[ DUVIDAS ] downpipe e escape

otaviohf

Membro
No desempenho deve ficar parecido. Vai mais d custo x benefício. Vc qer dar um up agora de leve, acho até mais viável o de ferro. Mas pra upar e upar (dizem q vicía haha) ficar mexendo, um troço mais forte, o inox é mais indicado.

Mas essa é minha humilde opinião, se eu estiver defecando pela boca me interrompam rsrs

blza gahbriel, oq eui kero fazer eh uma coisa leve so pra curti a brisa pq o meu eh tiptronic, nao da pra abusar......mas valeu, morreu a duvida

magoo

Membro
Acabou de chegar meu downpipe, mas fui tributado pela receita. De qualquer maneira valeu a pena.
Espero que a instalação seja tranquila e não tenha problemas.

A melhor opção é fazer o restante do escape em 2,5 pol?

Se poder postar o link de onde comprou e os valores pra ajudar os futuros interessados seria bom..
No meu carro vo faze o resto em 2.5 pq acho q ñ tem necessidade de 3 pol. p/ uma turbina tao pequena
Boa sorte no seu up ;D

kikohonda

Membro
Se poder postar o link de onde comprou e os valores pra ajudar os futuros interessados seria bom..
No meu carro vo faze o resto em 2.5 pq acho q ñ tem necessidade de 3 pol. p/ uma turbina tao pequena
Boa sorte no seu up ;D

Valeu magoo, obrigado!

Segue o link de onde comprei o downpipe.

http://www.ebay.com/itm/170838758895?item=170838758895&viewitem=&sspagename=ADME:L:OC:US:3160&vxp=mtr

O valor é bem baixo, mas o frete internacional é caro. Então, acabou saindo tudo por mais ou menos U$ 150,00 com frete e o IOF. Chegou em 15 dias. Fui tributado pela receita federal, e paguei mais R$ 75,00 porque na caixa eles mandaram declarado com o valor de U$ 15,00 e como presente. Então a receita estimou o valor em U$ 60,00 e tributou em cima desse valor.
O produto é de ótima qualidade e excelente acabamento.

kikohonda

Membro
Pessoal,
Fui ai para sampa na 3a. feira para o Salão do Automóvel e na 4a. aproveitei para fazer meu escape no Giba em São Bernardo. Os caras são muito cuidadosos e bem competentes. Fazem o serviço da maneira que tem que ser feito, sem pressa e sem gambiarras. Nem preciso dizer que são recomendadissímos!
O carro ficou muito maneiro, com um ronco gostoso e o principal: achei deu uma boa diferença no desempenho. Eu realmente não esperava tanto! Pensei que não iria dar para perceber a diferença, que iria ser muito pouca coisa, mas foi perceptível a mudança. Estou curtindo bastante!
Voltei pelas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto. Que estradas boas... deu para voltar aproveitando o carro... hehehe, lógico que sempre de olho nos radares.
Abraço a todos!

gahbriel

Novato
Voltei pelas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto. Que estradas boas... deu para voltar aproveitando o carro... hehehe, lógico que sempre de olho nos radares.
Abraço a todos!

Não sei se é porque estou com mto sono, e são 5 da manhã, mas li C a r a l h o Pinto kkkk

Cara, vc pode me dizer quanto saiu o escape? as medidas e tal? Porque já vi inúmeros Giba escapes e noto a diferença. Quero ver se acho alguém aqui pelo sul pra fazer, daí já teria um parâmetro de comparação.

Abraço

kikohonda

Membro
Gahbriel, instalei o downpipe de 3" em inox que tinha comprado no ebay e fiz o restante do escapamento de 2,5" com 2 abafadores de alto fluxo.

O escapamento e os abafadores são de aço carbono e sairão por 1k.

Abraço

Scatman

Membro
Não sei se é porque estou com mto sono, e são 5 da manhã, mas li C a r a l h o Pinto kkkk

Cara, vc pode me dizer quanto saiu o escape? as medidas e tal? Porque já vi inúmeros Giba escapes e noto a diferença. Quero ver se acho alguém aqui pelo sul pra fazer, daí já teria um parâmetro de comparação.

Abraço

Ae gahbriel,

Não sei de onde tu és, mas aqui em Caxias tem uma oficina muito conceituada: http://ansurdinas.com.br/

Ouví falar muito bem deles.
Pretendo fazer o meu lá em breve.

Abraço.

gahbriel

Novato
Valeu pela dica Scatman! Vou entrar em contato p ver. O RS eh mto carente de oficinas nesse estilo. O Gabrielm me indicou a Carbase em Sao Leopoldo. O serviço é TOP! Mas o preço tbm kkkk.

Abs

MDCRUZ

Membro
Valeu pela dica Scatman! Vou entrar em contato p ver. O RS eh mto carente de oficinas nesse estilo. O Gabrielm me indicou a Carbase em Sao Leopoldo. O serviço é TOP! Mas o preço tbm kkkk.

Abs

Tem bastante oficina boa em porto alegre, só pesquisar bem... Escapamento conheço um cara que faz em inox tudo.. Fica ótimo e em aço carbono tem o guarany em porto que faz a R$ 700,00. Só se for fazer lá tem que ficar junto no tabalho, pra dar uma pressão.

Uma oficina boa em porto é essa do video:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vCvhMNcrUNY#!

gahbriel

Novato
Tem bastante oficina boa em porto alegre, só pesquisar bem... Escapamento conheço um cara que faz em inox tudo.. Fica ótimo e em aço carbono tem o guarany em porto que faz a R$ 700,00. Só se for fazer lá tem que ficar junto no tabalho, pra dar uma pressão.

Uma oficina boa em porto é essa do video:

http://www.youtube.c...&v=vCvhMNcrUNY#!

Eu achei várias, mas ligava e sempre me diziam q n dava, q isso, q aquilo. Resumindo: Me irritei e larguei de mão. Essa guarany eu jah conhecia, cheguei até a falar com eles.

Valeu a dica, vou pesquisar os preços. Agora pretedo dar um Up visual primeiro, mas jah é bom ter tudo certinho.

Abs

Pincel

Membro
Meu downpipe que comprei no ebay chegou na barbada sem precisar pagar imposto R$320,00 demorou 15 dias
agora só falta compra os bicos e desse pra SP pra encontra com over

14vias7.jpg

2qnbf2r.jpg

64pbac.jpg
Magoo, teria como vc me passar o link desse vendedor do ebay por favor? Estou querendo colocar um downpipe tbm no meu audera!!! Abraço!!!

Slincks

Novato
Desculpe reviver o topico, mas seria possivel colocar esse DP em um asp normal ou ele só pode ser ligado com a turbina?
estava pensando em por um mas ja vi que nao vai ser bem assim :p

overspeed

Comerciante
Slincks disse:
Desculpe reviver o topico, mas seria possivel colocar esse DP em um asp normal ou ele só pode ser ligado com a turbina?
estava pensando em por um mas ja vi que nao vai ser bem assim :p

Aspirado num tem downpipe, o coletor de escape já é ligado direto ao escape por flexível

Ae galera. Ressucitando tópico.

Alguém já colocou este escape aí? Ele é muito barulhento? Será que tem como colocar mais 1 abafador no meio sem ter q fazer gambiarra(tipo plug n play)? Qual seria o abafador (o escape é de 3'')

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531484640-escapamento-completo-inox-3-golf-gti-turbo-e-audi-a3-18t-_JM#questionText

Obs: Meu carro só tem o chip by Over e um filtro k&n inbox. Já me falaram que ficaria muito aliviado para o meu carro. Eu não queria sair dobrando cano, queria algo mais plug n play... E não achei o DP de 3 com o resto em 2,5... :(

magoo

Membro
Bom já que o mesquitalentz ressucitou meu topico dxa eu tirar uma duvida..
Qual a diferenca entre usar um Ressonator intermediario ou um Abafador?
Qual a função desse Ressonator?

Esse escape um amigo meu tem no golf gti dele...
Cara nao eh a coisa mais baixa do mundo.. Mais tb nao eh algo absurdo!!
Vc vai precisar cortar o parachoque pra jogar a ponteira pra fora...
De vidro fechado e andando de boa eh bem tranquilo...
Vai muito do gosto pessoal..
Sobre adaptar um abafador com certeza eh possivel..

Leandro_cwb

Novato
Pessoal,

Estou negociando um A3 1.8T e queria refazer o escape assim que pegar o carro. Queria algo "meio OEM" mas que ficasse um barulho legal que nao incomode muito, estilo o Fusca TSI que se andando na boa nao se ouve nada, mas quando se pisa da pra ouvir o escape bem esportivo e o estouro da turbina junto.

Qual a melhor configuração pra um escape nesse estilo? Downpipe de 3'' com catalizador de alto fluxo e abafador intermediario e final?

overspeed

Comerciante
DP 3" cano de 2,5 com silencioso traseiro original... andando de boa fica quase igual ao original, de meio pé em diante o som fica mais encorpado