[DIY] Intercooler Refrigerado + Aletas

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Galera como eu botei um intercooler frontal., vou vender minha ventuinha e o sistema eletrico todo pronto ja.....Molezinha hein pra quem quiser abraçar é so montar sem ficar testando nada.
Quem quiser é so mandar MP

A temperatura ficava em torno de uns 60 graus pressurizando.

diego4100

Membro
Imagino que o IC bombado com as aletas no para barro é a melhor solução para altas velocidades. A 200 km/h a ventoinha acaba restringindo a passagem do ar. Já para trechos de curta aceleração, onde o carro ficará parado, acredito que a ventilação induzida seja mais eficiente.

diego4100

Membro
@[member="Júnior"] , onde você comprou a mangueira de silicone que vai no intercooler? Tinha interesse em trocar a do meu por prevenção, a original parece estar fragilizada devido ao tempo.

prisco

Novato
Concordo que o bombado é melhor em estrada...
A ventoinha ajuda quando não tem fluxo natural (cidade, transito pesado etc).

Júnior

victorarrabal disse:
60ºC de pé no fundo com a K04 Junior?
sim

eduardo.parisio disse:
mas ele empurra o ar pro ic, ou e exaustao ?

Lucas Zanin disse:
Pelo que entendi no DIY, acho que empurra ar pro IC!

Me corrijam se eu estiver errado.
é EXAUSTÃO.....se a ventoinha esta atrás do IC, o fluxo de ar é mantido original (entra pela frente e sai por trás) só que ela faz força pra refrigerar o o IC atuando como as ventoinhas do radiador.
Então ela puxa o ar e joga pra tras.

prisco disse:
ACHO que não cabe.. O bombado fica bem perto do para-barro.

E na verdade a ventoinha puxa o ar pelo IC.
acho que com um pouco de persistencia dá pra colocar no Bombado tbm...vai ficar estufado no para barro ali, mas ACHO q dá

diego4100 disse:
@[member="Júnior"] , onde você comprou a mangueira de silicone que vai no intercooler? Tinha interesse em trocar a do meu por prevenção, a original parece estar fragilizada devido ao tempo.
cara, essas mangueiras eu trouxe dos Estados Unidos...proprias pra pressurização dos motores 1.8T mesmo.....só a do intercooler (antes dele) acho q nao vende.

Júnior

diego4100 disse:
Achei um S3 num desmanche aqui perto de Floripa. Será que o para barro serve certinho no A3? Pois pelo que o @[member="della"] falou, o para lama do S3 é diferente do A3.

Os gringos andam a fazer esse DIY:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3488110-DIY-Stock-SMIC-Upgrade
que coisa horrorosa essas aletas de aluminio...O meu ficou muito mais bonito!
Maneiro q foi exatamente o que eu fiz e nem tinha visto esse diy

Acho q o para barro do S3 nao serve justamente pelo para lamas ser mais largo, mas posso estar enganado e servir.

diego4100

Membro
Pra quem se interessar,

o código original da cobertura plástica da caixa de rodas (para-barro) do Audi S3 é:

8L9 821 171A (Lado do motorista)
8L9 821 172 A (Lado do passageiro)

Se botar esses códigos no Google, aparece várias dessas adaptações na caixa de roda do A3.

entlueftung1.jpg

Achei em um fórum alemão um cara que instalou essa peça em um A3 quattro, que não saiu no Brasil, acredito que sirva no A3 sem problemas. Pelo que estavam falando, serve para resfriar os freios também, logo seria interessante alterar os 2 lados.

Achei para vender os 2 lados no ebay (não achei um vendedor que envie para o Brasil)

http://www.ebay.de/itm/Radhausschale-Vorn-Rechts-AUDI-A3-8L1-Schragheck-96-03/400770818737?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D20140107083420%26meid%3Da2b6bf0e31ab4a3d94a9a626fb5674fb%26pid%3D100011%26prg%3D20140107083420%26rk%3D4%26rkt%3D10%26sd%3D400422351448

Um up bem interessante não? Sem falar que, a hora que quiser vender, deve ir mais rápido que intercooler bombado e turbina K04, hehe.