Duvida entre 1.6 vs 1.8 Aps ou turbo

Merotti esse é o problema que já venho constatando aqui no forum, tanto em consumo quanto em cambio rsss.... e cambio só da para saber se está ruim quando aberto. Pois hoje o cara que quer vender um automático ele troca log

Em termo geral é simples, procure um carro com procedência e revisões comprovadas, comprei o meu a pouco tempo e mesmo sabendo que ja tinha cutucado em alguns lugares fechei negocio, pelo simples motivo, todas revisões comprovadas, interior do carro impecável. Hoje so amigo do dono, e o unico problema que deu comigo foi o sensor de temperatura que paro, comprei original e o ex dono quem me ajudo a trocar. Digo uma coisa, se for de particular observe se o cara é uma pessoa honesta, pois o meu quando comprei o cara falava até os defeitos, perguntei sobre o óleo só usa óleo sintético 5w40 pentosin e filtro original a cada 5 mil km ou 6 meses, filtro de ar a cada 10 mil km. E só tenho alegria com o meu 180 manual. Na cidade marca no CB 10.5 a 11.1. O torque do carro é perfeito carro muito confiável, peças só colocadas originais pelo antigo dono. Inclusive o cara é aqui do Clube Gian180t creio que ja devem conhecer. E com certeza ficarei com esse carro por muito tempo, pois o carro é maravilhoso, manutenção um pouco mais cara só que é coisa que se paga não me desfazendo de outros carros, só que com esse preço não tem carro pra bater.

Fala Robson, achei um A3 2000 prata, 180 cv manual só que com a frente antiga, o carro está com 180 mil km, liguei o carro o mesmo não fumou nem nada, o barulho está sereno e o dono é um dos melhores mecânicos de Niterói, segundo as pessoas com quem conversei. Ele trocou essa semana a corrente de comando etc..., aparentemente o carro está bem alinhado, o problema é que a gente gosta tanto do carro que as vezes se deixa levar pela as emoções ainda mais que o carro dele é o que estou procurando, teto, banco de couro, manual e turbo, a minha duvida foi só na quilometragem, em relação a duração de um motor turbo dessa cilindrada. O teto não estava descolado o que é um bom sinal e outro é que poderá decolar comigo. Fora isso uma duvida surgiu em relação a trocar par do farol, já que o dele é o quadrado ainda, teria que trocar o parachoque para trocar os farol?

diego4100

Membro
Analise bem, carros de mecânico são os que mais tem gambiarras. Veja quanto tempo que ele está com esse carro. Muitos mecânicos compram carros detonados em leilões, dão uma tapeada e vendem. Mas, 180 com frente antiga, como isso?

diego4100, o modelo 2000 os faróis são quadrados a seta é separada, também tive duvida na hora, mas corri para a internet e vi vários modelos ano 2000 dessa forma, eu considero frente antiga isso. Fui também no e-bay procurar os faróis e também achei dessa forma, eu pensava que só os 150 hp eram assim.

diego4100

Membro
Só que, salvo engano, o 180cv só saiu a partir de 2002, não? Pelo que eu lembre os 180 só saíram com a frente nova, já os 150 tem de ambas. Pra ver é simples, se tiver cabo de acelerador é o 150, já que o 180 usa eletrônico.

audi-a3-1-8-20v-turbo-180hp-roxo-2000-2000-gasolina-sao-jose-dos-campos-sp_90043d71.jpg
Audi A3 1.8 20V Turbo (180hp) Roxo 2000/2000 Gasolina São José dos,.....

Retirei esse anuncio da internet, tô ligado nesse lance do cabo do acelerador, eu quando vi o carro pensei ser 150 hp, na duvida liguei para o rapaz depois que cheguei em casa e o mesmo me garantiu ser 180 hp. O lance das gambiarras já estou até meio curtido, rrs.ss.., pois o que já vi de turbo ferrado aqui no Rio, tá brabo!!!!! Agora de estrutura o carro está muito bom, até melhor que o meu 1.6 preto, por ser preto está muito arranhado, o do cara é prata. Ontem ele estava trocando as buchas das balanças quando fui ver o carro, ele nem sabia que eu iria ver o carro, pois fui ver outro carro 1.8 aspirado, mas tinha GNV e aí desisti de comprar, esse turbo apareceu sem querer, o cara colocou a venda ano passado e não conseguiu vender e retirou de venda no começo do ano, até entendo aqui no Rio o cara anda de BMW, mercedes com GNV, carro turbo aqui é muito raro e para vender esquece, quando fui numa agência na Barra, tinha um turbo lindo 150 hp vermelho, mas era do dono da agência, perguntei se ele vendia, ele deu uma risada e me falou que esse carro estava a venda por uns 2 anos, só tinha proposta de troca entre ele e gol, vectra, blazer, lancer... e aí ele resolveu adotar o carro e tirou de venda. O mercado do Rio ainda é muito fechado para esse tipo de carro, na verdade acho que nunca irá abrir, pois os caras preferem compra BMW 325 i E36 6cc, Mercedes 180, 280, 320, ninguém quer carro turbo. Nessa agência tinha um Subaru lindo salvo engano bi turbo, já está lá segundo o vendedor a 7 meses ou seja a moda aqui ainda é vectra B, astra, golf, gol de preferência ap para tunar rrrss....

Mês de referência: Agosto de 2014

Código FIPE:

008072-1

Marca:

Audi

Modelo:

A3 1.8 Turbo 180cv 5p Mec.

Ano Modelo:

2000 Gasolina

Preço médio:

R$ 20.710,00

logo.gif

Data da consulta: sexta-feira, 15 de agosto de 2014 12:57

Então @nelsonmatos fecho negócio ? Cara seguinte, 180 mil km é bastante coisa, porém com manutenção tudo feita e COMPROVADA, não descartaria, porque muito criaram preconceito com carro turbo porque é barato para comprar porém para manter ja nem tanto assim, mesmo sendo peças compartilhadas com muitos outros vw. Seguinte o farol da para adaptar sim, e pelo que vi aqui no fórum não precisa trocar o parachoque. Tem um membro aqui do clube que possui um 180 2001 e ja passa dos 215 mil km, e diz esta perfeito. Até tem um video dele no youtube. Procura pro Audi a3 180cv, na descrição deve ta como meu a3 180 algo assim. La ele fala várias coisas. Agora da uma pesquisada maior, de preferencia para o modelo nacional ja. Qualquer coisa só chamar, que se eu puder lhe ajudo.

nelsonmatos disse:
Fala Robson, achei um A3 2000 prata, 180 cv manual só que com a frente antiga, o carro está com 180 mil km, liguei o carro o mesmo não fumou nem nada, o barulho está sereno e o dono é um dos melhores mecânicos de Niterói, segundo as pessoas com quem conversei. Ele trocou essa semana a corrente de comando etc..., aparentemente o carro está bem alinhado, o problema é que a gente gosta tanto do carro que as vezes se deixa levar pela as emoções ainda mais que o carro dele é o que estou procurando, teto, banco de couro, manual e turbo, a minha duvida foi só na quilometragem, em relação a duração de um motor turbo dessa cilindrada. O teto não estava descolado o que é um bom sinal e outro é que poderá decolar comigo. Fora isso uma duvida surgiu em relação a trocar par do farol, já que o dele é o quadrado ainda, teria que trocar o parachoque para trocar os farol?
Então @nelsonmatos fecho negócio ? Cara seguinte, 180 mil km é bastante coisa, porém com manutenção tudo feita e COMPROVADA, não descartaria, porque muito criaram preconceito com carro turbo porque é barato para comprar porém para manter ja nem tanto assim, mesmo sendo peças compartilhadas com muitos outros vw. Seguinte o farol da para adaptar sim, e pelo que vi aqui no fórum não precisa trocar o parachoque. Tem um membro aqui do clube que possui um 180 2001 e ja passa dos 215 mil km, e diz esta perfeito. Até tem um video dele no youtube. Procura pro Audi a3 180cv, na descrição deve ta como meu a3 180 algo assim. La ele fala várias coisas. Agora da uma pesquisada maior, de preferencia para o modelo nacional ja. Qualquer coisa só chamar, que se eu puder lhe ajudo.

Bom galera, ainda não comprei mas estou finalizando a compra de um, a principio foquei no Audi A3 pelo o tamanho e conforto, hoje tenho um Omega Australiano 2001 3.8 V6, mas não cabe em minha garagem, já que me mudei para um apartamento esse ano. Então vamos aos fatos, esse carro vai se usado no meu dia a dia, mas muitas vezes utilizo taxi e Busão para chegar nas barcas e ir para o centro do Rio, quando tenho audiência na maioria das vezes umas 2 vezes por semana é a uns 90 km para ir e 90 para voltar (Seropédica - RJ e Itaguaí - RJ), como para viagem com a minha noiva em feriados prolongados e férias.

Tenho que me desfazer do meu carro, para tanto não abro mão do conforto só ando com ar ligado, a minha grande duvida é o consumo e a manutenção, sei que o meu carro atual é gastão mas o mesmo tem GNV 5ª geração (colocado pelo o ex-dono) e até hoje só troquei óleo, correia (kit poliuretano dianteiro), não tive grande gastos, além do aro 18 cromado, vamos as perguntas:

1- Vale apena 1.6 ou não?

2- Manutenção dos mesmos são parecidos?

3- Li vários comentário em consumo, mas ninguém tem um consenso, pois cada um fala uma coisa, então qual é o consumo dos respectivos carros?

Obs: A3 1.6 é 2006 e os outros 1.8 asp e turbo são de 2002 a 2005.

Abç e me ajudem nessas questões.

ENTÃO ... IRIA DE 1.6 ACIMA DE 2003 ( MOTOR NACIONAL ) MANUNTENCAO DE MECÂNICA DE GOL, POLO , FOX E GOLF .
HJ O PUBLICO ALVO DE UMA AUDI A3 DESSE ANO ACREDITO Q SEJA O POBRE OU CLASSE MÉDIA BAIXA , QUE NAO QUER GASTAR MUITO COM MANUTENCAO , UMA SIMPLES PESQUISA NO MERCADO LIVRE VC PODE TIRAR SUAS CONCLUSÕES:

EMBREAGEM LUK AUDI 1.6 ACIMA DE 2003 MÉDIA DE TREZENTOS E POUCO

EMBRAGEM LUK AUDI 1.8 ASP MÉDIA DE 900 CONTO

EMBREAGEM LUK AUDI A3 TURBO PREPARA O BOLSO PARA MAIS DE 2000 MIL