Duvida entre 1.6 vs 1.8 Aps ou turbo

overspeed

Comerciante
diego4100 disse:
Também curto muito ele, depois do chip do @[member="overspeed"] mesmo, ficou demais. Como anda sempre na Podium, o carro é bem fortinho pro que se propõe, tem um torque extraordinário; gosto muito de guiá-lo.
Como é o apelido que ele ganhou depois de atropelar um SI cheio de ixteije ai da ilha ? kkkkkk
 
diego4100 disse:
Eu já sabia onde tava me metendo hahaha. E olha que meu A3 era quase impecável quando comprei. Foi coisa que foi aparecendo mesmo. De início só tinha umas mangueirinhas de respiros rachadas e a esteira do tip.

Mas, eu penso assim, paguei 19 mil no A3 tip 180cv 2003, gastei 13 pra deixá-lo impecável, da 32 no total. O que eu compro com isso? Um Sandero com tapetes personalizados? hahahaha

Sobre o câmbio automático, você foi muito feliz. É isso mesmo, ele aumenta bastante os gastos com manutenção, só pra trocar o óleo e solenoides, gastei R$ 3.700,00. Mas, como tenho joelho podre, não gosto de usar carro manual para o dia a dia. Mesmo que eventualmente precise refazer o câmbio, ainda sai mais barato que uma cirurgia no joelho, hehehe.

Também curto muito ele, depois do chip do @[member="overspeed"] mesmo, ficou demais. Como anda sempre na Podium, o carro é bem fortinho pro que se propõe, tem um torque extraordinário; gosto muito de guiá-lo.
é isso aí! :)




diego4100 disse:
"Alde divino", hahahahahaha.
huahahuahuahauahaua.

show de bola! rsrs
 

merotti

Membro
Já devo ter gasto uns 7k de manutenção desde peguei meu carro também, mas são 2 anos e meio. O a3 é um carro que desanima quando começa dar problemas, é um carro bem chatinho kkkkkk

Mas quando ele está redondinho e você pega a estrada, você se dá conta que vale cada centavo lol Viva os a3 8L :D
 
Galera comprei o carro para o dia a dia, só que estou andando mais de taxi e barca, aí acabei colocando aro 18 no carro, só que aí começou o problema, agora ando no máximo 3 x por semana com o carro e sempre em estrada, quando acelero o carro parece que falta mais uma marcha sei lá.... isso uns 120 km/h rss..... agora estou "puto" e comecei a fuçar novamente sobre 1.8. A porcaria é que só tem carro ferrado!!!!! Além dos camuflados, tem um cara aqui em Niterói que pegou um A3 turbo no ano passado e hoje está desesperado para vender, o cara que vendeu para ele colocava o tal óleo 20/50 (grosso) no carro direto, ele vai ter que fazer retifica no motor, depois que colocou o óleo mais fino o motor dele está cheio de barulho, é muita camuflagem e esse é o perigo de comprar carro de particular, não tem garantia e para processar só vai perder tempo e dinheiro. Qual é o real consumo desses carros sem demagogia galera, segue a planilha rsssss:

AUDI A3 1.8 ASP: S/AR C/AR

CIDADE:

ESTRADA:

AUDI 1.8 TURBO

CIDADE

ESTRADA


Obs: andando na média uns 110 a 130 km/h.

Abç
 

diego4100

Membro
Tem que ver bem a procedência.
Pode soar preconceituoso, mas se eu vou comprar um carro de manutenção cara como um Audi, eu analiso quanto o proprietário ganha, onde mora, se o carro é financiado, etc, comprovantes de manutenção. Comprar esse tipo de carro de ferrado é bucha na certa.
Tem gente que vai buscar A3 na vila e acha que vai pegar carro bem cuidado. Tem que ter procedência, as vezes pessoal quer economizar 2, 3 mil na compra do carro, sendo que uma manutenção corretiva passa dos 10 fácil.
E sobre o consumo, é sim um carro econômico, mas, sai mais barato andar de Opala 4.1. Por quê? Porque você vai fazer até 13 km/l na estrada, enquanto o Opala faz 7, só que quando você encostar na oficina pra uma revisão, vai gastar 10x mais. No fim das contas, o Opala será econômico. Ou seja, analogicamente, o turbo é - incrivelmente -, mais econômico que o 1.6 e o 1.8 aspirados, porém, no fim das contas, custa mais caro manter.
 
Não estou indo nessa de compra baseado em consumo, até porquê já comprei o A3 1.6 no mês passado, mesmo o carro sendo de boa procedência já gastei um dinheiro bom, falo em consumo, pois nunca vi tantas lendas quanto a do Audi A3 rrrsss...., tem gente que fala em 17 km/l no 1.8 asp, nem ferrando!!!! Agora a conclusão é que ninguém aqui se entende!!!! rsss.... Nunca vi tantas discrepâncias em relação ao mesmo carro. Consumo é sim um atrativo, eu uso carro no meu dia a dia, bem que como já falei, só estou usando no máximo 3 x por semana,o que me fez pensar novamente no 1.8 turbo, o problema é a manutenção do caras que não tem grana e quer comprar. Quando comprei o meu Eclipse GST, esse carro pertenceu a família do Senna, um cara comprou de um em São Paulo e esse vendeu para um play boy em Belo Horizonte, resumo, comprei é já gastei uns R$ 12 mil só no motor, mais uns 5 de suspensão e outros R$ 3.500,00 num banho de tinta. A gasolina aqui em Niterói esta na casa de R$ 3,35 l da comum, com certeza não quero um carro que faça uns 4 km/l, já vi relatos aqui disso, por falta de manutenção do ex-dono é phoda!!!!!
 

JulioRJ

Membro
Carro usado é isso aí mesmo, não tem jeito. É muito difícil achar alguém vendendo um carro que não tem absolutamente nada pra fazer.

E pagar caro não nem sempre te livra de um problema futuro, é um carro usado. Peguei o meu de um cara que era muito chato, mas meio leigo em mecânica. O cara tava usando oleo semisintético e o painel morreu com poucas semanas de uso.

Também tinha que fazer embreagem e está com algum calço fudido, às vezes o cara rodando todo dia não percebe que o pedal vai ficando duro, que ta passando vibração pra carroceria, etc...

Tem a questão sorte também. Tenho um camarada que pegou um camry 1995 em 1 semana morreu um monte de sensores, distribuidor rachou, calço estourou e outros. Nesse tempo o carro parado, tudo isso perfeitamente normal kkkkkk
 
Só para falar sobre consumo... Quem já dividiu carro com outro familiar com estilo de condução diferente sabe que trajeto e forma de dirigir influenciam MUITO no consumo...

Aqui em casa tinha época que eu, meu pai e minha mãe dividiamos o mesmo carro, um Celta MPFI 2001... No pé da minha mãe o carro fazia impressionantes 14 km/l de gasolina, com o meu pai fazia 12 km/l e comigo eu conseguia fazer 10 km/l (na época tinha acabado de tirar carta, imaginem como eu dirigia UHAUhUAHuHAU)

Depois eu e meu pai dividimos um tempo o meu ex-carro que era um Fiesta 2007 1.0 Flex... Mesma coisa, com meu pai sempre fazia 9 km/l de álcool, enquanto que eu nunca consegui subir dos 7,5 km/l

E o meu Fiesta atual também era do meu pai, mas neste caso eu uso melhor... Com meu pai esse carro sempre fazia em torno de 6,5 km/l no álcool, enquanto que comigo tenho mantido o consumo sempre na casa dos 7,5 à 8 km/l

Em todos os casos era o mesmo carro... mudando somente a forma de condução e um pouco o trajeto (bem pouco mesmo, já que todos os 3 sempre conduzimos na mesma região aqui do ABC e zona Sul de SP)... oq para mim serve de base para dizer que consumo é uma das maiores variáveis ao se avaliar um carro...
 

diego4100

Membro
nelsonmatos disse:
Não estou indo nessa de compra baseado em consumo, até porquê já comprei o A3 1.6 no mês passado, mesmo o carro sendo de boa procedência já gastei um dinheiro bom, falo em consumo, pois nunca vi tantas lendas quanto a do Audi A3 rrrsss...., tem gente que fala em 17 km/l no 1.8 asp, nem ferrando!!!! Agora a conclusão é que ninguém aqui se entende!!!! rsss.... Nunca vi tantas discrepâncias em relação ao mesmo carro.
O meu 1.8T 180cv chipado faz, em horários mais tranquilos, andando igual um velho, quase atrapalhando o trânsito, arrancando muito devagar e aproveitando bem cut-off, incríveis 11 km/l na cidade.
No entanto, dirigindo normal, ele está com média de 9km/l na Podium. Média aqui dentro de Floripa, sem pegar a hora do rush. Ainda não viajei com ele, mas pelo que vejo no CB, deve fazer tranquilamente 13 km/l.
 

marcelo089

Membro
Todo carro precisa de manutenção, e câmbio automático por melhor que seja um dia vai dar manutenção pois não é eterno...aí se prepara, quase ninguém qualificado para mexer
mexer, e o preçinho daqueles...pra mim carro automático só 0km com garantia de 3 anos, e olhe lá..
Rs
 
Pois é... achei um passat alemão 2006 único dono turbo, coisa linda!!!!!! Agora que são elas.....não sei se fico na Audi ou se vou para o passat, pois o meu carro entraria no rolo......
 

JulioRJ

Membro
Olha, @[member="marcelo089"] tenho opinião ligeiramente diferente com relação aos automáticos.

Se o dono anterior tiver dado manutenção preventiva, ou seja, trocar o óleo na hora correta ou até mesmo antes, vai ser muito difícil dar problema. Salvo os zero km.

Na minha família tem câmbio toyota A2 e honda B7 que já viraram 300k e 450k apenas trocando óleo antes da hora. No golfclube tem gente com mais de 300k com o 01m também...

Agora, realmente, depois que quebrou morre em uma grana violenta e sem garantia de que vai ficar bom. Na verdade eu acho qualquer câmbio automático uma engenhoca maluca cara, aquilo ali não foi feito pra dar manutenção não. Pega um manual de serviço de qualquer uma. É peça que não acaba mais kkkkk o cara tem que ter muita experiência mesmo pra mexer naquilo.

Não sou especialista, mas eu acho que é essa limalha que acaba com o câmbio... o óleo pode manter as propriedades, mas acho que é aquela limalha que mata o câmbio, tanto os automáticos quanto manuais. Acho que tem o fator sorte também. Vai que aquele câmbio X foi montado certinho e o outro Y com um erro de 0,05mm? Vai voar limalha e saturar o filtro rápido.

O meu não é automático apesar de gostar muito, mas o problema é que eu fiquei 1 ano procurando um a3 01m que o dono sabia pelo menos o nome do óleo e se tinha trocado na hora certa, mas desisti. É difícil, mas não acho impossível...
 

diego4100

Membro
Verdade, tudo depende de cada um. Eu não abro mão de câmbio automático para o dia a dia, da mesma forma, certas pessoas não abrem mão de um carro blindado. Cada um com seus custos e suas vantagens.
 
Pô galera fiz um tópico sobre qual seria o melhor cambio para o Audi A3, pois só estou achando A3 turbo automático e os manuais estão todos ferrados em manutenção (cheio de gambiarra), estou partindo para o automático, mas qual seria o melhor e o menos problemático?
 

merotti

Membro
Alguns dizem que o 01m é o mais problemático, outros dizem que o tiptronic é mais. Não sei ao certo, só sei que é ESSENCIAL pegar um em bom estado pois o buraco é bem embaixo em ambos casos venha a ter problemas.
 
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