Duvida entre 1.6 vs 1.8 Aps ou turbo

merotti

Membro
@[member="JulioRJ"] Pode mandar fotos aqui, a gente já faz uma perícia visual kkkkkkkkk

Quanto a questão de não ter teto, o meu não tem e não vou ser hipócrita de dizer que não queria que tivesse pois é um charme amais, mas foi de longe o a3 que estava em melhores condições que eu vi, então optei pela compra.

JulioRJ

Membro
@[member="merotti"] só tem do exterior por enquanto...

olha o cofre, tampa da bateria, reservatorio de expansão usado mas limpo, não parece que foi trocado pra vender... com aditivo verde (provavelmente organico), capas da torre de suspensão no lugar

6357266182.jpg

detalhe que o cara tirou os emblemas traseiros... vou perguntar e olhar com calma pra ver se foi pintura ou tirou mesmo

mas não parece batido, olha o encaixe das latarias e pc sem folga e alinhados, todas as rodas com calotinha

tem uma folga mínima no vinco da porta do motorista, mas é normal pq é a mais usada.

segundo o cara o carro tem 100k km, vou levar um dongle obd pra confirmar.

tem um led queimado no breakligt, mas é perfeitamente aceitavel.

6346463035.jpg

6391359458.jpg

6385115967.jpg

6377217512.jpg

diego4100

Membro
Audi Turbo com GNV? Nossa! A uma mistura pobre do GNV em alta rotação né hahaha.

Sem falar que se o cara não tem nem condições de abastecer o carro, pensa na manutenção que ele dá. Audi Turbo não é AP nem Monzatech; manutenção é caríssima, gasolina é o de menos.

merotti

Membro
Eu também correria só pelo fato do GNV ali, isso já mostra o que o dono tem de relação com o carro. Carro turbo com GNV é nonsense total! Procura com calma que você vai achar outro a3

JulioRJ

Membro
victorarrabal disse:
Eu correria só pelo fato de ter GNV ... Sem contar esses faróis e o PC dianteiro que precisa de pintura...

diego4100 disse:
Audi Turbo com GNV? Nossa! A uma mistura pobre do GNV em alta rotação né hahaha.

Sem falar que se o cara não tem nem condições de abastecer o carro, pensa na manutenção que ele dá. Audi Turbo não é AP nem Monzatech; manutenção é caríssima, gasolina é o de menos.

merotti disse:
Eu também correria só pelo fato do GNV ali, isso já mostra o que o dono tem de relação com o carro. Carro turbo com GNV é nonsense total! Procura com calma que você vai achar outro a3

Pessoal quase chorei hoje. Fui ligar pra confirmar e o cara já tinha vendido. Cara, daqui a pouco completa 1 ano de procura. Da outra vez perdi um 1.8 aspirado com 46k km por 1 dia.... a luta continua.

Sobre a questão do GNV não cabe ao tópico, mas no caso deste carro seria até um atrativo, porque não é qualquer instalador que consegue acertar um kit 2a geração num carro turbo. A maioria só instala 5a geração pq não conseguem dar acerto em kit aspirado. Mas esse assunto está sendo bem discutido em outro tópico, é bom dar uma lida pra tirar esses "pré-conceitos" sobre o GNV em audi.

Diego, não é por questão de ter ou não ter dinheiro pra colocar combustível, é opção do cara. Usar GNV é uma opção da mesma forma que o cara usar um audi e não um porsche pra ir trabalhar todo dia. Se tem disponível na minha cidade, é seguro, e econômico pq não usar? Mistura pobre basta regular...

http://www.a3clube.com/topic/7795-a3-com-gnv/

Abraços!

marcelo089

Membro
Carro gnv, cada um tem uma opinião...masgeralmente instalam o gnv para economia de combustível...para mim, gás só no fogão...se eu quizer economizar com combustível compro um popular...gosto das argolas originais, sem gambiarras, imagina uma Ferrari com gás...kkk

diego4100

Membro
JulioRJ disse:
Pessoal quase chorei hoje. Fui ligar pra confirmar e o cara já tinha vendido. Cara, daqui a pouco completa 1 ano de procura. Da outra vez perdi um 1.8 aspirado com 46k km por 1 dia.... a luta continua.

Sobre a questão do GNV não cabe ao tópico, mas no caso deste carro seria até um atrativo, porque não é qualquer instalador que consegue acertar um kit 2a geração num carro turbo. A maioria só instala 5a geração pq não conseguem dar acerto em kit aspirado. Mas esse assunto está sendo bem discutido em outro tópico, é bom dar uma lida pra tirar esses "pré-conceitos" sobre o GNV em audi.

Diego, não é por questão de ter ou não ter dinheiro pra colocar combustível, é opção do cara. Usar GNV é uma opção da mesma forma que o cara usar um audi e não um porsche pra ir trabalhar todo dia. Se tem disponível na minha cidade, é seguro, e econômico pq não usar? Mistura pobre basta regular...

http://www.a3clube.com/topic/7795-a3-com-gnv/

Abraços!
Na verdade, não é mérito do instalador, obviamente foi uma opção de economia do dono, já que um kit de 2ª geração custa cerca de 50% a menos que um de 5ª; é uma insanidade instalar um kit de 2ª geração em um carro turbo.
Veja bem, o sujeito quer andar de Audi A3 Turbo porque? Porque é rápido? Porque tem boa tecnologia embarcada? Acredito que sim. Ai ele vai lá, e simplesmente volta aos nos 70/80 e coloca um sistema de injeção carburado no carro e, de quebra, retira, por baixo, 30% de potência.
De graças a Deus que você não comprou esse carro; acredite, seria um fardo na sua vida hehe.
Se você deseja economia, acredito que está procurando o carro errado. Já pensou em um Astra, Vectra, Bora ou Polo Classic? São carros que não ficam devendo em quase nada para o Audi A3 e tem uma manutenção super barata; se dão muito bem com GNV.

abraço

JulioRJ

Membro
Diego, não adianta... tem que ser um a3 mesmo ou um golf mk4. Eu sei que o astra supre minhas necessidades, mas depois que provei essa platforma fica difícil largar a cachaça.

Na verdade poderia ser até ser um aspirado, mesmo. Fui nesse 150 porque estava num preço legal e estado muito bom, junto com um gnv já instalado que me poupa tempo, não precisaria homologar. Desde que lançou eu uso gnv em todos os meus carros... não é nem uma questão apenas de economia, já virou regra, normal.

Eu quero tentar aliar esse conforto, segurança e dirigibilidade dos a3/golf em um carro para o dia a dia. É algo que venho planejado há um tempo já.

diego4100

Membro
JulioRJ disse:
Eu quero tentar aliar esse conforto, segurança e dirigibilidade dos a3/golf em um carro para o dia a dia. É algo que venho planejado há um tempo já.

Já pensou no Polo Classic? Ele usa a mesma plataforma e suspensão do Golf, mas possui um ótimo porta malas e motor AP 1.8 convencional (não usa aquele mexicano de peças difíceis de achar do Golf). Já tive um, ele tem a dinâmica muito parecida com a do meu A3, já que usa o mesmo sistema de suspensão. Saíram algumas versões que vinham com teto solar, freios ABS e Air Bag.

O modelo 2001 já usa um painel muito bonito e atual:

minipainel2001.jpg

5g.jpg

É um carro tão seguro quando o A3, recebeu 4 estrelas no NCAP, e na pontuação geral, levou 1 ponto a mais do que o modelo da Audi:

http://www.euroncap.com/tests/vw_polo_2000/71.aspx

http://www.euroncap.com/tests/audi_a3_1998/30.aspx

E o motor? Bom, é o velho APzão 1.8. O qual tem um sensor de nível do óleo que custa R$ 8,00. Um atuador de marcha lenta que custa R$ 60,00, a bobina por R$ 100,00 e por ai vai. É um carro MUITO mais indicado para o uso do GNV que um A3, até porque, mesmo instalando o gnv, você ainda terá um porta malas, hehe.

Tive o meu desde 0km, rodamos 205.000km em 13 anos, usava GNV desde os 80.000km.
Nunca foi trocado uma junta sequer, embreagem original que não patinava, não pingava uma gota de óleo; carro usado praticamente só na cidade.
Os únicos problemas que tive: Uma trinca no plástico da bobina (apagava quando passava em poça d'água). Motor de arranque teve que ser recondicionado com 180.000km. Trambulador do câmbio arrebentou com 170 mil km.

Eu tinha mais confiança de viajar com ele do que com meu Omega ou meu A3, pois sabia que qualquer "boqueta" de beira de estrada teria peças para ele, caso quebrasse algo no caminho.

JulioRJ

Membro
Pois é cara, eu pensei muito no polo antigo também, inclusive pegar um gti... mas esse carro realmente não me enche os olhos. Não tem jeito, é argola ou golf mesmo.

Quero um carro pra cuidar sem pena sabe, um carro que eu não fique economizando em manutenção ou socando o carro só porque vou vender depois. Minha esposa também compartilha a idéia..

abs

E um Bora? Já que a idéia é andar com GNV pelo menos as peças do 2.0 são mais tranquilas de encontrar que do 1.8 aspro e ainda tem mais espaço no porta-malas pra acomodar o cilindro

JulioRJ

Membro
rsrsr pode me chamar de chato... mas é que tem que ser hatch

Primeiro por questão de gosto, depois pq tem que caber nas vagas apertadas do dia a dia.

O tamanho da mala dos a3/golf é perfeita para minhas necessidades, mesmo com um cilindro de 10M³ + uma caixa selada de ~20L...

Eu posso até me arrepender dessa escolha no futuro, mas pelo que eu entendo de mecânica e mercado, que não é muito, acho que a manutenção desse carro vai se enquadrar no meu padrão atual. Rodei muito de AP pé de burro pra chegar até aqui... rsrs

abs

GNV e turbo, vai dar problema na certa, pois a temperatura do GNV é diferente em relação a gasolina e por aí vai... com certeza a vida útil desse motor será bem reduzida, até porquê carro turbo em se tratando de um esportivo, a seu conceito é bem claro potência e força, algo que não combina com GNV né! Se for para pegar com gnv vai de 2.0 para cima, falo com propriedade, pois vendi o meu Omega 3.8 v6 2001 com 5º geração e o carro fica bem nas retomadas, mas mesmo assim você sente uma diferença boa em relação a gasolina. Uma coisa boa para se levar em conta serão os reajustes que o gnv terá, hoje o gnv bate em torno de R$1,64 a 1,79 nos grandes centros e R$1,95 a 2,00 no interior. As termos elétricas estão no limite, muito do Gás vem da Bolivia e já está em contrato um reajuste anual, como esse governo é FDP vai repassar ao consumidor com certeza. Então o carro anda menos com GNV em relação a gasolina, mais a redução da mala, mais a taxa para vistoria pelo menos aqui no RJ, é barata mas é mais um custo em média R$ 120,00. Se somar tudo você vai perceber que praticamente irá igualar com a gasolina (além do transtorno), pois uma coisa é você colocar o GNV e a outra é você pegar um carro já com o GNV, o VW e Audi adoram dar borras no motor quando o proprietário deixa de trocar corretamente o óleo. Eu já tive 3 carros a GNV e nenhum meu deu paz, sempre tive que fazer algo em relação a motor, o que mais dar merda é cabeçote. O que se tem que colocar em mente é a utilidade do mesmo,hoje eu teria coragem para colocar num celta, uno por exemplo, carro de porrada mesmo sem se preocupar com o estado do motor. Hoje eu tenho um Audi A3 1.6 2004, para o dia a dia e posso lhe afirmar não me arrependo. Partir para um carro tipo o 1.8 T ou equivalente você tem que ter em mente que tudo nele é mais caro e para tanto precisa de certos cuidados como andar de gasolina de procedência (quase impossível hoje), óleo trocado de forma correta e especificado pelo o fabricante, caso contrario começa a dar zebra, querendo ou não. Voltando no assunto do GNV colocado por outra pessoa, irei te der uma dica, não acredite que se colocou gnv por causa do IPVA que é o caso do RJ ou que é bom para viajar, que quase não sente a diferença, etc.... é tudo papo para vender, primeiro ninguém coloca GNV para andar só no final de semana, segundo na estrada o carro a gasolina anda mais que o GNV. Hoje você pode até falar que não precisa da mala etc..., até você furar um pneu a noite ou na chuva, que bosta é tirar o estepe, para viajar então esquece, estou falando de carro Hatch, o sedan sai na frente quando se fala em GNV e mesmo assim a mala fica bastante reduzida. Já ia esquecendo 90% dos "instaladores" furam o carro errado na mala e na frente do carro, o da mala, aposto com quem quiser que já tem ferrugem ao redor dos furos em carros mais de 3 anos e na frente os caras arrombam aonde passa fios etc.. já vi o peugeot 307 de uma amigo meu dar zebra no CB pois entrou água. Donos do carro que gostam de carro evitam quebrar, danificar, arranhar etc..., o seu bem, mas esses caras que instalam GNV cagam e andam com isso, quanto mais carro feito no dia melhor. Reforçando ninguém coloca gnv para andar pouco e vender, tem vários carro na internet Audi, Golf etc.. 2001, 2003 2004 com 80 mil km :negativo: , mentira pura! Abç

JulioRJ

Membro
Peguei hoje meu a3 1.8 aspirado cinza 2005 kit gnv 16m³... paguei 20k e já tem algumas coisas pra fazer no carro rsrs

nelsonmatos disse:
Bom galera, ainda não comprei mas estou finalizando a compra de um, a principio foquei no Audi A3 pelo o tamanho e conforto, hoje tenho um Omega Australiano 2001 3.8 V6, mas não cabe em minha garagem, já que me mudei para um apartamento esse ano. Então vamos aos fatos, esse carro vai se usado no meu dia a dia, mas muitas vezes utilizo taxi e Busão para chegar nas barcas e ir para o centro do Rio, quando tenho audiência na maioria das vezes umas 2 vezes por semana é a uns 90 km para ir e 90 para voltar (Seropédica - RJ e Itaguaí - RJ), como para viagem com a minha noiva em feriados prolongados e férias.

Tenho que me desfazer do meu carro, para tanto não abro mão do conforto só ando com ar ligado, a minha grande duvida é o consumo e a manutenção, sei que o meu carro atual é gastão mas o mesmo tem GNV 5ª geração (colocado pelo o ex-dono) e até hoje só troquei óleo, correia (kit poliuretano dianteiro), não tive grande gastos, além do aro 18 cromado, vamos as perguntas:

1- Vale apena 1.6 ou não?

2- Manutenção dos mesmos são parecidos?

3- Li vários comentário em consumo, mas ninguém tem um consenso, pois cada um fala uma coisa, então qual é o consumo dos respectivos carros?

Obs: A3 1.6 é 2006 e os outros 1.8 asp e turbo são de 2002 a 2005.

Abç e me ajudem nessas questões.
1- Vale apena 1.6 ou não?
Valer a pena pegar o modelo que satisfaça suas necessidades ou proposito. Isso é muito pessoal.

2- Manutenção dos mesmos são parecidos?
Parecidos sim. Iguais não. Pra mim o divisor de águas na manutenção de um audi fica a critério do cambio (AUTOMÁTICO ou MANUAL). Portanto, se você quer economia em manutenção, nem pense em pegar um automático...já vá direto pra um manual. Todo conforto têm seu preço!
Agora, mesmo sendo um 1.6 ainda terás uma despesa com manutenção relevante....afinal, continua sendo um audi. Mas acredito que os motores 1.6 e 1.8 asp trarão um gasto um pouco menor que um turbo (150 ou 180).

3- Li vários comentário em consumo, mas ninguém tem um consenso, pois cada um fala uma coisa, então qual é o consumo dos respectivos carros?
Sei que já foi postado N informações em relação a consumo no tópico. Mas consumo não creio que seja algo tão variável nos audis não...em geral, ficam dentro dos 6 a 9 em cidade e coisa de 10 a 13 em estrada...claro, considerando diversos fatores...mas na boa, tenho um 1.8T blindado e costuma fazer uma média de 6...7 na cidade e 11..12 na estrada. Não acho tão ruim não visto que conheço muita gente de gol 1.0 e outros 1.0 fazendo 9...10 na cidade e 13...14 na estrada. Acho até uma relação justa e que vale muito a pena. Claro que o consumo de um 1.6 será melhor do que um 1.8T, como tb um 1.8T te entrega muito mais potência e emoção. Tudo têm um preço....heheheheh

Vai vendo só....

Eu, quando fui comprar meu A3 tive essa mesma dúvida....quanto ao modelo....custo x benefício de manutenção e tudo mais...até mesmo porque estava vindo de um Monzinha tubarão (que não era de manutenção tão barata assim....mas nda como um custo de audi).

Inclusive, queria mesmo era um A4 2001 e que principalmente pensando em não ter muito gasto acabei optando pelo A3 por ser 2004 (3 anos mais novo) e pensei assim né ("ah, deixa eu entrar pro mundo dos audis pelo A3 porque ele deve ser ainda o mais em conta se tratando de manutenção, aí depois eu vejo qualé que é...")

ah vá..kkkkk... só que não!

Talvez isso valeria se eu não tivesse optado por um A3 turbo...automático e ainda blindado....

Que de início procurava por no máx. um A3 turbo 150 e acabei fechando esse 180 justamente por ter encontrado ele em bom estado....bom estado, que mesmo assim, em 2 anos já me custou cerca de 10 mil (70% do gasto com cambio automático). Isso que depois da primeira facada eu mesmo compro a maioria das peças e levo pro mecânico efetuar as trocas....eles não gostam muito, mas meu bolso gosta! :)

Mas é isso aí.....realizei um sonho.....como sei que foi o mesmo com muitos aqui. E costumo dizer que esse sonho teve um preço, que eu paguei....e tô sempre pagando aliás..kkkk....ao menos posso curtir o carro nos passeios com conforto e segurança da minha família nos finais de semana....ou quem sabe até nas emocionantes esticadas nas retas da cidade, típicas de um turbo de fábrica ou ainda naquelas ultrapassagens de 7...8 carros de uma vez só vendo a fila ficar pra trás pelo retrovisor.

São pequenos e ligeiros momentos que pagam tudo! :)

Enfim....deixe seu desejo e extinto decidirem qual modelo pegar, afinal, custo mais alto você já vai ter de todo jeito tendo um audi. hehehehe aliás, você já deve estar acostumado com isso, visto que têm um ômega v6! :)

boa sorte. abraços.

JulioRJ disse:
Peguei hoje meu a3 1.8 aspirado cinza 2005 kit gnv 16m³... paguei 20k e já tem algumas coisas pra fazer no carro rsrs
a propósito, parabéns pela compra!

e seja bem vindo a família. hehehehehe

Depois posta as fotos e relata ai pra gente o que achou e está achando do carro!

flw!

diego4100

Membro
Agente Linhares disse:
Que de início procurava por no máx. um A3 turbo 150 e acabei fechando esse 180 justamente por ter encontrado ele em bom estado....bom estado, que mesmo assim, em 2 anos já me custou cerca de 10 mil (70% do gasto com cambio automático). Isso que depois da primeira facada eu mesmo compro a maioria das peças e levo pro mecânico efetuar as trocas....eles não gostam muito, mas meu bolso gosta! :)
Eu tenho uma tabelinha de gastos aqui. Em um ano, já gastei R$ 13.450,00 no Audi. No Omega foi R$ 17.200,00 em 7 anos, e olha que troquei MUITO mais coisas no Omega.

diego4100 disse:
Eu tenho uma tabelinha de gastos aqui. Em um ano, já gastei R$ 13.450,00 no Audi. No Omega foi R$ 17.200,00 em 7 anos, e olha que troquei MUITO mais coisas no Omega.
hehehehehehe é @[member="diego4100"].. não é brinquedo não...hehehehhe aliás, é brinquedo sim....de gente grande! kkkkk

Eu, curti muito meu A3....mas se soubesse que teria que fazer tudo o que fiz no meu até hoje nesses 2 anos, teria pego o A4 que eu queria e gasto essa grana nele pra deixa-lo redondo.

mas ta blz....

a satisfação ao digiri-lo é a mesma ou até melhor se bobear...hehehehe

diego4100

Membro
Agente Linhares disse:
Eu, curti muito meu A3....mas se soubesse que teria que fazer tudo o que fiz no meu até hoje nesses 2 anos, teria pego o A4 que eu queria e gasto essa grana nele pra deixa-lo redondo.

mas ta blz....

a satisfação ao digiri-lo é a mesma ou até melhor se bobear...hehehehe
Eu já sabia onde tava me metendo hahaha. E olha que meu A3 era quase impecável quando comprei. Foi coisa que foi aparecendo mesmo. De início só tinha umas mangueirinhas de respiros rachadas e a esteira do tip.

Mas, eu penso assim, paguei 19 mil no A3 tip 180cv 2003, gastei 13 pra deixá-lo impecável, da 32 no total. O que eu compro com isso? Um Sandero com tapetes personalizados? hahahaha

Sobre o câmbio automático, você foi muito feliz. É isso mesmo, ele aumenta bastante os gastos com manutenção, só pra trocar o óleo e solenoides, gastei R$ 3.700,00. Mas, como tenho joelho podre, não gosto de usar carro manual para o dia a dia. Mesmo que eventualmente precise refazer o câmbio, ainda sai mais barato que uma cirurgia no joelho, hehehe.

Também curto muito ele, depois do chip do @[member="overspeed"] mesmo, ficou demais. Como anda sempre na Podium, o carro é bem fortinho pro que se propõe, tem um torque extraordinário; gosto muito de guiá-lo.