Júnior
Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bom galera, há um tempo atrás eu ja havia colocado a ventoinha no intercooler oem do meu carro. Quem acompanha meu carro la na garagem já tinha visto...
...há um tempo eu fico pensando em como melhorar essa temperatura de resfriamento do intercooler....
vejo um botando cooler frontal, vejo botando lateral bombado,..aumentando o volume interno que a turbina empurra, um mooooonte de canos fazendo curvas pra lá pra cá em pressurização, etc etc
Nunca gostei muito dessas idéias, apesar de serem efetivas.
Visto isso eu resolvi dar o meu jeito (não quer dizer que seja a melhor coisa ok!?) pra melhorar o resfriamento do IC....comprei uma ventuinha pequena e instalei ali. Aproveitei logo e mudei as mangueiras da pressurização por um kit de Silicone bem mais grosso e resistente.
tudo desmontado, mangueiras do tbi, IC, pancake.... junto das mangueiras de silicone novas
montando a ventoinha no Intercooler
detalhe pras fitas rabo de rato (Hellermann pros gays) que usei pra fixar
dá pra notar que essas das 4 orelhinhas presentes no corpo da ventoinha, 2 opostas são perfeitamente aproveitáveis sem problemas para a fixação da mesma....nas outras 2 orelinhas opostas restantes eu improvisei com a dremel novos orifícios pra poder passar as presilhas
Testando no lugar...........ótimo que nao bateu em nada
Já com o parachoque no lugar.... Bom descanso filinha! rs
Bem, é isso.
Posso dizer que pelo menos alguns PSi eu devo ter ganhado com essas mangueiras de silicone, a pegada do carro está bem sensível. Apesar de nao ter encontrado nenhum rasgo nas mangueiras de Tbi, low e Up pipe, e nas superiores da diverter e na da N75 que eu tbm mudei mas não bati foto....estavam todas em perfeitas condições (eu acho)
Feito isso, falta agora botar a parte posterior da ventoinha pra fazer a exaustão corretamente.
Vamos colocar algumas arestas nesse parabarro pra que o ar quente possa ir embora e refrescar ali o ambiente do intercooler.
Primeiro passo é ter a aleta...
eu arrumei essa aqui na sucata de um cara que mexe com ar condicionado
como da pra ver na imagem ela é muito larga e dai tem que se cortar ela pra caber ali no canto do parabarro
feito isso vamos la limpar o campo cirúrgico e dar um jeito de marcar onde vai ser feito o corte...eu usei o liquid paper da minha esposa
depois de marcado é hora de voltar láaa atras no pré-primário e unir o pontos com uma faquinha pra marcar o local do recorte,
Eu usei um disco grande de carburundum na dremel mesmo pra fazer o recorte pq facilita muito.
a ventoinha agora "viu luz no fim do túnel" rs
Vamos botar no lugar pra ver se encaixa legal
é, encaixou legal todos os cantinhos
Tudo no lugar
é isso!
Eu preferi prender com parafuso+arruela Auto-travante....segura bem legal e nem precisa fazer colagem dos 2 plasticos...apesar de q eu vou fazer depois quando estiver de dia e com mais calma!
Peguei no carro pra colocar essa aleta ali eram umas 19:20...terminei as 21:30 ja louco pra jantar HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Depois eu posto meu parecer sobre resultados gente.
Abrasssssss
...há um tempo eu fico pensando em como melhorar essa temperatura de resfriamento do intercooler....
vejo um botando cooler frontal, vejo botando lateral bombado,..aumentando o volume interno que a turbina empurra, um mooooonte de canos fazendo curvas pra lá pra cá em pressurização, etc etc
Nunca gostei muito dessas idéias, apesar de serem efetivas.
Visto isso eu resolvi dar o meu jeito (não quer dizer que seja a melhor coisa ok!?) pra melhorar o resfriamento do IC....comprei uma ventuinha pequena e instalei ali. Aproveitei logo e mudei as mangueiras da pressurização por um kit de Silicone bem mais grosso e resistente.
tudo desmontado, mangueiras do tbi, IC, pancake.... junto das mangueiras de silicone novas

montando a ventoinha no Intercooler

detalhe pras fitas rabo de rato (Hellermann pros gays) que usei pra fixar


dá pra notar que essas das 4 orelhinhas presentes no corpo da ventoinha, 2 opostas são perfeitamente aproveitáveis sem problemas para a fixação da mesma....nas outras 2 orelinhas opostas restantes eu improvisei com a dremel novos orifícios pra poder passar as presilhas


Testando no lugar...........ótimo que nao bateu em nada


Já com o parachoque no lugar.... Bom descanso filinha! rs

Bem, é isso.
Posso dizer que pelo menos alguns PSi eu devo ter ganhado com essas mangueiras de silicone, a pegada do carro está bem sensível. Apesar de nao ter encontrado nenhum rasgo nas mangueiras de Tbi, low e Up pipe, e nas superiores da diverter e na da N75 que eu tbm mudei mas não bati foto....estavam todas em perfeitas condições (eu acho)
Feito isso, falta agora botar a parte posterior da ventoinha pra fazer a exaustão corretamente.
Vamos colocar algumas arestas nesse parabarro pra que o ar quente possa ir embora e refrescar ali o ambiente do intercooler.
Primeiro passo é ter a aleta...
eu arrumei essa aqui na sucata de um cara que mexe com ar condicionado

como da pra ver na imagem ela é muito larga e dai tem que se cortar ela pra caber ali no canto do parabarro

feito isso vamos la limpar o campo cirúrgico e dar um jeito de marcar onde vai ser feito o corte...eu usei o liquid paper da minha esposa




depois de marcado é hora de voltar láaa atras no pré-primário e unir o pontos com uma faquinha pra marcar o local do recorte,
Eu usei um disco grande de carburundum na dremel mesmo pra fazer o recorte pq facilita muito.



a ventoinha agora "viu luz no fim do túnel" rs

Vamos botar no lugar pra ver se encaixa legal

é, encaixou legal todos os cantinhos

Tudo no lugar


é isso!
Eu preferi prender com parafuso+arruela Auto-travante....segura bem legal e nem precisa fazer colagem dos 2 plasticos...apesar de q eu vou fazer depois quando estiver de dia e com mais calma!
Peguei no carro pra colocar essa aleta ali eram umas 19:20...terminei as 21:30 ja louco pra jantar HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Depois eu posto meu parecer sobre resultados gente.
Abrasssssss