SPA me tira uma duvida, é esse modelo aqui: "Biela Forjada 4340 / VW AP 144mm /UNIDADE (Cód. MVLBIL01)"

Com relação as peça gringas, so vale a pena se for la buscar ... a Receita Federal tá complicada os caras tão abusando!!!
 

chedid

Administrador
olá... pistão tem duas opções bem enconta sem o carro virar uma batedeira: iasa e iapel (ambos argentinos). O iapel usa folga 0.6 e iasa 0.8 mas pode por 0.7 que aguenta de boa. Ambos num batem saia... se for usar álcool, aproveita e dá uma taxadinha usando pistão cabeça reta (com a quinta valvula cava), a taxa original é 9,5, coloca 10,5 fica excelente para consumo e potencia... aproveita e coloca um pistão maior... o original é 81,5 de diâmetro, até 82,5 vc usa junta original, mas dá para usar até 83,5 (só que ai tem usar junta de cabeçote de 2.0, que te garante um bom 1.9 na mão... ahh veja o risco que fez no cilindro... veja qual medida mínima que vai passar para tirar o risco. NÃO USE CAMISAS, se o risco foi fundo de mais diâmetro passar 83,5, tem que trocar o bloco, mas nada de camisa.
Lembre, não é o mesmo pistão dos APs, estes ficam muito destaxados...
Adiciona-me no msn, que te passo uns contados para comprar pistão iasa ([email protected]) que vc manda fazer do jeito que vc quiser.
Outra coisa, não usa nada da powertec, não tem bons produtos além de não haver inúmeras histórias de falta de idoneidade da empresa.
Bielas, usaria spa, neste caso, é a mesma do Ap

por fim, veja qui media vai seu virabrequim... no máximo 0.25.. eu usaria standar..
 

zender

Novato
Falei com meu mecanico agora pela manha.... o que riscou do bloco foi minimo, disse que 0,5 resolve e deixa zero!!!

O vira vai ser nesse esquema que me falou 0.25 mesmo, vai continuar STD.

Agora a duvida é a seguinte o bloco original é 81,5... com a retificar o meu vai passar para 82,0 certo? se for comprar o jogo de pistao IAPEL tenho que comprar 82,5?

Cara nao quero mexer em muita coisa não ... quero uma receita feijão com arroz mesmo, tirar um e colocar outro fazendo isso ja sei que vai me atender perfeitamente ... vai ser instalar a K16 meter pressão pra dentro e curtir os 300 e poucos cvs sem dor de cabeça ... e sabendo que se um dia eu quiser apimentar mais um pouco a brincadeira eu tenho miolo pra isso!!!!
 

zender

Novato
Nossa nao faço a minima idéia .... isso influencia em alguma coisa?

Pessoal alguem já ouviu falar de bielas forjadas da marca PSC?
 

paulobeto

Membro
sim, mas é bastante raro encontrar essa marca de peça. PSC é na pratica uma empresa que vende kits e componentes para mercado de tunning , preparação e corrida, resumindo, peças para obtenção de performance. Existem n empresas assim nos US que tem marcas propria de biela, bov..etc, assim com oaqui tem bielas SPA, intercoolers da Folego...etc

De qualquer maneira eu nunca vi ou soube de alguem que usa essa marca por aqui...
 

zender

Novato
Dilema resolvido acabei de fechar com a HXP Performance , vendedor Junior muito gente boa por sinal recomendo pelo atendimento. Fechei os pistões IAPEL de 82 mm cabeça reta ja com as cavas da 5ª valvula, com pinos forjados, travas e anéis e o jogo de bielas Forjadas SPA .... Ficou tudo R$2400,00 (o melhor preço que achei disparado)

Pedi para ele cotar o kit de embreagem da displato completo: disco(ceramica ou carbono) platô e volante que dependendo do preço já fecho tudo com ele e pago apenas um frete para Brasilia.

Bem, por hora é isto... Qualquer novidade vou passando aqui para vcs!
 

STissue

Novato
zender disse:
Dilema resolvido acabei de fechar com a HXP Performance , vendedor Junior muito gente boa por sinal recomendo pelo atendimento. Fechei os pistões IAPEL de 82 mm cabeça reta ja com as cavas da 5ª valvula, com pinos forjados, travas e anéis e o jogo de bielas Forjadas SPA .... Ficou tudo R$2400,00 (o melhor preço que achei disparado)

Pedi para ele cotar o kit de embreagem da displato completo: disco(ceramica ou carbono) platô e volante que dependendo do preço já fecho tudo com ele e pago apenas um frete para Brasilia.

Bem, por hora é isto... Qualquer novidade vou passando aqui para vcs!

Hoje conversei com o Junior tb e achei o preço muito bom. Só que estou pensando em pegar apenas os pistões cabeça reta e cavas com anéis e usar bielas SCAT. Só estou no aguardo das medidas do pistão.
 

paulobeto

Membro
zender disse:
Dilema resolvido acabei de fechar com a HXP Performance , vendedor Junior muito gente boa por sinal recomendo pelo atendimento. Fechei os pistões IAPEL de 82 mm cabeça reta ja com as cavas da 5ª valvula, com pinos forjados, travas e anéis e o jogo de bielas Forjadas SPA .... Ficou tudo R$2400,00 (o melhor preço que achei disparado)

Pedi para ele cotar o kit de embreagem da displato completo: disco(ceramica ou carbono) platô e volante que dependendo do preço já fecho tudo com ele e pago apenas um frete para Brasilia.

Bem, por hora é isto... Qualquer novidade vou passando aqui para vcs!

se for por embreagem de cerâmica, a minha recomendação é pegar sempre de 06 pastilhas (sapatas) pois as de 04 apenas costumam vibrar mais e tambem precisa de mais carga (evite por muita carga) no plato para acoplar bem (afinal tem menos material de resistência).

Se vc fosse rodar até uns 290CV poderia te falar para usar lona trançada com 10 ou 15% a mais de carga no platô, pois assim fica sem vibração nenhuma e tem custo bem baixo, porem a parte ruim é que não dura muito e não aguenta varias pegadas seguidas, comeca a patinar quando esquenta muito a lona e quando esfria volta ao normal, for aquele cheiro de embreagem de lona do car...
porem num é ruim não. Depende muito do tipo de condução do motorista

Evite ir na onda das empresas que falam que 04 pastilhas é suficiente ...bla bla bla .. cansei dessas conversas. Até hoje já comprei 03 jogos de ceramica e e to no segundo jogo de carbono .. já vi conversa de todo tipo. Carbono é TOP do TOP porem existe ainda no mercado muito receio, porem eu sou prova que dura 2x mais pelo menos e segura muito mais onda com menos carga no plato.
 

paulobeto

Membro
sem duvida 82,5mm + taxa vou ganhar mais torque em baixa e carro fica balão balão, mas ai em contrapartida preciso rodar com menos pressão na turba, senão a durabilidade do motor diminui. Existe até um comparativo entre rodar sem taxa com alta pressão ou rodar com alta taxa e média pressão, mas sua idéia é sem duvida excelente e já pensei nisso e isso ta me coçando.

Qto a embreagem vc tb está certo, sendo que a primeira ceramica que tive não foi legal não, mas foi no meu outro A3 (modelo 2003).

Nesse atual, instalei a mesma ceramica da mesma empresa e não durou nada, patinava um pouco em alta, e durou pouco, ai ganhei uma nova na troca da mesma empresa e durou nada tb. Desisti e migrei para carbono, essa sim esta boa e durou 15.000km (até acho que durou bem com 390Cv na epoca e GT25). To na segunda de carbono.
 

chedid

Administrador
se for forjado,,, guenta de boa com esta taxa... num genta?

outra coisa. eles prometem que embreagem dure 50milkm pelo menos...
 

paulobeto

Membro
o ponto não é aguentar porrada, pois forja é para guentar o tranco. O que pega é que a durabilidade do pistão e biela forjado diminui muito pois gasta mais rapido, com ou sem taxa, muito mais ainda coim taxa alta. É muito diferente a durabilidade (não falo de quebra) de forjado x original

Se vc aumentar de 300/320Cv para perto dos 400CV.. sua atual embreagem vai diminuir a vida util em pelo menos 2 a 3 vezes tambem, acredite. Miseros 80Cv a mais fazem sua embreagem durar muuuito menos.

320CV é um bom número em termos de durabilidade para ceramica, acima disso (perto dos 400CV) o torque come a embreagem rapidinho rapidinho, ... cada vez vc precisa por mais carga no plato ... ai vc força a ter mais cx (atrito) e mais maior desgaste do material e a durabilidade da embreagem cai numa progressão aritmética, sendo então necessário repensar em outro tipo de embreagem, coisa que nunca quis fazer pois prefiro trocar mais vezes e ter sempre pedal macio muito
 

paulobeto

Membro
outra coisa. eles prometem que embreagem dure 50milkm pelo menos...[/quote]

outro ponto: das ultimas 4 embreagens .. eu só paguei 02, e as outras 02 eles trocaram na faixa, POREM trocar na faixa para mim não quer dizer nada, pois tem custo para desmontar cambio, instalar , reinstalar, testar ... é um pé no saco e na minha opinião tempo é dinheiro (isso para é caro) pois não tenho tempo para nada nada nada ... tenho apenas sábado cedo para resolver n questões particulares e tambem ... e o carro tambem ..hehehehe

Qto a embreagem de 50.000km ... puxa ... me mostra uma que dure isso com 350-400CV e perto de 50gkm de torque. Vc não tem ideia o que 10kgm de torque a mais faz na sua embreagem ... hehehe

Conforme falei antes, acima dos 320-350Cv , a durabilidade cai demais.
Só vendo para crer...
 

paulobeto

Membro
apenas acho que carro de 400CV+ pode rodar no dia a dia tranquilo mas é muito diferente de rodar na faixa dos 300CV.... pense nisso...

MAS NÂO DESANIME!!!! ... vale cada centavo! ... afinal ninguem aqui gosta de rasgar dinheiro neh...
 
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