Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[DIY] ARREFECIMENTO - Troca do Liquido e Limpeza do Sistema

Galera, problema resolvido! Após ler muita coisa aqui no fórum e na internet sobre as possíveis causas da água borbulhando dentro do reservatório, não pude chegar a uma conclusão lógica. Todos os testes que fiz nas peças como válvula termostática, mangueiras e conexões estavam perfeitas. Eis que li um tópico que a pessoa trocou quase tudo e não resolveu, e somente quando trocou a tampa do reservatório que o problema resolveu. Dito e feito! Tampa trocada, problema resolvido.

Só que eu havia comprado uma tampa ZERO no diglioautoparts.com.br como medida preventiva já que a minha original não estava em bom estado. Por isso demorei para desconfiar da tampa. Ao retirar a tampa nova e voltar a original o problema foi resolvido. Entrarei em contato com a Diglio para ver se consigo trocar a tampa.

Portanto, desconfiem da tampa :)

Abraço!

E ai galera, blza?

DIY Perfeito! Estava procurando pra fazer no meu nesse FDS e achei hoje. Show de bola =D

Eu comprei a termostatica nova, porque acho que meu carro está sem ou a que está nao ta funcionando, porque o carro demora uma eternidade pra esquentar, e quando chega nos 90° qualquer acelerada ou velocidade mais alta a temperatura ja começa a cair..

Queria saber se alguem sabe como eu faço para trocar a valvula termostatica e aonde ela fica ?

OBRIGADO!! :eek:brigado:

Pessoal
Comprei esse aditivo do meu mecanico pra fazer a troca
Pelo que vi ele ja vem diluído, pronto pra uso. Nesse caso precisaria de 5 litros
É base etileno glicol e ja esta diluído em agua desmineralizada

Alguem conhece essa marca? Ele disse que vem direto dos estados unidos

O que acham?

Pessoal, esse final de semana fiz a limpeza e a troca do aditivo do sistema de arrefecimento, ficou muito bom fiz uma "máquina" com a ajuda do Diego velocímetros e maclei tozzato, os dois têm vídeos no YouTube explicando como faz e ela em ação.
Após a limpeza coloquei 5 litros de água desmineralizada e fui colocando o aditivo a base de monietilenoglicol organico da marca petronas, com o carro ligado e mangueira do retorno do radiador fora do reservatório é só ir colocando o aditivo até completar a quantidade recomendada e na hora que chegar no nível é só colocar a mangueira novamente no reservatório e pronto, é só deixar armar a ventoinha.

interessante as suas explicações o que esta acontecendo é que não aparecem as ilustrações que você postou gostaria de saber a marca do liquido de arrefecimento do A3 T 2003 e qual a marca de óleo recomendado..... fiz por mts anos as revisões na autorizada como não ando com o carro e verifiquei que o mesmo esta suja vou providenciar a limpeza do sistema e trocar o óleo. Um detalhe esse motor que esta no meu carro 2003 é zerado tem uns 5000 km comprei em 2013.
abraços
Fred

Pagar 120,00 para limpeza do liquido de arrefecimento? Não, Obrigado!
Parabéns pelo tópico, só falta mesmo alguém reupar as imagens.. rsrss

Valeu.

Muito bom o tópico, realmente só falta as imagens.
Galera só pra lembrar o que o manual diz sobre líquido de arrefecimento:SOMENTE G12 A8D, OU ESPECIFICAÇÃO TL-VW774D.NUNCA NENHUM OUTRO.

Guntim disse:
Pessoal, esse final de semana fiz a limpeza e a troca do aditivo do sistema de arrefecimento, ficou muito bom fiz uma "máquina" com a ajuda do Diego velocímetros e maclei tozzato, os dois têm vídeos no YouTube explicando como faz e ela em ação.
Após a limpeza coloquei 5 litros de água desmineralizada e fui colocando o aditivo a base de monietilenoglicol organico da marca petronas, com o carro ligado e mangueira do retorno do radiador fora do reservatório é só ir colocando o aditivo até completar a quantidade recomendada e na hora que chegar no nível é só colocar a mangueira novamente no reservatório e pronto, é só deixar armar a ventoinha.
Show!Deve ser esses aqui né:
https://www.youtube.com/watch?v=nKpDEWUj4Mk

https://www.youtube.com/watch?v=RM2X-HWzxi0

https://www.youtube.com/watch?v=nVLg0pqst3s

Ah! Uma informação que li em um site especializado era que deveria trocar todo o líquido a cada troca da correia dentada, ou a cada 4 anos ou 50 000km
Valeu.

Boa tarde, sou novo aqui e também fiquei entusiasmado pelo procedimento... Mas realmente as fotos não aparecem mais.
Tomara que consiga recoloca-las.

Fui seco para ver o DIY, porem as fotos ja era nao abrem... rs
que pena!

aproveitando alguem sabe o procedimento para trocar a caixa do radiador?

se é a mesma caixa, fox golf A3 comum

minha A3 180tip.