nelsonmatos
Novato
Merotti esse é o problema que já venho constatando aqui no forum, tanto em consumo quanto em cambio rsss.... e cambio só da para saber se está ruim quando aberto. Pois hoje o cara que quer vender um automático ele troca log
Então @nelsonmatos fecho negócio ? Cara seguinte, 180 mil km é bastante coisa, porém com manutenção tudo feita e COMPROVADA, não descartaria, porque muito criaram preconceito com carro turbo porque é barato para comprar porém para manter ja nem tanto assim, mesmo sendo peças compartilhadas com muitos outros vw. Seguinte o farol da para adaptar sim, e pelo que vi aqui no fórum não precisa trocar o parachoque. Tem um membro aqui do clube que possui um 180 2001 e ja passa dos 215 mil km, e diz esta perfeito. Até tem um video dele no youtube. Procura pro Audi a3 180cv, na descrição deve ta como meu a3 180 algo assim. La ele fala várias coisas. Agora da uma pesquisada maior, de preferencia para o modelo nacional ja. Qualquer coisa só chamar, que se eu puder lhe ajudo.nelsonmatos disse:Fala Robson, achei um A3 2000 prata, 180 cv manual só que com a frente antiga, o carro está com 180 mil km, liguei o carro o mesmo não fumou nem nada, o barulho está sereno e o dono é um dos melhores mecânicos de Niterói, segundo as pessoas com quem conversei. Ele trocou essa semana a corrente de comando etc..., aparentemente o carro está bem alinhado, o problema é que a gente gosta tanto do carro que as vezes se deixa levar pela as emoções ainda mais que o carro dele é o que estou procurando, teto, banco de couro, manual e turbo, a minha duvida foi só na quilometragem, em relação a duração de um motor turbo dessa cilindrada. O teto não estava descolado o que é um bom sinal e outro é que poderá decolar comigo. Fora isso uma duvida surgiu em relação a trocar par do farol, já que o dele é o quadrado ainda, teria que trocar o parachoque para trocar os farol?
Bom galera, ainda não comprei mas estou finalizando a compra de um, a principio foquei no Audi A3 pelo o tamanho e conforto, hoje tenho um Omega Australiano 2001 3.8 V6, mas não cabe em minha garagem, já que me mudei para um apartamento esse ano. Então vamos aos fatos, esse carro vai se usado no meu dia a dia, mas muitas vezes utilizo taxi e Busão para chegar nas barcas e ir para o centro do Rio, quando tenho audiência na maioria das vezes umas 2 vezes por semana é a uns 90 km para ir e 90 para voltar (Seropédica - RJ e Itaguaí - RJ), como para viagem com a minha noiva em feriados prolongados e férias.
Tenho que me desfazer do meu carro, para tanto não abro mão do conforto só ando com ar ligado, a minha grande duvida é o consumo e a manutenção, sei que o meu carro atual é gastão mas o mesmo tem GNV 5ª geração (colocado pelo o ex-dono) e até hoje só troquei óleo, correia (kit poliuretano dianteiro), não tive grande gastos, além do aro 18 cromado, vamos as perguntas:
1- Vale apena 1.6 ou não?
2- Manutenção dos mesmos são parecidos?
3- Li vários comentário em consumo, mas ninguém tem um consenso, pois cada um fala uma coisa, então qual é o consumo dos respectivos carros?
Obs: A3 1.6 é 2006 e os outros 1.8 asp e turbo são de 2002 a 2005.
Abç e me ajudem nessas questões.