[ DUVIDAS ] downpipe e escape

AnthonyR

Novato
Se fazer um corte no parachoque igual do S3, ele é plug in play, e fica igual a foto abaixo do meu carro:
003.jpg
Tambem comprei este escape no Mercado Livre, estou com ele guardado já a algum tempo, e tenho algumas duvidas:
1º Respondida, é plug and play.
2º Ele Vem com um trecho de tubulação com algumas curvas, elas chegam até aonde?
3º Vou colocar um downpipe e complementar até chegar no trecho de tubulação que vem do abafador esportivo com tubo de 2,5" é necessário alguma curva ?
4º Qual a Bitola (diametro) da boca do tubo que já vem com curvas deste abafador ?
5º Poderia postar algum videos deste abafador funcionando ?
6º Você colocou abafador intermediário? Se não ficou bom ?

madmax

Membro
Tambem comprei este escape no Mercado Livre, estou com ele guardado já a algum tempo, e tenho algumas duvidas:
1º Respondida, é plug and play.
2º Ele Vem com um trecho de tubulação com algumas curvas, elas chegam até aonde?
3º Vou colocar um downpipe e complementar até chegar no trecho de tubulação que vem do abafador esportivo com tubo de 2,5" é necessário alguma curva ?
4º Qual a Bitola (diametro) da boca do tubo que já vem com curvas deste abafador ?
5º Poderia postar algum videos deste abafador funcionando ?
6º Você colocou abafador intermediário? Se não ficou bom ?

Segue respostas:
1° Cortando o parachoque é plug in play;
2° O tubo que vem nele é igual é um abafador original de reposição, pois o escape inteiro original não tem corte entre o intermediário e o abafador traseiro, e quando você tem que trocar o original por outro original tem que fazer um corte próximo do eixo traseiro, e este tubo do abafador vai até mais ou menos o eixo traseiro;
3° Teoricamente não, todas as curvas já estão no abafador traseiro;
4°O tubo que vem com as curvas tem o diâmetro de 2 1/4", mas uma coisa importante que as curvas não são dobradas e por isso não se perde bitola, por isso a vazão dele é igual ou maior do que um tubo de 2,5" com curvas dobradas, e também o tubo dele é de inox;
5°Vou fazer uns videos e posto;
6° Como já disse eu fiz o escape inteiro, desde a turbina(downpipe) de 3", onde eu coloquei um abafador intermediário gigante que o Giba escapes fez, pois com ele e o abafador traseiro a barulho fica 85% igual o original, pois eu já rodei somente com a abafador traseiro e não gostei, pois dava um pouco de ressonância dentro do carro.

magoo

Membro
Meu downpipe que comprei no ebay chegou na barbada sem precisar pagar imposto R$320,00 demorou 15 dias
agora só falta compra os bicos e desse pra SP pra encontra com over

14vias7.jpg

2qnbf2r.jpg

64pbac.jpg

gahbriel

Novato
Caraca, deu mta sorte! Esses down pipe são vendidos no ML por 600 dilmas...

Mas afinal, faz todo escape 2,5 e deixa abafador final? É essa a melhor solução?

madmax

Membro
Caraca, deu mta sorte! Esses down pipe são vendidos no ML por 600 dilmas...

Mas afinal, faz todo escape 2,5 e deixa abafador final? É essa a melhor solução?

Então o melhor custo/benefício seria colocar o downpipe, tirar o catalizador, e da para deixar o resto original, que o carro fica com o barulho bem próximo do original, mas com o bom desempenho.

Guegué

Novato
Puta sorte!!!! ahhahahahaha

O Downpipe mais barato pro meu carro custa 372 Dólares la no ebay! Do jeito q eu sou sortudo chegando aqui ainda tomava uns 100% de imposto em cima.

otaviohf

Membro
Inox é forever and ever kkk Vc tem um Down pipe de vida longa. Os de aços enferrujam e pode furar com o tempo. Mas tem uns mto bons, depende mto de quem faz eu acho. Mas inox é melhor por mtos motivos...

valeu gahbriel....

qnto a durabilidade nao se contestar, mas na kestao do desempenho?

gahbriel

Novato
No desempenho deve ficar parecido. Vai mais d custo x benefício. Vc qer dar um up agora de leve, acho até mais viável o de ferro. Mas pra upar e upar (dizem q vicía haha) ficar mexendo, um troço mais forte, o inox é mais indicado.

Mas essa é minha humilde opinião, se eu estiver defecando pela boca me interrompam rsrs

magoo

Membro
Seguinte eu instalei meu DP de 3 em inox e depois disso fui ver q os 2 suportes da caixa estavam ruins que o DP ficou encostando no agregado quando ia arrancar e vibrava o carro, troquei os 2 suportes comprei novo na concessionaria R$150 um e R$130 o outro achei ate barato mas quando eu do uma pisada + forte ainda continua dando uma pegadinha pelo fato do cano ser + grosso e as curvas um pouco diferente menos anatomicas que o DP original.

Alguem que tenha colocado DP de 3 polegadas ja teve esse problema?

Vo troca o suporte do motor agora pra v se resolve + esse é paulada R$850,00 vo te que achar algum em ferro velho de algum golf 2.0 2011 ou 2012 que sei que é o mesmo e de um carro recente vai estar em boas condicoes

madmax

Membro
Seguinte eu instalei meu DP de 3 em inox e depois disso fui ver q os 2 suportes da caixa estavam ruins que o DP ficou encostando no agregado quando ia arrancar e vibrava o carro, troquei os 2 suportes comprei novo na concessionaria R$150 um e R$130 o outro achei ate barato mas quando eu do uma pisada + forte ainda continua dando uma pegadinha pelo fato do cano ser + grosso e as curvas um pouco diferente menos anatomicas que o DP original.

Alguem que tenha colocado DP de 3 polegadas ja teve esse problema?

Vo troca o suporte do motor agora pra v se resolve + esse é paulada R$850,00 vo te que achar algum em ferro velho de algum golf 2.0 2011 ou 2012 que sei que é o mesmo e de um carro recente vai estar em boas condicoes

Magoo,

O meu downpipe de 3" eu fiz no Giba Escapes e como o escape inteiro é feito no carro, ele não pega e não fica apertado, com certeza cabe o downpipe de 3", minha sugestão seria você ir eu alguma oficina que trabalhe com escapes e tenha a máquina de dobrar canos e acertar a curva do downpipe. Será que por ser feito para os golfs o downpipe de inox gringos precisam ser acertados?

magoo

Membro
quase certeza que nao tem diferenca de golf p/ a3. Engracado que olhando por baixo do carro o DP ta mais de 2 dedos de enconstar em qualquer lugar mas quando da uma pisada + forte eu sinto pegando. outra coisa que nao gostei foi a posicao da sonda q fica inclinado p/ baixo ao inves de ficar p/ o lado ficando perto do agregado tb e se ocorrer um movimento grande da descarga ela enconsta tb no agregado

MarceloA3T

Membro
Complicado hein Magoo. Tenho interesse nas informações pois tb tenho a intenção de colocar o Downpipe de 3''.

Procure postar no outro forum, vc tem cadastro lá ? Golfclub.com.br ?? Lá a galera já é mais da antiga com preparação e muitos lá ja usaram o DP de 3 e poderiam falar se eh assim mesmo ou se tem que trocar algo no seu carro para ficar 100%.

Estou acompanhando esse tópico pois quase cheguei a fechar com um DP de 3 importado. Porem alguem arrematou e eu perdi a oportunidade.

magoo

Membro
pode compra tranquilo q nao é nenhum bicho de 7 cabecas
o motor é preso por 3 suportes nos quais eu ja troquei 2 que estavam ruins msm e vou trocar o terceiro q nao esta estourado + tb nao esta 100%
se não resolver trocando o suporte o max q vo te q fazer e aumentar uma micharia a curva do DP nda complicado
mas eu mantenho info. aki no topico!!!

kikohonda

Membro
Acabou de chegar meu downpipe, mas fui tributado pela receita. De qualquer maneira valeu a pena.
Espero que a instalação seja tranquila e não tenha problemas.

Seguem as fotos da "criança"

Uploaded with ImageShack.us

A melhor opção é fazer o restante do escape em 2,5 pol?