[Discussão] Quanto seu A3 dá de final?

Murruga

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fui ate 220 de final no painel com 150kg de bagagem e passageiro vai ate 230 mas nao tinha reta. Nessa ocasiao tava de podium

a3 150cv com chip e filtro inbox somente.

Ja coloquei 210 de painel e no climatronic marcava 200


Mas 240 de painel nem sonhando so se for na descida mesmo
 

Holtz000

Membro
A3 sport 2011 2.0T
247km/h

K&N inbox
Stg 1 Reiko
Dp 3"

R. Castelo Branco

E dava pra ir mais ainda...


Enviado de meu D6653 usando Tapatalk
 

JulioRJ

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O aspirado veio de fábrica com 202 km/h de final. Não ficaria surpreso em ver esse carro atingindo seus 210-220 sem catalisador e/ou chipado, com a curva movida lá pro final de giro...
 
freple disse:
@[member='Jeferson Fernandes']

Apenas uma referência: o meu S3 é OEM e tem 215cv....tem apenas K&N in box....e pra ele chegar em 220km/h...não é das tarefas mais fáceis...agora um aspro andar a 200?!?!?!


....marca um domingo pra irmos no SA ver isso de perto....
Olha, creio que o Aspirado chegue a 190 km/h, não sei como conseguiram colocar 240km/h como vi em uns comentários acima. Nem chipando um Aspirado ele chega nisso. Só se for turbo...
 

mpol

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Não sou de correr, mas queria saber porque o painel do meu está marcando 100% com o GPS, instalei um velocímetro no celular e fiquei mapeando de 10 em 10 até 130, bate tudo com 0 km/h de erro, acho que até levei umas multas em radar por isso. Meu carro está com roda 16 e pneu 205/55, não é original do 180?
E o carro é muito econômico, está fazendo mais de 10 km/l na cidade e mais de 15 na estrada (sempre andado macio, claro rs). Agora fico esperto com o velocimetro igual ao GPS... :prabaixo:
 

Petrucci

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Pra quem enfia 210 km/h de painel num Escort Zetec, uma 150 MT é o paraíso hahaha

Puxei de painel 235 km/h, não fui mais pq apesar de ser de madrugada, tinham outros (poucos) carros, daí complica.
 

diego4100

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4 anos com o A3 e ainda não peguei uma retona pra dar finaleira; acho que to ficando velho haha.

No Omega, numa descida de 8km e vento a favor, o carro colou nos 260 km/h, mas o painel dele é bem ladrãozinho em altas velocidades, deveria estar a coisa de 240 real. Tem um pouco menos de potência que o A3 remap, mas a aerodinâmica é absurdamente melhor, daí porque o bicho vem com tanta final, eu até aposto que ele tem mais final que o A3 tip remap + downpipe.
 

diego4100

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enriqueun disse:
240 na reta nao sei se ia mais
a3 tip 210cv 2005
https://imgur.com/vgYYBhH

https://i.imgur.com/vgYYBhH.jpg
Tip é bom né, tem uma 5ª absurdamente longa. Quando original, é horrível, o carro é um 4+1 marchas, dá final de quarta e perde de quinta. Mas depois que se faz o remap + downpipe, a 5ª passa a ser uma marcha real. Pela rotação que o seu estava, dá pra ver que se pega uma descida e um vento a favor, não ia faltar caixa pra beliscar os 260.
 

Isfire

Membro
A3 sportback tfsi 1gen

Stg2 overspeed

Intake typcon
Hpfp
Downpipe
Cat back

281kmh de painel, "vdo" panel analógico
Não aferi no waze na hora porquê tava sozinho e n quis tirar a atenção da pista

Local: México hahaha brincadeira, bandeirantes terça feira 1 da manhã
 
Há muitos relatos de que os velocímetros dos Jettas tsi "roubam" bastante, não sei se isto se aplica à linha audi...
Vide que os tsi apenas com chip (aprox. 260cv) marcam 280km/h+, levando em conta que carros originais que possuem velocidade final acima de 280km normalmente possuem potencia superior à 400cv

Porsche 911 3.0 (370cv - 293km/h)
BMW m3 (431cv - 305km/h)
Jaguar F type S (380cv - 275km/h) talvez por ser 4x4.

O meu tem 350whp, a 5ª marcha corta à 7000rpm, marcando 270 no painel e 260 no GPS
 

Isfire

Membro
Cantagalli_mga disse:
Há muitos relatos de que os velocímetros dos Jettas tsi "roubam" bastante, não sei se isto se aplica à linha audi...
Vide que os tsi apenas com chip (aprox. 260cv) marcam 280km/h+, levando em conta que carros originais que possuem velocidade final acima de 280km normalmente possuem potencia superior à 400cv

Porsche 911 3.0 (370cv - 293km/h)
BMW m3 (431cv - 305km/h)
Jaguar F type S (380cv - 275km/h) talvez por ser 4x4.

O meu tem 350whp, a 5ª marcha corta à 7000rpm, marcando 270 no painel e 260 no GPS
Eu levei em consideração um ponto importante, nas especificações do dsg consta cortar em 272kmh "DQ250" do sportback, levando consideração que meu giro estava pra lados 6500 "quase no corte" creio que realmente eu cheguei perto do limite do cambio que seria os vulgos 270kmh "gps", eu acredito numa diferença de 10/15kmh no painel vs real do sportback dependendo de outros fatores..
 

diego4100

Membro
Cantagalli_mga disse:
Há muitos relatos de que os velocímetros dos Jettas tsi "roubam" bastante, não sei se isto se aplica à linha audi...
Vide que os tsi apenas com chip (aprox. 260cv) marcam 280km/h+, levando em conta que carros originais que possuem velocidade final acima de 280km normalmente possuem potencia superior à 400cv

Porsche 911 3.0 (370cv - 293km/h)
BMW m3 (431cv - 305km/h)
Jaguar F type S (380cv - 275km/h) talvez por ser 4x4.

O meu tem 350whp, a 5ª marcha corta à 7000rpm, marcando 270 no painel e 260 no GPS
Só tem que ver como foram feito os testes. Se bobear pegam bem mais que isso. Me lembro da época do lançamento do Omega, uma revista conseguiu apenas 202 km/h no 3.0, porque testaram numa pista curta. Quando levaram ele pra pista de testes "reta infinita" da GM, o Omega chegou nos 230 km/h reais. Ou seja, na primeira revista, constava lá na tabela: "velocidade máxima: 202 km/h".
Muita coisa influi nisso, quem pedala sabe que, dependendo do vento, sua velocidade pode ser 5 km/h ou 50 km/h. Eu já tive uma XTZ 125, que com vento a favor dava 120 de final, já se tivesse contra, não passava de 70. haha
 
Realmente, muita coisa influencia na velocidade final.
Mas também sabemos que o aumento da velocidade final requer um aumento exponencial da potencia.

Um carro 1.8 ou 2.0 aspirado original, com potencia em torno de 130~140cv, pena para chegar aos 200km/h (isso os que chegam), já um gti/a3 turbo com 180cv, pena para chegar nos 220km/h.
Sendo assim (fazendo uma analise bem grosseira) foram necessários 50cv para aumentar a velocidade final em 20km/h.
Para aumentar ou próximos 20km/h (240km/h), seriam necessário bem mais que 50cv e assim sucessivamente...
 

mpol

Membro
Cantagalli_mga disse:
Realmente, muita coisa influencia na velocidade final.
Mas também sabemos que o aumento da velocidade final requer um aumento exponencial da potencia.

Um carro 1.8 ou 2.0 aspirado original, com potencia em torno de 130~140cv, pena para chegar aos 200km/h (isso os que chegam), já um gti/a3 turbo com 180cv, pena para chegar nos 220km/h.
Sendo assim (fazendo uma analise bem grosseira) foram necessários 50cv para aumentar a velocidade final em 20km/h.
Para aumentar ou próximos 20km/h (240km/h), seriam necessário bem mais que 50cv e assim sucessivamente...
Mais ou menos isso, o problema é que a resistência do ar aumenta com o quadrado da velocidade. A 200 km/h a resistência do ar é 4x maior do que a 100 km/h. A 250 km/h, a resistência do ar seria 6,25 x maior do que a 100, logo, a 250 existe uma potência exigível a mais 56% maior do que a 200 km/h.
Ficou claro? :D
Abcs
 
Olá colegas novo no site tenho um a3 aspirado 1.8 peguei de 1 dono era um ti uma o que só usava o viajar. Então ele foi bem amaciado na estrada . De final coloquei ao lado de um vectra gtx 220 na reta totalmente original pois tinha acabado de pegar e feito a revisão o vectra parou nos 210 . Chegando na descida deixei o vectra para trás chegando a 255 acreditem se quiserem eu meus amigos da cidade tiveram que andar por crer. Para todos eles tem turbo 180 só o meu e aspirado o carro tem que estar em dia pra você poder acelerar .valeu
 

gabrielm

Novato
255. É fácil quando altera o painel pra marcar a mais.

Faço virar o ponteiro quase

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