[ DIY ] - Forro do Teto (troca, material, tecnica)

JR Aguiar

Novato
Boa noite amigos,

Fiz um orcamento hj com um tapeceiro aqui na minha cidade - R$ 350,00 (encapar persiana, refazer teto e colunas)
* O tapeceiro me disse que o forte dele nao eh teto solar, que ele nao desmonta o teto e talz, acabei tirando a persiana (a minha esta em pessimo estado - travas quebradas e sem o defletor de acabamento)

Nao achei absurdo o custo tendo em vista o que ja postaram por aqui, estou propenso a deixa-lo retirar o teto, pois fiqei receoso de sofrer na retirada e acabar prejudicando o que ja esta prejudicado!

Vou fazer o serviço no inicio de fevereiro e posto aqui o resultado, vou ainda procurar um tutorial de lubrificacao,limpeza do teto A minha persiana ja estava "dançando" dentro do teto, solta , sem fixação, mas com o tempo ajusto

Abraço
 

luladrão

Novato
Discordo de utilizar cola branca ( nome químico cola PVA ).
Ela possui bem menos resistência mecânica que a cola de contato, além de que ela amolece novamente se exposta a agua/umidade excessiva, e irá ser o " calcanhar de aquiles " do serviço, soltando muito antes da espuma oxidar ou a cola perder a aderência.
Desta forma, ela irá diminuir muito a durabilidade do revestimento.

Sobre o tecido :
Seguem algumas dicas sobre o A3 :

Ao desmontar o revestimento do teto, retire o tecido com muito cuidado para não rasgá-lo e nem deformá-lo.
Em seguida, coloque-o de molho em água + sabão em pó, e deixe 1 dia.
Aquela " gosma " laranja, nada mais é do que o látex da espuma, que foi oxidado com o tempo, e que agora é solúvel em agua.
Após lavar o tecido, sem esfregar ou ele irá deformar, basta enxaguar bem e seca-lo na sombra.
Ele pode ser aplicado com a cola 76 da 3m, que custa uns R$ 40,00 a lata ( uma lata dá e sobra ).

Tecidos, vantagens e desvantagens :

Comprar um tecido novo, tem a desvantagem, evidentemente, do preço do mesmo.
Outra desvantagem é que eles vem com a tal espuma, e que vai derreter novamente após 3-10 anos ( depende da temperatura e umidade).
A vantagem, além de estar colocando um tecido novo, é que a espuma cobre qualquer pequena imperfeição, deixando um aspecto ligeiramente melhor.

Utilizar o tecido original economiza dinheiro e tempo.
Além de não ser necessário comprar um tecido novo, ainda não é necessário refazer as colunas.
Sem a espuma, apesar de aparecer algumas pequenas imperfeições, o tecido irá ficar colado por muito mais tempo, pois a cola 76 dura mais de 10 anos sem perder sua eficiência, e seu carro continuará original.
Recomendo que limpe bem o papelão do teto antes de colar o tecido, utilizando alcool ( etanol de posto funciona perfeito para isto e é barato ).

Espero ter sido util.
Abraços.
 

Morcegao

Membro
Depois de um ano pesquisando e pesquisando finalmente achei tecido do teto idêntico em São Paulo paguei R$ 170,00 com frete para Curitiba, sendo 4 metros de tecido e frete por PAC, esse final de semana vou trabalhar no teto, remover o excesso com espatula e depois uma lixa e em seguida escova para remover o refugo de cola veia, não vou usar a cola branca vou direto na cola contato.

abaixo foto do tecido comprado

Segue os dados de onde comprei

Plastico Santa Clara
[SIZE=medium]Rua Doutor Gabriel de Resende, 440[/SIZE]
[SIZE=medium]Cep: 03350 - 005[/SIZE]
[SIZE=medium]Santa Clara - São Paulo - SP[/SIZE]

e-mail :[SIZE=medium] [email protected][/SIZE]
skype :[SIZE=medium] plasticos_santa_clara[/SIZE]
fones :[SIZE=medium] ( 11 ) 2211 0315 - 2916 9898 [/SIZE]

[SIZE=medium]celular / whatsapp : ( 11 ) 99411 - 0000[/SIZE]



tecido-forro-de-teto-jetta-bora-golf-fox-gol-audi-new-beetle-579311-MLB20544194620_012016-F.jpg
 
@[member="Morcegao"]

Reformei o meu forro e tb comprei nesse mesmo fornecedor. Me mandaram amostras grátis para mim poder ver qual tecido era o mais adequado. Eles tb trabalham com tapetes automotivos. O tom do forro que eles tem é ligeiramente mais claro do que o original Audi.
 

Morcegao

Membro
Maicol Brevia disse:
@[member="Morcegao"]

Reformei o meu forro e tb comprei nesse mesmo fornecedor. Me mandaram amostras grátis para mim poder ver qual tecido era o mais adequado. Eles tb trabalham com tapetes automotivos. O tom do forro que eles tem é ligeiramente mais claro do que o original Audi.
O meu é identico, a parte externa estava mais escura de sujeira.... mas é muito top o forro
 

Everson

Novato
Morcegao disse:
Depois de um ano pesquisando e pesquisando finalmente achei tecido do teto idêntico em São Paulo paguei R$ 170,00 com frete para Curitiba, sendo 4 metros de tecido e frete por PAC, esse final de semana vou trabalhar no teto, remover o excesso com espatula e depois uma lixa e em seguida escova para remover o refugo de cola veia, não vou usar a cola branca vou direto na cola contato.

abaixo foto do tecido comprado

Segue os dados de onde comprei

Plastico Santa Clara
[SIZE=medium]Rua Doutor Gabriel de Resende, 440[/SIZE]
[SIZE=medium]Cep: 03350 - 005[/SIZE]
[SIZE=medium]Santa Clara - São Paulo - SP[/SIZE]

e-mail :[SIZE=medium] [email protected][/SIZE]
skype :[SIZE=medium] plasticos_santa_clara[/SIZE]
fones :[SIZE=medium] ( 11 ) 2211 0315 - 2916 9898 [/SIZE]

[SIZE=medium]celular / whatsapp : ( 11 ) 99411 - 0000[/SIZE]



tecido-forro-de-teto-jetta-bora-golf-fox-gol-audi-new-beetle-579311-MLB20544194620_012016-F.jpg
Parece muito bom o tecido mesmo, superior aos que tenho visto por aí. Poste uma foto de como ficou no carro.
 

Iuri

Membro
Alguém já fez o forro preto?

Estou pra fazer no meu essa semana..Mas o problema é as peças..O cuidado com a pintura..Dicas?
 
Quero fazer o meu preto também.. pintou as colunas ou revestiu Iuri ??


Att,
Cayque Andrade.
A3 2003 - 1.8T 180cv - 2p - Câmbio Manual
K03S - Intake K&N - Inlet Samco - 42Lbs - Downpipe - SpeedPro - Bobinas RED
 
Eu tinha um vectra cd, ja comprei com o teto cheio de maos e sujeira, fiz parecido com esse so que usei curvinho preto, como ele era todo de couro ficou bonitao!
 
Sugestão para quem for fazer esse trabalho: Existe um tecido flexível que é uma camurça sintética. Uma vez usei para forrar partes de interior de uma BMW X5. Ficou um luxo só em preto! O tecido é de estofador e é bem leve, pode ser esticado, o que permite os contornos e curvas.
Simplesmente TOP!

(Notem na foto a forração da porta)
 

Anexos

  • X5 suede.jpg
    X5 suede.jpg
    837.3 KB · Visualizações: 36

roxo

Moderador
Sugestão para quem for fazer esse trabalho: Existe um tecido flexível que é uma camurça sintética. Uma vez usei para forrar partes de interior de uma BMW X5. Ficou um luxo só em preto! O tecido é de estofador e é bem leve, pode ser esticado, o que permite os contornos e curvas.
Simplesmente TOP!

(Notem na foto a forração da porta)

Meu caro,

Qual o nome desse tecido ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

No tópico da restauração do meu argolas ... refiz a forrarão do teto ... vajam la que tem novidades nos procedimentos, em especial a cola usada !!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo