[Discussão] Quanto seu A3 dá de final?

DiogoTobias

Novato
Nossa gente. To impressionado aqui com o nivel de desconfiança da galera.

Eu nao acho absurdo 220km/h em um 1.8 20V Aspirado. É um puta carro, se estiver bem "amaciado" com tudo em ordem e as condiçoes de pista e vento bons pode ir de boa nessa velocidade.

Estou com um desses, meu primeiro Audi, até agora só acelerei até 140km/h e chega rapidao, já tive varios outros carros GM e falo. Já cheguei a 200km/h com Corsa 1.4 Flex (105cv) com aro 15" 195/50 indo pro Hopi Hari e tambem em um 1.8 Flex (115cv) com 17" 195/40 e tenho fotos. Vou ver se acho e posto aqui.
Com a Montana cheguei no maximo em 186km pelo GPS e 190km no painel. Mesmo esquema 1.4...

Nao acho absurdo chegar a 220 em um Audi 1.8 20v

vou fazer meus testes e posto asap!

Guegué disse:
222 na roda com quase 1kg numa hx40 ?

Amarradinho n achou n ?

@Rafaelmedeiros

Man, rapido o bagulho hein, engole rapido demais a marcha, se meu carro ficar assim eu vou soltar fogos de alegria.
Hahahhaa
Mano.. pelo que eu estou vendo no seu projeto.. Vai fica é mais que isso velho!! hahaha
Do jeito que sobe ali do dino era o jeito que subia na rua.. era animal.. Pena ser numa A3, se fosse numa S ia tracionar beeeem mais.

Estou louco pra ver seu carro lixando as 4 rodas até de 3ª marcha KKKKKKKK
Ai vc posta aqui a velocidade Final hehe =P

Guegué disse:
222 na roda com quase 1kg numa hx40 ?

Amarradinho n achou n ?

@Rafaelmedeiros

Man, rapido o bagulho hein, engole rapido demais a marcha, se meu carro ficar assim eu vou soltar fogos de alegria.
Com toda certeza amarradinho; tudo mal dimensionado e uma turbina gigante não tinha como ser diferente. Turbina sozinha não faz milagre.
Mais fica tranquilo que dá pra dobrar isso aí. ehehehehe

Morcegao

Membro
o maximo que cheguei no meu até agora 190km/h nunca tentei ir mais q isso mesmo porque curto a puxada de 400mts

com meu antigo carro um Gol 1.0 16v Turbo chipado e com turbina master power e 2kg cheguei a 220km/h pena que acabou a reta

o maximo que ja andei no meu a3 150cv foi 230 km, tive um bom espaço e com pé definitivamente colado no assoalho do carro a minha ultima olhada e o que marcava, ai fiquei com medo pois, tinha uma curva logo a diante, segurei no freio e entrei na curva a uns 140km mas se a reta continua-se ele ia mais.
A3 150cv todo original rodas 16 apenas rebaixado.

diego4100

Membro
Acredito que por ser um hatch a aerodinâmica não colabora.
O A3 180cv arranca mais forte que o Omea 4.1 (aspirado com cerca de 200cv), mas de final não tem comparação, o A3 pena pra passar dos 200, o Omega passa dos 200 brincando, é fácil colar o painel dele. Em dinamômetro o velocímetro do Omega mostrou um erro em torno de 10% a 100km/h.
Não sei qual o cx aerodinâmico do A3, do Omega sei que é 0,28cx, ou seja, excelente.

diego4100 disse:
Acredito que por ser um hatch a aerodinâmica não colabora.
O A3 180cv arranca mais forte que o Omea 4.1 (aspirado com cerca de 200cv), mas de final não tem comparação, o A3 pena pra passar dos 200, o Omega passa dos 200 brincando, é fácil colar o painel dele. Em dinamômetro o velocímetro do Omega mostrou um erro em torno de 10% a 100km/h.
Não sei qual o cx aerodinâmico do A3, do Omega sei que é 0,28cx, ou seja, excelente.
O CX do A3 8L é 0,32, mas não é só isso que conta também tem saber a área frontal, vórtice, deslocamento de camada limite, turbulência e uma pá de coisa que os engenheiros mecânicos levantam.

De qualquer forma o torque do Omega 4.1 fuçado vai ser maior e também a potência - apesar de mais pesado - contudo é um tração traseira e acredito, de transmissão manual, resumindo são diversos fatores que tornam a comparação sem propósito.

Eu sei que o meu A3 dava 200km/h numa facilidade absurda, mas não tava original.

dei 230 em floripa na sc 401 puxando do pedágio em santo antônio passando pelo trevo do Jurerê de pê embaixo chegando na primeira curva tirei o pê, o carro ate 180 vai bem dai pra frente ja não é mais aquela coisa e da pra ver nitidamente a perda de rendimento depois 5.500 rpm pra cima, a turbina não tem folego pra empurrar ate fim do giro. meu carro esta com motor original so esta rebaixado e tem rodas fat fives e pneus 225 perfil 45..

Se é maluco a sc 401 é um lixo, sempre tem gente devagar, a estrada é ruim e tem entrada direto de carro das laterais. Lá nao passo de 140 nunca!

lucianovil disse:
Se é maluco a sc 401 é um lixo, sempre tem gente devagar, a estrada é ruim e tem entrada direto de carro das laterais. Lá nao passo de 140 nunca!
fui de madrugada umas 4 da manhã de dia não tem como mesmo e perigoso...

tou doido pra depois postar aqui o quianto eu butei no meu ahahahah....

a porra do meu carro ta sem funcionar a parte do km/h.. ja comprei o sensor de veclocidade.. so falta o chicote c o têzinho la,q nao encontrei em canto nenhum

halanedson

Aro 12
Desculpem me meter nesta discussão. Seguem dois videos:

1. Audi S3 (provavelmente o 8P)

http://www.youtube.com/watch?v=QFDT8a2zWI0&list=FLEyIBw_Xm3BXoh5R5svwPDw&index=92

2. Volvo S60 T6 AWD (Escutem o ronco dos 6 canecos... kkkkkk)

http://www.youtube.com/watch?v=WhOms4ChT2w&list=FLEyIBw_Xm3BXoh5R5svwPDw&index=36

Com meu A3 TURBO 180 OEM FUI A 228 E ESTAVA PERTO DO LIMITE JÁ

Com meu S3 com Chip e intake fui a 235 e ainda dava pra tira legal mais faltou pista

Bom! Vou deixar aqui o meu relato então, eu no meu A3 1.8T 180cv Tiptronic coloquei 210 km/h em uma viagem e tinha pé sobrando, aliviei por que tinha uma curva, mas andando com o A3 ASPRO do meu irmão @DionatanA3aspro coloquei 180 km/h rapidinho um dia e não percebi que estava nessa velocidade, quando eu vi eu tirei o pé, mas eu acredito que dê uns 210 km/h sim. O golf MKIV que eu tinha antes dava 190 km/h brincando, e era 2.0 8V 116 cv. Acredito que um A3 aspro passe disso sim.

leorsxd

Membro
Omega 4.1 (Chip + etanol) = 225/230 KM/H (Painel)
Audi A3 (APL 240, Intercooler, remap, bomba 12) = 235 km/h (painel)
Azera 3.3 V6 245 CV = 230 km/h (painel)
BMW 540i V8 286 cv (Escape) = 250 km/H painel.